Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

13 de outubro de 2009

MATÉRIA PUBLICADA ONTÉM PELA FOLHA SP.

12/10/2009 - 17h12
Contrariando os maias, livro descarta apocalipse em 21 de dezembro de 2012
da Livraria da Folha
O mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012, aposta o livro "2012: A Era de Ouro". A data do apocalipse é atribuída ao calendário dos maias, povo pré-colombiano que habitava a região sul do México. O tema é um dos filões de Hollywood. No próximo dia 13 de novembro, chega aos cinemas brasileiros o filme-catástrofe "2012", que explora o medo do fim dos tempos com direito a cenas de desastres naturais, como vulcões e furacões, em tempos de tsunamis e mudanças climáticas bruscas com o aquecimento global. Até o Cristo Redentor é destruído na produção estrelada por John Cusack, Thandie Newton e Woody Harrelson.
Divulgação

Livro diz que 2012 será o início da "Era de Ouro", e não o apocalipse
Com a proximidade da estreia, representantes da cultura maia estão cansados de dar entrevistas negando que o planeta sucumbirá em 2012. Nesta segunda-feira (12), a agência de notícias Associated Press ouviu um xamã maia, o guatemalteco Apolinario Chile Pixtun, que negou a interpretação dada pelo filme. Ele culpa o Ocidente pelo boato.
O livro "2012: A Era de Ouro" aponta para um cenário oposto ao disseminado pelos adeptos das teorias apocalípticas na internet. Os autores Carlos Torres e Sueli Zanquim mostram que, a partir desse ano, a Terra viverá um período de exuberância e prosperidade, fruto da chamada Nova Era, a Era de Aquário. A obra se baseia no zodíaco egípcio de Dendera.
Mas as apostas sobre a data do extermínio da humanidade não são alimentadas apenas por adeptos da astrologia nem do misticismo. Em Juazeiro do Norte (CE), o grupo Borboletas Azuis, ligado ao culto de padre Cícero, chegou a armazenar arroz e feijão para se prevenir do apocalipse que seus seguidores esperavam para a virada do ano 1999 para o 2000. O mundo não acabou.