Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

7 de abril de 2011

Os Essênios " Aqueles que são do caminho da luz"



Eles respeitavam a vida acima de tudo, escreveram os mais antigos textos bíblicos e influenciaram o cristianismo. Com vocês, os essênios.
Por Rafael Kenski e Duda Teixeira

Em 1923, o húngaro Edmond Szekely obteve permissão para pesquisar os arquivos secretos do Vaticano. Estava à procura de livros que teriam influenciado São Francisco de Assis. Curioso e encantado, vagou pelos mais de 40 quilômetros de estantes com pergaminhos e papiros milenares. Viu evangelhos nunca publicados e manuscritos originais de muitos santos e apóstolos, condenados a permanecer escondidos para sempre. De todas essas raridades, uma obra em especial lhe chamou a atenção. Era o Evangelho Essênio da Paz. O livro teria sido escrito pelo apóstolo João e narrava passagens desconhecidas da vida de Jesus Cristo, apresentado ali como o principal líder de uma seita judaica até então pouco comentada - os essênios. Szekely não perdeu tempo. Traduziu o texto e o publicou em quatro volumes. Sentindo-se traída pelo pesquisador, a Igreja o excomungou.

Não foi uma punição tão grave. Considere o que aconteceu com o reverendo inglês Gideon Ouseley. Em 1880, ele achou um manuscrito chamado O Evangelho dos Doze Santos em um monastério budista na índia. O texto em aramaico - a língua que Jesus falava - teria sido levado para o Oriente por essênios refugiados.
Ouseley ficou eufórico e saiu espalhando que tinha descoberto o verdadeiro Novo Testamento. Afirmava que a Bíblia estava incorreta, pois Cristo era um essênio que defendia a reencarnação e o vegetarianismo. Se hoje essa tese soa estranha, dizer isso na Inglaterra vitoriana do século XIX era blasfêmia da pior espécie. Resultado: os conservadores atearam fogo na casa de Ouseley e o original foi destruído.
O mistério que envolve esses dois textos e o tom místico que os descobridores deram aos seus achados acabaram manchando seu crédito diante dos historiadores. Além do mais, teorias exóticas sobre Jesus é o que não falta. Em 1970, o pesquisador inglês John Allegro, que já havia estudado os essênios, tentou provar que Jesus nunca havia existido e que teria sido uma alucinação coletiva causada pela ingestão de cogumelos. Por motivos óbvios, essa teoria não foi muito bem aceita pelos seus colegas cientistas. Segundo eles, Allegro entendia mais de cogumelos do que de Cristo.
Para os historiadores, os essênios seriam até hoje uma note de rodapé na História se, em 1947, dois pastores beduínos não tivessem por acidente levado a uma das maiores descobertas arqueológicas do século. Escondidos em cavernas próximas ao Mar Morto, em Israel, 813 manuscritos redigidos pelos essênios entre 225 a.C.
E o ano 68 da nossa era guardavam as mais antigas cópias do Antigo Testamento, calendários e textos da Bíblia. Perto das cavernas, em Qumran, estavam as ruínas de um monastério essênio e um cemitério com cerca de 1200 esqueletos, quase todos masculinos.
O achado deu início a um longo e árduo esforço de tradução dos manuscritos por teólogos e cientistas de várias universidades no mundo. Milhares deles estavam em pedaços minúsculos, menores do que uma unha. "Hoje, 90% dos textos já foram transcritos", diz o teólogo Geza Vermes, da Universidade de Oxford, que pesquisa os manuscritos. O que já é suficiente para moldar uma imagem mais precisa da história, da doutrina, da crença e dos hábitos essênios, que ficaram séculos a fio esquecidos nas ruínas daquele monastério.
O surgimento da doutrina essênia aconteceu em tempos conturbados. Os judeus viveram sob dominação de diversos povos estrangeiros desde 587 a.C., quando Jerusalém foi devastada pelos babilônios, habitantes da atual região do Iraque. Por volta do século II a.C., o domínio era exercido pelos selêucidas, um povo grego que habitava a Síria. A cultura helenista proliferava e a tradição hebraica sofria fortes ameaças. Para recuperar o judaísmo, os israelitas acreditavam na vinda do Messias que chegaria ao final dos tempos para exterminar os infiéis e salvar os seguidores da Bíblia. A chegada do Salvador poderia se dar a qualquer instante.
Os mais ortodoxos seguiam tão à risca os preceitos religiosos e buscavam a ascese e a pureza com tal fervor que ficavam chocados com os hábitos mundanos dos gregos e a presença de leprosos, cegos, surdos e cachorros passeando pela cidade e pelos templos. Entre eles estavam os essênios. Um dia boa parte deles, liderados por um sacerdote, partiu para o Deserto da Judéia (atual Israel) para orar, meditar e estudar as leis sagradas. Longe, bem longe, de tudo o que eles consideravam impuro. Surgia assim o monastério de Qumran, uma das primeiras comunidades monásticas do Ocidente.
