Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

11 de novembro de 2011

A Lei do Propósito


A Lei do Propósito

É dever sagrado do espírito humano pesquisar porque se encontra na Terra, ou por que motivo vive nesta Criação onde se encontra ligado por milhares de fios. Nenhum ser humano deve crer que sua existência é sem finalidade.  Entretanto, são apenas poucos os seres humanos que conseguem libertar-se a tal ponto da preguiça de seu espírito, para se ocupar sinceramente em pesquisar qual a sua finalidade na Terra.


Poderíamos chamar essa lei de Lei da Conexão ou Lei da Ligação. Seu propósito é o que reconecta com a criação e as forças divinas. Se quiser alcançar a plenitude nesta vida e harmonizar-se, a melhor forma é identificando seu propósito principal, sua missão nessa vida.
Não confunda propósito com destino, são duas coisas muito distintas. O destino não existe, o que existe é um propósito pessoal, a lenda pessoal de cada um é uma escolha que você mesmo fez, antes de reencarnar nesse plano físico. Ninguém o forçou a tomar essa decisão.
Sempre escolhemos tudo o que desejamos para nossas vidas, independente do estado em que estivermos, físico ou espiritual, sempre decidimos o caminho a seguir. Logicamente no estado espiritual estamos muito mais lúcidos do que quando estamos em estado físico por estarmos mais perto da Luz.
Por esse motivo essa é a terceira Lei, o terceiro degrau que se deve colocar na sua pirâmide individual, o terceiro passo. De nada adianta tentar descobrir seu propósito de vida, sua missão, sua meta maior para esta vida se não conseguiu ainda exercer as duas Leis anteriores. Se não se aceitar, não conseguirá caminhar adiante, se não estiver grato pela sua condição atual, nunca será autêntico o suficiente para criar desejos e intenções reais. E se não tiver a compreensão de sua circunstância não conseguirá descobrir o seu propósito, a sua missão.
O terceiro passo é o que acionará todo o processo que vem a seguir. Novamente dizemos, não confunda o propósito de vida como um fardo a carregar, um peso ou uma cruz. O propósito de vida não lhe traz sofrimento, traz libertação, soberania, plenitude e confiança.
Quando falamos de propósito, falamos de reconexão. No início do livro comentamos sobre a palavra religião (religare) ou religação. Cada pessoa tem a sua maneira de se religar com Deus. Essa religação se faz sempre que se encontra consigo mesmo e sente o entusiasmo e a inspiração. Quando se encontra nesse estado dizemos que encontrou o seu eixo de sinergia com o Universo, seu ponto de religação, seu propósito de vida.
Quando sei se estou conectado com meu eixo de sinergia com o Universo? Como saberei se estou no caminho certo?



Vamos imaginar a figura acima. A grande Luz, chamaremos de Energia Suprema, Fonte da Criação, Luz ou simplesmente Deus. De lá nós viemos e para lá retornaremos. Abaixo está uma pessoa, você, quando decidiu que era chegado o momento de se desprender dessa Luz que lhe originou e decidiu vir a este plano físico. Assim escolheu e assim o fez, por isso indiscutivelmente ainda possui um vínculo, continua mantendo o contato com essa Fonte Criadora, através de um fio, invisível, porém muito forte e indestrutível. Um fio que se estabelece pelas suas vibrações e emoções mais profundas. Você estará sempre ligado a essa grande Fonte, mesmo não acreditando que ela exista.
Pode sim estar mais próximo ou mais distante dela, mas nunca se desligará dela. Se assim fosse, tornar-se-ia um ser excluído no Universo e isso não seria possível, pois no Universo não existe a palavra exclusão.
Essa ligação é real e pode ser estreitada cada vez mais. Uma das formas que lhe conecta com maior intensidade a essa luz original é exatamente o seu propósito pessoal. Quando veio para esse mundo e assim decidiu, na verdade decretou para si mesmo (a) e perante muitos, que viria ao mundo físico cumprir algo muito maior, um aprendizado, com o objetivo de um crescimento, esse decreto agora é seu vínculo com a Grande Luz.
Se reencontrá-lo, então localizará um ponto essencial da criação, que todos buscam e desejam encontrar um dia, esse é o ponto onde os milagres se manifestam com perfeição. Nesse ponto, a vibração ressoa na mesma freqüência neutra em que a luz central universal vibra. A freqüência neutra do amor incondicional, a mais poderosa energia que alguém pode experimentar.
Quando encontra esse ponto, sente o entusiasmo batendo em seu coração, sente o amor e a inspiração presentes dentro de você. E quando se está nesse estado de espírito, está muito mais perto de você mesmo, está, portanto também muito mais próximo de Deus.
Como dissemos antes, o amor é a energia que tudo criou, cria e criará. Essa é a energia que constrói micro e macro universos. Essa energia é a mesma que criou e mantém planetas e galáxias em constante movimento como também é a mesma que sustenta nossos órgãos e todo nosso organismo em pleno funcionamento e também mantêm nossos elétrons e átomos em constante movimento dentro de nossas moléculas.
O ponto exato que nos referimos, pode ser visto na imagem anterior, no meio do fio que lhe liga a luz superior simboliza esse ponto de sinergia.
Mas como saberei se estou perto ou longe desse ponto?
A escala que pode ver na figura abaixo se chama Escala de Emoções ou Escala de Freqüências Padronizadas. A freqüência mais alta é a freqüência do amor e a mais baixa é a freqüência do medo. Quanto mais baixa for a freqüência emocional em que está vibrando, maior será a sua distância do seu centro de sinergia que lhe conecta com a força da Criação, quando mais alta for a freqüência emocional, mais perto estará do ponto de sinergia.



E
“A depressão nada mais é do que a incapacidade de não conseguir enxergar o futuro.“



A única forma de descobrir em que ponto está dentro da escala de emoções é sentindo. O ponto ideal é o amor, mas não entenda esse amor como amor entre homem x mulher ou filhos. Esse amor é o amor incondicional, que vibra sem qualquer condição imposta, sem medidas. É o amor natural, impossível de se expressar em palavras, pois esse é puro sentimento.
Isso não quer dizer, por exemplo, que identificar-se na escala no ponto especificado como Alegria que não estará num ponto bom e suficiente. Significa que está mais próximo de seus objetivos maiores e estará começando a sentir as melhorias em sua vida. A cada degrau que subir na escala das emoções sentirá melhoras consideráveis em todos os aspectos e segmentos de seu dia a dia. Quanto mais próximo estiver do seu centro ideal, mais próximo estará de si mesmo, mais feliz se sentirá, mais força de atração possuirá e a partir daí sua capacidade intuitiva também aumentará gradativamente.
Quando perceber a proximidade desse ponto perceberá que adentrará em uma região repleta de bem estar, perceberá entrando numa espiral ascendente extremamente forte de energia expansiva, entrará numa região de alta vibração de extrema intensidade.  Automaticamente todas as vibrações de igual intensidade de outras pessoas que estarão na mesma ressonância, na mesma freqüência vibracional que você, começarão a surgir em seu caminho, pela força de atração que se estabelece pelas semelhanças latentes.
Quando entra nesse estágio de ascensão tudo conspira a seu favor justamente pela vibração perfeita em que está vibrando.
Começa um ritmo acelerado de encontros, a chamada “mágica dos encontros” começa a se manifestar, inicia-se então a partir daí um processo de transformação entre pessoas que se ajudarão entre si formando uma corrente intencional muito forte.
Perceberá a partir daí, que todos os aspectos pessoais estão intrinsecamente ligados a esse ponto de sinergia; os relacionamentos, sua profissão, sua família, a riqueza, a prosperidade, todos esses aspectos estão extramente ligados e dependentes desse ponto imprescindível ponto de religação.
O sucesso e a verdadeira qualidade de vida também estão totalmente ligados a esse ponto. Não existe alguém no mundo que possa se dizer ser vencedor ou uma pessoa de sucesso, que não tenha encontrado esse ponto de sinergia individual. Isso não significa que uma pessoa de sucesso, que vence na vida sabe e conhece todos os segredos do universo. Muitas vezes essas pessoas sequer pensam nisso, mas possuem um poder intuitivo e uma percepção emocional muito forte.
Se quer então viver a plenitude e ser um (a) vencedor (a) em todos os campos de sua vida, comece por identificar seu propósito pessoal. Ele lhe levará ao encontro direto com o seu ponto de sinergia.
Não adianta por exemplo, querer ser um CEO (Chief Executive Officer – Presidente Diretor Empresarial) se veio a esse mundo com a missão de ser um (a) médico (a) cirurgião (ã). Ou vice e versa. Ou então querer ser um bancário (a) se veio a esse mundo para ser um grande terapeuta e ajudar as pessoas. Cada qual deve sentir e saber o que realmente é e o que veio fazer. Essa diferença cada um tem de descobrir sozinho.

