Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

14 de janeiro de 2014

O Caduceu de Mercúrio e os Chakras


CORONÁRIO
960 RAIOS
COR: núcleo dourado, pétalas violetas douradas
LOCALIZAÇÃO: Acima da cabeça
GLÂNDULA: Pineal
PLEXO: Coronário
É o maior e o mais importante dos centros. Ele afeta toda a função do cérebro, mas estárelacionado com a glândula pineal. Por causa da sua ligação com os outros chacras, qualquer perturbação no centro coronário se reflete na maioria dos centros. O "Lotus de mil Pétalas" da terminologia oriental está no alto da cabeça, com cores dos mais diversos matizes e atividade intensíssima. A diminuição de sua luminosidade, em um homem normal, mostra abaixamento do tônus vibratório e pode estar indicando uma vítima de obsessão ou magia negra. Responsável pela sede da consciência do espírito e da Comunicação com o Plano Astral. Comanda os demais centros. As dimensões do núcleo, bem como suas outras características, fornecem uma indicação da capacidade do indivíduo de expandir sua consciência, ou mesmo de alcançar a continuidade de consciência entre o estado desperto e o do sono, pois esse é o centro através do qual normalmente saímos quando estamos dormindo. O chacra mais elevado está situado aproximadamente a seis centímetros acima do alto da cabeça. Ele tem a forma de pires, sendo composto por 12 pétalas douradas centrais e um conjunto de 960 pétalas secundárias dispostas em volta das primeiras: por esse motivo, é chamado de " LOTUS DE MIL PÉTALAS" no Tantrismo Indiano. Neste tipo de tantrismo, este chacra sahasrara, é descrito como a "sede especial e mais elevada de Jiva, a "alma", sendo portanto diferenciado dos outros chacras situados ao longo da coluna vertebral.


FRONTAL
96 RAIOS
COR: Rosa/Amarelo e Azul/Roxo
LOCALIZAÇÃO: Entre os olhos
GLÂNDULA: Pituitária ou hipófise
PLEXO: Frontal
Está localizado na fonte, entre as sobrancelhas, e se compõe de 48 raios, dividido em duas porções. É o chakra da espiritualidade superior. Nos fenômenos mediúnicos, é possível provocar a incorporação de qualquer espírito desencarnado (ou encarnado que esteja desdobrado do corpo físico) tocando com um dedo na área desse chakra, no médium, e ao mesmo tempo projetando energia para sintonizá-lo com o espírito comunicante. O centro frontal, ou chacra ajna, se compõe de noventa e seis pétalas. Localizado no centro da testa entre os dois olhos, ele está particularmente inter-relacionado com o centro coronário. De fato, em algumas das escrituras tibetanas, ele não é mencionado em separado, sendo considerado parte do "lótus de mil pétalas". Quanto à sua estrutura, o chacra frontal difere dos outros centros pois parece estar dividido em dois segmentos, um metade cor-de-rosa e metade amarelo, e o outro azul e roxo. Este centro está relacionada com a glândula pituitária. Este chacra diz respeito fundamentalmente à integração das idéias e à experiência com a capacidade de organização.

LARÍNGEO
16 RAIOS
COR: Azul-Prateado
LOCALIZAÇÃO: Base do pescoço
GLÂNDULA:Tiróide
PLEXO: Laríngeo
Auxilia o Homem no desenvolvimento da audição (sons provindos do plano astral). Situado sobre a garganta, em frente à cartilagem tireóide, esse chakra tem faixas de freqüências energéticas distribuídas pelos dezesseis raios que o compõem. Prateado e brilhante, o próprio brilho do vórtice mostra que ele é de freqüência vibratória superior. Uma das suas funções é aumentar o consumo de oxigênio, e ela regula portanto os processos de crescimento e diferenciação de tecidos. A glândula produz o hormônio tireoideano para o controle do metabolismo, e a calcitonina que ajuda a reduzir o cálcio no sangue. A glândula tiróide é essencial para o bom funcionamento normal do organismo, uma vez que se intensifica a síntese de proteína virtualmente em todos os tecidos do corpo. O chacra laríngeo está ligado aos chacras coronário e frontal em determinados estados em que ocorre a expansão da consciência, além de ser especialmente importante no que diz respeito às interligações entre os campos mental e etérico. As ligações do chacra laríngeo com o corpo físico ocorrem através das glândulas tireóide e paratireóide, às quais fornece energia. Do ponto de vista da clarividência, uma cor límpida e um ritmo regular no centro laríngeo etérico apontam uma tireóide saudável.

