Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

11 de agosto de 2015

Tumba e múmia de Nefertiti, está ao lado da tumba do filho Tutankamon, no Vale dos Reis

Haverá uma passagem secreta que liga túmulo de Tutankamon ao de Nefertiti?

por DN.ptHojeComentar

Veremos isso a olho nú, em janeiro de 2016 no vale dos reis na tumba KV62.
Arqueólogo da Universidade do Arizona defende que existem passagens secretas ao lado da câmara de Tutankamon, detectadas através de scanners entre as fissuras. A camara atrás da parede principal tem características idênticas às de outros túmulos reais. Certamente a tumba da sua mãe, Nefertiti, a mulher mais bela do mundo.

*Link da Notícia no Brasil O Tempo
*Link Original da Notícia DailyMail: 

Haverá uma passagem secreta que liga túmulo de Tutankamon ao de Nefertiti?
Fotografia © REUTERS/Michael Sohn



Quase 100 anos desde a sua descoberta, o túmulo de Tutankhamon, o menino-rei do Egito antigo, continua a revelar seus segredos. Um investigador afirma ter encontrado uma porta "fantasma" escondendo debaixo do gesso na parede da câmara de sepultamento, o que ele acredita que leva para o túmulo da suposta mãe do príncipe, a rainha Nefertiti. Famosa por sua beleza extraordinária, o túmulo de Nefertiti ou a "Senhora das Duas Terras" foi perdida por séculos desde sua morte súbita em 1340 BC. 


Scans da parede norte da câmara funerária do rei Tutancâmon revelaram características sob o gesso decorado intrincada (à esquerda) um pesquisador acredita que pode ser uma porta escondida, possivelmente para a câmara mortuária de Nefertiti.  Ele alega falhas na rocha (destacado à direita) são característicos de uma porta que está sendo cortado e emparedados 

Scans da parede norte da câmara funerária do rei Tutancâmon revelaram características sob o gesso decorado intrincada (à esquerda) um pesquisador acredita que pode ser uma porta escondida, possivelmente para a câmara mortuária de Nefertiti. Ele alega falhas na rocha (destacado à direita) são característicos de uma porta que está sendo cortado e emparedados. A análise do DNA anterior sugeriu a mãe do rei Tutancâmon pode ter sido uma múmia conhecida como a Dama Younger, que também é pensado para ser irmã de seu pai.
No entanto, existem alguns egiptólogos que afirmam que ele é realmente Nefertiti, a esposa principal do faraó Akhenaton e mãe de seis de seus filhos, que é mãe de Tutankhamon.
Dr. Nicholas Reeves, um arqueólogo Inglês na Universidade de Arizona, já forneceu novas evidências para apoiar estas alegações em um  relatório publicado pela Tombs Projeto Amarna Real. 

resolução das paredes do túmulo de Tutankhamon complexo no Vale dos Reis, o Dr. Reeves avistou o que parecia ser uma entrada secreta. 

Ele descreveu como ele descobriu os "fantasmas" de dois portais que os construtores de túmulos bloqueado, um dos quais é acreditado para ser uma sala de armazenamento. 
O outro, no lado norte do túmulo de Tutankhamun, contém "o enterro tranquila de proprietário original do túmulo - Nefertiti", o Dr. Reeves argumentou.
Se o Dr. Reeves está correto, o túmulo escondido poderia ser muito mais grandioso do que qualquer coisa encontrada na câmara mortuária de Tutankhamon. 

Dr. Nicholas Reeves afirma ter encontrado evidências para os emparedados entradas para duas câmaras adicionais para o túmulo de Tutankhamun.  Estes incluem a câmara mortuária para a rainha Nefertiti, que afirma Dr. Reeves era o menino-reis co-regente e pode até ter sido sua mãe, e nova sala de armazenamento escondido, como mostrado acima

Dr. Nicholas Reeves afirma ter encontrado evidências para os emparedados entradas para duas câmaras adicionais para o túmulo de Tutankhamun. Estes incluem a câmara mortuária para a rainha Nefertiti, que afirma Dr. Reeves era o menino-reis co-regente e pode até ter sido sua mãe, e nova sala de armazenamento escondido, como mostrado acima

