Haverá uma passagem secreta que liga túmulo de Tutankamon ao de Nefertiti?
Veremos isso a olho nú, em janeiro de 2016 no vale dos reis na tumba KV62.
Arqueólogo da Universidade do Arizona defende que existem passagens secretas ao lado da câmara de Tutankamon, detectadas através de scanners entre as fissuras. A camara atrás da parede principal tem características idênticas às de outros túmulos reais. Certamente a tumba da sua mãe, Nefertiti, a mulher mais bela do mundo.
*Link da Notícia no Brasil O Tempo
*Link Original da Notícia DailyMail:
Fotografia © REUTERS/Michael Sohn
Quase 100 anos desde a sua descoberta, o túmulo de Tutankhamon, o menino-rei do Egito antigo, continua a revelar seus segredos. Um investigador afirma ter encontrado uma porta "fantasma" escondendo debaixo do gesso na parede da câmara de sepultamento, o que ele acredita que leva para o túmulo da suposta mãe do príncipe, a rainha Nefertiti. Famosa por sua beleza extraordinária, o túmulo de Nefertiti ou a "Senhora das Duas Terras" foi perdida por séculos desde sua morte súbita em 1340 BC.
Read more: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3193092/Has-Queen-Nefertiti-Scientist-claims-discovered-secret-door-burial-chamber-Tutankhamun-s-tomb.html#ixzz3iYtt4VgP
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook
Scans da parede norte da câmara funerária do rei Tutancâmon revelaram características sob o gesso decorado intrincada (à esquerda) um pesquisador acredita que pode ser uma porta escondida, possivelmente para a câmara mortuária de Nefertiti. Ele alega falhas na rocha (destacado à direita) são característicos de uma porta que está sendo cortado e emparedados. A análise do DNA anterior sugeriu a mãe do rei Tutancâmon pode ter sido uma múmia conhecida como a Dama Younger, que também é pensado para ser irmã de seu pai.
No entanto, existem alguns egiptólogos que afirmam que ele é realmente Nefertiti, a esposa principal do faraó Akhenaton e mãe de seis de seus filhos, que é mãe de Tutankhamon.
Dr. Nicholas Reeves, um arqueólogo Inglês na Universidade de Arizona, já forneceu novas evidências para apoiar estas alegações em um relatório publicado pela Tombs Projeto Amarna Real.
resolução das paredes do túmulo de Tutankhamon complexo no Vale dos Reis, o Dr. Reeves avistou o que parecia ser uma entrada secreta.
Ele descreveu como ele descobriu os "fantasmas" de dois portais que os construtores de túmulos bloqueado, um dos quais é acreditado para ser uma sala de armazenamento.
O outro, no lado norte do túmulo de Tutankhamun, contém "o enterro tranquila de proprietário original do túmulo - Nefertiti", o Dr. Reeves argumentou.
Se o Dr. Reeves está correto, o túmulo escondido poderia ser muito mais grandioso do que qualquer coisa encontrada na câmara mortuária de Tutankhamon.
Dr. Nicholas Reeves afirma ter encontrado evidências para os emparedados entradas para duas câmaras adicionais para o túmulo de Tutankhamun. Estes incluem a câmara mortuária para a rainha Nefertiti, que afirma Dr. Reeves era o menino-reis co-regente e pode até ter sido sua mãe, e nova sala de armazenamento escondido, como mostrado acima
Dr. Reeves descreve como ele descobriu os "fantasmas" de dois portais que os construtores de túmulos bloqueadas para cima (mostrada em amarelo à direita). Um deles, diz ele, é uma sala de armazenamento, eo outro o túmulo de Nefertiti (busto foto à esquerda) Ele acredita que é seu túmulo, devido à sua posição posicionado à direita do eixo de entrada, que é muito mais típica de rainhas egípcias em vez de reis.
O pequeno tamanho da câmara mortuária de Tutankhamon, dada a sua posição na história egípcia, tem confundido os especialistas há anos e teoria Dr. Reeves 'poderia sugerir que ele foi construído como um complemento para um túmulo existente - sua mãe. Câmara mortuária de Tutankhamon é do mesmo tamanho que uma antecâmara, ao invés de um ajuste túmulo de um rei egípcio, por exemplo.
Dr Reeve disse a riqueza dos móveis amontoados em quatro pequenas câmaras de Tutankhamun como "esmagadora".
Em 2010 geneticistas usaram testes de DNA para examinar o parentesco de Tutankhamun e sugeriu que poderia ser a múmia anteriormente, conhecida como a Dama Younger, que era a mãe do menino-rei. Outros especialistas afirmam, no entanto, que Nefertiti era um primo do pai do rei Tut e pode ter sido a mãe do menino
A maioria dos egiptólogos ter tomado esta pelo valor de face, ele disse que muitos dos objetos ali parece ter sido tirado de reis antecessor e adaptado para uso do rei-menino.
Ele propõe que algum do material no túmulo sugerem Nefertiti tinha sido co-regente do menino.
Combinado com os scans da parede norte do túmulo, Dr. Reeves acredita que o túmulo pertencia a Nefertiti e sala do faraó era simplesmente uma reflexão tardia, descrevendo-o como um "estilo corredor túmulo-dentro-da-túmulo".