CARDÍACO 
12 RAIOS
COR: Amarelo-Dourado
LOCALIZAÇÃO: Entre os Omoplatas
GLÂNDULA: Timo
PLEXO: Cardíaco
Responsável pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções (sentimentos). Sobre o coração, este é de um dourado brilhante e se divide em doze partes ou raios. Está ligado às emoções superiores, afetos e sentimentos. Nele residem, por exemplo, a bondade, a afeição, a piedade e também o ódio. Em suma, as emoções sob vontade. As violentas e descontroladas afetam diretamente a fisiologia do coração que pode sofrer até mesmo uma parada, provocando a morte. O centro do coração (Chacra anahata) está situado a meio caminho entre as omoplatas. Na pessoa normal, ele tem cerca de seis centímetros de diâmetro, sendo composto de doze pétalas de um reluzente amarelo dourado. (No Tantrismo, sua cor é descrita como "enfumaçada"). Uma cor límpida e um ritmo regular denotam uam condição saudável no coração, em um corpo físico vigoroso. No Tantrismo, o movimento é considerado sua qualidade característica. Este chacra está ligado às dimensões superiores da consciência e ao senso de existência da pessoa, e está estreitamente relacionado com as doze pétalas douradas do chacra coronário. O centro cardíaco registra a qualidade e o poder do amor na vida do indivíduo. Quando alguém transforma os desejos e paixões pessoais no amor e compaixão universais por seus semelhantes, o coração transforma-se no foco das energias que se concentravam anteriormente no plexo solar.

ESPLÊNICO
07 RAIOS
COR: Multicolorido com predominância do amarelo e cor-de-rosa
LOCALIZAÇÃO: A esquerda do abdômem, abaixo da 10ª costela
GLÂNDULA: Baço
PLEXO: Mesentérico
Regula a entrada do prâna no duplo etérico do homem. Localizado sobre o baço, a vitalidade que distribui é superior à do básico, quanto ao nível de freqüência.Chakra da vida vegetativa, compõe-se é mais brilhante que o anterior e tem colorido variável. Apresenta grande importância nos fenômenos mediúnicos, pois é através de seu campo magnético que os espíritos incorporam nos médiuns. As descrições dos chacras variam, e em algumas tradições e centro localizado acima do baço é considerado como um dos sete principais centros; em outras, é tido como subsidiário. Segundo as observações, o chacra esplênico não é considerado um dos principais, desempenhando contudo um papel bastante importante no sistema de chacras. Este centro possui seis pétalas ou seções que revelam todo um espectro de cores, com predominância do amarelo e do vermelho rosado. Sua função mais importante é absorver a vitalidade do campo energético, modificá-la, e depois distribuí-la aos outros centros. O chacra esplênico está situado à esquerda do abdômem, logo abaixo da décima costela, e está liago ao baço no corpo físico. Este centro possui em geral uma aparência brilhante e reluzente. Como é o principal transmissor do prana ou energia vital para o corpo físico, sua função mais importante repousa em sua habilidade de absorver a distribuir vitalidade.

UMBILICAL
10 RAIOS
COR: Multicolorido: vermelho e verde
LOCALIZAÇÃO: Umbigo
GLÂNDULA: Supra-renais(Pâncreas)
PLEXO: Solar Interno, externo e médio.

