Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

16 de dezembro de 2011

Matéria exclusiva para revista Naturale BH


O ano de 2012, independente das profecias que estão sendo divulgadas atualmente, já se tornou um marco para uma mudança planetária que está por vir, ou como algumas pessoas dizem, a transição planetária. Podemos entender esse marco como sendo o ponto de que separará definitivamente o “Velho Mundo” de um “ Novo Mundo”.
                  A mente coletiva, ou seja, a força mental da população mundial, já determinou conscientemente que a data de 2012 será a data da grande transição, o ponto ômega. Como autores do Livro 2012 A Era de Ouro, publicado pela editora Madras no Brasil em 2008, nos baseamos no zodíaco de Dendera do antigo Egito, quando fizemos nesse mesmo ano, uma peregrinação desde o Sul do Egito até Jerusalém em Israel.
                 No sul do Egito, as margens do Rio Nilo, encontram-se o enigmático Templo de Hathor e no terceiro piso desse templo, no teto dentro de uma sala ao lado do terraço onde os sacerdotes da escola de mistérios do olho de Hórus estudavam as estrelas e o cosmos, está o Zodíaco de Dendera, o mesmo que foi roubado por Napoleão Bonaparte quando ele invadiu o Egito no séc. XVI. Esse zodíaco tem aproximadamente 3 metros de diâmetro e está hoje exposto no Museu do Louvre em Paris (no templo de Dendera no Egito, foi construído e colocado no mesmo local original, uma réplica feita em pedra). Esse zodíaco mostra o movimento da órbita do sistema solar ao redor do centro da galáxia e todas e as Eras zodiacais que conhecemos atualmente, ou seja, a astrologia atual é baseada nesse zodíaco egípcio. O movimento descrito do sistema solar é cíclico e demonstra exatamente onde está o sistema solar, hoje.
                
Zodíaco de Dendera - Egito

              O giro total do sistema solar ao redor do Sol Central da Galáxia, marca as 12 grandes Eras zodiacais, ou seja, as constelações pelas quais o sistema solar passa durante a sua trajetória. Nós estamos na periferia da Via Láctea, a nossa galáxia, a nossa morada, estamos exatamente na ponta de um dos cinco braços da grande espiral da Via Láctea.
            Estamos exatamente no limiar entre a Era de peixes que acabou em 1992 e entrando na Era de Aquário, que começa exatamente em 2012. A Era de peixes começou em 142 anos a.C e acabou em 1992. Cada Era dura 2.160 anos, mas para haver a passagem completa de uma Era para outra, é necessário um período de transição de 20 anos entre uma e outra, esse período é o que os maias chamavam de “O Tempo do Não Tempo”, ou o Tempo das Sombras.
                  Estamos vivenciando esse “Tempo do Não Tempo”, o chamado Amanhecer da Galáxia, o amanhecer da Nova Era, um novo dia galáctico. Veja, a luz do dia não surge de repente, de um minuto para outro, como se alguém viesse e acendesse uma luz e pronto. Não é assim que funciona no Universo, para vermos o nascer de um novo dia é preciso um período para que a noite saia e dê lugar para o amanhecer e a luz do Sol, não é? Essa penumbra que ocorre antes do amanhecer do dia, é um pequeno período de sombras do nosso dia a dia. Assim também acontece com o amanhecer das Eras, mas o ciclo galáctico logicamente é bem maior que o amanhecer de um dia na Terra. O amanhecer de uma Era necessita não de vinte minutos, mas sim de 20 anos, para acontecer. É por esse motivo que as pessoas estão apreensivas, desconfortadas, inquietas, sem rumo, perdidas e sem saber o que está por vir. Isso acontece porque estamos exatamente no final desses 20 anos de sombras, estamos nos preparando para presenciar o amanhecer da nova Era, a Era de Aquário.
                 Esse período é realmente inquietante e cansativo, afeta a consciência, o físico, a psique e as emoções das pessoas. Mas por que isso? Porque a maioria das pessoas não sabe se está ainda vivendo o tempo das sombras que já se foi ou se já está vivendo o tempo da luz que está por vir. As pessoas estão perdidas. Mas a Era de peixes já se foi, ela não existe mais, estamos prestes a presenciar o nascimento da Era de Ouro, a Era de Aquário, a Era da verdade que iluminará toda a humanidade. Não haverá caos, mas sim esclarecimento e iluminação. A palavra apocalipse não significa fim dos tempos, tão pouco está ligada a ideia de catástrofes e desastres naturais, a palavra apocalipse, escrita por João o Evangelista, significa Revelação, esse é o verdadeiro significado da palavra Apocalipse. Essa revelação está por chegar, é a luz da verdade, a luz espiritual que esclarecerá e confortará as almas da Terra.

