Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

11 de maio de 2015

Mensagem do Povo Azul – Orientadores da Consciência

O Clarear das Mentes ( Trecho do Livro A Era de Ouro)
Dentro dos anais do tempo, está previsto um futuro de glória para vocês. Com muito orgulho viemos com o intuito de anunciar e propagar as maravilhas e os adventos da Nova Terra.
Viemos também parabenizá-los por todas as vitórias que já conquistaram até aqui. Ao contrário do que pensam, vocês são vitoriosos e não culpados. Vocês não são culpados de nada e nunca serão. Queremos que não se culpem mais, pois essa é uma das maiores ilusões que os vossos egos carregam sobre os pesados ombros.
Queremos que saibam que estamos imensamente orgulhosos. Vocês já estão prontos para exercerem seus poderes criadores com toda a intensidade necessária. Já estão prontos para agir conscientemente e descobrir todas as potencialidades que os envolvem.
Sim, nós sabemos que ainda há muito a fazer, mas sabemos também que os caminhos já estão se abrindo para poderem agir livremente. Muitos de vocês já estão em estado evolutivo avançado - porém, outros nem tanto, mas todos estão evoluindo e fazendo parte de uma mesma família cósmica em expansão.
Não são diferentes uns dos outros. Só estão separados por graus evolutivos distintos. Vivem todos num mesmo plano e são semelhantes entre si, o que os diferencia não é o gênero, mas sim o grau em que cada um de vocês se encontra; essa é a única diferença que existe entre vocês. As diferenças sociais, econômicas, raciais e culturais são apenas alegorias. Não existe ninguém aí na Terra melhor ou pior do que ninguém, mesmo acreditando que uns são melhores que outros, nós afirmamos que não. Não há melhores nem piores, todos estão em aprendizado. Não há gurus ou escolhidos, há mensageiros e orientadores, somente isso. Não devem vangloriar um e outro em detrimento de suas condecorações, mas sim das suas atuações e intenções verdadeiras.
Mas se estão separados por graus evolutivos então os mais evoluídos são melhores do que os menos evoluídos por estarem mais bem posicionados?
Espiritualmente essa afirmação não faz sentido algum, pois cada pessoa está onde está por merecimento próprio, pelo esforço e pela coragem de encarar os mais dificultosos enfrentamentos na Terra.
Estão vivendo na Terra porque escolheram viver aí, estão na Terra porque sabem que para seguir adiante precisam enfrentar as dificuldades maiores e os medos mais profundos, e a Terra é o lugar que foi determinado pelas hierarquias da criação para se fazer isso. A Terra é uma grande escola de justiça divina.
Mas que justiça se aí só existe injustiça?
Como diz a lei da Telema de Hermes: “Para compreender tudo sobre algo, você deve compreender tudo sobre o lado contrário dele. Aprendereis tudo sobre a justiça para se tornar uma consciência lúcida e justa consigo mesmo e para com os demais.”.
Acreditem: Seus medos mais íntimos são realmente os maiores obstáculos que precisam enfrentar nesta vida, porém devem enfrentá-los com confiança e perseverança e nunca se entregarem aos sabores amargos da descrença e do desamparo. Isso é totalmente possível e queremos que saibam que vocês já estão preparados para este enfrentamento. A vida é a grande iniciação. Rituais, cenários, vestimentas, alegorias e artifícios são somente artifícios. O que importa é o estado de consciência e lucidez que se observa durante essa breve passagem terrena. Queremos que absorvam todos os ensinamentos que a vida transmite todos os dias. Ela é a grande professora, a suma sacerdotisa que vence o tempo e dissolve os paradigmas petrificados em suas consciências durantes todas as suas existências.
Como dissemos antes, muitos de vocês já estão em estado evolutivo avançado e podem começar a colaborar conosco na realização do grande projeto divino que está previsto para a Terra.
Quando falamos sobre os diferentes graus de evolução que existe entre vocês, precisam saber que as pessoas mais ricas e as mais poderosas como seus governantes, não são melhores ou mais evoluídos do que as pessoas mais pobres e menos instruídas intelectualmente. Quando falamos de evolução espiritual, não estamos falando de status social ou de grau de intelectualidade, tão pouco queremos levar vossas mentes para a necessidade de acúmulo de conhecimento e de sabedoria científica. O que importa para nós, como orientadores de consciências, é mostrar que a verdadeira evolução humana está ligada diretamente a evolução do espírito e não a evolução material.
A evolução da matéria está sob a responsabilidade da ciência experimental, já a evolução do espírito está sob a responsabilidade dos experimentos vivenciais.
A ciência e a espiritualidade são polos extremos de uma mesma coisa chamada conhecimento, como o frio e o calor também são os polos contrários de uma mesma coisa chamada temperatura. Tanto a espiritualidade quanto a ciência andam juntas, por isso mesmo parecendo serem coisas distintas, são essencialmente iguais, pois ambas sempre terão o mesmo objetivo: descobrir o Universo em que se vive e conhecer as maravilhas da Grande Obra.
Não importa se essa revelação vem através da ciência ou através da espiritualidade, na verdade as grandes descobertas da humanidade virão através da convergência desses dois polos de conhecimento.
De qualquer forma vocês já têm a possibilidade de viverem as suas vidas amando e apreciando as maravilhas da Criação. Essa deve ser a base do que vocês chamam de Bem-Estar e qualidade de vida. Nosso foco sempre será o espírito e não a matéria.
Por isso, quando falarmos sobre evolução espiritual, queremos que levem suas atenções para a evolução das vossas consciências e quando falarmos de evolução de consciência, nos referindo especificamente a Luz. -especificamente para a quantidade de luz que vocês são capazes de absorver em suas consciências e refletir para o além, como se fossem espelhos refletores de luz.