Confere ao homem a sensibilidade (intui ções e percepções). Situado sobre o umbigo, tem dez raios, também chamados de"pétalas". De coloração que vai do avermelhado ao esverdeado, está ligado à fisiologia da alma, ao campo das emoções e sentimentos primários, e também ao sistema nervoso - razão porque as emoções violentas paralisam a digestão e repercutem sobre o fígado. O chacra do plexo solar ou umbilical (chacra manipura) está situado na região no umbigo. Possui dez pétalas, e em condições normais é multicolorido, com predominância das cores vermelha e verde. Flutuações no ritmo, a hiperatividade, e distúrbios nos padrões de cor desse centro denotam uma pessoa que se identifica extremamente com as emoções, tendo dificuldades em controlar os sentimentos. Com relação ao campo emocional, este é o chacra mais importante, visto que está situado no ponto em que a energia astral penetra no campo etérico. Ele também está estreitamente relacionado com os chacras do coração e da gargante (laríngeo). Na vida de uma pessoa comum, o umbilical é provavelmente o centro mais importante e mais ativo, uma vez que está extremamente envolvido com a vida emocional. Por este motivo, quando o estresse ou problemas emocionais afetam o sistema digestivo, ocorrem distúrbios na região do plexo solar.


BÁSICO - 04 RAIOS
COR: vermelho laranja
LOCALIZAÇÃO: Base da Espinha Dorsal
GLÂNDULA: Supra-renal
PLEXO: Sagrado

Coluna vertebral/Órgãos sexuais principal modelador dos estímulos superiores e inferiores da vida orgânica e espiritual do homem. Localiza-se na base da coluna vertebral, na região coccígea. Segundo os clarividentes, este chakra - o mais primário de todos - compõe-se de quatro raios de cor predominantemente vermelha. Chakra vital por execelência se ativado (isto é, energizado) acentua-se essa cor, que se torna cada vez mais viva. Neste chakra tem uma energia chamada "Fogo Serpentino" ou "Kundalini", devido à forma de serpente que toma ao subir ao longo do corpo para vitalizar outros chakras. O chacra raiz ou sexual, é tradicionalmente relacionado com a Kundalini, que está em geral ativa nas pessoas comuns. O chacras raiz contudo ajuda a vitalizar também todos os outros centros. Alguns chamam, centro fundamental, raiz, sacro, sexual (chacra muladhara no idioma Sânscrito).

O perdão ilumina.

A humanidade prepara-se para se elevar ao estado de total consciência, onde ela realmente está o tempo todo, mesmo que ela continue sem consciência disto, e enquanto ela se prepara, a sensação de pressentimento esperançoso que tantos de vocês estão experimentando está se intensificando.

São muito poucos de vocês que não têm a sensação de que grandes mudanças estão ar, mas o que elas podem acarretar muitas vezes lhes escapa.

Verdadeiramente é uma época maravilhosa para se estar na Terra, e é por isso que vocês escolheram estar aqui agora.

É uma época em que a miséria, a dor, a ansiedade e a dúvida serão substituídas pela confiança jubilosa de que Deus existe eternamente, e vocês junto com Ele, na glória de Sua magnífica criação onde a felicidade extática está sempre presente na experiência contínua.

Vocês foram criados pelo seu Pai para desfrutar a alegria eterna, então este é o seu destino, nenhum outro é possível, consequentemente suas dúvidas e ansiedades a respeito da vida e seu significado são inapropriadas, inadequadas.

Ao prenderem-se a elas, vocês continuam apoiando a ilusão que, por sua vez, apoia essas dúvidas e ansiedades.

Todos vocês já experimentaram viver sem dúvidas e ansiedades.

Lembrem-se dessas vezes em suas vidas e lembrem-se da paz e da satisfação que vocês desfrutaram.Se vocês se voltarem com confiança para seu Pai e descartarem ou ignorarem seus medos mesmo que por uns poucos momentos, vocês sentirão a paz e a tranquilidade que o Amor d'Ele lhes proporciona.

Seus anjos e guias estão sempre com vocês e em todos os momentos eles desejam ajudar vocês a fazerem isto, e a começarem a recuperar sua confiança e fé no seu Pai.