Dr. Reeves descreve como ele descobriu os "fantasmas" de dois portais que os construtores de túmulos bloqueadas para cima (mostrada em amarelo à direita).  Um deles, diz ele, é uma sala de armazenamento, eo outro o túmulo de Nefertiti (busto foto à esquerda)
Dr. Reeves descreve como ele descobriu os "fantasmas" de dois portais que os construtores de túmulos bloqueadas para cima (mostrada em amarelo à direita).  Um deles, diz ele, é uma sala de armazenamento, eo outro o túmulo de Nefertiti (busto foto à esquerda)

Dr. Reeves descreve como ele descobriu os "fantasmas" de dois portais que os construtores de túmulos bloqueadas para cima (mostrada em amarelo à direita). Um deles, diz ele, é uma sala de armazenamento, eo outro o túmulo de Nefertiti (busto foto à esquerda) Ele acredita que é seu túmulo, devido à sua posição posicionado à direita do eixo de entrada, que é muito mais típica de rainhas egípcias em vez de reis.
O pequeno tamanho da câmara mortuária de Tutankhamon, dada a sua posição na história egípcia, tem confundido os especialistas há anos e teoria Dr. Reeves 'poderia sugerir que ele foi construído como um complemento para um túmulo existente - sua mãe. Câmara mortuária de Tutankhamon é do mesmo tamanho que uma antecâmara, ao invés de um ajuste túmulo de um rei egípcio, por exemplo. 
Dr Reeve disse a riqueza dos móveis amontoados em quatro pequenas câmaras de Tutankhamun como "esmagadora". 


Em 2010 geneticistas usaram testes de DNA para examinar o parentesco de Tutankhamun e sugeriu que poderia ser a múmia anteriormente, conhecida como a Dama Younger, que era a mãe do menino-rei.  Outros especialistas afirmam, no entanto, que Nefertiti era um primo do pai do rei Tut e pode ter sido a mãe do menino
Em 2010 geneticistas usaram testes de DNA para examinar o parentesco de Tutankhamun e sugeriu que poderia ser a múmia anteriormente, conhecida como a Dama Younger, que era a mãe do menino-rei. Outros especialistas afirmam, no entanto, que Nefertiti era um primo do pai do rei Tut e pode ter sido a mãe do menino
A maioria dos egiptólogos ter tomado esta pelo valor de face, ele disse que muitos dos objetos ali parece ter sido tirado de reis antecessor e adaptado para uso do rei-menino.
Ele propõe que algum do material no túmulo sugerem Nefertiti tinha sido co-regente do menino.
Combinado com os scans da parede norte do túmulo, Dr. Reeves acredita que o túmulo pertencia a Nefertiti e sala do faraó era simplesmente uma reflexão tardia, descrevendo-o como um "estilo corredor túmulo-dentro-da-túmulo".

UMA HISTÓRIA DE rainha Nefertiti E por que não tem o seu túmulo foi encontrado? 