Dr. Reeves afirma que ele fez a descoberta após a análise de alta resolução varreduras do radar das paredes do complexo de tumba de Tutankhamon, que foi descoberto em 1922 no Vale dos Reis
A abertura do que se acredita ter sido a tumba de Nefertiti é decorada com cenas religiosas, talvez em um ritual para fornecer proteção para a câmara por trás dele, disse ele.
'Apenas um real feminino da 18a dinastia tarde é conhecido por ter recebido essas honras, e que é Nefertiti ", escreve o Dr. Reeves.
Se a teoria Dr. Reeves 'é correto, ele pode resolver uma série de estranhezas sobre câmara mortuária de Tutankhamon que têm os pesquisadores há muito perplexo.
Por exemplo, os tesouros encontrados dentro parecem ter sido colocado lá em uma corrida, e são em grande parte de segunda mão."As implicações são extraordinárias", escreveu ele.
Imagem digital traduz em realidade física, parece que estamos agora confrontados não apenas com a perspectiva de um novo descobrimento. Esta imagem mostra uma reconstrução computador criada usando o crânio de uma múmia encontrada em um túmulo mais cedo. Ele tem uma semelhança com Nefertit
Tutankhamun-era para o oeste [mas] a de Nefertiti si mesma, comemorou consorte, co-regente, e eventual sucessor do faraó Akhenaton. Joyce Tyldesley, professor de Egiptologia na Universidade de Manchester, disse The Times que a hipótese do Dr. Reeves possam revelar-se correta."Não seria surpreendente se o túmulo havia sido a intenção de ter salas adicionais, embora o quão longe os construtores tenho com esses quartos é difícil dizer em evidência atual", disse ela.
"Eu ficaria muito surpreso se este túmulo foi construído para abrigar o original, ou em primeiro lugar, o enterro de Nefertiti.
"Parece-me que é altamente provável que ela morreu durante o reinado de seu marido e por isso teria sido enterrado em Amarna, a finalidade-construída cidade por Akhenaton no Médio Egito.
"Mas eu teria esperado que ela fosse enterrada em algum lugar no Vale do Ocidente, em vez de no centro do Vale dos Reis."
Nefertiti, cujo nome significa "a bela chegou", foi a rainha do Egito e esposa do faraó Akhenaton, durante o século 14 a.C
Na foto é a parede norte decorado da câmara mortuária de Tutancâmon, por trás da qual o Dr. Reeves acredita que é uma outra câmara mortuária, mais generoso que pertence a Nefertiti.
A varredura do radar (à esquerda), mostra o que está por trás da pintura na parte da parede do túmulo de Tutancâmon (à direita). A porta é acreditado para estar em algum lugar entre os pontos 4, 5 e 6. Nefertiti, cujo nome significa "a bela chegou", foi a rainha do Egito e esposa do faraó Akhenaton, durante o século 14 aC
Ela e seu marido estabeleceu o culto de Aton, o deus do sol, e promoveu obras de arte no Egito, que foi notavelmente diferente dos seus antecessores.
Seus títulos sugere que ela foi co-regente e, possivelmente, um faraó após a morte de Akhenaton.
Mas apesar de sua notável status, sua morte e enterro permanece um mistério.
Tumba de Tutancâmon foi descoberto pela primeira vez em 1922 por Howard Carter. Os arqueólogos são mostrados acima da remoção de parte de um sofá de madeira, coberto com folha de ouro e uma cabeça de hipopótamo, do túmulo na época
A máscara de ouro do enterro de Tutankhamun, mostrado acima, é um dos maiores tesouros encontrados dentro túmulo do rei menino ricamente decorados. Desde a sua descoberta, a história do jovem governante tem arqueólogos em transe
Tutancâmon morreu em circunstâncias misteriosas ao redor de 3.000 anos atrás. Sua múmia, mostrado acima, sendo desembrulhou por arqueólogos, foi removido de seu sarcófago de pedra ornamentado no túmulo em 2007 para que pudesse ser melhor preservada em um caso de clima controlado
"Cada pedaço de evidência por si só não é conclusivo, mas colocá-lo todos juntos e é difícil evitar a minha conclusão, 'Mr Reeves disse The Economist.
"Se eu estiver errado eu estiver errado, mas se eu estou certo este é potencialmente a maior descoberta arqueológica de todos os tempos."
As imagens foram revelados por Factum Arte, um grupo que criou recentemente uma cópia em tamanho real do túmulo de Tutankhamun, destinado a turistas para visitar.
A descoberta da tumba de Tutankhamun em 1922 causou sensação em todo o mundo. As rico mobiliário e decorações têm encantado o público, enquanto os arqueólogos intrigados com a morte do rei.
Ele foi encontrado enterrado com dois filhos natimortos e sua passagem terminou a linha da família Thutmosid.
A morte de Tutankhamun levou à guerra como ele foi sucedido por seu assessor Ay, que se casou com a viúva do rei menino. Sob seu governo o Egito foi derrotado em uma guerra com os hititas.
Dr. Reeves acredita sala do faraó era simplesmente uma reflexão tardia, descrevendo-o como um "estilo corredor túmulo-dentro-da-túmulo". Na foto é a sua entrada
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook