Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

15 de setembro de 2015

6 Futuristas Falam Como Será a Próxima Década

O que podemos esperar nos próximos dez anos? Já sabemos que os smartphones farão praticamente tudo, que teremos carros autônomos e que robôs irão substituir o homem em uma série de trabalhos.
Mas, que novos cenários estão previstos?
O Futuro das Coisas buscou respostas em seis dos mais renomados futuristas da atualidade – e eles nos deram algumas previsões interessantes.

Dr. Ray Kurzweil

Ray Kurzweil
Dr. Ray Kurzweil é inventor, pensador e futurista. Também é diretor de Engenharia no Google.
“Por volta de 2025, impressoras 3D irão imprimir uma série de coisas. Haverá muitos projetos de código aberto, mas as pessoas ainda terão que pagar, por exemplo, para fazer o download de arquivos das roupas desenhadas pelos estilistas mais celebrados, assim como hoje pagam para baixar eBooks, músicas e filmes. As roupas serão impressas a um custo muito baixo.”
“Impressoras 3D irão imprimir órgãos humanos utilizando células-tronco modificadas com o próprio DNA do paciente, proporcionando um suprimento inesgotável de órgãos sem nenhum risco de rejeição. Também seremos capazes de reparar órgãos danificados – por exemplo, um coração que sofreu um ataque cardíaco – com células-tronco reprogramadas.”
“Nós iremos passar um tempo considerável usando realidade virtual e realidade aumentada. Poderemos visitar amigos e parentes, mesmo que separados por grandes distâncias. Será possível até tocar um no outro. Algumas das ‘pessoas’ que visitaremos nestas novas realidades serão avatares bastante fiéis ao original humano.”
Ray Kurzweil é inventor, pensador e futurista. Nas últimas três décadas fez várias previsões para o futuro com alta taxa de acerto. Em seu livro, “The Singularity is Near“, popularizou o conceito “singularidade”, explicando como a inteligência artificial irá ultrapassar o pensamento humano. Kurzweil foi agraciado com o Prêmio Lemelson-MIT, que é o maior prêmio do mundo para a inovação. Está listado no Hall National Inventors of fame. Já publicou sete livros e tem um site onde publica artigos três a quatro vezes por semana.

Dr. Michio Kaku Kaku

Dr. Michio Kaku é Professor de Física Teórica na City University of New York (CUNY) e autor do livro “The Future of the Mind” (O Futuro da Mente).
“Nos próximos 10 anos, veremos a transição gradativa da Internet para a brain-net (cérebro-net), em que pensamentos, emoções, sentimentos e memórias poderão ser transmitidos instantaneamente para todo o planeta. Os cientistas podem agora conectar o cérebro a um computador e começar a decodificar algumas de nossas memórias e pensamentos. Isso pode revolucionar a comunicação e até mesmo a indústria de entretenimento. Os filmes do futuro serão capazes de transmitir emoções e sentimentos. Adolescentes irão vibrar com as mídias sociais que enviarão para seus amigos as sensações do baile de formatura, ou do primeiro encontro com a namorada. Os historiadores e escritores serão capazes de registrar eventos e textos não apenas digitalmente, mas também emocionalmente. Talvez até mesmo mal-entendidos e tensões entre as pessoas diminuam, quando começarem a sentir e a experimentar a dor dos outros.”
Michio Kaku é Professor de Física Teórica da CUNY, professor visitante em Princeton no Instituto de Estudos Avançados e também Fellow da American Physical Society. Autor do best-seller “The Future of the Mind” e do blog “Dr Kaku’s Universe”, ele ajudou a popularizar a ciência e o futurismo. Kaku foi um dos co-autores da teoria “campo string” que se enquadra na categoria da teoria das cordas.

Jeremy Rifkin

Jeremy
Jeremy Rifkin é economista, pensador social, visionário e autor de best-sellers.
“O capitalismo está dando à luz a economia do compartilhamento e dos bens comuns colaborativos. Nós já estamos começando a viver em um sistema econômico híbrido, composto pela economia de troca no mercado capitalista, e pela economia do compartilhamento.”
“Hoje, a tecnologia da Internet e das energias renováveis está prestes a se fundir para criar uma nova e poderosa infra-estrutura para uma Terceira Revolução Industrial que vai mudar o mundo no século 21. Centenas de milhões de pessoas irão produzir a sua própria energia em suas casas, escritórios e fábricas e compartilhá-la em uma “Internet de energia”, assim como nós agora geramos e compartilhamos informações online. A democratização da energia também trará consigo uma reorganização fundamental das relações humanas, impactando a própria maneira de conduzir os negócios, governar a sociedade, educar nossos filhos, e se envolver na vida cívica.”
Jeremy Rifkin, dirige a Fundação sobre Tendências Econômicas. Sua visão de uma era econômica sustentável, pós-carbono foi endossada pela União Europeia e pelas Nações Unidas e abraçada por líderes mundiais, incluindo a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente da França, François Hollande e o Premier Li Keqiang da China. Rifkin publicou vários livros, dentre eles estão “Sociedade com Custo Marginal Zero” (2014), “A Terceira Revolução Industrial” (2011), “The Empathic Civilization” (2010), “O Sonho Europeu” (2004) e “O Fim dos Empregos” (2004).