Neferneferuaton Nefertiti - ou a rainha Nefertiti - era a esposa e 'consorte chefe' do rei Akhenaton, uma Eyptian Pharoah durante o século 14 aC, um dos mais ricos era no Antigo Egito (busto foto)
Neferneferuaton Nefertiti - ou a rainha Nefertiti - era a esposa e 'consorte chefe' do rei Akhenaton, um faraó egípcio durante o século 14 aC, um dos mais ricos, se não o mais rico, era no antigo Egito. 
Neferneferuaton Nefertiti - ou a rainha Nefertiti - era a esposa e 'consorte chefe' do rei Akhenaton, uma Eyptian Pharoah durante o século 14 aC, um dos mais ricos era no Antigo Egito (busto foto)
Ela e seu marido causou uma "revolução religiosa" no Egito - adorando apenas um Deus, Aten, o disco do sol. 
Ele é debatido sobre se só ela governou o Egito por um curto período antes de o homem que é pensado para ser seu filho, Tutankhamun (King Tut), levantou-se a régua. 
Um busto de sua cabeça, atribuída ao escultor Tutmés, fez famosa por sua beleza real.
Nefertiti foi extremamente poderoso durante o reinado de seu marido, e ela pode mesmo ter tido um poder igual ao seu marido. 
Não se sabe como Nefertiti morreu, no entanto, e as teorias incluem que ela morreu de uma praga súbita em seus meados dos anos 30 ou início dos anos 40 no ano de 1340 aC.
Até à data, a múmia de Nefertiti, seus pais, ou seus filhos não foi encontrado ou identificado. 
Por um tempo, a múmia da mãe de Akhenaton, a rainha Tiye, foi pensado para ser Nefertiti, mas os dentes e testes de DNA provaram o contrário. 
Outra múmia, também encontrado na tumba de Amenhotep II, no Vale dos Reis, foi teorizada como sendo Nefertiti, mas especialistas dizem que é impossível dizer com certeza. 
Egiptólogos dizem que, sem DNA de Nefertiti e alguns de seus filhos, ele provavelmente vai ser impossível identificar definitivamente Nefertiti.
Não está claro por que a tumba de Nefertiti não foi encontrado, mas ela não é a única real provavelmente enterrado no Vale dos Reis, que permanece desaparecida. 
Nem Akhenaten nem Smenkhkare, que governou após Tut ea quem alguns pensam é realmente Nefertiti com um nome diferente, foi descoberto.
Apesar de enorme interesse em encontrar seu túmulo, grandes áreas do Vale dos Reis ainda não foram explorados.
Dr. Reeves afirma que ele fez a descoberta após a análise de alta resolução varreduras do radar das paredes do complexo de tumba de Tutankhamon, que foi descoberto em 1922 no Vale dos Reis
Dr. Reeves afirma que ele fez a descoberta após a análise de alta resolução varreduras do radar das paredes do complexo de tumba de Tutankhamon, que foi descoberto em 1922 no Vale dos Reis
A abertura do que se acredita ter sido a tumba de Nefertiti é decorada com cenas religiosas, talvez em um ritual para fornecer proteção para a câmara por trás dele, disse ele.
'Apenas um real feminino da 18a dinastia tarde é conhecido por ter recebido essas honras, e que é Nefertiti ", escreve o Dr. Reeves. 
Se a teoria Dr. Reeves 'é correto, ele pode resolver uma série de estranhezas sobre câmara mortuária de Tutankhamon que têm os pesquisadores há muito perplexo.


ERA REI TUTANKHAMUN'S pais também primos?

Enquanto seu pai era conhecido por ter sido o faraó Akhenaten, a identidade de sua mãe tem sido muito mais evasivo
.Teste de DNA mostrou que a rainha Tiye, cuja múmia está na foto acima, era a avó do menino egípcio rei Tutancâmon
Os arranjos familiares complexas de Tutankhamun tem sido um dos grandes mistérios que cercam o jovem rei.
Teste de DNA mostrou que a rainha Tiye, cuja múmia está na foto acima, era a avó do menino egípcio rei Tutancâmon
Em 2010 o teste de DNA confirmou uma múmia encontrada no túmulo de Amenhotep II foi rainha Tiye, o chefe esposa de enhotepIII, mãe do faraó Akhenanten, ea avó de Tutankhamun.
Uma terceira múmia, pensado para ser uma das esposas do faraó Akhenaton, foi encontrado para ser um candidato provável como a mãe de Tutancâmon, mas a evidência de DNA mostrou que era irmã de Akhenaton.
Análise posterior em 2013 sugeriu Nefertiti, esposa principal de Akhenaton, era a mãe de Tutankhamon.
No entanto, o trabalho de Marc Gabolde, um arqueólogo francês, sugeriu Nefertiti também era primo de Akhenaton.
Este parentesco incestuosa também pode ajudar a explicar algumas das malformações que os cientistas descobriram que sofrem Tutankhamun.
Ele sofreu um pé deformado, um paladar ligeiramente fenda e leve curvatura da coluna vertebral.
No entanto, suas afirmações foram contestadas por outros egiptólogos, incluindo Zahi Hawass, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.
Pesquisa de sua equipe sugere que a mãe de Tut era, como Akhenaton, filha de Amenhotep III e da rainha Tiye. 
Hawass acrescentou que "não há evidência" em arqueologia ou filologia para indicar que Nefertiti era filha de Amenhotep III.
Por exemplo, os tesouros encontrados dentro parecem ter sido colocado lá em uma corrida, e são em grande parte de segunda mão."As implicações são extraordinárias", escreveu ele.