A região escolhida para a construção do monastério é a de menor altitude no planeta -400 metros abaixo do nível do mar. As chuvas são raras e o mar é tão salgado que é impossível mergulhar nele, pois a enorme densidade da água mantém o banhista na superfície. Para prosperar, os bens individuais e as tarefas foram divididos entre toda a comunidade e regras de disciplina e de hierarquia foram instituídas. A presença de mulheres em Qumran, por exemplo, era proibida. Transgressões eram duramente punidas. A interpretação das leis e profecias cabia amestre da justiça, o mesmo sacerdote que teria guiado os essênios até Qumran. Ele era respeitado e cultuado por todos e logo virou uma entidade mítica. O guardião, por sua vez, presidia as refeições e decidia as questões a respeito da doutrina, justiça e pureza. Essa figura inspirou a formação da palavra grega "epis copus" (aquele que olha de cima), que foi a origem de "bispo".
É possível conhecer o dia-a-dia dos essênios a partir do legado do historiador judeu Flávio Josefo (37-100). Aos 16 anos Josefo recebeu lições de um mestre essênio, com quem viveu durante três anos. Os membros da seita acordavam antes do nascer do sol. Permaneciam em silencio e faziam suas preces até o momento em que um mestre dividia as tarefas entre eles de acordo com a aptidão de cada um. Trabalhavam durante 5 horas em atividades como o cultivo de vegetais ou o estudo das Escrituras. Terminadas as tarefas, banhavam-se em água fria e vestiam túnicas brancas. Comiam uma refeição em absoluto silêncio, só quebrado pelas orações recitadas pelo sacerdote no início e no fim. Retiravam então a túnica branca, considerada sagrada, e retornavam ao trabalho até o pôr-do-sol. Tomavam outro banho e jantavam com a mesma cerimônia.
Os essênios tinham com o solo uma relação de devoção. Josefo conta que um dos rituais comuns deles consistia em cavar um buraco de cerca de 30 centímetros de profundidade em um lugar isolado dentro do qual se enterravam para relaxar e meditar.
Diferentemente dos demais judeus, a comunidade usava um calendário solar de 364 dias, inspirado no egípcio. O primeiro dia do ano e de cada mês caía sempre um uma quarta-feira, porque de acordo com o Gênesis, o Sol e a Lua foram criados no quarto dia. O calendário diferente trouxe vários problemas para os essênios. Outros judeus poderiam atacar o monastério no shabbath – o dia sagrado reservado ao descanso, no qual era proibido qualquer esforço, inclusive o de se defender.
A correta observação das regras garantiria a salvação dos essênios quando chegasse o apocalipse, que seria a vitória dos puros “filhos da luz” contra os “filhos das trevas”. No mundo essênio, aliás, tudo era dividido segundo uma visão maniqueísta que tornava possível até mesmo determinar quantas porções de luz e de escuridão cada um possuía. Um sectário de dedos rechonchudos, coxas grossas e cheias de pêlos teria oito porções na casa das trevas para uma de claridade. No mesmo manuscrito, um outro membro obteve um placar mais favorável. Por ter olhos negros e brilhantes, voz suave, dentes alinhados, dedos longos e canelas lisas seu espírito foi condecorado com oito partes de luz para uma de trevas. Para os essênios, a beleza do corpo também era sinal de pureza espiritual.
Graças a essa organização toda, Qumran produzia tudo de que precisava. A dieta era vegetariana. Os essênios tinham um enorme respeito pela natureza. Nenhum homem poderia sujar-se comendo qualquer criatura viva. A regra permitia uma única exceção. Eles podiam comer peixe, desde que fosse aberto vivo e tivesse seu sangue retirado. As refeições eram frugais, com legumes, azeitonas, figos, tâmaras e, principalmente, um tipo muito rústico de pão, que quase não levava fermento. Eles possuíam pomares e hortos irrigados pela água da chuva, que era recolhida em enormes cisternas e servia como bebida. Além dela, as bebidas essênias se resumiam ao suco de frutas' e "vinho novo", um extrato de uva levemente fermentado. No shabbath, os sectários deveriam passar o dia inteiro em jejum. Os hábitos alimentares frugais e a vida metódica dos essênios garantiam-lhes uma vida saudável. Segundo Josefo, muitos deles teriam atingido idade extraordinariamente avançada. As cavernas de Qumran, em Israel, onde beduínos encontraram, em 1947, os mais antigos textos bíblicos de que se tem notícia
A água também era canalizada para os banhos rituais, que eles tomavam duas vezes ao dia para se redimir dos pecados e das impurezas do corpo. O ritual consistia em relatar todas as faltas e então submergir. "Essa prática influenciou o batismo e a confissão dos católicos", diz a historiadora Ruth Lespel, da Universidade de São Paulo. Outro ponto em comum entre os essênios e o catolicismo seria a figura de São João Batista, o profeta que batizou Jesus Cristo. O santo promovia batismos no Rio Jordão numa região próxima a Qumran.

Sua postura messiânica era muito próxima à dos essênios. Há quem acredite que, quando foi batizado, Jesus teria visitado o monastério e sido influenciado por sua doutrina.

Há outras relações entre essênios e cristãos. "Existem passagens dos Manuscritos do Mar Morto, aqueles encontrados em 1947 nas cavernas de Qumran, que soam como as do evangelho cristão", afirma James Vanderkam, da Universidade de Notre Dame, Estados Unidos. Traços da doutrina dos primeiros seguidores de Jesus - como o elogio de uma vida humilde, a proibição do divórcio e a invocação a Deus como um pai - têm ressonância na fé de Qumran. "É possível que essênios e cristãos tenham entrado em contato", diz o cônego Celso Pedro da Silva, do Mosteiro da Luz, em São Paulo.

Quanto a Jesus Cristo, apesar das descobertas e polêmicas levantadas por Ouseley e Szekely, não há nos manuscritos encontrados nas cavernas do Mar Morto uma única menção a ele. É por isso que o maioria dos pesquisadores duvida da teoria de que Jesus tenha se aproximado dos essênios. "Não existe nenhuma evidência concreta disso", diz o historiador Nachman Falbel, da USP Para o exegeta Valmor da Silva, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Jesus pode ter recebido influência das mais diversas correntes do judaísmo, inclusive deles. "Mas não dá para garantir que ele tenha freqüentado uma de suas comunidades".
Afirmar que Jesus se alimentava apenas de vegetais é ainda mais complicado. "Eu duvido muito que Cristo tenha sido vegetariano, pois ele celebrou a páscoa judaica, que envolve alimentos como ovo, patas de cordeiro e frango", diz Vanderkam. Fernando Travi, líder da pequena igreja essênia do Brasil, tem um ponto de vista oposto ao de Vanderkam. "Cristo pregava o amor a todos os seres vivos e não matava animais para aliviar a sua fome", afirma. Assim como ele, os seguidores de Szekely e Ouseley duvidam da veracidade das passagens do Novo Testamento em que Jesus se alimenta de carne. Eles acreditam que essas histórias não passam de invenções criadas pelo apóstolo Paulo, já na segunda metade do século I. A doutrina do vegetarianismo não seria bem recebida pelos judeus, acostumados a fazer sacrifícios e a comer carne, e Paulo teria modificado os evangelhos para tornar o cristianismo mais popular. Um exemplo dessas alterações estaria na passagem do Novo Testamento em que Jesus multiplica pães e peixes para alimentar uma multidão. O Evangelho dos Doze Santos, encontrado por Ouseley traz uma outra versão desse milagre, na qual os peixes são substituídos por uvas.
No ano de 68 o monastério de Qumran foi aniquilado numa devastadora investida do exército romano que arrasou a Judéia e destruiu Jerusalém. O ataque era dirigido principalmente aos judeus zelotes, que se insurgiram contra o domínio romano. Qumran, que não era nenhuma fortaleza, foi presa fácil para as legiões do César. Mas nem todos os essênios morreram aí. Alguns fugiram para Massada onde, aí sim, no ano de 73, descobriram o que é um final trágico. O esconderijo, uma fortaleza zelote ao sul de Qumran, localizada no alto de uma colina, parecia impenetrável. Mas 15000 romanos fizeram um cerco que durou dois anos e metodicamente construíram uma rampa de terra e areia para alcançar o topo da fortaleza. Quando os soldados finalmente invadiram Massada tiveram uma surpresa: todos os 1000 rebeldes estavam mortos. Em um sorteio, os zelotes haviam escolhido um grupo de soldados para assassinar todos os habitantes da fortaleza e, em seguida, cometer suicídio. Eles preferiram morrer entre os judeus a se tomar escravos dos romanos. Sobraram para contar a história apenas duas mulheres e cinco crianças, que haviam se escondido nos reservatórios de água. O episódio foi relatado por Josefo e provou ser verdadeiro em 1965, quando arqueólogos pesquisaram a região. Eles acharam as marcas dos oito acampamentos romanos e peaços de cerâmica com inscrições dos nomes dos zelotes, utilizados no dramático sorteio.
Filosofia enterrada na areia. Um pouco antes de um ataque romano destruir o monastério  de Qumran, os essênios esconderam seus manuscritos potes de cerâmica e os enterraram em cavernas.
Segundo Josefo, os essênios existiam em grande número em diversas cidades da Judéia. Mas algumas variações da seita podem ter ocupado regiões ainda mais distantes. Uma comunidade egípcia do século 1, os terapeutas, possuía um modo de vida semelhante ao da seita de Qumran e a mesma divisão entre luz e trevas. Também é possível que ebionitas e nazarenos, duas das primeiras seitas cristãs, sejam descendentes dos essênios. Há quem acredite que os nazarenos formaram uma grande comunidade em Monte Carmel, no norte da Israel atual, que seguia os ensinamentos de Qumran, mas com algumas diferenças. As regras seriam muito próximas daquelas encontradas nos escritos de Szekely e Ouseley. Ao contrário de Qumran, eles não praticavam o celibato e até mesmo formavam famílias. Fanáticos pelo princípio de amar todos os seres vivos, eram muito mais rigorosos em relação ao vegetarianismo: não comiam peixes nem matavam os vegetais para comer (comiam folhas de alface, por exemplo, sem arrancar o pé.
Para os essênios, as refeições devem ser uma Comunhão com Deus.
“Eles viviam em tendas, que mudavam Del lugar freqüentemente, pois construções permanentes matariam a relva”, afirma Fernando Travi. Ele acredita que Jesus, apesar de ter passado por Qumran, viveu muito mais tempo em Monte Carmel. A região em que teria existido essa comunidade está próxima ao local em que Jesus nasceu e realizou muitos de seus milagres. Afirma também que Cristo não era conhecido como “Jesus de Nazaré”, mas sim como “Jesus, o Nazareno”. Algumas dessas comunidades essênias existem, de certa forma, até hoje.
Flavio Josefo, historiador judeu do século I, maior referência sobre os essênios até a descoberta dos Manuscritos do Mar Morto.

A Filosofia Essênia:
Szekely pesquisou o pensamento dos essênios durante toda a vida. Uma de suas principais obras é a tradução de um manuscrito encontrado em 1785 pelo historiador francês Constantine Volney em viagens pelo Egito e pela Síria. É um diálogo entre Josefo e o mestre essênio Banus a respeito das leis da natureza. Eis alguns trechos:
Bem - Tudo aquilo que preserva ou produz coisas para o mundo, como "o cultivo dos campos, a fecundidade de uma mulher e a sabedoria de um professor".
Mal - O que causa a morte, como a matança de animais. Por esse motivo, o sacrifício de bichos, mesmo que para a alimentação, é condenável.  Justiça - O homem deve ser justo porque na lei da natureza as penalidades são proporcionais às infrações. Deve ser pacífico, tolerante e caridoso com todos, "para ensinar aos homens como se tornarem melhores e mais felizes". Temperança - Sobriedade e moderação das paixões são virtudes, pois os vícios trazem muitos prejuízos à saúde. Coragem - Ela é essencial para "rejeitar a opressão, defender a vida e a liberdade". Higiene - Uma outra virtude essencial dos essênios é a limpeza, "para renovar o ar, refrescar o sangue e abrir a mente à alegria".
Perdão - No caso de as leis não serem cumpridas, a penitência é simples. Banus afirma que, para se obter perdão, deve-se "fazer um bem proporcional ao mal causado".
Na região sul do Iraque e do Irã, cerca de 38000 pessoas, os mandeans, mantêm uma tradição muito semelhante à doutrina essênia. Eles afirmam ser seguidores de João Batista e praticam o batismo. Sua origem, no entanto, ainda não é de todo compreendida. No Ocidente, o essenismo surgiu com a divulgação dos escritos de Szekely e Ouseley. Na sua época, Szekely quase abandonou seus planos de difundir a doutrina quando a tradução rigorosa e detalhada que fez do segundo volume do Evangelho Essênio da Paz não contou com a aprovação de um amigo seu, o escritor Aldous Huxley, autor de Admirável Mundo Novo. "Isto está muito, muito ruim", disse-lhe Huxley, "é até pior do que o mais chato dos tratados enfadonhos dos escolásticos, que ninguém lê hoje em dia". Szekely ficou sem fala. Huxley continuou: "Faça-a literária, legível e atraente para os leitores do século XX. Tenho certeza de que os essênios não falavam uns com os outros em notas de pé de página". A critica abalou Szekely e ele pôs de lado o trabalho durante muito tempo. Mas, anos mais tarde, seguiu o conselho do amigo e reescreveu o manuscrito inteiro em linguagem contemporânea, mais coloquial. Foi um sucesso. O livro, publicado em 1928, já foi traduzido para dezenas de línguas e vendeu milhões de exemplares em todo o mundo. Com o respaldo editorial, Szekely construiu em 1940 um spa no México onde praticava tratamentos com base nas práticas essênias. Cerca de 350.000 pessoas já se hospedaram no chamado Rancho La Puerta nos seus sessenta anos de existência. Até hoje, muitas pessoas vão ao lugar em busca de um estilo de vida baseado nos ensinamentos de Szekely, que inclui exercícios, meditação e, principalmente, dieta vegetariana.
A alimentação possui um papel central na doutrina encontrada nos evangelhos de Szekely e Ouseley. Ao afirmarem que Jesus era frugívero, ou seja, que ingeria apenas alimentos que não significavam a morte de nenhum ser vivo, como folhas e frutos, eles pregam que as refeições devem ser um momento de compaixão e comunhão com Deus. O contato com a natureza é essencial. Tanto que os novos essênios (veja o quadro nesta página) possuem uma planta em todos os cômodos da casa.
Os essênios permanecem como um assunto vivo. Os pergaminhos e evangelhos que eles deixaram são exaustivamente estudados por cientistas e religiosos do mundo inteiro. Seus ensinamentos recrutam milhares de fiéis e, qualquer que seja a relação que mantiveram com Cristo, deixaram, sem dúvida, sua influência impressa no coração e na mente do cristianismo.