Como sempre os lembro, as energias divinas que envolvem a humanidade neste ponto de sua evolução são mais poderosas e penetrantes do que jamais foram, e isto se dá em resposta aos seus crescentes pedidos pela ajuda e orientação divinas para resolver seus problemas aparentemente insolúveis.

Quando vocês buscam a ajuda dos reinos divinos, ela é instantaneamente proporcionada em abundância para capacitá-los a sentir o Amor de seu Pai por vocês para que vocês liberem suas dúvidas e abram seus corações confiando n'Ele para lhes mostrar a saída de sua dor e sofrimento.Sua dor e sofrimento basicamente são devidos à sua resistência a perdoar aqueles que os ofendem.

A ofensa não dura muito tempo se vocês não a acolherem e se prenderem a ela como uma lembrança valiosa e refinada de como vocês foram ofendidos.

Quando vocês se apegam à ofensa e julgam aquele que a cometeu, ela se inflama e se intensifica, deixando-os sentindo-se irreparavelmente prejudicados, e muitas vezes vocês descobrirão mais tarde, após cuidar amorosamente de sua mágoa, que aquele que a causou não tinha intenção de ofender, e não estava ciente de que vocês se sentiram ofendidos.Se vocês tivessem perdoado a ofensa no momento em que ela ocorreu, vocês teriam se poupado de muita dor e sofrimento desnecessários.

Perdoar normalmente parece ser uma coisa muito difícil de ser feita, porque vocês frequentemente sentem que a ofensa é imperdoável a menos que vocês sejam recompensados ou que lhes peçam desculpas.

Então vocês lutam pelo seu direito de ter sua dor reconhecida, o que somente a intensifica, e já que vocês focam sua atenção na ofensa, isto os distrai de muitas alegrias contínuas e inerentes à sua vida.

Finalmente, quando vocês recebem a recompensa, vocês não a consideram adequada, pois ao se focarem atentamente em sua dor, vocês ficam tão amargurados que nada que lhes for oferecido lhes dará satisfação.

Não perdoar é como envenenar a si mesmo, somente lhes traz dor e impede que vocês experimentem a Paz e o Amor que seu Pai lhes oferece em todos os momentos.

Quando vocês são rancorosos quase lhes é impossível perceber qualquer coisa além daqueles a quem vocês não perdoarão; enquanto vocês sonham ou planejam vingança, não sobra espaço dentro de vocês para a paz, a alegria ou o amor e vocês se ancoram firmemente na ilusão, onde nenhuma satisfação duradoura pode ser encontrada.Praticar o perdão ilumina o caminho que os leva para casa, para a Realidade e a alegria perpétua.

É aí que vocês querem estar, e fazer do perdão uma prática contínua avivará as luzes por todo o seu caminho.

Com muito amor,

Saul.

Apometria

A apometria não é religião, filosofia ou ciência, apenas uma técnica medianímica para tratamento de casos de obsessão espiritual. A técnica foi sistematizada pelo médico espiritista Dr. José de Lacerda há aproximadamente 50 anos. Ou seja, em um período de 150 anos tivemos o surgimento da doutrina espírita, da Umbanda e da Apometria. Apenas alguns fanáticos religiosos não conseguem enxergar a relação recursiva e dialógica (não confundir com dialética) que existe entre a filosofia espírita, a religião umbandista e a técnica apométrica.

Apesar da Apometria ser apenas uma técnica e, portanto, possível de ser praticada em centros espiritistas, de umbanda, universalistas, independentes etc. ela possui uma filosofia que a sustenta. Apesar da técnica não negar a doutrina espírita, ao contrário, ajudando a comprovar empiricamente alguns ensinamentos, entre eles, que ninguém morre antes da hora e que antes de encarnar escolhemos um gênero de provas, a Apometria se fundamenta em uma filosofia universalista, bebendo das fontes orientais, principalmente dos ensinamentos de Krishna. São nestes ensinamentos que vamos compreender a concepção de Ego, o conceito fundamental para se atuar conscientemente com a Apometria.