Imagem digital traduz em realidade física, parece que estamos agora confrontados não apenas com a perspectiva de um novo descobrimento. Esta imagem mostra uma reconstrução computador criada usando o crânio de uma múmia encontrada em um túmulo mais cedo. Ele tem uma semelhança com Nefertit

Esta imagem mostra uma reconstrução computador criada usando o crânio de uma múmia encontrada em um túmulo mais cedo.  Ele tem uma semelhança com Nefertiti













Tutankhamun-era para o oeste [mas] a de Nefertiti si mesma, comemorou consorte, co-regente, e eventual sucessor do faraó Akhenaton. Joyce Tyldesley, professor de Egiptologia na Universidade de Manchester, disse The Times que a hipótese do Dr. Reeves possam revelar-se correta."Não seria surpreendente se o túmulo havia sido a intenção de ter salas adicionais, embora o quão longe os construtores tenho com esses quartos é difícil dizer em evidência atual", disse ela.
"Eu ficaria muito surpreso se este túmulo foi construído para abrigar o original, ou em primeiro lugar, o enterro de Nefertiti.
"Parece-me que é altamente provável que ela morreu durante o reinado de seu marido e por isso teria sido enterrado em Amarna, a finalidade-construída cidade por Akhenaton no Médio Egito.
"Mas eu teria esperado que ela fosse enterrada em algum lugar no Vale do Ocidente, em vez de no centro do Vale dos Reis."
Nefertiti, cujo nome significa "a bela chegou", foi a rainha do Egito e esposa do faraó Akhenaton, durante o século 14 a.C
Na foto é a parede norte decorado da câmara mortuária de Tutancâmon, por trás da qual o Dr. Reeves acredita que é uma outra câmara mortuária, mais generoso que pertence a Nefertiti
Na foto é a parede norte decorado da câmara mortuária de Tutancâmon, por trás da qual o Dr. Reeves acredita que é uma outra câmara mortuária, mais generoso que pertence a Nefertiti.

