Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

22 de fevereiro de 2009

A Intuição e A Razão

O labirinto do conhecimento pode levar o homem a se perder acreditando ser portador da verdade maior.
É como aquele garoto que descobriu uma nova brincadeira e acredita ser a melhor que existe, pois ela é a coisa mais excitante que ele conhece.
A razão é assim, uma brincadeira que te leva a um grau de satisfação, mas que não te coloca diante da maior das descobertas, que é a intuição.
Intuição aqui não é apenas o emocional, o sentimento. Intuição deve ser aquela parte da razão que ficou adormecida pelo desuso.
Geralmente ela fica esquecida pelo fato de usarmos exageradamente a lógica, não desfrutando de um leve flutuar que são as surpresas que o racional não nos proporciona, e que só através da intuição podemos obter.
Não há como dizer para alguém extremamente racional que ele deve ouvir a voz do seu coração, porém este é o único caminho para alcançar as delícias da intuição.
O ciclo da razão te leva até um ponto, enquanto o da intuição te leva até um local onde só quem o vivencia pode saber, é um local mágico, onde não se nega a razão, pois ela é um contínuo sem fim que harmoniza as duas coisas.
Quando pensamos em intuição e razão tendemos a crer que são coisas distintas, porém elas se interpenetram formando uma coisa só.
Não dá para pensar de forma diferente, pois assim estaríamos separando a nossa mente, e estados de separatividade não devem mais fazer parte da conduta humana.
O momento atual é de integração, jamais de separatividade, inclusive porque ninguém vive sozinho, desta forma sua mente lógica não conseguirá atuar por muito tempo sem o auxílio de sua intuição, e vice-versa.

Yuri Ferraz.