A Transformação. Mensagem de Melquesedeque Livro 2012 A Era de Ouro


A transformação
Canalizada por Tania Resende - 01/02/08


Eu Sou Melquisedeque e estou aqui para lhes informar que seu planeta passa e passará ainda por grandes transformações. Transformações essas intensas e inéditas. Porém vejo o quanto vocês temem por essas mudanças. Vejo o quanto vocês temem os movimentos físicos do seu planeta. Vejo o quanto fazem de tudo para que não experienciar as tais catástrofes que tanto falam.
Porém eu lhes afirmo que as principais transformações não são externas a vocês. As principais transformações são transformações internas! Falo de transformações de seus aspectos emocionais e mentais negativos! Falo das transformações de suas crenças. Falo das transformações de seus medos! Falo das transformações extra-fisicas. E quero que entendam que são apenas essas as transformações pelas quais seu planeta deve passar.
Se entendessem isso completamente, parariam de passar seus dias maquinando idéias para estar longe das tais catástrofes. Não perderiam mais seu tempo e sua energia tentando fugir dos processos da natureza e concentrariam seus esforços na transformação do seu interior.
Quero que se lembrem que são os seus processos mentais e emocionais que criam as tais catástrofes que tanto temem. São seus medos e suas crenças que os levam diretamente onde não querem estar.
Meus queridos: seus medos os levam diretamente a seus egos. E seus egos levam diretamente a seus medos. Um está mantendo o outro.
Portanto, a grande transformação seria então excluir-se de seus egos. Tenho visto entre vocês muitos sentimentos negativos direcionados uns aos outros: inveja falta de Amor, agressividade, competições, tenho visto o quanto temem o seu irmão ao lado. Tenho visto o quanto estão fundamentados na idéia de que o outro é seu inimigo. Tenho visto o quanto se apegam a idéias de isolamento e reclusão. E isto está impedindo de unir-se verdadeiramente em prol de um trabalho maio. Tudo isso impede a entrada do Amor ao qual devem apoiar-se verdadeiramente.
Percebam o quanto se isolam de seus companheiros, simplesmente por medo de perderem seus espaços e seus status. Percebam quanto medo possuem de serem roubados! Roubados não apenas pelo assaltante que anda nas ruas. Temem serem roubados em suas idéias, em seus empregos, em seus projetos.
Percebam que o exterior reflete o seu interior. Se forem roubados efetivamente, é porque possuem esse medo dentro de vocês e porque olharam para seus irmãos como seus inimigos! Esta situação se manifesta em todos os setores! Sem exceção de nenhum.
Percebam o quanto geram desunião entre vocês, simplesmente por uma questão de ego, que se manifesta no fato de um querer ser mais que outro, de quererem sobressair-se uns sobre os outros, custe o que custar. Percebam o quanto vocês necessitam acreditar (e porque não dizer, provar) que vocês estão certos e o outro está errado, que suas crenças são as únicas verdadeiras e todo o resto é falso. E isto deve ser imediatamente modificado porque muitas são as formas de expressão do Universo e só há uma Verdade: todos os caminhos do Coração levarão ao Deus/Pai-Mãe. Saibam que da perspectiva das dimensões mais elevadas, não há um ser melhor que outro. Cada qual possui sua tarefa e todas elas são nobres. É necessário que parem de olhar-se como inimigos uns dos outros e passem a olhar-se como Divindades Sagradas que todos são. Vejam o Divino em cada ser vivente ao seu redor.
Saibam que nenhuma destas transformações das quais tanto falam serão acompanhadas de sofrimento, caso tenham feito a transformação interior. O ego lhes coloca no apego e este apego lhes coloca em sofrimento.
O momento é abrir-se para o coletivo. O momento é cada qual assumir a sua responsabilidade no Plano Divino.
Temos lhes enviado muitas alternativas para se desvencilharem do ego de maneira suave e prazerosa. Nosso objetivo é colocá-los em dimensões superiores, e para tal é fundamental que se superem e passem a olhar-se com Compaixão e Amor, sabendo que cada um de vocês faz parte de um Todo.
Amenizem e superem seus egos. Superem seus medos. Vocês não são inimigos entre si, mas sim irmãos de Luz num mesmo caminho de evolução planetária.

Eu Sou Melquisedeque em ação.

A Era de Ouro. Mensagem de Saint Germain exclusiva para o Livro


A Era de Ouro

Canalizada por Tania Resende, em 03/03/08.