O porta escondida é acreditado para estar em algum lugar entre os pontos 4, 5 e 6 desta imagem de radar da parede decorada em
A seguir varredura radar, direita, mostra o que está por trás da pintura nesta seção da parede do túmulo de Tuttankhamun.
A varredura do radar (à esquerda), mostra o que está por trás da pintura na parte da parede do túmulo de Tutancâmon (à direita). A porta é acreditado para estar em algum lugar entre os pontos 4, 5 e 6. Nefertiti, cujo nome significa "a bela chegou", foi a rainha do Egito e esposa do faraó Akhenaton, durante o século 14 aC
Ela e seu marido estabeleceu o culto de Aton, o deus do sol, e promoveu obras de arte no Egito, que foi notavelmente diferente dos seus antecessores.
Seus títulos sugere que ela foi co-regente e, possivelmente, um faraó após a morte de Akhenaton.
Mas apesar de sua notável status, sua morte e enterro permanece um mistério.
Tumba de Tutancâmon foi descoberto pela primeira vez em 1922 por Howard Carter.  Os arqueólogos são mostrados acima da remoção de parte de um sofá de madeira, coberto com folha de ouro e uma cabeça de hipopótamo, do túmulo na época
Tumba de Tutancâmon foi descoberto pela primeira vez em 1922 por Howard Carter. Os arqueólogos são mostrados acima da remoção de parte de um sofá de madeira, coberto com folha de ouro e uma cabeça de hipopótamo, do túmulo na época
A máscara de ouro do enterro de Tutankhamun, mostrado acima, é um dos maiores tesouros encontrados dentro túmulo do rei menino ricamente decorados.  Desde a sua descoberta, a história do jovem governante tem arqueólogos em transe
A máscara de ouro do enterro de Tutankhamun, mostrado acima, é um dos maiores tesouros encontrados dentro túmulo do rei menino ricamente decorados. Desde a sua descoberta, a história do jovem governante tem arqueólogos em transe
Tutancâmon morreu em circunstâncias misteriosas ao redor de 3.000 anos atrás.  Sua múmia, mostrado acima, sendo desembrulhou por arqueólogos, foi removido de seu sarcófago de pedra ornamentado no túmulo em 2007 para que pudesse ser melhor preservada em um caso de clima controlado
Tutancâmon morreu em circunstâncias misteriosas ao redor de 3.000 anos atrás. Sua múmia, mostrado acima, sendo desembrulhou por arqueólogos, foi removido de seu sarcófago de pedra ornamentado no túmulo em 2007 para que pudesse ser melhor preservada em um caso de clima controlado
"Cada pedaço de evidência por si só não é conclusivo, mas colocá-lo todos juntos e é difícil evitar a minha conclusão, 'Mr Reeves disse The Economist. 
"Se eu estiver errado eu estiver errado, mas se eu estou certo este é potencialmente a maior descoberta arqueológica de todos os tempos."
As imagens foram revelados por Factum Arte, um grupo que criou recentemente uma cópia em tamanho real do túmulo de Tutankhamun, destinado a turistas para visitar. 
A descoberta da tumba de Tutankhamun em 1922 causou sensação em todo o mundo. As rico mobiliário e decorações têm encantado o público, enquanto os arqueólogos intrigados com a morte do rei.
Ele foi encontrado enterrado com dois filhos natimortos e sua passagem terminou a linha da família Thutmosid. 
A morte de Tutankhamun levou à guerra como ele foi sucedido por seu assessor Ay, que se casou com a viúva do rei menino. Sob seu governo o Egito foi derrotado em uma guerra com os hititas.

Dr. Reeves acredita sala do faraó era simplesmente uma reflexão tardia, descrevendo-o como um "estilo corredor túmulo-dentro-da-túmulo".  Na foto é a sua entrada
Dr. Reeves acredita sala do faraó era simplesmente uma reflexão tardia, descrevendo-o como um "estilo corredor túmulo-dentro-da-túmulo". Na foto é a sua entrada

Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3193092/Has-Queen-Nefertiti-Scientist-claims-discovered-secret-door-burial-chamber-Tutankhamun-s-tomb.html#ixzz3iYtt4VgP
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook




Cruzeiro pelo Nilo. Saída janeiro de 2016.

Cruzeiro pelo Nilo. A experiência mais envolvente e espiritual no Egito, 4 noites navegando e visitando os maiores templos às margens do rio sagrado. Templo de Kom Ombo, Hórus, Karnak, Luxor e Isis. - Saída janeiro de 2016 com Grupo Era de Ouro de Carlos Torres & Sueli Zanquim.















