Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

30 de outubro de 2011

Brasil deve tornar-se sexta maior economia, à frente do Reino Unido


Brasil deve tornar-se sexta maior economia, à frente do Reino Unido

Redação SRZD | Economia | 30/10/2011 12h46
Foto: Reprodução de InternetProjeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) e das consultorias EIU (Economist Intelligence Unit) e BMI (Business Monitor International) apontam que a Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve passar o do Reino Unido. A situação acontece depois que os países desenvolvidos apresentaram crises em suas economias.
O PIB brasileiro deve alcançar os US$ 2,44 trilhões. O britânico fica em US$ 2,41 trilhões, de acordo com a EIU. Desta forma, o Brasil passa a ocupar o sexto lugar no ranking de maiores economias do mundo.
As projeções apontam para a seguinte trajetória da economia brasileira: em 2013, o sexto lugar deve ser da Índia, rebaixando o Brasil. Porém, a recuperação deve acontecer em 2014, com a Copa do Mundo.
O EIU ainda diz que até o final da década o PIB brasileiro se tornará maior que o de qualquer país da Europa. No ano de 2020, até mesmo a Alemanha ficará atrás do Brasil.
Esse panorama reforça a ideia de especialistas que acreditavam na ascensão dos emergentes.


Segue canalização de Joadhi para o livro 2012 A Era de Ouro recebida em 2007.