Dr. Masaru Emoto revela a consciência da Humanidade

O trabalho pioneiro de pioneiro pesquisador Dr. Masaru Emoto alterou radicalmente a forma como olhamos para os mais preciosos recursos da Terra. Seu conhecimento sobre a água foi capturado em vários livros, incluindo A Mensagem da Água , onde os documentos a verdadeira natureza da água ea influência da energia vibracional humana, pensamentos, palavras e música sobre a estrutura molecular da água. Ele descobriu muitas diferenças na estrutura cristalina de água que foi recolhida a partir de vários lugares ao redor do mundo. A água tirada da montanha pura que jorra belo espetáculo padrões geométricos quando congelado, enquanto a água poluída formas distorcidas estruturas cristalinas. Sua cristal fotografia famosa água foi ainda publicado em A Mensagem Oculta da Água e sua obra tem sido apresentada no popular filme What the Bleep Do We Know?! Ele fala Vivienne Tang sobre a consciência da humanidade e sua ligação com a água, a partilha seus pensamentos sobre a poluição dos oceanos e do que podemos fazer para mudar isso.

Por que e quando você começou a experimentar com a água?

No momento em que eu me interessei em água foi de mais de 22 anos atrás. Eu estava em os EUA e naquela época eu tinha estabelecido uma divisão em nossa empresa para importar equipamentos de baixa freqüência de cura dos Estados Unidos. Um dia eu fui jogar golfe com o meu parceiro lá, mas eu tive uma dor na minha perna. Ele me ofereceu um pouco de água, e ele colocou na minha perna para curar a dor. Fiquei fascinado e maravilhado com o que a água pode fazer.

O que ele fez com a água antes de colocá-lo em sua perna? Será que ele te ensinar e explicar?

Quando eu tinha seis anos de idade, tive meu primeiro encontro com a água. Eu fui a nadar no mar nas proximidades, e quase me afoguei. A senhora no barco salva-me, e eu fui para casa chorando, dizendo que minha mãe quase me afoguei. E minha mãe disse algo muito importante para mim ", Masaru, me escute. Nunca tente ir contra a água. Mas isso pode levá-lo, se você dar-se totalmente para a água." Existe um ditado em japonês. "Se você entregar totalmente a água, você estará flutuando na superfície." E ela disse: "A água pode levar você para o lugar onde você pode estar. Só água confiança." Isso ficou em minha mente como uma lembrança muito marcante e importante.

Variações Goldberg de Bach: Office Masaru Emoto

Quando você descobrir que os pensamentos e palavras criam a nossa realidade e como isso está relacionado à água? Como você percebeu que todas as informações está na água?

Logo após minha experiência com esta água cura na Califórnia nosso parceiro nos ofereceram este tipo de água especial chamada "água de micro-cluster. Fiquei fascinado e intrigado por ele. Eu queria saber mais sobre ele. Assim, decidimos convidar essas pessoas para o Japão e nós importamos a água. Fizemos um grande simpósio de água em três grandes cidades no Japão, incluindo Tóquio, Nagoya e Osaka. Mais de 700 pessoas vieram para ouvir as palestras, no entanto o conteúdo das palestras foram muito difíceis. Então, as pessoas ficaram muito aborrecidos. O plano do simpósio acabou por ser um fracasso. Fiquei muito decepcionado pelo fato de que ninguém sabia muito sobre a água. Então eu perguntei ao meu amigo nos Estados Unidos, se houver um dispositivo para a qualidade de água importante. Cerca de dois ou três meses depois, meu amigo entrou em contato comigo e me disse que ele encontrou algo para alterar o estado da água. Eu imediatamente voou para os Estados Unidos e trouxe de volta a máquina para o Japão. Ele é chamado de Ressonância Magnética MRA Analyzer. É o tipo de máquina que foi utilizada na Europa para fazer e alterar a qualidade dos remédios homeopáticos ou imprimir informação na água para colocar os remédios homeopáticos.

Foi muito difícil para o meu funcionário para trabalhar com a máquina. Seis meses depois, eu decidi fazer isso por mim. Surpreendentemente, quando eu tentei, foi muito fácil. Comecei a dar consultas no meu próprio, a utilização da máquina. Primeiro fomos capazes de melhorar a condição de saúde de algumas pessoas com a máquina, e depois que nós poderíamos imprimir informação na água. Este tipo de informação ou vibração sutil que chamamos de "hado" em japonês. Então eu comecei a usar a água "hado" com esta máquina, colocando as informações necessárias para a água e, em seguida, dando a nossos pacientes. A maioria das doenças ou afecções foram curados. Era muito eficaz, e eu continuei esse tipo de negócio por cerca de sete anos.