A moderna Biblioteca de Alexandria no Egito


A Biblioteca de Alexandria  foi durante muitos séculos, mais ou menos de 280 a.C. a 416, uma das maiores e mais importantes bibliotecas do Planeta. Este valoroso centro do conhecimento estava localizado na cidade de Alexandria, ao norte do Egito, a oeste do Rio Nilo, bem nas margens do Mediterrâneo.
Afirma-se que ela foi criada em princípios do século III a.C., em plena vigência do reinado de Ptolomeu II do Egito, logo depois de seu genitor ter se tornado famoso pela construção do Museum – o Templo das Musas -, junto ao qual se localizava a Biblioteca. Sua estruturação, a princípio, é geralmente creditada ao filósofo Demétrio de Falero, então exilado nesta região; muitos afirmam ser dele a concepção deste espaço cultural, depois de convencer o rei a transformar Alexandria em concorrente da glória cultural de Atenas.
Durante sete séculos esta Biblioteca abrigou o maior patrimônio cultural e científico de toda a Antiguidade. Ela não apenas continha um imenso acervo de papiros e livros, mas também incentivava o espírito investigativo de cientistas e literatos, transmitindo à Humanidade uma herança cultural incalculável. Ao que tudo indica, ela conservou em sua estrutura interna mais de 400.000 rolos de papiro, mas esta cifra pode, em alguns momentos, ter atingido o patamar de um milhão de obras. Sua devastação foi realizada gradualmente, até ela ser definitivamente consumida pelo fogo em um incêndio de origem acidental, atribuído aos árabes durante toda a era medieval.
Há várias histórias sobre prováveis incêndios anteriores ao que destruiu completamente a Biblioteca de Alexandria. Uma delas narra que Júlio César, passando por Alexandria ao perseguir seu rival Pompeu, membro do Triunvirato integrado também por César e Crasso, não só foi presenteado com a cabeça de seu inimigo, mas também com o amor de Cleópatra, irmã de Ptolomeu XII. Envolvido pela paixão, ele se apossa do trono por meio da força, entrega-o à Rainha e aniquila todos os tutores do antigo rei, com exceção de um, que foge das garras de César. Determinado a não deixar sobreviventes, ele manda incendiar todos os navios, incluindo os seus, para que ele não pudesse escapar pelo mar. O fogo teria se ampliado e atingido uma fração da Biblioteca.
Esta ancestral Biblioteca tinha a missão de conservar e disseminar valores da cultura de Alexandria. Muitas das obras que circulavam em Atenas foram para lá envidas; em seu âmbito ela abrigava matemáticos como Euclides de Alexandria, além de famosos intelectuais e filósofos, célebres nomes do passado. Lá também foram elaboradas significativas obras sobre geometria, trigonometria e astronomia, e igualmente sobre idiomas, literatura e medicina. Nesta mesma instituição eram produzidos e comercializados papiros.
Afirma-se que os 72 sábios judeus que verteram as Sagradas Escrituras Hebraicas para o grego, produzindo assim a renomada Septuaginta, reuniram-se justamente na Biblioteca de Alexandria para realizar este intento. A própria Cleópatra era apaixonada por este espaço, sempre à procura de novas histórias, sozinha ou acompanhada por César, outro amante da cultura. Este centro irradiador foi, com certeza, o mais importante ponto de referência cultural e científico da Antiguidade.
Foi edificada recentemente uma nova Biblioteca, inaugurada em 2003 nos arredores da sua antecessora. Ela também tem a ambição de se tornar um dos maiores e mais importantes pólos culturais dos nossos tempos. Sua ala principal, batizada como Bibliotheca Alexandrina, soma-se a outros quatro conjuntos especializados, laboratórios, um planetário, um museu científico e outro caligráfico, além de uma sala para congressos e exposições.

O Olho que Tudo Vê e tudo sabe.


