Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

11 de outubro de 2015

Exercícios de Posivitividade - Afirmações

Fonte: Desassossegada – Por: Stephanie Gomes – Colunista The Secret
Stephanie Gomes é jornalista e escreve sobre comportamento, autoconhecimento, autoestima, positividade, saúde e bem-estar no blog Desassossegada. Encontrou na internet uma forma de aprender e compartilhar as melhores coisas que vive e pratica, na intenção de motivar e inspirar outras pessoas.
 Links: http://thesecret.tv.br/category/lei-da-atracao/


Estou lendo O Poder do Subconsciente, do Joseph Murphy, um livro bem interessante sobre a Lei da Atração. Ele explica um ponto de vista um pouco diferente sobre o assunto (com foco no subconsciente) e ensina formas de aplicar o pensamento positivo para atrair o que desejamos.
Vou escrever um post em breve com várias formas de aplicar a Lei da Atração, mas, no livro, uma em especial me chamou a atenção: o uso de afirmações (exercício de repetir frases positivas para si mesmo) para ajudar a termos pensamentos positivos e entrarmos em sintonia com aquilo que desejamos, seja um objetivo ou uma mudança interior. Eu já conhecia essa técnica e já a praticava, mas achei interessante entender que, com a repetição, acreditamos no que a afirmação diz de forma mais profunda – não só de forma consciente, mas também subconsciente.
positividade
É possível praticar afirmações a qualquer momento do dia e dedicá-las a qualquer área da sua vida. Além de criarem pensamentos e energia positiva, afirmações também te ajudam a se acalmar, diminuir a sensação de medo, começar bem o dia, adquirir confiança e melhorar qualquer sentimento que você tenha a respeito de algo. Eu gosto de praticá-las antes de dormir, quando estou relaxada, e também quando percebo que meus pensamentos estão indo na direção errada. Às vezes também gosto de escrevê-las.
O segredo é que não é na afirmação propriamente dita que está o poder, e sim na energia positiva que surge dentro de você quando repete uma afirmação e consegue acreditar nela. Se seus pensamentos disserem uma coisa e seus sentimentos outra, a Lei da Atração não vai funcionar. Mas se conseguir ligar as afirmações às suas emoções, abrirá o caminho para atrair o que quer que esteja pensando.
Por exemplo: se você está sendo pessimista e negativo e quer mudar o foco, procure uma afirmação que não permita contestação. Não adianta ficar repetindo “eu estou feliz, eu estou feliz, eu estou feliz…” se por dentro você está em pedaços. Neste caso, é melhor usar uma afirmação como “Aceito meus sentimentos e sei que estou em processo de me recompor”. Você sabe que não está feliz, mas acredita que a dor aos poucos diminuirá.

Escolhi algumas afirmações que criei, adaptei ou li em livros para vocês terem uma ideia de como começar e aprenderem a construir as suas próprias frases positivas:

Para transformar pensamentos negativos em positivos

Quero me sentir bem, por isso vou escolher um pensamento que faça com que eu me sinta bem.
Isso é o que não quero. Então o que realmente quero?
…apesar disso, amo o fato de eu ser/ter/estar ___________________.
Deixo esse pensamento negativo ir e em seu lugar escolho um pensamento positivo.

Para confiar no fluxo da vida

A minha vida tem tudo para ser incrível.
Minha vida está fluindo na direção que desejo.
Eu confio na vida, eu confio na força positiva que emana de mim.
Muita coisa boa pode acontecer nos próximos dias/semanas/meses.

Para atrair sucesso e realizar sonhos

Sucesso. – apenas pensar na palavra e repeti-la várias vezes, imaginando-se tendo aquilo que você considera como sucesso.
Eu estou em processo de construir/fazer/criar/alcançar _________________.
Eu já estou ______________________.
Eu mereço a vida que desejo para mim. – nós buscamos e acreditamos naquilo que achamos que merecemos. Lembre-se do quanto você merece coisas boas e assim será capaz de visualizá-las como possíveis.
Eu sou bom no que estou fazendo, e aprendo e melhoro a cada dia.

Para começar o dia

O dia de hoje me trará sentimentos bons e situações positivas.
Agradeço por mais um dia de vida.
Cada dia de vida é um presente. Vou aproveitá-lo da melhor maneira possível.
Hoje espalharei gentileza e positividade por onde eu passar.
Quero que meu dia seja repleto de bom humor, calmaria e boas notícias.

Para acalmar-se e sentir-se bem

Tudo está bem, tudo está em seu devido lugar. – principalmente naqueles momentos em que nada de ruim está acontecendo mas verdadeiras tragédias estão ocorrendo em sua mente através da sua imaginação negativamente fértil.
Estou aqui. – para lembrar de se situar no agora.
Estou em paz.
Tudo está bem no meu mundo.
Eu me dou permissão para sentir o que estou sentindo e ficar bem quando estiver pronto.

Para ajudar a ser positivo em momentos de mudanças

Estou em um processo de mudanças que serão muito positivas na minha vida.
Eu aceito meu presente porque é agora que a mudança para melhor está acontecendo.
Muita coisa boa pode acontecer graças a essa mudança.
Estou fazendo o que é certo para a minha vida e acredito que fiz a melhor escolha.

Para aumentar a autoestima

Eu escolho estar bem comigo mesmo acima de tudo.
Tenho muitas qualidades e são elas que se destacam para mim e para os outros.
Amo meus talentos e posso usá-los para fazer coisas muito boas.
Estou em processo de gostar cada vez mais de mim mesmo.

Em situações ruins

Há algo que preciso aprender, por isso essa situação está acontecendo. – ao invés de focar na preocupação, tente descobrir o que é que o problema está tentando te ensinar.
Tudo está se encaminhando para voltar ao normal. – quando estiver passando por um momento complicado e tudo o que quer é que sua vida volte ao que era antes.
Tudo vai ficar bem.

Para atrair saúde

Meu corpo tem força e sabe o que fazer para melhorar.
Estou em boas mãos. – se você estiver fazendo algum tratamento com médicos.
Permito que meu corpo atraia saúde e energia.

Afirmações infalíveis para qualquer área

Obrigado. – a gratidão é sempre a melhor forma de atrair coisas positivas, sentir-se otimista e perceber como sua vida é abençoada. Não existe nada mais poderoso do que agradecer verdadeiramente.
Eu quero mais disso. – quando algo de bom acontecer na sua vida, deixe claro que você quer mais disso. Aproveite a boa sensação para atrair mais.
Estas são apenas algumas sugestões de afirmações para você usar, mas você pode (e deve) tentar criar as suas próprias e torná-las ainda mais significativas em relação ao que deseja.
Se tiver alguma frase que você conhece e que também faz você se sentir bem, energizado, motivado ou tranquilo, grave-a e lembre-se sempre dela. Eu gosto muito das frases “O caminho se faz ao caminhar” e “Faça como os sonhadores fazem”. Você tem alguma que gosta também? Conte nos comentários!