Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

21 de dezembro de 2012

Entrevista Jornal de Jundiaí


Entrevista Jornal de Jundiaí


Com o escritor Carlos Torres



O que ocorrerá sexta-feira, dia 21, em todo o mundo?
     
                             

                          As pessoas devem ficar despreocupas, pois não acontecerá nada de ruim como andam pregando. A data de 21 de dezembro de 2012 é sim um marco muito importante para a humanidade, pois marca o movimento final de uma era zodiacal que está nos seus últimos momentos, a conhecida Era de Peixes descrito no calendário zodiacal do antigo Egito, encontrada no templo de Hathor no sul daquele país e que hoje se encontra guardado e exposto no museu do Louvre em Paris. Estamos entrando na Era de Aquário, também descrito no mesmo zodíaco. O que estamos vivenciando hoje é na verdade os minutos finais de um tempo que não existe mais, uma era de egoísmo, guerras e violência. Uma era de condicionamento e controle sobre as pessoas, algo que não pode mais existir e não existirá no novo mundo que está iniciando.
                            Vejam. O mundo não vai acabar como as pessoas estão acreditando, na verdade ele já acabou. O velho mundo está vivenciando seus últimos suspiros e um novo mundo está nascendo. Como costumo dizer, o mundo está grávido de outro mundo e é chegada a hora de ajudá-lo a nascer. Como você pode fazer isso? Comece a amar a sua própria vida agora e tente fazer o máximo que você puder para realizar todos os seus sonhos, assim estará ajudando a alma da nossa querida Terra.
                           Nós estamos vendo o amanhecer de uma nova era, como se um novo dia estivesse amanhecendo e não conseguimos ver os primeiros raios de Sol que começam a surgir no horizonte. Da mesma forma está acontecendo com a mudança de Era, na verdade estamos vivenciando o nascimento de um novo dia galáctico, que é infinitamente maior que um dia solar. O dia galáctico marca essa mudança de era, são 12 eras zodiacais que dividem o giro total do sistema solar ao redor do centro na nossa via láctea. O sistema solar todo gira ao redor de um gigantesco Sol como a terra gira ao redor do nosso sol, o sistema solar gira ao redor do Sol Central da Galáxia e esse giro completo leva 25.920 anos para se completar, portanto cada uma das 12 eras tem um período de 2.160 anos, se dividirmos o giro total por 12, cada era representará a passagem do sistema solar por uma constelação especifica da via láctea. Neste caso não estarmos mais viajando dentro das energias da constelação de peixes, mas sim da constelação de Aquário. Enfim, a nova era, a era de aquário marca uma parte desse gigantesco giro do sistema solar ao redor do sol central da galáxia.
                       Incrivelmente esse mesmo zodíaco mostra com exatidão a ligação direta com o cataclismo ocorrido há 12.900 atrás, o dilúvio bíblico de Nóe descrito no velho testamento. Por isso estão vindo à tona todos esses sentimentos cataclísmicos na mente da população mundial, porque no fundo todos nós temos as lembranças de uma mundo que já não existe mais gravados dentro de nossas consciências até os dias de hoje, lembranças de grandes inundações que acabaram com aquele mundo. Mas isso não vai acontecer novamente, pois estamos muito longe de uma limpeza como essa descrita por Platão na Grécia há mais de 2.400 anos atrás.
          


 
O que mudará em nossas vidas? O que acontecerá conosco?

                        A mudança já está acontecendo há algum tempo, basta olhar para tudo o que está acontecendo no mundo e com as pessoas. São mudanças tão importantes que daqui a 100 ou 200 anos nossos descendentes vão estudar com afinco tudo o que nós estamos vivendo hoje.
                        O evento que marcou definitivamente o final desse grande ciclo de dor e sofrimento dos últimos 2.000 anos foi a queda das Torres Gêmeas em Nova Iorque em 2001. Vejam como o mundo mudou radicalmente depois desse evento, mas ele funcionou como um arquétipo dos tempos, exatamente como aconteceu com a Torre de Babel, da Babilônia na antiga Mesopotâmia. São repetições que marcam os ciclos de evolução dos seres humanos.
                        Muitos movimentos cósmicos estão relacionados com a nossa vida cotidiana, um dos que afetam mais as pessoas diretamente são as explosões de massa coronal do Sol, as conhecidas explosões solares que a Nasa vem divulgando com afinco nos últimos anos. Realmente elas estão aumentando gradativamente e agora no final do ciclo mais ainda. E isso interfere diretamente nas pessoas através dos seus ritmos cardíacos. Como sou um ocultista convicto e como a própria palavra já diz, eu estudo a parte oculta e não oficial que nos afeta, ou se preferir, a parte espiritual e invisível. No caso das explosões solares, elas afetam diretamente o coração, pois existe uma ligação direta entre o Sol e o centro da Terra que é um Sol oculto e nós seres humanos que carregamos um micro sol dentro dos nossos corpos. Por isso nossos corpos se mantem quentes, porque temos um sol dentro de nós, quando ele para de bater, automaticamente morremos e esfriamos.
                          Ou seja, devido as movimentações solares intensas, as pessoas ficam irritadiças, nervosas e raivosas sem motivo, não conseguem se concentrar nos seus objetivos, preferindo escapar usando de artifícios como internet e programas de TV e outras coisas, porque  no fundo elas estão recebendo essa carga de energia inteligente do Sol que aos poucos vai mudando a consciência de todos.  Logicamente não dá para explicar com detalhes aqui, mas é fato que as mudanças estão ai e as pessoas terão de acompanhar os novos ritmos.
                           Na verdade as pessoas terão de aprender a se amar de verdade e reaprender viver a vida ao invés de apenas sobrevivê-la. Terão de aprender a amar a si e os outros e saber dividir e compartilhar. A Lei que vai gerenciar o mundo nas próximas décadas e séculos se chamará A Lei do Compartilhamento. Eu não preciso nem dizer que o mundo não suportará do jeito que ele está indo e as pessoas não conseguirão viver uma vida tranquila e pacífica se continuarem desejando somente o crescimento econômico e o acumulo de bens e capital degradando e arruinando o planeta pela ânsia por  um lucro desenfreado. Os seres humanos do futuro descobrirão que será mais importante ter poucas necessidades do que desejar ter muitos bens e consumir, ao contrário do que pensamos ser o correto hoje em dia.
                         Por isso o consumo consciente será o único caminho.



Poderemos sentir algo? Todos sentiremos?


                           Fisicamente não, mas emocionalmente sim, como irritabilidade, cansaço extremo, nervosismo. Mas isso não será no dia 21, nem no dia 22, nem no dia 23. As pessoas já estão sentindo isso há algum tempo. Há anos talvez, pois estamos adentrando na era de Aquário desde 1992. O dia galáctico e maior que o dia solar, por isso para que ele nasça é precisa 20 anos e não vinte minutos.
                           Essas alterações emocionais afetam principalmente as pessoas que estão vibrando na frequência do medo e de morte. Por isso é importante não aceitar essa história de fim de mundo, porque o mundo não vai realmente acabar. Não teremos cataclismos, terremotos, meteoros ou coisa parecida. Tudo isso é criação mental do próprio homem que infelizmente utiliza-se dessa filosofia do fim do mundo para impor mais medo na população mundial e ganhar algum dinheiro com isso.
                          Vibre a paz e a harmonia no seu lar e assim o seu mundo se manifestará. Esqueça a violência, o medo e os desastres, pois eles não agregam nada na sua vida, muito pelo contrário.



O mundo realmente terminará como dizem alguns, ou passaremos para uma nova fase?

                  Não termina, como disse anteriormente, ele já acabou, o velho mundo já se foi e não existe mais.





O ocorreu no dia 12 de dezembro último?



                      Não ocorreu nada especial. As pessoas gostam de usar datas especificas como essa 12.12.12 para dizer que portais interdimensionais se abrem e podem evoluir espiritualmente. Eu particularmente não gosto disso e não faz diferença nenhuma, pois sei que esses portais existem, mas sei também que eles não precisam de horas certas para abrir, como se tocasse um sinal e todos tivessem que ir até lá se não perderiam o trem que os levaria a um patamar mais evoluído. As pessoas precisam entender que quem está aqui na Terra está aqui por que precisa aprender, já que esse planeta é um planeta escola e por isso somos todos iguais e ninguém é melhor ou pior que o outro. Estamos todos aprendendo.  