No centro do nosso crânio, no local mais protegido do corpo humano, possuímos um órgão capaz de nos conectar com o mundo espiritual e com nossos mentores extrafísicos. Esse órgão era conhecido pelos sacerdotes das escolas de mistérios do antigo Egito e por esse motivo seu símbolo se tornou o símbolo maior da escola de ocultismo da antiguidade e um arquétipo que ultrapassou os tempos.
O Olho de Hórus simboliza o olho da consciência que está sempre desperto. O olho da consciência é o terceiro olho. O olho que tudo vê e tudo sabe. Um pequeno órgão do tamanho de uma semente de laranja, mais conhecido como Glândula Pineal - a porta capaz de nos levar ao além, ao mundo invisível de Amém, o mundo de Osíris Maior – Lord Melquesedeque.
A glândula pineal é o órgão que produz os sonhos, as visões, as clarividências, as clariaudiências, as psicografias e os fenômenos metafísicos. O mesmo olho que recebe as inspirações do mundo espiritual, as canalizações, as intuições e possibilita os músicos, artistas, cantores, cientistas, médicos e inventores a trazerem o que existe no mundo espiritual para ser manifestado no mundo físico. O mesmo órgão que transforma pensamento em desejo, desejo em intenção e intenção em vibração, para que os sonhos verdadeiros sejam enviados para o mundo abstrato de Amém e facilitando assim, que a Lei Universal da Atração conecte as pessoas através das suas semelhanças latentes.
Portanto, a glândula pineal é o órgão sensorial mais importante e incompreendido pela ciência. Os sumos sacerdotes egípcios sabiam do seu potencial, pois a utilizavam em larga escala para promoverem curas e acessarem os mundos interdimensionais de Órion e Sirius - as moradas maiores de nossos espíritos.
A pineal vibra através das verdadeiras intenções. E tudo se une através das vibrações semelhantes. Ou seja. O que temos dentro do nosso crânio é um fantástico mecanismo de comunicação interdimensional e telepático pronto para ser usado, porém esse órgão de extrema importância infelizmente foi mutilado durante muitos séculos através das mais diversas formas de magias na antiguidade, principalmente durante a Idade Média e os processos de inquisições, onde o objetivo era manipular e condicionar o povo ao medo e a doutrina religiosa. Os governantes e o clero da época sabiam que através desse órgão, com a abertura do terceiro olho, as pessoas acessariam outros mundos e descobririam a tão temida verdade velada. A verdade que revelaria aos povos que Deus não é aquele velho sentado sobre as nuvens, maldoso e pronto para castigar os homens e mulheres pecadores. Revelaria também outra informação de grande importância - que o diabo nunca existiu.
Mas a ânsia pelo poder e pela manipulação das massas fez com que essa extraordinária ferramenta extrassensorial fosse atrofiada através de diversos mecanismos e condicionamentos emocionais, psíquicos e mentais. Infelizmente, após séculos, eles conseguiram o que queriam e a partir daí, com a população condicionada e hipnotizada pelo medo do mundo espiritual, construíram um mundo complemente submisso e refém das condutas impositoras do pecado original.
As pessoas se tornaram tementes a Deus e ao Diabo e acabaram se transformando em reféns do medo. Incrivelmente a humanidade não conseguiu reagir e vivemos até os dias atuais condicionados da mesma forma desde a Idade Média, acreditando que existe alguém lá em cima nos céus esperando um pecado de nossa parte para nos castigar duramente caso não sigamos as normas e doutrinas pré-estabelecidas pela sociedade.
Esse projeto de poder mental vem se arrastando até hoje depois de muitos séculos de guerras e mortes infundadas. Porém, agora é chegado o momento da libertação. A livre informação veio para trazer um alento aos seres humanos, pelo menos para aqueles que almejam descobrir a verdade que há tanto tempo está escondida e sendo manipulada por poucos. Essa verdade é a única verdade que poderá libertar você das garras da ignorância e da submissão. Essa verdade é a sua verdade. Ela está trancada a sete chaves e somente uma pessoa pode acessar o que um dia foi trancafiado. A Era de Ouro está trazendo essa oportunidade de libertação. Não somente para alguns intelectuais elitizados ou escolhidos, mas sim para todos, para todos que não aceitam mais viver num mundo de mentiras e enganações e já decidiram que desejam viver num mundo de verdades e elevação.
Se você está com este livro em mãos até este momento, significa que é uma dessas pessoas que sente que o velho mundo de mentiras está definhando e um novo mundo de elevação está se formando.
Mas você deve estar se perguntando: Por que eu tenho que me esforçar tanto para viver nesse novo mundo se as grandes mudanças talvez demorem décadas para acontecer?
Esse é o ponto principal. O (a) verdadeiro (a) iniciado (a) não teme o tempo, ele (a) sabe que o investimento que se faz em si mesmo (a) sempre será o melhor investimento. Principalmente aquele investimento imaterial que se faz para a própria consciência, pois mesmo ele (a) não podendo vivenciar as transformações que tanto almeja, no fundo, ele (a) sente e sabe que retornará em vidas futuras para usufruir, cooperar e auxiliar na implantação e na melhoria deste mundo. O (a) iniciado (a) é um (a) alquimista da alma e navega pelas rotas da eternidade. Todos navegam sem distinção, mas o que difere o (a) iniciado (a) do (a) não-iniciado (a) é a consciência, é estar consciente e lúcido (a) sobre seus defeitos e virtudes e conhecer seus propósitos de vida e existência espiritual.