Quando se fala em Era de Ouro vocês pensam em Saint Germain. E aqui estou Eu para lhes trazer alguma informação a mais. Pensam em mim porque estou incansavelmente há eras trabalhando para que a humanidade pudesse chegar num estágio de liberdade em todos os níveis de seus Seres. E trabalho neste sentido porque sei que a Era de Ouro é um fato possível dentro do Plano Divino para a humanidade.
Venho trazendo a Chama Violeta e a ativação da Presença Divina (o Eu Sou) como recurso básico e fundamental de transmutação de todos os seus bloqueios e limites para que possam finalmente usufruir dos estados Perfeitos do Universo.
A estas transformações que vocês chamam de transição planetária e o que estará no final deste processo é a Era de Ouro. E ainda digo mais: a Era de Ouro já esta disponível para vocês e basta que queiram instalar-se nela. Seus desejos e suas intenções unidos aos ensinamentos práticos que já circulam ao seu redor, os guiarão neste processo.
Muitos de vocês especulam sobre o tema e ainda perguntam como será a Era de Ouro. Sabemos o quanto é difícil para vocês pensarem a respeito e criarem uma imagem sobre a Era de Ouro, porque estão tão acostumados a dor e sofrimento que suas mentes racionais não possuem elementos disponíveis para essa visualização. Porém eu lhes digo que suas Mentes Superiores, suas sensações inconscientes trazem a intuição de tudo o que está previsto a vocês como direito Divino. Basta que permitam fluir a Mente Superior e sentirão clareza em seus pensamentos e imagens. Para lhes despertar e para lhes trazer informações, Eu lhes dou alguns detalhes sobre os Planos Divinos, aquilo que está reservado a vocês. E ainda aproveito para lhes dizer que a Era de Ouro está em suas mãos. Fazer com que a Perfeição se instale em sua realidade só depende de vocês. Posso lhes ajudar, porém não posso fazer por vocês. Posso lhes trazer dicas e instruções, porém são livres para seguí-las ou não. Porém lhes afirmo que o tempo é chegado. Sugiro que não se demorem em começar a trabalhar seus interiores, transmutando o ego e todos os limites. Saibam que não entrarão na Era de Ouro levando ódio e discórdia. As vibrações amorosas serão imprescindíveis. Vejam então as possibilidades desta Era, e alguns passos previstos para que a humanidade possa estar nela.
Assim é o Plano Divino:
As pessoas serão plenamente felizes e terão tudo o que necessitam e desejam. Saberão atrair para si todas as situações, assim como pessoas, que poderão contribuir para o seu crescimento em todos os níveis, e ainda entenderão que só poderão se sentir completos se toda a humanidade caminhar unida rumo à felicidade geral.  Todos os seres manifestarão o melhor de si em prol de um bem maior. Amor e alegria serão a tônica do seu dia.
Relações comerciais ainda existirão, porém a consciência do valor monetário se modificará. Entenderão outra forma de lidar com o dinheiro e saberão que a moeda é base de troca e não de acumulação ou de especulação. Respeitarão o trabalho de cada ser humano e utilizarão a moeda vigente para mostrar a valorização do trabalho alheio, sem a sensação de estarem sendo usurpados ou “roubados”. Tenderão a criar uma única moeda mundial e a prosperidade será natural a todos.
Viverão numa sociedade mais justa para com todos. A consciência coletiva será o grande propósito. Todos saberão que uma pequena ação individual poderá interferir num todo planetário.
A terra será vista como fonte amorosa de alimentos e recursos e passarão a cuidar do planeta como se fosse um filho. Ferir a terra com agrotóxicos ou pesticidas desaparecerá e será considerado um ato primitivo. O plantio terá prioridade porque saberão que dali virá o sustento e o subsidio para todos. Os recursos serão imensos e abundantes e não haverá necessidade de guardar, acumular ou de não distribuir.
Precisarão cada vez menos de remédios, pois perceberão que toda doença ou desequilíbrio tem sua fonte na energia bloqueada e utilizarão cada vez mais as técnicas para desbloqueio destas energias deixando o corpo saudável, jovem e imortal. Seus códigos genéticos serão limpos e elevados a níveis Divinos, recuperando todo o seu potencial de Perfeição.
Guerras serão vistas como algo primitivo e serão abolidas. Constarão apenas em seus livros de história. Os recursos financeiros utilizados para fins bélicos serão desviados e investidos em soluções pacíficas e em tecnológicas a para que vocês possam reverter à destruição da natureza.
Gradativamente as armas serão substituídas por tecnologia de cura e o que hoje vocês conhecem como exército assumirá outra função: a de ir e vir por todas as partes do planeta, auxiliando, ensinando e trocando, até que todos os povos possuam tudo o que precisam, desejam e merecem. Verão uma imensa troca de informações, em todas as áreas: ciência, medicina, alimentação, economia e esta será a prioridade.
As crianças terão atenção especial uma vez que serão vistas como a nova geração que estará trazendo o novo conhecimento e as novas idéias, contribuindo assim para a evolução da humanidade. Portanto elas serão respeitadas e tratadas com dignidade. Serão educadas de maneira que possam desenvolver seus dons e seus potenciais.
Suas relações estarão baseadas no amor e não mais na obrigação cármica. Saberão que cada qual está em seu próprio caminho e que cada qual poderá contribuir para a evolução alheia, sem interferir ou manipular. As famílias serão pontos de apoio e encontro de almas, e não mais obrigação, manipulação e controle.
Suas empresas estarão preocupadas em valorizar os seus funcionários e todo trabalho ou profissão serão vistos como sagrados. As pessoas trabalharão a partir de seus dons naturais e conseguirão executar suas missões com beleza e fluidez. As equipes de uma mesma empresa serão vistas como colaboradoras entre si. Competições serão definitivamente abolidas e todos saberão que trabalham para um único objetivo em comum.
Tenderão a decidir por um único governo mundial, composto por lideres e representantes amorosos e compassivos de cada povo, e este governo estará administrando as questões planetárias com uma visão global, para o bem comum, sem perder de vista as necessidades e as características particulares de cada povo. Todos os povos serão respeitados uns pelos outros. Terão saído do movimento de crítica, julgamento e controle a partir de suas próprias crenças. Todos os povos viverão em harmonia.
As religiões serão modificadas em suas essências com as descobertas da ciência. Tenderão a assumir uma única estrutura religiosa, com algumas diferenças que marcará cada grupo de praticante em termos de hábitos, costumes culturais e étnicos. Porém saberão reunir-se em torno de um único objetivo espiritual e saberão manifestar a espiritualidade para a expansão e evolução da raça humana. Saberão definitivamente que somos Um e que para o Criador não há distinção. Os ensinamentos dos grandes profetas serão finalmente entendidos e verão uma comunhão de idéias universais a respeito deste mesmo tema.
E assim, serão uma humanidade inserida nos padrões crísticos e terão recuperado seu lugar digno no Universo.
A Era de Ouro se caracteriza pela perfeição manifestada. A Era de Ouro requer que vocês saiam de seus egos inferiores e se assumam como Presenças Divinas neste planeta. A Era de Ouro requer que vocês comecem a se transformar por dentro. A Era de Ouro requer que vocês olhem uns aos outros como irmãos. A Era de Ouro requer que vocês manifestem o Amor em suas realidades.
Muitos detalhes ainda poderia narrar, mas acho que não preciso dizer mais. Repito que tudo isto está em suas mãos. Sim, este é o Plano. E, como todo plano, vocês precisam começar a trabalhar para conquistá-lo e colocá-lo em prática. Digo-lhes que isto é possível e digo-lhes que é assim nas civilizações adiantadas.
Eu lhes indico a ativação da Presença Divina. Sugiro que comecem a entregar-se a ela e sugiro que a deixem atuar. Quando vocês retiram seus egos inferiores de cena, a Presença Eu Sou tem possibilidade de atuar e assim corrigir todos os erros. Permitam-se entregar-se ao Divino dentro de vocês. Essa Presença Divina atua em sua vida pessoal e em sua realidade, consertando tudo e trazendo recursos que você necessita.
Eu lhes indico o uso da Chama Violeta pra transmutar seus bloqueios físicos, emocionais mentais e espirituais.
Sejam bem vindos á Era de Ouro! Espero vocês por lá.
Eu Sou Saint Germain.