Muitas pessoas me pedir para trabalhar com eles, mas algumas pessoas ficaram gravemente doente e teve que permanecer no hospital ou em casa, acamado. Eles não vêm me ver, mas eles ainda queriam o meu tratamento. Então, eu decidi usar o cabelo da pessoa ou prego ou algo ligado à pessoa, a fim de melhorar o estado energético dessa pessoa. Mas não era muito higiênico para trazer unha de alguém, então eu decidi usar imagem de uma pessoa em vez disso, e depois eu seria apenas digitar o nome dessa pessoa, mas o efeito era quase o mesmo que quando a pessoa estava em pé diante de mim. Foi nessa época que descobri que as letras ou imagens ainda tem informações ou vibração energética.

Então, eu queria colocar minha experiência em livros. Depois de ver mais de 10.000 pessoas que eu senti bastante confiante com o resultado. Publiquei mais de 11 livros, explicando a minha "hado" aconselhamento e minha teoria "Hado", e os livros foram muito bem recebidos no Japão.. Apesar de que havia pessoas que acreditavam piamente nessa filosofia, as pessoas convencionais e os cientistas eram céticos sobre isso.

Assim como você convencer os céticos?

Eu estava apenas procurando meios para que todos possam compreender o poder da água. Foi em 1994 quando eu vi um livro, mostrando muitos flocos de neve, e algo despertou em mim. Snow também é feita de água. Então, por que não criar cristais de água? Decidi congelar a água com diversas informações e para ver os resultados diferentes. Durante dois meses, nós tentamos, e então, finalmente, conseguimos ver um cristal de água.

Através da utilização da máquina ARM eu já tinha esse conhecimento e intuição de letras, imagens e nomes que contêm informações. Isso já era o meu conhecimento, por isso era muito natural para mim mostrar que a informação através da água ou para ouvir música e ver a mudança nos cristais de água depois.


Vibração de amor

                                                       Vibração de Bem estar e Perdão


Vibração de ódio

Office Masaru Emoto: Represa Fujiwara, antes da oração
 

                                      Office Masaru Emoto: Represa Fujiwara depois da oração


Assim como você tem desenvolvido esse conhecimento? Você já tentou criar a água engarrafada?

Na verdade, eu nunca produziram qualquer água engarrafada. Primeiro de tudo é muito caro. O preço de um seria muito caro. Se nós podemos manufaturar muitas garrafas de uma só vez, podemos fazer o preço mais baixo, mas nós não estamos focando na fabricação de agora.

Qual é a mensagem principal da água para a humanidade?

A água é o espelho da consciência humana e que é a fonte de toda a existência neste Universo. Se as pessoas podem entender isso, eles devem ser capazes de entender que nossa consciência é tudo.

O que podemos fazer para elevar a nossa consciência? Como todos nós podemos contribuir?

Primeiro, todas as pessoas precisam entender que nossa consciência é tudo. Então nossa consciência pode mudar tudo. A fim de tê-los entender, a educação é muito importante. A fotografia é muito eficaz para isso. Nós somos os criadores, oferecendo o nosso sentimento de gratidão. Isso é muito importante. Se todos nós podemos entender isso e tentar o nosso melhor para oferecer esse tipo de sentimento, devemos ser capazes de alcançar o céu.

Você também organizar orações em lagos, e você já experimentou uma grande transformação da água. É algo que você faz em uma base regular?

Sim, faço isso regularmente. Sempre que sou convidado, as pessoas sempre me pedem para fazer este tipo de cerimônia no local seu ponto, e estou feliz de fazer isso e se reunir com o povo.

Em quais países você já fez isso antes?