Quanto mais luz vocês conseguem refletir para além de vossas consciências, maior a quantidade de pessoas que vocês conseguirão atingir com suas luzes próprias. Essa luz que é refletida para fora é capaz de atingir o infinito. Aqui, essa luz é chamada de exemplo. Sim, exemplos.
Quando se tornam pessoas exemplares para outras pessoas, significa que estão se iluminando interiormente e através da irradiação das suas luzes próprias se tornam referências para muitas outras pessoas. Quando isso acontece, estão servindo como ferramentas da luz divina; através de seus exemplos estão manifestando os poderes do Criador e estão cumprindo o que vieram cumprir aí na Terra. Vão se transformando aos poucos nos verdadeiros seres de luz que são.
Alguns podem duvidar, mas a forma mais sutil e eficiente de se praticar a caridade é através do exemplo pessoal.
Essa luz potencialmente absorvida e refletida por suas consciências é o que determina o grau de evolução de cada um, pois os graus evolutivos estão diretamente ligados ao grau de lucidez que vossos espíritos estão manifestando.
A luz que vossas consciências absorvem, vem do centro galáctico que os criou, uma Fonte de Vida que jorra luz manásica o tempo todo sem parar. Esse é o lugar onde seus espíritos residem.
O Sol Central é a fonte que jorra luz que tudo abastece. A vibração da mente e dos pensamentos do Criador. A luz que jorra do Sol Central da Galáxia é a voz que sai da boca de Deus.
"Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conheceis; para te dar a entender que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor. Disso vive o homem".
Como vocês ainda são filhos, ainda precisam ser alimentados como tais. São consciências ainda em crescimento e por isso precisam continuar recebendo alimento de quem um dia os gerou.
Esse alimento chega até vocês em forma de luz manásica. Somente alimentando os vossos espíritos, com esse dito pão celestial, é que estarão prontos para crescer, expandir e compreender a vida como ela deve ser compreendida.
Estão realmente no início de suas vidas cósmicas, mas aos poucos, estão percebendo que precisam deixar de lado as confusões da mente racional e resgatar a leveza do espírito.
A evolução espiritual está diretamente ligada à capacidade de acumular conhecimento sobre si próprio e também sobre o ser maior que vos criou.
Por isso afirmamos que estão aí para apreciarem as belezas da Criação. Para um dia terem o privilégio de conhecer a verdade suprema e terem plena consciência dos projetos divinos que foram determinados para a Terra.
Vocês são centelhas divinas e foram criados para um dia se tornarem Deuses.
Se pudéssemos resumir em poucas palavras, o objetivo maior do criador, a resposta certamente seria essa: “A Imensa Vontade de transformá-los em Deuses Criadores”.
É por esse motivo que vocês são dotados de poderes criativos, talentos e dons especiais. Só precisam reencontrar essas virtudes ocultas dentro de vossos espíritos e começar a utilizá-los em comunhão com o que está em cima. Vocês não imaginam o poder que possuem dentro de vós. Mas muitas vezes esses poderes estão blindados e envoltos por grossas camadas de medo, condicionamento e esperança.
A evolução que queremos que foquem suas atenções é a evolução da consciência e do espírito. Sabemos sobre a importância da matéria nos processos de realização pessoal, porém não enfatizaremos a evolução da matéria em nossas mensagens, pois essa não nos compete.
Sabemos que a evolução do mundo material também é necessária, mas sobre esse campo material, vocês têm a capacidade e a inteligência necessária para avançarem sozinhos; nesse quesito não precisam da nossa ajuda, pois possuem especialistas em grande quantidade por aí. Principalmente aqueles que servem como exemplos de honestidade e compartilhamento das suas sucessivas vitórias.
A palavra evolução, quando se aplica a espiritualidade, tem o mesmo significado que a palavra lucidez.
Quanto mais evoluídos vocês estiverem, mais lúcidos vocês estarão. Isso significa que estão conseguindo absorver cada vez mais luz para dentro de vossas consciências.
O que isso significa?
Que quanto mais luz vocês conseguem acumular, mais claras e mais iluminadas ficam vossas mentes. E quanto mais claras as vossas mentes ficam, mais esclarecidos vocês se tornam. Portanto, fica entendido aqui que quanto mais luz absorvida, maior é o esclarecimento, maior o grau de lucidez e consequentemente maior é o grau de evolução espiritual.
Todos os quesitos, referências, condecorações, experiências, fenômenos, crenças, obstáculos, convivências, relacionamentos, ganhos, perdas, alegrias ou tristezas que possam vir a vivenciar aí no plano físico, só são proporcionados a vocês com uma única finalidade: Trazer luz e esclarecimento para as vossas consciências!
Não importa as formas que elas se apresentam. Todas as manifestações - sejam elas boas ou ruins e vindas através do sofrimento ou dor, são sempre fontes de aprendizado e crescimento pessoal.
Enfim, o que queremos dizer com toda essa explanação é que a palavra esclarecimento tem o mesmo significado que a palavra iluminação. Esclarecimento nada mais é do que o ato de clarear uma mente.
Cada aprendizado, cada conhecimento, cada nova descoberta, significa que mais um fóton de luz manásica foi absorvido por vossas consciências e mais uma palavra divina chegou até vossos espíritos e iluminou vossas consciências - como se fosse um pequeno fragmento da verdade suprema que ilumina uma parte ainda obscurecida. Cada aprendizado é uma forma direta de esclarecimento, um presente divino, uma luz que invade e ilumina as partes assombradas das vossas consciências.
É dessa forma que a consciência humana se expande e o espírito cresce. É através da absorção da luz cósmica original vinda do Sol Central, que vão adquirindo mais e mais lucidez.
Obrigado pela manifestação. Somos O Povo Azul em Manifestação.
“Evolução espiritual não significa chegar ao mais alto, mas sim chegar o mais perto. Mais perto de si mesmo”. O Povo Azul