Saindo da Violência - Miguel o Arcanjo


Saindo da Violência
Canalizada por Tania Resende, em 15/05/06.
Amados Seres de Luz:
Estamos acompanhando as ondas de violência que se manifestam em seus arredores. Saibam que o inconsciente coletivo manifesta o que tem dentro de si. Não são vítimas do externo. São vítimas do próprio inconsciente coletivo que criaram e mantiveram durante muitas Eras. Foram preparados durante anos e anos para estar acima de tudo isso. Saibam que são criadores de sua realidade. Lembre-se que a separação das Terras foi anunciada há muito e se vocês se colocam na velha Terra, focarão nela e estarão nela. Já que todos fazem parte do mesmo inconsciente coletivo, sugerimos que encontrem em seus âmagos as sintonias que acabam por manter o padrão que se manifesta. Modifiquem seus interiores e estarão livres e longe da violência que se manifesta. Saibam que cada qual faz parte de um imenso quebra-cabeça e neste momento é imprescindível que reajustem as suas peças, purificando-se e ao mesmo tempo dissolvendo as sintonias com o que se manifesta. Só assim poderão sair do ciclo que parece interminável de dor e sofrimento. Nossa missão, como Ser de Luz que somos, consiste nesse momento em sair das emoções e vibrar de cima, de outro patamar. Olhem e vejam que cada qual escolheu a sua realidade. E percebam que vocês estiveram fazendo parte disso em algum momento. Percebam que ainda continuam a criá-la a cada minuto, a cada pensamento, a cada emoção. Vejam os acontecimentos como se estivessem assistindo a um filme. E enviem a Luz Amorosa,  que sai dos seus corações. Saibam que tudo isso é necessário para que venha a tona aquilo que precisa ser limpo. Vibrem pelos inocentes. Enviem Luz a seus comandantes. Enviem Luz aos que estão vibrando na violência e no medo. Exerçam o seu papel de Co-criadores para manifestar outra realidade para vocês e para todos a sua volta. Exerçam seu papel de Mestres de Luz a que estiveram sendo preparados por esse longo tempo. E saibam que a Grande Transmutação é no inconsciente coletivo da humanidade, assim como nas sintonias existentes com o inconsciente de cada um de vocês. Evitem entrar com suas emoções, porque assim entrarão na  mesma vibração e ainda estarão fortalecendo a violência que se manifesta. Lembre-se que o negro quer justamente criar indignação e com isso fazer com que percam a força. Lembre-se que o poder negativo e a manipulação se fazem através do medo. Pedimos que saiam da vibração do medo, da indignação, da raiva e da submissão. Nada poderão fazer com esses sentimentos. Foram preparados anos e anos para esse momento. Não desperdicem o seu aprendizado e todo o seu esforço. Atuem como Mestres de Luz que são. Peçam a atuação dos seus Mestres. Peçam a nossa atuação. Sem os seus pedidos não podemos atuar.
Em Luz, contamos com o trabalho de vocês, Seres de Luz que estão na senda da Ascensão!
Equipe Interdimensional Estrela do Amanhecer Á Serviço da Frota do Comandante Asthar Sheram

As 7 Leis Herméticas


As Sete Leis Herméticas

As sete principais Leis Herméticas se baseiam nos princípios incluídos no livro Caibalion que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas. A palavra Caibalion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Kabbalah, que em hebraico, significa recepção.


Lei do Mentalismo

"O Todo é Mente; o Universo é mental."

O Universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que “pensa” e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma idéia da Mente Divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na Divina Consciência.
A matéria é como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que pensa. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma Mente Divina que contém todo o conhecimento.



Lei da correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"

A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.
O princípio de correspondência diz-nos que, o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Portanto podemos aprender as grandes verdades do Cosmos observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.



Lei da vibração

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra" Inclusive nossos pensamentos e intenções.

No Universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das Galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer em nível material, mas cheia de movimento.


Lei da Polaridade

"Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meia-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados "

A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no Sistema Hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O pólo positivo + e o negativo - da corrente elétrica são uma mera convenção.
O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o amargo. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.



Lei do Ritmo

"Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação"

Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e da potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.
É a expansão até chegar o ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A Lei do Ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação.


Lei do Gênero

"O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da Criação.”

Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.
Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de Ying Yang. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.


Sobre o Antigo Egito


Sobre o antigo Egito
Ben Pandir. Canalização por Tania Resende em 06-11-07.

O Egito Antigo chama a atenção de vocês porque ainda hoje não compreenderam os segredos e mistérios da vida espiritual daquele momento. Pois eu lhes digo que estávamos todos ali. Unidos em prol de um único objetivo que consistia em reativar alguns conhecimentos universais esquecidos desde a queda da Atlântida, auxiliar as almas encarnadas no processo de evolução e no despertar da humanidade para uma realidade interdimensional. Nesta época, a humanidade estava divida entre seres que já estavam despertos ou prontos pra serem despertos, apresentando algum contato com níveis superiores de espiritualidade e aqueles que estavam ainda inconscientes em seus processos espirituais, completamente emaranhados na densidade e negatividade do planeta, vivendo situações ainda muito precárias, tais como a escravidão. Nossa missão espiritual era realizar um resgate de parte dos conhecimentos da Atlântida e ao mesmo tempo auxiliar os seres encarnados como humanos a elevarem suas vibrações para que pudessem iniciar um processo de evolução que estivesse de acordo com as Leis Crísticas Universais. Era parte de nossos objetivos retirar o ser humano da escravidão e do sofrimento, despertando-os para a Luz que poderia ser a grande pedra fundamental para a manifestação de Deus em seus corações. Criamos então as Escolas de Mistérios, um espaço sagrado de contato e treinamento preservados das interferências negativas. Foi um período que ficou marcado por sua grandiosidade, pois conseguimos estabelecer maneiras de executar nossa Tarefa e conquistar a simpatia dos seres ao redor. Conseguimos realizar grandes resgates e em termos espirituais conseguimos progressos na organização social vigente na época. Esses centros foram montados com a mais alta tecnologia permitida no momento planetário. Dali saíram muitos líderes e Moisés foi um deles. Jesus também esteve ali. Ali o contato entre seres humanos encarnados e seres interdimensionais era freqüente, natural e comum. As pirâmides funcionavam como portais e transitávamos entre as dimensões e bases intergalácticas, como vocês costumam atravessar uma porta para mudar de cômodo.