Qual a linha de pensamento que você segue? Posso chamar de religião?


                    Não gosto da palavra religião porque ela está totalmente deturpada a meu ver. A não ser quando ela representa a realmente uma re-ligação com o divino, pois essa é a essência da palavra religião: religação.
                   Eu sigo várias linhas e não tenho amarra com nenhuma delas, me considero um livre pensador e trabalho pela verdade. Gosto muito da Teosofia, da Conscienciologia e da Doutrina Espírita. Acredito que essas são algumas das minhas bases, mas estou sempre aberto.


No que você crê? Acredita em Cristo? E em Buda?


                       Sou cristão no sentido mais forte da palavra. Meu mestre maior é Jesus e como ele e Abraão, sigo o sacerdócio maior de Melquesedeque, conforme descrito em hebreus na bíblia.
                      Gosto muito da filosofia Budista e ela tem muito a ver comigo, mas minha linha espiritual é cristã.





Sobre o que trata seu livro "2012 A era de Ouro"?


                      Esse livro foi escrito em 2007 e publicado em 2008 pela Editora Madras no Brasil e graças a Deus foi um enorme sucesso de vendas, chegando a ser considerado Best Seller durante 9 meses no ano de 2010. Justamente por levar uma mensagem otimista e positiva sobre a transição planetária que estávamos começando a viver na época. Tive auxilio e autorização do cineasta Fenando Malkun da Colômbia para utilizar suas fontes de pesquisa além da participação da minha esposa Sueli Zanquim, da Rosa Teubl que fez os desenhos mediúnicos para o livro e da Tania Resende que canalizou algumas mensagens muito fortes e envolventes para o livro.
                        O livro demonstra com detalhes os movimentos galácticos descritos no zodíaco egípcio, fala sobre nossa condição espiritual nesse momento e como podemos utilizar as energias de prosperidade e abundância em nossas vidas na chamada Era de Ouro.
                        Desde o inicio quando tive o chamado para escrever este livro, foi dito que eu não poderia focar em nenhum momento em sofrimento, medo e catástrofes, se assim fizesse, ele seria bem aceito e ajudaria muito as pessoas. Foi exatamente isso que aconteceu. Temos seguidores em vários lugares do Brasil e do mundo e quando conseguimos montamos eventos com palestras para conhecer essas pessoas pessoalmente. É muito gratificante.



A popularidade da data deu-se também por causa do filme "2012"? Há algo de verdadeiro ali ou é puramente fictício?

                    Sim, a coisa se popularizou mais por causa do filme, pois foi feito por um grande estúdio de filmagem, a Columbia Pictures e invadiu o mundo rapidamente como os americanos costumam fazer sempre. Mas o problema é que não esclareceram nada, só colocaram mais dúvidas, medo e pavor na população mundial. E como espiritualista que sou e trabalho incansavelmente pelo bem e pela verdade, achei isso muito prejudicial e pouco eficiente. Eu mesmo nunca assisti o filme, tentei assistir uma vez com meu filho e nos primeiros minutos dormi e só fui acordar quando já estava acabando. Não era para assistir mesmo. Não tem nada de real ali, é tudo fictício.

Você acredita em vida em outros planetas?


       
                 Não tem como não acreditar. Não sou ufologista e não fico por ai procurando naves no céu. Mas tenho certeza que existe vida e muita vida dentro da nossa galáxia. A ciência ainda não provou e ainda vai demorar para comprovar, até porque as coisas acontecem mesmo enquanto estamos dormindo e saímos do corpo através das forças da consciência. Talvez num futuro consigamos comprovar algumas coisas que hoje parecem apenas fenômenos metafísicos e paranormais, mas por enquanto não temos comprovações. Mas veja, como não acreditar em vida extra terrena, fora do planeta e fora do sistema solar se só dentro da nossa Via Láctea, existem mais de 300 bilhões de Sóis iguais ao nosso, uns menores e outros extremamente maiores como é o caso da estrela Canis Maior que é 4 bilhões de vezes maior que o nosso Sol. E cada um desses Sóis mantém um sistema como o nosso com pelo menos 5 planetas como a Terra girando ao ser redor, sem contar as luas que giram ao redor desses planetas. Então seriam aproximadamente 1,5 trilhões de planetas somente dentro da Via Láctea.
                      Esse número é gigantesco, para você ter uma ideia, essa quantidade de planetas seria comparada a quantidade de grãos de areia que existe numa praia de 200 metros de extensão. É muita coisa e não dá para achar que estamos sozinhos.
                    Mas veja, o mais incrível é que além da Via Láctea, existem mais de 100 bilhões de galáxias como ela no Universo conhecido. Imagina no universo que ainda é desconhecido pela ciência. É de se pensar. Rsrsrsrs....