O que é Retrocognição

Retrocognição, também conhecida como regressão de memória ou regressão a vidas passadas, seria um fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente de lugares, fatos1 ou pessoas relativos a experiências passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.
Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.
A vida humana é composta por momentos e fases onde cada etapa tem uma importância significativa. Tais fases são marcadas por descobertas, desafios, emoções,sentimentos e aprendizados entre inúmeras outras experiências que a vida pode proporcionar.
A regressão de memória pode ser induzida por hipnose ou técnicas respiratórias. Ela também pode ocorrer espontaneamente.
Acredita-se que é possivel resgatar memórias anteriores à vida intra-uterina, ou seja, experiências extra cerebrais que atuariam como marcas mnêmicas, como por exemplo o ato da concepção. A proposta é bastante interessante mas ainda carece de estudos mais aprofundados.

A regressão segundo o Espiritismo

Segundo o espiritismo, os espíritos dizem que a única maneira de uma consciência evoluir, ou seja de um espírito evoluir, de se auto-aperfeiçoar, é melhorando a sua própria moral. Moral esta que só se melhora quando diminuímos os nossos defeitos e aumentamos as nossas qualidades. Este é o objetivo do nosso espírito neste mundo de provas e expiações, segundo eles, mas o nosso espírito não consegue chegar à perfeição em uma única vida, leva bastante tempo, é por isto que existe a reencarnação e através dela o espírito passa por diversas situações, provas e experiências da vida corporal adquirindo conhecimento e maturidade moral, progredindo aos poucos através de seus próprios esforços rumo à perfeição e rumo à divindade. Se a reencarnação não existisse Deus seria injusto de dar para uns, por exemplo, a riqueza e para outros a pobreza, outro exemplo seria se uma criança doente nascesse e depois de alguns minutos morresse aí ela não teria a oportunidade de formar a sua moral ou de experimentar ser uma pessoa boa ou má. Quando Deus escolhe um racista de cor de pele branca para reencarnar num corpo de um negro, ou o rico num pobre, por exemplo, ele não faz isto como uma forma de castigo, mas sim como uma forma do espírito adquirir aprendizagem.
Chegará um dia que os espíritos desencarnados terão acesso às lembranças de suas experiências em outras vidas, mas isto deverá ser no tempo e momentos certos, quando o espírito estiver preparado psicologicamente e moralmente, por isto não é muito bom forçarmos a lembrar de nossas vidas passadas para evitar transtornos psicológicos e sofrimentos; uma boa pessoa como uma freira de um convento ficaria chocada e transtornada ao descobrir que ela foi uma prostituta assassina na vida anterior, por exemplo. Muitas pessoas que passam por regressões acabam tornando presentes alguns problemas que tiveram em vidas passadas. A regressão só pode ser feita com acompanhamento de um profissional e por motivos úteis, não deve ser feita só pra saciar a curiosidade.