Nossas pirâmides foram elaboradas e estruturadas segundo as normas intergalácticas mais avançadas permitidas, com o principal objetivo de nos servir de ponto de contato com a humanidade. Nossa proposta era facilitar a elevação de seres encarnados, a fim de que os mesmos pudessem ancorar maiores quantidades de Luz e desta forma acelerar o processo evolutivo do planeta.
Após a queda da Atlântida, o planeta foi submergido em escuridão profunda. A caída da vibração energética do planeta deu margem à entrada de seres ainda em escala evolutiva inicial, facilmente manipulados. O que dificultou o contato com os Seres Interdimensionais Crísticos.  Este processo também permitiu a entrada de seres não crísticos, que também tinham seus portais próprios e seus seguidores. Havia um Projeto, desde a Atlântida, para que o conhecimento pudesse ser reativado com o fim de pouco a pouco interferir no aprendizado e no despertar das novas almas.
Porém, foi decidido que não mais seria feito uma abertura em larga escala coletiva para evitar que os conhecimentos fossem corrompidos.
No Egito vivíamos em total harmonia com alguns de vocês e juntos governávamos.
Havia dois lados numa mesma região: de um lado as novas almas que chegavam para encarnar e cumprir seu aprendizado, almas essas ainda muito inocentes e ligadas extremamente ao corpo físico como identificação; e de outro, almas de antigas sabedorias, comprometidas em passar o conhecimento das Leis Universais. Foi um grandioso Projeto que teve um inicio, um meio e um fim, cumprindo assim seu Plano Divino para a elevação e aceleração no caminho evolucional. E se hoje é possível ancorar novas grades e novas vibrações no seu planeta isto se deve ao sucesso deste Projeto, ali no Egito! Pois a vibração da humanidade foi sendo elevada aos poucos até culminar neste intenso período em que estão prestes a ancorar-se como planeta nas dimensões superiores!
Porém na época em que as grandes pirâmides foram construídas e ativadas, a humanidade possuía ainda poucos recursos tecnológicos, suas vidas eram muito simples, e seus principais focos era ainda a sobrevivência básica. Também encontramos um regime de escravidão que chegou a chocar muitos de nós. Além da escravidão, encontrávamos fome e injustiças de toda espécie,..., muitos estavam envolvidos em egrégora de submissão e falsos conceitos sobre as Leis do Universo, e ainda sob o perigo de interferências negativas.
Não tínhamos noção de que seres pudessem se escravizar e se torturar daquela maneira, embora soubéssemos que o que encontraríamos aqui seria rude.
A humanidade necessitava de direcionamentos e organização externa dentro de patamares mais elevados. As almas mais antigas trouxeram para a vida física o conhecimento das antigas civilizações Atlântida e Lemúria.
Foram montados centros de ensinamentos. Pessoas eram escolhidas de acordo com seus contratos pré-encarnatórios, oferecendo-se para adquirir o aprendizado sagrado, e comprometendo-se a mobilizar outros para esses aprendizados.
Podemos dizer que ali foi o início de uma Era. Novas almas precisavam ser educadas, outras retiradas da submissão e assim fizemos.
As pirâmides eram portais interdimensionais, o que permitia contatos entre vários locais e dimensões de tempo e espaço. Uma profunda troca de informações e até mesmo de almas. Esses portais eram muito ativos, que funcionavam como constante intercâmbio entre bases intergalácticas. Professores, aprendizes, curadores, iam e vinham nas “agitadas e movimentadas” pirâmides.
Muitos seres passavam por esses portais. Vinham de todos os locais do Universo para oferecer auxílio. Alguns deles assumiam formas humanas, se colocavam entre a população e os liderava dentro dos Divinos Padrões de Amor, para que suas consciências fossem despertadas para novos patamares.
Muitas almas da Terra atravessavam os portais para aprender com outros povos e traziam novos conhecimentos. Aqueles que vocês conhecem por faraós e altos sacerdotes foram em sua maioria almas estrangeiras. Alguns deles participavam do nosso Projeto Crístico, alguns estavam do outro lado. Alguns fizeram seus “estágios” em outros planetas. Em sua história vocês podem encontrar períodos de evolução, Amor e bondade para com os povos, em contraparte há períodos em que éramos submergidos na escuridão de governos não crísticos.
Entendam que trabalhávamos em meio a grande dualidade. Portais não crísticos também estavam ativados. Suas interferências oscilavam conforme o momento. Ora conseguiam mais poder, ora estavam reduzidos a um poder mínimo e isto dependia das opções de escolha de cada faraó no poder e da escolha, mesmo que inconsciente, da população. Lidávamos em forças contrárias, mas sabíamos que a semente precisava ser plantada.
Atravessar esses portais era reservado aos mais altos iniciados, pois havia um preparo envolvido. Poucos conseguiam atingir esses níveis. Poucos estavam preparados para coexistir em diferentes realidades simultâneas.
Havia uma sabedoria popular e uma sabedoria oculta. E isso era feito não para deter o poder em nossas mãos, mas simplesmente para preservar a integridade do Projeto.
Estávamos em experimentação. Já tínhamos vivido uma queda na Atlântida e sabíamos que naquele momento deveríamos ir com bastante cuidado para que o conhecimento não fosse novamente usurpado. Era preciso garantir que o novo Projeto fosse um sucesso. Nosso projeto cresceu e nos tornamos centros de aprendizados e troca. As pirâmides eram pólos estudantis!
Quando notamos o menor indício da possibilidade de utilização negativa não só do conhecimento, como também dos portais, nos retiramos, em físico, acompanhados por aqueles que já estavam preparados e reservamos nossos contatos a grupos ainda mais restritos. Notem que os egípcios originais não se encontram mais ali. O Egito se fechou, porém com sucesso. Nossos conhecimentos foram preservados e graças a isso vocês estão hoje onde estão.
É fato que nós estivemos com vocês durante todos os momentos de sua existência. É fato que na sua história nós fizemos parte. É fato que estamos aqui para resgate porque de alguma forma estivemos juntos na queda da Atlântida, seja através da ação ou da não ação todos contribuíram, e agora necessitamos dissolver nossas próprias criações negativas. Nós, de planos superiores e vocês, onde quer que estejam.
Eu fui instrutor de muitas almas. Estive presente aqui. Encarnei na Terra e várias vezes fui e voltei. Minha responsabilidade era única diante dos processos de cura e abertura dos portais. Treinava os guardiões dos portais. Hoje trabalho auxiliando meus antigos alunos a realizarem suas missões de expansão do conhecimento e ancoragem das novas vibrações.