Você acredita no calendário Maia?

                      Acredito, pois ele representa exatamente o que está representado no zodíaco de Dendera do Egito, mas o calendário Maia ainda não foi totalmente codificado e dá muitas margens para interpretações, só estamos estudando esse calendário há algumas décadas, já o Egípcio vem sendo estudado desde a época dos antigos sacerdotes da escola de mistérios do olho de Hórus, depois por Alexandre o Grande e depois pela maçonaria e pelos rosa-cruzes. 
                     Na verdade o calendário maia e o egípcio são remanescentes da queda de Atlântida e como o nosso Noé Bíblico, existiram outros Noés que sobreviveram a grande inundação. E todos esses Noés construíram civilizações e tinham a mesma fonte iniciática. Então ambos revelam a mesma coisa. O nascimento de uma Nova Era e não o fim do mundo.


Mensagem final:

                      No próximo dia 21 de dezembro, desejamos do fundo do nossa alma que você leitor abra o seu coração e vibre o mais puro amor para si, para os seus e para o mundo todo, pois estamos vivenciando algo incrível nesse momento. Estamos participando nada mais nada menos do que o nascimento de um novo mundo, e juntos atravessaremos o grande amanhecer da Era de Ouro, A Era da Luz, A Era do            Compartilhamento e do Amor Incondicional.
                      Somos muito mais teimosos do que otimistas, somos muito mais apaixonados do que meros românticos, somos todos muito mais do que isso, somos seres humanos com uma vontade imensa de viver num mundo de verdades e esquecer de uma vez por todas esse mundo medíocre e hipócrita que inventaram e nos fizeram acreditar ser o mundo real.
                      Sinto uma alegria imensa em meu coração a espera dessa grande passagem.    Desejamos a todos jundiaienses neste dia 21 que não deem atenção a programas catastróficos que foquem o medo, a desesperança e ao desamparado espiritual. Esqueçam-se do mal de uma vez por todas e imediatamente ele também se esquecerá de vocês.
                      O mal só pode existir e manipular a sua vida, se você continuar o mantenha vivo dentro de você. Então, esqueça-se do mal e deixe o bem entrar, esqueça o desamor e permita que o amor invada a sua vida com toda a força transformadora que ele possui. Acredite, quando você permite que ele faça parte da sua vida, os milagres automaticamente começam a se manifestar em seu dia a dia. Nesse dia 21 de dezembro, você não precisa participar de grandes rituais espirituais para adentrar em qualquer sistema mais evoluído de consciência. Você pode estar sozinho, acompanhado, se divertindo, descansando ou até mesmo tomando uma xícara de chá e escutando uma música, não importa onde esteja, se no lugar mais luxuoso do mundo ou no lugar mais simples. Não importa com que quem esteja, se tomando champanhe com pessoas ricas e famosas ou sentado na calçada escutando incríveis estórias de um morador de rua e compartilhando um simples pacote de bolacha. Nada disso importa realmente, o que importa é estar em paz consigo mesmo (a) e vibrando o amor em seu coração. Pois é isso que a alma do mundo espera de você nesse dia 21 de dezembro de 2012.
                       Amigos e amigas, o fim não pode existir, porque só a vida eterna é que existe.
                      Sejam bem vindos a Era de Ouro e que a partir do início do ano de 2013 todos os seus sonhos e desejos se manifestem em glória nessa Terra. Esse é o nosso desejo. Sejam Bem vindos ao novo mundo!
                      Assim seja e assim será!


                                                                      Carlos Torres