                  A Era de Ouro da humanidade é a própria Era de Aquário. Ela durará aproximadamente 2.000 anos, nossos descendentes verão maravilhas acontecendo durante este período. Estamos somente no inicio de todo esse processo. Por isso as pessoas devem parar de acreditar nas ideias sobre o fim dos tempos e das catástrofes, pois na verdade estamos vivenciando algo extraordinário e totalmente contrário ao que está divulgado em todos os meios de comunicação. Estamos sim esperando o nascimento de uma Era, um novo mundo está nascendo, o mundo está grávido de outro mundo. Não estamos próximos do fim dos tempos, estamos sim, no inicio dos tempos. 
                  A física quântica já comprovou que o pensamento humano, ou melhor, a intenção, é capaz de modificar a matéria e interagir com tudo e com todos que nos rodeiam. Isso já foi comprovado cientificamente através de processos repetidos em laboratório . Os físicos já compreenderam que não poderemos mais viver num mundo, com a mente separada dele, pois a mente realmente controla a realidade humana. Descobriram que o ser humano é capaz de criar a sua própria realidade através da sua forma de pensar, através das suas intenções e do foco da sua atenção. A isso damos o nome de Formas-Pensamento.
                  O poder da crença é a coisa mais poderosa que existe. Partimos da premissa que tudo o que se acredita, se tornará real na sua vida, seja algo positivo ou negativo, não importa, o Universo sempre responde a atende as solicitações da mente humana, ou seja, os pedidos são sempre atendidos de uma forma ou de outra.
                   O que você pensa, você sente, o que você sente, você vibra, o que você vibra, você atraia para a sua vida. Essa é a base da Lei da Atração, tema de nosso primeiro livro publicado em 2006. 
                  Fica fácil compreender então que temos um grande poder, o poder mental. Os físicos já compreenderam isso e estão enlouquecidos tentando compreender logicamente como a mente funciona.
                 Visto isso, conclui-se que uma pessoa é capaz de criar céus ou infernos para a sua própria vida através da sua força mental, através da força do seu pensamento e das suas intenções. Por exemplo: se uma pessoa acredita piamente que é capaz de conseguir aquele emprego que ela tanto deseja, através do poder da sua crença ela pode conseguir. Imagine então bilhões de pessoas juntas pensando e acreditando em algo e potencializando esse algo constantemente e sendo bombardeado através da mídia e dos meios de comunicação. Imagine se bilhões de pessoas ao redor do mundo inteiro acreditarem realmente que o fim do mundo está próximo e que todos os seres humanos estão fadados a morrer sob a ação maléfica das catástrofes naturais? 
                   Por isso é de suma importância que criemos uma massa critica de positivismo e confiança com o máximo de pessoas possíveis. É por esse motivo nós escrevemos livros como esses e que muitas pessoas lutam para despertar as pessoas ao redor do mundo. Temos que ajudar a egrégora energética do planeta e ajudar a transformar esses padrões de crenças negativos, em padrões de crenças positivos. É um trabalho de formiguinha sim, mas talvez isso ajude a deixar o mundo um pouco melhor. Toda e qualquer ação positiva é exponencial e edificante, porque a ação positiva trabalha em função da lei do amor, a mais poderosa e perfeita lei da natureza. Só de ler esse artigo, acredite você já está fazendo parte dessa grande corrente de amor.
                  Veja, se a população mundial acreditar num futuro catastrófico, talvez assim ele se apresente, se acreditarmos e ficarmos batendo na tecla que o mundo vai acabar e focarmos a nossa atenção no medo e no fracasso da humanidade, então poderemos sim, vivenciar tudo isso. Vejam como a decisão está em nossas mãos e não nas mãos dos outros, vejam como não podemos mais terceirizar as decisões e deixar que somente nossos governantes resolvam as coisas e ficarmos só reclamando. Vejam como está na hora de agirmos pró ativamente. Vamos parar de terceirizar tudo e deixar tudo nas mãos dos outros e nas mãos de Deus. Esqueçam essa ideia que Deus julga e castiga e que o planeta está enraivecido e vai se vingar de nós, tudo isso é filosofia barata e não tem ligação alguma com os ditames amorosos do Universo.