Apometria é uma técnica para ser usada em casos de obsessão. Apesar de não ser ciência, filosofia ou religião, alguns pressupostos são importantes para se compreender a técnica e a utilizar com consciência:

  • Somos espíritos vivenciando experiências humanizadas;
  • O mundo espiritual é o mundo Real, que preexiste ao material, palco das provações escolhidas voluntariamente pelos espíritos;
  • Para acontecer a encarnação, o espírito se humaniza, ou seja, liga-se a um Ego, uma consciência provisória criada para aquela experiência humanizada;
  • O objetivo da encarnação é colocar em prática o amor universal, sem condicionar o amor ao próximo;
  • As provas são sempre morais (vencer o orgulho, a vaidade, o apego material etc.) e nunca material (construir hospitais, tocar um instrumento, escrever livros, cuidar do meio ambiente etc.).
  • A caridade para quem atua com apometria é ser benevolente, indulgente e perdoar as ofensas. Em suma, a caridade é uma atitude espiritual e não ação exterior (atos materiais).

"Apometria é uma Terapia, que além de tratar das obsessões espirituais e magísticas,  atua auxiliando na cura de problemas de comportamento que afligem nos afligem. Ou seja, pode haver um desequilíbrio espiritual ou emocional que chega até o corpo e aparece como forma indesejada de comportamento ou como doença. Sua ação fundamenta-se na existência de desdobramentos de personalidade, adquiridas nesta encarnação ou em nossas vidas passadas (outras encarnações). Os especialistas e estudiosos de apometria atuam para promover a cura como intermediários as dimensões superiores e o físico. Trabalham sobre estas diferentes reações de personalidade fazendo com que as perturbações sejam superadas pelas pessoas.
De acordo com seus preceitos, é uma espécie de energia, direcionada pela atuação da força de vontade do condutor dos trabalhos, e impregnada de amor, canalizada na forma de "pulsos magnéticos" para tratar portadores de transtornos psicológicos, doenças genéticas de difícil resposta à terapêutica médica, ou consideradas incuráveis."

Dialimetria


Dialimetria é uma forma de tratamento médico que conjuga energia magnéticade origem mental (talvez em forma de "força vital") com energia de alta freqüência vibratória proveniente da imensidão cósmica, convenientemente moduladas e projetadas pela mente do operador sobre o paciente. Para bem compreender em que consiste a dialimetria,basta considerar os estados da matéria. Em estado natural, por exemplo, a água é líquida: moléculas afastadas umas das outras e permitindo extrema mutabilidade de forma. Se congelada, solidifica-se: moléculas justapostas. Mas, evaporada por ação do calor, transforma-se em gás; as moléculas se afastaram tanto que a água perdeu a forma. Assim o corpo ou a área visada se tornará plástico e maleável por alguns minutos, as moléculas afastadas umas das outras na medida da intensidade da energia que lhes foi projetada. O processo inicia no corpo etérico e, se empregada suficiente energia radiante, se refletirá no corpo físico.