Definição conscienciológica

Segundo a Conscienciologia o termo retrocognição se refere a uma rememoração lúcida de vidas passadas, transcendendo a memória cerebral. Estas rememorações por sua vez, podem se referir a recordações (sadias ou doentias) ou idéias inatas. Ocorrem de maneira induzida ou involuntária, podendo se dar durante a vigília física ordinária ou também durante uma projeção consciente. Em Conscienciologia também se dá ênfase às retrocognições de períodos intermissivos (entre vidas) recentes. Estas rememorações seriam de grande valor evolutivo, porém de difícil

As Intenções


     A intenção é o que pode lhe trazer essa certeza e essa confiança. A intenção é a verdade que vibra dentro do seu coração. É exatamente através dela que conseguirá praticar a verdadeira fé no seu dia a dia.
     Fé é o poder de acreditar naquilo que não se pode ver e intenção é o poder de ver aquilo que ainda não se consegue enxergar.
     A Intenção é a força oculta que comanda nossas vidas, ela tem o poder de transformar pensamentos em vibrações, dar potência e intensidade a eles e os transformar em frequência vibracional, com força suficiente para chegar até a mente de Deus e depois se realizar na Terra.
     Através da lucidez, da clareza, da vontade, da confiança e da fé, seus desejos estarão devidamente potencializados e certamente serão atendidos bem mais rápidos do que se imagina. Isso porque quando intensifica seus desejos, está sendo claro (a), direto (a) e verdadeiro (a) com o Universo, não está se enganando, não está enganando o Universo e muito menos querendo ser enganado (a).
     Consegue agora compreender que dentre milhares de pessoas que desejam ter um carro novo, somente algumas conseguirão realizar seus sonhos?
     Porque os que blindam e cobrem seus desejos com reais e fortes intenções sempre são atendidos. Isso não significa que as outras pessoas não são merecedoras ou não são boas o suficiente para terem um carro. O problema não é esse. O Universo não julga - Deus não julga ninguém, Ele sequer compreende o significado da palavra julgamento. A questão é a comunicação que se estabelece entre o Criador e a Criatura.
     O Universo se comunica com as pessoas através das intenções, essa é a linguagem utilizada pelo Universo, essa é a linguagem de Deus.
     Se você não tiver intenções reais e simplesmente desejar por desejar, afinal todo mundo está desejando, então, esqueça, seu pedido dificilmente será atendido, porque além dele ser fraco vibracionalmente, ele vagará pelo espaço e se dissipará em poucos segundos após ser emitido.
     De nada adiantará procurar artifícios e atalhos para que seus desejos sejam ouvidos. Não adianta gritar ou ficar repetindo mil vezes por dia, que deseja um carro novo ou então aprender fórmulas e palavras positivas milagrosas e ficar repetindo o dia inteiro, como se isso fosse ter algum efeito plausível e eficiente.
     Não é assim que o Universo conversa conosco. Repetição é um ato individual, só serve para fazer com que você mesmo (a) acredite naquilo que você está dizendo. Compreende?
     Mas não precisa fazer isso, se deseja realmente, então não precisa ficar repetindo para si a mesma coisa diversas vezes. Se o seu desejo já é uma verdade em sua vida, então já pode liberá-lo e enviá-lo ao Universo.
     A Lei da Atração diz que a mensagem deve ser lançada ao Universo para que ele possa lhe ajudar a realizar o que deseja. Se ficar repetindo e se apegando ao desejo, de nada adiantará, dessa forma ele não vibrará, não terá forças e nem potência suficiente. Pensamentos repetitivos são vibracionalmente fracos e facilmente solúveis dentro do tempo e do espaço.
     A comunicação com o Universo é feita sempre através das intenções, ou seja, através das vibrações que emitimos.
     Por isso precisa ser verdadeiro (a) consigo mesmo (a) e com o Universo.
     -Mas porque o Universo se comunica através da intenção?
              