                  O amor é a energia suprema que comanda a criação, não é o medo que está no comando. A vida evolui pelo prisma do amor , tudo é criado por ele e para ele. O planeta Terra é um corpo cósmico que tem vida. A Terra é um planeta servidor, ela serve os seres humanos e todos os seres vivos há milhões de anos e não reclama nunca. Ela é como uma grande mãe que nunca nega seus suprimentos para seus filhos. É chegado o momento de pararmos de valorizar e repetir frases errôneas e negativas como: “Vamos parar de destruir o planeta”, ou “ Um hora o planeta vai se vingar de nós, você vai ver”, ou  “ A Terra está enfurecida, o ser humano vai pagar pelo que está fazendo com o planeta”.
                  Vamos mudar o foco e mudar nossa conduta perante nossa querida Mãe. Se assim fizermos, estaremos mudando automaticamente e sem perceber, a nossa própria conduta interna. Vamos começar a dizer. “Eu amo o planeta”, “Eu amo a vida”,“Eu amo a mim mesmo e agradeço por tudo o que a natureza me dá.”, eu faço parte da Terra, pois sou filho dela. Eu sou ela e ela sou eu”.  Somos iguais ao planeta, somos réplicas perfeitas e moduladas dele. Temos a percentagem igual de água e de mineral no nosso corpo, somos exatamente igual ao planeta.
                  Quando fizermos isso, começaremos a despertar o verdadeiro sentimento ecológico que há dentro de nós. Por enquanto ainda somos um tanto quanto hipócritas, ficamos apenas repetindo atos pouco úteis e querendo provar que somos ecologicamente corretos apenas separando o lixo orgânico do lixo sintético das nossas casas e comprando produtos modernos com embalagens bonitas, recicláveis, sustentáveis e com etiquetas verdes, somente para dizer que estamos de acordo com as regras propostas atualmente para a proteção do meio ambiente.
                   Tudo bem não está errado fazermos isso, mas isso não é o suficiente, ser um real protetor do meio ambiente, ser um ecologista de verdade é sentir o amor verdadeiro da Terra dentro de si, é aceitar que ela nos serve constantemente e nos mostra o tempo todo, que é um grande exemplo para nós. Sim, a Terra é um exemplo vivo de justiça e de caridade. Se prestarmos atenção e olharmos com os olhos do coração, veremos que temos que fazer como ela faz, temos que aprender a servir o outro para que possamos ser felizes. Caso contrário, sozinhos e mergulhados num mundo egoísta e individualista, estaremos fadados a infelicidade.
                    Esse é o grande despertar da Era de Aquário. Quando compreendermos que não poderemos ser felizes sem que os outros também sejam, aí sim estaremos vivendo definitivamente a grande verdade da Era de Ouro da humanidade. A era do compartilhamento mútuo. A Era do “Nós” e não mais a Era do “ Eu”. Esse é o destino humano, doa a quem doer. O mundo deverá ser compartilhado.
                    Vamos deixar de lado a ideia que a Terra esta prestes a sucumbir às ameaças dos seres humanos. Isso é bobagem. Quem pode sucumbir, somos nós mesmos e não o planeta. Se a Terra falasse, certamente ela diria que ela está feliz, que não está enfurecida e nem brava com os seres humanos, diria que sequer sabe o que isso significa e que essas coisas que nós  falamos sobre ela é pura perde de tempo. O planeta é forte o suficiente para agüentar qualquer coisa, nós seres humanos é que somos fracos. O ser humano precisa parar de ser arrogante e achar que é superior a tudo.
                   Uma nova lei está para ser instituída num futuro próximo, ela não será imposta, mas sim proposta. Essa lei é a lei do compartilhamento. Não é uma lei humana, mas sim uma lei Universal. A lei que mudará radicalmente o mundo e a relação entre as pessoas e as riquezas do mundo. Através dessa lei, a miséria se extinguirá, a abundância se fará presente a todos, e a bem aventurança se tornará definitivamente a escatologia do homem moderno. Assim é e assim será. Obrigado !
                   Carlos Torres e Sueli Zanquim são casados e tem três filhos, são autores dos livros “A Lei da Atração” e “2012 A Era de Ouro.” Best Sellers no Brasil com mais de 60.000 livros vendidos.