Eteriatria é a técnica de tratamento do corpo etérico ou a Medicina do corpo etérico, sua constituição, propriedades, fisiologia e inter-relações com o corpo físico e astral. Assim como a Medicina Clássica trata do corpo físico, a Eteriatria trata da dimensão energética (corpo etérico). Mentaliza-se fortemente o corpo do enfermo, desejando fixamente a diminuiçãode sua coesão molecular, para receber tratamento energético adequado. "Coesão" é definida genericamente, como a propriedade que têm os corpos de manter estável a sua forma, desde que não sujeitos à ação de forças deformantes. Resulta das forças atrativas entre moléculas, átomos ou íons que constituem a matéria. Faz-se contagem firme, em que os pulsos sejam pausados, porém carregados de energia. Repete-se a contagem duas, três vezes. O corpo físico não acusa a menor mudança de forma, nem de textura. Mas o corpo etérico se torna mole, menos denso, pronto a receber tratamento. Sensitivos videntes logo registram o fenômeno, assim como osmédicos desencarnados que estão tratando o doente. (Os médicos imediatamente se valem da nova situação para intervir mais profunda e facilmente no corpo astral e mesmo no etérico, tratando-os). Ao mesmo tempo que interferimos, assim, na coesão molecular do corpo físico e etérico, projetamos energia para dissolução das compactas massas de energia de baixa freqüência vibratória - quase sempre de coloração escura - sobre o corpo etérico, energias estas que estão, muitas vezes, naraiz da enfermidade. Em seguida, aplicamos nas áreas lesadas energias vitalizantes, fazendo-as circular através dos tecidos por meio de passes magnéticos localizados, de pequena extensão. Nos processos mórbidos a circulação da vitalidade ao longo do corpo fica comprometida, de modo mais ou menos semelhante ao do estado inflamatório dos tecidos - em que a linfa e a própria circulação sangüínea se estagnam, provocando dores, edemas e ingurgitamentos dos tecidos afetados. Uma vez dissociadas essas energias estagnantes (que aos videntes aparecem como nódoas escuras), os tecidos ficam mais permeáveis às energias vitalizadoras, que aceleram oprocesso da cura.

Leis da Apometria

O QUE É APOMETRIA?


Apometria é uma técnica de desdobramento espiritual induzido por energia mental. Trata-se de uma técnica anímica (do latim animus, alma), ou seja, que não depende da colaboração de entidades extra-físicas para sua utilização, mas que na prática em grupos de auxílio espiritual torna-se anímico-mediúnica, pois estes sempre são assessorados por espíritos desencarnados e ocorre um forte intercâmbio de energias.
É uma ferramenta de auxílio à terapêutica espiritual que têm como fundamento principal a indução para estados de desdobramento dos sensitivos. Não é religião, doutrina, seita, filosofia ou culto.


LEIS DA APOMETRIA*

*Todos os enunciados aqui apresentados são de autoria do Dr. LACERDA. A redação é a que consta de
Espirito/Matéria: novos horizontes para a mediciana/José Lacerda de Azevedo Porto – Alegre: Pallotti,
1988.”

Primeira Lei: LEI DO DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL (Lei Básica da Apometria).

"Toda vez que, em situação experimental ou normal, dermos uma ordem de comando a qualquer criatura humana, visando à separação do seu corpo espiritual – corpo astral – de seu corpo físico, e, ao mesmo tempo, projetarmos sobre ela pulsos energéticos através de uma contagem lenta, dar-se-á o desdobramento completo dessa criatura, conservando ela sua consciência".

Segunda Lei: LEI DO ACOPLAMENTO FÍSICO

"Toda vez que se der um comando para que se reintegre no corpo físico o espírito de uma pessoa desdobrada, (o comando se acompanhado de contagem progressiva) dar-se-á imediato e completo acoplamento no corpo físico".


Terceira Lei: LEI DA AÇÃO À DISTÂNCIA, PELO ESPÍRITO DESDOBRADO (Lei das viagens astrais)

"Toda vez que se ordenar ao espírito desdobrado do médium uma visita a lugar distante, fazendo com que esse comando se obedecerá à ordem, conservando sua consciência e tendo percepção acompanha de pulsos energéticos, através de contagem pausada, o espírito desdobrado clara e completa do ambiente (espiritual ou não) para onde foi enviada".

Quarta lei: LEI DA FORMAÇÃO DOS CAMPOS-DE-FORÇA

"Toda vez que mentalizarmos a formação de uma barreira magnética, por meio de impulsos energéticos, através de contagem, formar-se-ão campos de força de natureza magnética, circunscrevendo a região espacial visada, na forma que o operador imaginou."

Quinta Lei: LEI DA REVITALIZAÇÃO DOS MÉDIUNS

"Toda vez que tocarmos o corpo do médium (cabeça, mãos), mentalizando a transferência de nossa força vital, acompanhando-a da contagem de pulsos, essa energia será transferida. O médium começará recebe-la, sentindo-se revitalizado".