    Porque palavras podem ser ditas, mas também podem ser uma bela fonte de mentiras e de auto corrupções. Mas, as intenções e as vibrações nunca mentem. A intenção verdadeira que brota do fundo do coração de uma pessoa, é incorruptível e está protegida contra qualquer tipo de manipulação da mente humana.

“As palavras são apenas ruídos que ecoam através do ar, mas as vibrações são poderosas e nunca mentem as nossas verdadeiras intenções.”


     Descobrir a verdadeira intenção sobre o que está desejando é o primeiro passo que você deve dar para começar a ativar a Lei da Atração em sua vida.

     A ilustração acima representa a intenção. Imagine que os dois fios de cobre que estão dentro deste cabo sejam seus pensamentos, e a fina camada de borracha que os encobre sejam seus sentimentos e suas emoções. Já a grande proteção ao redor, a capa retangular de aço que os envolve, que potencializa e intensifica a informação, seja a intenção.
     Essa grande capa protetora, que protege e leva as informações e as vibrações que você cria até a Fonte, é o que podemos chamar de Intenção. Sem ela, as mensagens e os desejos, além de não serem capazes de atravessar o gigantesco emaranhado de vibrações de bilhões de pessoas que vagam pelo astral, elas podem sofrer interferências externas violentas, o que pode gerar conflitos e contratempos, como se fossem curtos circuitos, que acabam rompendo e dissolvendo totalmente o desejo pelo caminho.    Essas interferências podem vir de terceiros ou de você mesmo (a). Essas interferências são os chamados Conflitos ou Acidentes de Percurso.
     Todo tipo de contratempo, negatividade, falta de confiança, falta de fé, inveja, raiva, medo e ansiedade são fontes de conflitos. Esses conflitos podem ser tão fortes que chegam a romper uma vibração, ou seja, um desejo. Podem romper o cabo de comunicação. Compreende?
     Por isso, muitas vezes as pessoas tem desejos repentinos e ficam entusiasmadas com eles. Porém, já no dia seguinte se frustram vendo tudo fracassando e indo por água abaixo.
    É nesse ponto que entra o poder da intenção, se a intenção for forte e intensa, seu pedido estará protegido contra qualquer infortúnio e qualquer contratempo conflitante.
     Quando você descobre a verdadeira intenção que está relacionada com seu desejo, seu desejo se torna algo forte, intenso, eficiente e protegido.
     Intenção é à base da confiança, por isso, dizemos que a intenção é o poder de ver aquilo que ainda não se pode enxergar. Descobrir a verdadeira intenção é descobrir a fonte que alimenta os seus sonhos. É à base do autoconhecimento.
                  





Documentário Waldo Vieira - Vida e Obra será lançada em Florianópolis

No dia 15/05 às 19h30 e no dia 17/05 às 16h30 será lançado em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo Campos, o documentário "Waldo Vieira - Vida e Obra", que apresenta a história um dos maiores parapsíquicos do mundo.


Documentário Waldo Vieira - Vida e Obra será lançada em Florianópolis

Paulo André Norberto
Waldo propôs uma nova ciência, a Conscienciologia, que investiga a consciência, ou seja, nós mesmos. Esta neo-abordagem leva em conta as múltiplas vidas e dimensões, sem qualquer religiosidade ou misticismo. O filme retrata a obra deste pesquisador, autor de mais de 30 livros, que escolheu a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para implantar grandes obras como o CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia e a Cognópolis, o bairro do Conhecimento.
Nestes complexos se estimula um sofisticado trabalho de investigação da consciência que mobiliza milhares de voluntários. O evento é promovido por uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, a COMUNICONS - Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica
O que: Lançamento do documentário "Waldo Vieira - Vida e Obra" – tempo: 56 min.
Datas: 15/05 às 19h30 e 17/05 às 16h30
Local: Teatro Pedro Ivo Campos – Florianópolis (SC) - - Rodovia SC 401 km5 - número 4.600
Ingressos: R$ 30 / estudantes pagam meia - à venda nos teatros Pedro Ivo, TAC e CIC, além de venda online pelo www.blueticket.com.br
Whats app do teatro Pedro Ivo: fone (048) 9132-7839

Trailler:
https://www.youtube.com/watch?v=jqj5eN_SNWo