Dr. Anne Lise Kjaer

Anne Lise
Dr. Anne Lise Kjaer é fundadora da Kjaer Global
“A Organização Mundial de Saúde prevê que as doenças crônicas serão responsáveis por quase três quartos de todas as mortes no mundo até 2020, de modo que a evolução da M-Health (diagnósticos móveis, bio-feedback e acompanhamento pessoal) irá revolucionar o tratamento de doenças. Apps projetados por médicos irão fornecer um feedback eficiente e confiável em tempo real. Será possível combater doenças crônicas numa fase inicial, e ajudar a melhorar os estilos de vida de comunidades no mundo desenvolvido e em desenvolvimento. Esta melhoria para o nosso bem-estar físico é sensacional, mas o que me entusiasma ainda mais é o desenvolvimento paralelo de aplicativos que nos ajudem a ter uma boa saúde mental.”
Anne Lise Kjaer é futurista e palestrante keynote. Sua empresa, Kjaer Global, prevê tendências, trabalhando para grandes organizações como Nokia, Sony, Gap, Toyota, IKEA e Swarovski. Kjaer tem palestrado em importantes conferências internacionais, uma delas é a “Time to Think”  que ela criou em conjunto com o Instituto Copenhagen para Estudos do Futuro. Publicou também papers influentes como “A Future Vision 2030+ Leading the Way in a Changing World” e é bastante ativa em círculos futuristas.

Dr. James Canton 

James Canton
Dr. James Canton é autor e CEO do Institute for Global Futures.
“Dispositivos portáteis vestíveis (wearables) estarão em toda parte. Em 2025, haveráInternet maciça, conectando todas as nações, comunidades, empresas e pessoas ao conhecimento global. Isso irá acelerar o acesso em tempo real à educação, aos cuidados com a saúde, trabalhos, entretenimento e comércio.”
“A inteligência artificial (IA) ultrapassará a inteligência dos seres humanos e será incorporada em automóveis, robôs, casas e hospitais. Teremos uma economia IA. Os seres humanos e robôs se fundirão – digitalmente e fisicamente – para tratar pacientes que poderão estar qualquer lugar do mundo. Cirurgiões-robôs irão operar remotamente.”
“A medicina preditiva irá transformar os cuidados com a saúde. Será super comum realizar o diagnóstico precoce de doenças com dispositivos portáteis, além do sequenciamento gratuito de DNA. A próxima geração Bitcoin irá substituir o dinheiro, criando um novo paradigma para o comércio digital e para os negócios, e assim, criando uma nova economia.”
Dr. James Canton, é CEO do Institute for Global Futures e autor dos livros “Future Smart” (2015) e “The Extreme Future” (2007).

Jason Silva 

Jason Silva
Jason Silva é futurista, filmmaker e host da série “Brain Games” no canal da National Geographic
“A revolução on-demand vai tornar o mundo também on-demand, com atualizações de softwares biológicos, medicina personalizada e assistentes com inteligência artificial cuidando da nossa saúde e do nosso bem-estar. Além disso, o avanço da automação irá continuar tornando o nosso dia-a-dia infinitamente mais produtivo. Carros autônomos serão comuns, o próprio transporte será automático, limpo e barato. Nós vamos entrar em um mundo em que tudo será mais acessível.”
Jason Silva é futurista, filmmaker, personalidade conhecida nas mídias e na TV, conhecido por criar uma série chamada “Shots of Awe” com episódios que tem o objetivo de fazer com que as pessoas pensem de forma filosófica através de diferentes áreas como inovação, tecnologia, criatividade, imaginação e futurismo. Esta série já alcançou mais de 12 milhões de visualizações. Silva também é host da série “Brain Games“, programa de TV indicado ao Emmy, produzido pela National Geographic e que vai ao ar em mais de 100 países.
O Futuro das Coisas publicou outro artigo com as previsões do futurista e inovador Peter Diamandis para 2025. Veja AQUI.