Sexta Lei: LEI DA CONDUÇÃO DO ESPIRITO DESDOBRADO, DE PACIENTE ENCARNADO PARA OS PLANOS MAIS ALTOS, EM HOSPITAIS DO ASTRAL.

"Espíritos desdobrados de pacientes encarnados somente poderão subir a planos superiores do astral se estiverem livres de peias magnéticas".

Sétima Lei: LEI DA AÇÃO DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS SOCORRISTAS SOBRE OS PACIENTES DESDOBRADOS.

"Espíritos socorristas agem com muito mais facilidade sobre os enfermos se estes estiverem desdobrados, pois que uns e outros, desta forma, se encontram na mesma dimensão espacial.”

Oitava Lei: LEI DO AJUSTAMENTO DE SINTONIA VIBRATÓRIA dos Espíritos desencarnados com o Médium ou com outros espíritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente foram enviados.

"Pode-se fazer a ligação vibratória de espíritos desencarnados com médium ou entre espíritos desencarnados, bem como sintonizar esses espíritos com o meio onde forem colocados, para que percebam e sintam nitidamente a situação vibratória desses ambientes".

Nona Lei: LEI DO DESLOCAMENTO DE UM ESPÍRITO NO ESPAÇO E NO TEMPO.

"Se ordenarmos a um espírito incorporado a volta a determinada época do passado, acompanhando-a de emissão de pulsos energéticos através de contagem, o espírito retorna no tempo à época do passado que lhe foi determinado".

Décima Lei: LEI DA DISSOCIAÇÃO DO ESPAÇO-TEMPO

"Se, por aceleração do fator Tempo, colocarmos no Futuro um espírito incorporado, sob o comando de pulsos energéticos, ele sofre um salto quântico, caindo em região astral compatível com seu campo vibratório e peso específico Karmico (km) negativo – ficando imediatamente sob a ação de toda a energia km de que é portador".

Décima primeira Lei: LEI DA AÇÃO TELÚRICA SOBRE OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS QUE EVITAM A REENCARNAÇÃO.

"Toda vez que um espírito desencarnado, possuidor de mente e inteligência bastante fortes, consegue resistir à Lei da Reencarnação, sustando a aplicação dela nele próprio, por longos períodos de tempo (para atender a interesses mesquinhos de poder e domínio de seres desencarnados e encarnados), começa a sofrer a atração da massa planetária, sintonizando-se, em processo lento, mas progressivo, com o Planeta. Sofre apoucamento do padrão vibratório, porque o Planeta exerce sobre ele uma ação destrutiva, deformante, que deteriora a forma do espírito e de tudo o que o cerca, em degradação lenta e inexorável.”

Décima Segunda Lei: LEI DO CHOQUE DO TEMPO.

"Toda vez que levarmos ao Passado espírito desencarnado e incorporado em médium, fica ele sujeito a outra equação de Tempo. Nessa situação, cessa o desenrolar da seqüência do Tempo tal qual o conhecemos, ficando o fenômeno temporal atual (presente) sobreposto ao Passado".

Décima Terceira Lei: LEI DA INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS, EM SOFRIMENTO, VIVENDO AINDA NO PASSADO, SOBRE O PRESENTE DOS DOENTES OBSIDIADOS.

"Enquanto houver espíritos em sofrimento no Passado de um obsidiado, tratamentos de desobsessão não alcançarão pleno êxito, continuando o enfermo encarnado com períodos de melhora, seguidos por outros de profunda depressão ou de agitação psicomotora".

Décima quarta Lei: LEI DA LIMITAÇÃO BARÔNTICA.

"A energia produzida pela mente, em nível cósmico, é diretamente proporcional a energia cósmica (fluído cósmico) multiplicada pela energia de zoom-animal (ectoplasma) e inversamente proporcional à energia barôntica de baros-peso oriunda da estrutura humana e, conseqüentemente, de baixa freqüência".