Em Luz eu os abençôo e aguardo reabertura dos Portais!

Eu sou Ben Pandir.

A escola de Mistérios do Olho de Hórus

O povo egípcio com o tempo compreendeu que viviam num mundo construído por um só Deus, que por suas características e momentos da humanidade recebe nomes diferentes, mas sempre mantêm a mesma força.
Os sumos sacerdotes do Egito com conhecimentos necessários derivados diretamente da Escola de Mistérios de Naacal na Atlântida criaram uma escola para garantir a sua casta e sua soberania.
A palavra Atlanti vem do egípcio e seu significado é (Atlu – Água) e (Anti – Divisão de Terra). Portanto o significado da palavra Atlanti é “Terra dividida pela Água”, devido ao grande cataclismo ocorrido no ano de 12.920 a.C. Os egípcios acreditavam que esse mesmo cataclismo foi universal não restringindo apenas a Atlântida. Já havia ocorrido em outra época a 38.000 a.C., por se tratar de um evento cíclico que ocorre a cada ano cósmico, 25.920 anos, era um evento previsível. Esses eventos não tinham para eles um caráter de destruição e desgraça e sim uma possibilidade de dar origem a uma nova forma de desenvolvimento e uma forma diferente de organização humana. Essas grandes mudanças de Era Cósmica se caracterizam especialmente pelas graves transformações que o Sol e a Terra sofrem durante esse período, mudando seu pólo magnético e alterando assim toda a vida e o clima no planeta Terra.
Os sacerdotes da Escola de Mistérios do Olho de Hórus conheciam os segredos do Universo e se viram diante da necessidade de continuar o processo de outras revelações ao antigo povo. Acreditavam que como o corpo humano, a Terra e todo o Sistema Solar precisavam morrer e renascer em um ciclo de vida periódico e permanente e que esses ciclos existiam para renovar e transformar.
Desenvolveram-se ao redor dos grandes templos com o objetivo de converter e ensinar o povo, ensinando os iniciados a sacerdotes e sacerdotisas a manejar as forças da Natureza em prol da expansão e do conhecimento espiritual de toda uma geração. Os estudos religiosos eram baseados sempre no estudo da reencarnação como ponto principal de qualquer aprimoramento. Ensinavam também ciências, artes, religião e filosofia. O símbolo escolhido por estes sacerdotes para dirigir o destino do Egito por milhares de anos nas sombras dos Faraós foi o Olho de Hórus. Uma espécie de código, uma assinatura que aparece nas muralhas e escrituras de todos os templos do antigo Egito. Um símbolo que traz a mente de imediato uma idéia direta e simples, mesmo muito tempo depois de ter sido desenhado. O Olho de Hórus remete a quem o vê a sabedoria e a liberdade que vive dentro de cada ser humano.  É o olho que tudo sabe e que tudo vê. A consciência sábia de cada ser humano ligada diretamente à força Divina chamada por eles de Phi. O olho eterno da consciência humana. Hórus, foi filho de Osíris e Isis e seu templo é um dos mais belos de todo o Egito.
O objetivo maior dos sacerdotes da Escola de Mistérios do Olho de Hórus era guiar o povo em paz, revelando informações preciosas sobre Deus, o Universo e o processo de transformação que sofre a consciência do homem através das diversas reencarnações, dentro de cada grande Era zodiacal descrita no Zodíaco de Dendera.
O método de aprendizagem era feito em todos os templos Luxor, Karnak e outros, onde moravam milhares de pessoas. Durante 21 anos, os escolhidos a sacerdotes submetiam-se aos mais diversos treinamentos mentais até receberem todos os conhecimentos necessários para se converterem em verdadeiros sacerdotes e sacerdotisas. As etapas desses aprendizados se passavam dentro de cada templo. Cada templo continha em seu interior informações especializadas sobre o Universo e a razão da existência. O sacerdote deveria se identificar com cada um deles e descobrir assim sua melhor aptidão e seu próprio propósito de vida.
Todos os ensinamentos da Escola de Mistérios do Olho de Hórus eram extraordinários, porém o mais importante deles era sem dúvida a visão de que a vida era um processo desenhado perfeitamente por Deus para ampliar a consciência e que o espírito do homem reencarna repetidamente para compreender o resultado de suas próprias decisões. Ao viver muitas vidas com experiências opostas, de angústia e de paz, de riqueza e de pobreza, de saúde e de doença, o homem compreende a razão de sua existência e acaba com suas limitações materiais. Mostravam para o seu povo que o ser humano não perde após a morte toda a sua experiência e informação que foram acumuladas. Elas ficavam sim gravadas na consciência: “O olho eterno e imortal de cada ser”.
O povo compreendeu, portanto que cada ação e cada escolha geravam reações e essas lhe traziam harmonia ou desarmonia, angústia ou paz, alegria ou sofrimento. A partir desse princípio começaram um longo processo de aprendizagem através das dualidades entre tudo o que existia e a compreender o valor da harmonia e que todos os caminhos levam de alguma maneira ao aperfeiçoamento. Por mais simples que fossem suas atividades, desde pescar semear e colher até comandar grandes templos, era um modo de se aproximar de Deus. Não existia a diferença entre sacro e mundano, entendiam o mundo como uma unidade e assim seguiam livremente sem a dominação do sentimento do medo em suas mentes. Respeitando e aceitando todos os seres da mesma forma, iguais perante a Criação e compreendendo que foram todos criados pela mesma força: A Força do Amor.
Em alguns templos chegavam a ficar dias seguidos dentro de salões totalmente escuros, repletos de crocodilos e serpentes, simplesmente para dominar o medo e ativar dentro da consciência a necessidade do amor.
Devido ao ensinamento e ao constante aperfeiçoamento, os sacerdotes ou sacerdotisas (os egípcios não faziam qualquer distinção entre os sexos) vibravam em altíssimas freqüências energéticas, podendo movimentar através dos chackras superiores grandes quantidades de energia diariamente.
Finalmente, durante a Era de Touro dedicaram-se a experimentar as formas piramidais de energia, colocando definitivamente o grande conhecimento herdado dos Atlantis em prática. Construíram muitas pirâmides até chegar ao modelo perfeito da pirâmide de Keops.
As pirâmides eram na verdade grandes maciços com milhares de toneladas de quartzo que vibravam junto ao movimento do Planeta. Hoje conhecemos que a velocidade de rotação (ao redor de si mesma) é de 1.800 km/h e a velocidade de translação (ao redor do Sol) é de 108.000 km/h. A fricção desses maciços de quartzo gera altos níveis de energia que juntamente ao alto nível de consciência em que os sacerdotes conseguiam alcançar em rituais dentro das gigantescas pirâmides podia levá-los a experimentar um nível de vibração desconhecido por qualquer outro ser: “O Sétimo Nível de Consciência”. Um nível onde o ser humano pode vivenciar verdades universais (estado de Deus homem) e retornar com um nível de conhecimento muito superior a qualquer outra pessoa. Os sacerdotes, portanto, tinham a responsabilidade de ultrapassar dimensões de tempo e espaço e revelá-las aos faraós e a todo o povo egípcio.         


           Podemos dizer que esse processo que os sacerdotes experimentavam durante 21 anos era uma espécie de resumo compactado que eles deveriam passar, comparado com toda uma existência cósmica que todos os demais seres humanos devem experimentar durante várias encarnações.
O Ano Solar do Zodíaco de Dendera que dura 25.920 anos, vem nos mostra que cada ser humano tem a possibilidade de viver aproximadamente 700 vidas terrenas durante esse enorme Ciclo Cósmico. Nesse período experimentamos as mais diversas personalidades, dificuldades, nascemos homens, mulheres, observamos as mais diversas manifestações emocionais, mentais e espirituais superiores, como a intuição e a inspiração, tudo com o objetivo de compreender o Universo e suas leis, alcançando assim patamares evolutivos superiores e consequentemente a perfeição para sempre.


Hórus é o olho da águia dourada, que sobrevoa por cima de todas as circunstâncias materiais. Representa o momento da ressurreição, da iluminação e da revelação da imortalidade, o fim das limitações materiais. Momento de viver todas as vidas já vividas e tornar o conhecimento adquirido através delas real e ativo.
No antigo Egito o poder dos sacerdotes da Escola de Mistérios do Olho de Hórus era essencial para manter a base do poder dos grandes Faraós. Atualmente o poder do símbolo do Olho de Hórus modificou-se drasticamente, no entanto continua presente no mundo.  Inativo no consciente das pessoas em geral, mas extremamente atuante e ativo no consciente de muitas sociedades secretas que mantém o poder econômico, político, intelectual e científico ao redor do mundo. O Olho de Hórus tem o poder da iluminação.                         

Atlântida. A descendência


Atlântida – A descendência

Você certamente deve ter ouvido falar sobre uma antiga civilização chamada Atlântida. Existem documentários, filmes feitos em Hollywood em décadas passadas com um aspecto imaginário e fantástico. Os roteiros desses filmes sempre foram baseados em fatos históricos colhidos pelos historiadores através das escritas de filósofos antigos como Platão (Atenas 428/27 a.C. — 347 a.C.). Foi ele a única pessoa que descreveu essa maravilhosa civilização. Dizia em seus contos, que Atlântida era uma civilização detentora de tecnologias desconhecidas e extremamente evoluídas. Muitos outros filmes e desenhos animados também foram feitos, com uma linguagem mais infantil e pouco esclarecedora. Na verdade todas essas manifestações artísticas foram bem vindas, pois colocou em pauta novamente essa discussão no século XX, sobre a existência de um povo que viveu numa época dourada da humanidade e que esse ciclo se encerrou devido a um grande cataclismo, um grande dilúvio de proporções extraordinárias nunca visto por nenhum de nós seres humanos, pelo menos durante os últimos 12.900 anos. Esse período foi extremamente marcante para a raça humana, está descrito em quase todos os antigos livros religiosos de todas das culturas ao redor do mundo. O período pós dilúvio marcou uma Nova Era, e o final da quarta geração da humanidade, naquele momento se estabeleceu à entrada da Era de Virgem para a Era de Leão. As religiões e as crenças que conhecemos atualmente derivam todas desse incrível acontecimento. O primeiro livro da Bíblia, o Gênesis se refere ao Grande Dilúvio como o Renascimento da Criação e que todos os seres habitantes do Planeta ressurgiram a partir desse momento.
Diz na Bíblia que Noé se tornou o grande salvador e dele ressurgiu a vida. Pois este como grande conhecedor dos planos de Deus para o Planeta naquela época sabia que deveria construir uma grande arca e partir rumo ao desconhecido para renovar a vida e os seres na Terra e enfrentar um novo e difícil recomeço. Esse acontecimento foi real, contudo não existe nenhum relato histórico descrito sobre o que existiu antes desse fenômeno, antes do grande Dilúvio que extinguiu toda uma geração de grandes homens e mulheres, super evoluídos tecnológica e espiritualmente e que sofreram muito com os fenômenos naturais e a passagem de um grande Ciclo Cósmico. Esse cataclismo somado a fúria dos Anjos e Deuses foi devastador, os Atlantis mesmo chegando a um alto grau de desenvolvimento espiritual, num certo momento dessa evolução se desencontraram e se renderam a desarmonia e ao imperialismo, os governantes e poderosos do povo Atlantis experimentavam no fim de sua civilização um grau de arrogância e pretencionismo material, estavam na verdade vivendo um momento de transformação vibracional de extrema importância. Os sumos sacerdotes Atlantis entendiam que um novo ciclo se aproximava e este traria catástrofes nunca imaginadas pelo homem.
Antes do grande dilúvio de Noé existiu sim uma grande civilização que de alguma forma todos descendemos, a Atlântida, mas ninguém sequer se atreve a falar nisso, por dogmas impostos e por puro desinteresse. A única fonte de informação concreta que sobreviveu ao tempo e todas as gerações subseqüentes foram as escritas elaboradas nas cavernas da antiga Grécia por Platão.
Em sua obra “Timeo e Criteas” descreve detalhes muito específicos sobre uma civilização da qual todos nós descendemos. Seus registros como quase todas as antigas escrituras são sempre textos pouco compreensíveis quando lidos de uma maneira racional, por conter poucas palavras usuais nos dias de hoje deixando o texto extremamente fantasioso e de difícil entendimento lógico. Por esse motivo muitos alegam ser apenas escritas lúdicas de uma história surreal inventada por um homem que viveu numa época totalmente diferente da nossa.
No entanto sabemos que Platão foi um dos maiores filósofos de todos os tempos, grande estudioso dos segredos e mistérios do Universo, da mente e do homem. Seus ensinamentos estão presentes em todas as grandes Universidades do mundo e assim se manterão por milênios. Esse foi o homem que descreveu a Atlântida, a civilização perdida que muitos gostariam de encontrar e um dia comprovar sua existência, colocando-se definitivamente nas páginas da História como um grande descobridor, como fez, por exemplo, o descobridor da tumba de Tutankamon, o Sr. Howard Carter em 1922 na cidade do Cairo, conhecido por este feito como um dos maiores arqueólogos da humanidade. Atlântida foi realmente uma magnífica passagem da raça humana na Terra, infelizmente ainda não temos essa comprovação cientifica e talvez nunca tenhamos.
Governos de diversos países já tentaram encontrá-la, supondo estar no Mar Mediterrâneo, próximo à ilha de Creta, outros ainda procuraram no Caribe devido ao enigma do Triângulo das Bermudas que aterrorizaram os navegadores e aviadores na década de 50.


O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados situada no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas Bermudas e as ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios. Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado vôo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950.
O exército de Hitler também partiu com fervor em busca da descoberta da Terra Perdida de Atlântida, pois tinha a certeza e acreditava piamente nisso. Seu desejo era encontrar a localização exata e mostrar ao seu povo que deveriam definitivamente seguir rumo ao poder total do Planeta e se estabelecer como tal, pois em sua concepção a raça ariana era descendente direta da civilização Atlantis e ele por conseqüência disso seria o sumo sacerdote reencarnado que restabeleceria essa condição de poder ao povo ariano na Terra. Como grande líder desse povo deveria novamente instituir o poder mundial e usufruir dos poderes secretos da espiritualidade que estariam escondidos embaixo do Oceano Atlântico. Foi primeiramente ao Mediterrâneo e depois ao Caribe, no Golfo do México. Durante anos seu exército com milhares de soldados perseguiu e persistiu, dizem ter encontrado alguns vestígios que logicamente não foram divulgados. Certamente muitas informações foram perdidas e suprimidas pelas autoridades. Nunca saberemos a real história sobre essas expedições, ficando por enquanto no âmbito das conspirações.
Platão, em sua época fez o papel de disseminador, se não fosse a sua sagacidade e sua perseverança em mostrar ao mundo naquela época o poder do homem associado ao poder da mente, hoje poderíamos estar amargando muitas derrotas e estaríamos centenas de anos atrasados em todos os aspectos de nossas vidas, tecnológica, cultural, psicológica e socialmente. Isso só vem comprovar mais uma vez que nossos atos realmente mudam o mundo, pois dizemos novamente: “Somos seres criadores e para isso estamos aqui, para criar, modificar, evoluir nossa raça, ajudar os seres e cooperar na expansão do Planeta”. Somos hoje simples homens e mulheres do presente, mas num futuro longínquo poderemos ser lembrados pelos nossos feitos em prol da evolução da humanidade, como foram os grandes filósofos da antiguidade.





Platão de Atenas (428/27 a.C. — 347 a.C.) foi um filósofo grego. Discípulo de Sócrates, fundador da Academia e mestre de Aristóteles. Acredita-se que seu nome verdadeiro tenha sido Aristócles; Platão era um apelido que, provavelmente, fazia referência à sua caracteristica física, tal como o porte atlético ou os ombros largos, ou ainda a sua ampla capacidade intelectual de tratar de diferentes temas. Πλάτος (plátos), em grego significa amplitude, dimensão, largura. Sua filosofia é de grande importância e influência. Platão ocupou-se com vários temas, entre eles ética, política, metafísica e teoria do conhecimento.


Sócrates, em grego Σωκράτης, Sōkrátēs, (470 a.C. - 399 a.C.)
 foi um filósofo ateniense e um dos mais
 importantes ícones da tradição filosófica ocidental

          Originalmente mencionada em dois Aristóteles (384–322 a.C.) foi um filósofo grego nascido em Estagira, um dos maiores pensadores de todos os tempos e considerado o criador do pensamento lógico. Suas reflexões filosóficas — por um lado originais e por outro reformuladoras da tradição grega — acabaram por configurar um modo de pensar que se estenderia por séculos. Prestou contribuições em diversas area do conhecimento humano, destacando-se: ética, política, física, metafísica, lógica, psicologia, poesia, retórica, zoologia, biologia, história natural. É considerado por muitos o filósofo que mais influenciou o pensamento ocidental. Por ter estudado uma variada gama de assuntos, e por ter sido também um discípulo que em muito sentidos ultrapassou seu mestre, Platão, é conhecido também como o Filósofo.

Platão, em um de seus diálogos (Timeo e Crítias), conta-nos que Sólon, no curso das suas viagens pelo Egito, questiona um sacerdote que vivia em Sais, no Delta do Nilo e que este lhe fala de tradições ancestrais relacionadas com uma guerra perdida nos anais dos tempos entre os atenienses e o povo de Atlântida. Segundo o sacerdote, o povo Atlantis viveria numa ilha localizada para além dos pilares de Heracles, onde o Mediterrâneo terminava e o Oceano começava. Quando os deuses helênicos partilhavam a terra, a cidade de Athenas pertencia à deusa Athena e Hefestos, mas Atlântida tornou-se parte do reino de Poseidon, deus dos mares. Em Atlântida, nas montanhas ao centro da ilha, vivia uma jovem órfã de seu nome Clito. Conta a lenda, que Poseidon ter-se-ia apaixonado por ela e, de maneira a poder coabitar com o objeto da sua paixão, teria divisado uma barreira constituída por uma série de muralhas de água e fossos aquíferos em volta da morada da sua amada. Desta maneira viveram por muitos anos e da sua relação nasceram cinco pares de gêmeos, ao qual o mais velho o deus dos mares batizou de Atlas. Após dividir a ilha em dez áreas anelares, autorizou supremacia a Atlas, dedicando-lhe a montanha de onde Atlas espalhava o seu poder sobre o resto da ilha. Em cada um dos distritos (anéis terrestres ou cinturões), reinavam as monarquias de cada um dos descendentes dos filhos de Clito e Poseidon.  Estes reuniam-se uma vez por ano no centro da ilha, onde o palácio central no templo a Poseidon, com os seus muros cobertos de ouro, brilhavam ao sol. A reunião marcava o início de um festival cerimonioso em que cada um dos monarcas dispunha-se à caça de um touro; uma vez o touro caçado, beberiam do seu sangue e comeriam da sua carne, enquanto sinceras críticas e comprimentos eram trocados entre si à luz lunar.


Suposta imagem da cidade central de Atlantis. Ao centro avista-se a Pirâmide de Icalitron, o templo da cidade de Poseidon.

                                                    Busto de Poseidon
Atlântida seria uma ilha de extrema riqueza vegetal e mineral, não só era a ilha magnificamente prolífica em depósitos de ouro, prata, cobre, ferro, etc como ainda de orichac, um metal que brilhava como fogo. Os reis de Atlântida, construíram inúmeras pontes, canais e passagens fortificadas entre os seus cinturões de terra, cada um protegido com muros revestidos de bronze no exterior e estanho pelo interior, entre estes brilhavam edifícios construídos de pedras brancas, pretas e vermelhas. Tanto a riqueza e a prosperidade do comércio, como a inexpugnável defesa das suas muralhas, se tornariam imagens de marca da ilha. Pouco mais se sabe de Atlântida se nos basearmos pelas escritas de Platão.
Platão descreveu que esta civilização foi destruída por um desastre natural cerca de 9000 anos antes da sua Era, 329 a.C. Crê-se ainda que os Atlantes teriam sido vítimas das suas ambições de conquistar o mundo ao serem dizimados pelos atenienses nesta tentativa. Além das preciosas escritas de Platão, muitas informações sobre Atlântida e seu povo foram passadas através de canalizações intuitivas feitas por algumas pessoas como Helena Blavatsky, Charles Webster e Edgar Cayce durante o século 19, entretanto foram pouco divulgadas pela mídia da época. Vamos elucidar a partir de agora e correlacionar às informações do séc. 19 com as escritas antigas de Platão.

Retrato de 1877 em Nova Iorque.
Helena Petrovna Blavatsky (1831 - 1891) ativista, escritora, ocultista, teósofa russa e uma das fundadoras da Sociedade Teosófica. Helena Petrovna Blavatsky (Ekaterinoslav, 12 de agosto de 1831 — Londres, 8 de maio de 1891) foi a responsável pela sistematização da moderna Teosofia. Escreveu obras  importantes como Ísis Sem Véu e A Doutrina Secreta, escritos em 1875 e 1888, respectivamente. Um de seus livros mais grandiosos O livro de Dzya descreve fatos ocorridos na Atlântida que se correspondem com outras canalizações de outras pessoas que também tiveram a capacidade de visualizar esse antigo mundo.

Charles Webster Leadbeater (1847 – 1934) clérigo da Igreja Anglicana e da Igreja Católica Liberal, foi escritor, orador, clarividente e um dos mais importantes membros da Sociedade Teosófica. Leadbeater é o autor de uma grande coletânea de livros e artigos da literatura teosófica e esotérica, considerados célebres pelos teosofistas e estudiosos do ocultismo, principalmente advindos de suas investigações clarividentes, com destaque para:





Os Chakras : Considerado pela comunidade teosófica como um dos mais famosos livros sobre a descrição dos centros energéticos invisíveis do corpo humano.
As Vidas de Alcyone : Investigação sobre as trinta últimas vidas de Krishnamurti, tendo como co-autora Annie Besant.
O Homem Visível e Invisível : Onde descreve em detalhes, segundo os seus dons clarividentes, a formação e coloração do corpo astral, corpo mental e outros corpos espirituais do ser humano.

Vamos nos basear nessas visões e canalizações e elucidar uma Atlântida nunca imaginada antes, vamos descobrir através de um breve resumo alguns pontos importantes sobre seu povo, o que faziam, como viviam, sua cultura, seus rituais espirituais, como encaravam a vida e a morte, a cidade, a localização e as causas de seu desaparecimento. Em seguida faremos uma correlação com o grande Dilúvio e as grandes civilizações que surgiram e descenderam da Atlântida depois desse fenômeno que marcou a História da humanidade. As civilizações Egípcia e Maia receberam as influências diretas do povo Atlantis e carregaram por muitas gerações seus conhecimentos e qualidades. Muito dessas culturas ainda se encontram presentes até os dias atuais.
Eis como Moisés, o último sacerdote egípcio, relata o pavoroso evento:
"E esteve o dilúvio quarenta dias sobre a Terra; e todos os altos montes que haviam debaixo de todo o céu foram cobertos. E expirou toda a carne que se movia sobre a terra...Tudo que tinha fôlego de espírito de vida sobre a terra, tudo o que havia no seco, morreu...E ficou somente Noé e os que estavam com ele na Arca."

A narração sumério-babilônica feita por Zuzudra, rei da Décima Dinastia, considerado o Noé sumério:

"O Senhor do impenetrável abismo, anunciou a vontade dos deuses, dizendo: Homem de Surripak faz um grande navio e acaba-o logo; eu destruirei toda a semente da vida com um dilúvio."
Quando Xamas veio, no tempo pré-fixado, então, uma voz celestial bradou: à noite farei chover copiosamente; entra no navio e fecha a porta...
Quando o sol desapareceu, fui preso do terror: entrei e fechei a porta...
Durante seis dias e seis noites o vento soprou e as águas do dilúvio submergiram a terra. Cheio de dor contemplei então o mar; a humanidade em lodo se convertera e, como caniços, os cadáveres boiavam."

A tradição egípcia:
"Houve grandes destruições de homens, causadas pelas águas.
Os deuses, querendo expurgar a terra, submergiram-na."



A tradição persa acrescenta:

"A luz do Ised da chuva brilhou na água durante trinta dias e trinta noites; e ele mandou chuva sobre cada corpo por espaço de dez dias.
A terra foi coberta de água até a altura de um homem.
Depois toda aquela água foi outra vez encerrada."


Os códigos esotéricos hindus narram:

Vishnou ordena ao santo varão Vaiswasvata que construa um grande navio, entre nele com sua família e outros espécimes de seres vivos, para que assim possa ser preservada na terra a semente da vida. Assim que isso foi feito desabou a chuva, os mares transbordaram e a terra inteira desapareceu sob as águas.
E continuando, encontramos entre os tibetanos a mesma recordação histórica de um dilúvio havido em tempos remotos, o mesmo sucedendo com os tártaros, cujas tradições dizem que:
"Uma voz tinha anunciado o dilúvio. Rebentou a trovoada e as águas, caindo sempre dos céus, arrastaram imundícies para o oceano, purificando a morada dos homens."

Pelos chineses da seguinte forma:
"Quando a grande inundação se elevou até o céu, cercou as montanhas, cobriu todos os altos e os povos, perturbados, pereceram nas águas."

Os tibetanos:
Os tibetanos mais acima por sua vez têm a recordação histórica de um dilúvio havido em tempos remotos, o mesmo sucedendo com os tártaros, dizem que:
“Uma voz tinha anunciado o dilúvio”.
Rebentou a trovoada e as águas, caindo sempre dos céus, arrastam imundícies para o oceano, purificando a morada dos homens”.