O grande fizemos recentemente estava no lago Baikal, na Rússia. Oferecemos a nossa gratidão e respeito à água e não à água em todo o mundo. Duas ou três horas depois da cerimônia um imenso arco-íris duplo apareceu sobre o lago. A próxima será a partir de junho 19-21. Chama-se Live H2O, que será realizada em nove locais principais em todo o mundo. 144.000 pessoas estão se reunindo para enviar a vibração para a água, e eles irão realizar um pouco de música, canto e oração para mudar a vibração da água. É organizada por uma outra organização, mas fui convidado para fazer a cerimônia na Califórnia. Em 25 de julho eu vou fazer uma cerimônia nos Estados Unidos em Ashland Oregon. Este é o fim do ano no calendário maia, então eu decidi fazê-lo neste dia. O significado deste dia é aumentar a nossa consciência para Dezembro de 2012.

O que você tem a dizer sobre a poluição dos oceanos? O que eles refletem?

Nós podemos fazer algo em nossas vidas diárias. Nós podemos oferecer o nosso pedido de desculpas, amor e gratidão para a água ao nosso redor, incluindo a água no nosso corpo físico. Diferentes águas comunicar uns com os outros e os spreads de vibração.

Que palavra ou emoção cria o cristal mais bonito ou cura?

As emoções ou as palavras de amor pedido de desculpas e gratidão.



Office Masaru Emoto: amor e agradecimento



Office Masaru Emoto: Louco

Você mencionou antes que a criação de Deus é refletida na água. Pode explicar?

Primeiro eu gostaria de explicar mais sobre a Terra, porque no momento em que estamos vivendo neste planeta. Nós só somos capazes de ativar a três por cento da nossa capacidade cerebral inteiro. Recebemos esse poder e capacidade de Deus, mas apenas três por cento foi ativado por nós. Eu acredito que Deus criou a água, a fim de acreditar a sabedoria de Deus e sua mensagem para este mundo.

A água é quase como um meio para entregar a sabedoria de Deus para o nosso mundo humano. Isso pode ter sido o propósito de Deus para criar a água. Isto é o que eu acredito, porque a água pode transformar-se em diferentes formas, tais como a névoa de gelo, ou neblina. A água tem a missão de entregar a direção de Deus e de informação para nós. Podemos encontrar água em qualquer lugar que Deus criou.

Nós somos os únicos que podem experimentar e difundir a sabedoria de Deus, mas a nossa consciência tem sido alterado por causa deste tipo de ambiente. Nossa consciência derivaram mais e mais longe da consciência de Deus. A água também reflete a consciência, porque temos o poder de mudar a água através de pensamentos e emoções. É por isso que nós estamos tendo todos esses desastres naturais e os problemas com a água no planeta. É assim que eu entendo. Assim, podemos fixar a nossa consciência se enviamos nosso arrependimento, amor e gratidão para a água, e pode mudar para tornar-se clara, pura e normal. Isto é como nós podemos mudar o nosso meio ambiente no planeta.

Qual é a ligação entre iluminação e água?

Precisamos ter a iluminação de nossa consciência. No entanto, temos sido enviados de outros lugares, que não são nativos deste planeta. A água não se originaram neste planeta. Ela veio de outros planetas no Universo. Este foi o anúncio de que a NASA fez. Então a água veio a este planeta como bolas de gelo, e eles continuam a chegar como bolas de gelo no planeta. Mas a água continua vindo para este planeta, sem que o envio de água para outros planetas. Quando olhamos para o nosso vizinho, Marte, eles não têm água em tudo, porque não somos capazes de enviar a água daqui para lá. Isso acontece porque nossa consciência não tem iluminação ainda. Por isso, quando atingir a iluminação, a água também pode alcançar a iluminação para ir para o próximo planeta, que é de Marte neste caso. Nós também devem ir para o próximo lugar após este planeta. Mas nós não estamos suficientemente esclarecida, não podemos chegar ao próximo planeta ainda. A menos que possamos aumentar a nossa consciência e pode enviar a água para o próximo lugar, vamos continuar a repetir as mesmas tragédias que acontecem a cada cem anos. Na história tivemos muitas enchentes, pois não pode se livrar da água no planeta.

O que faz a iluminação significa para você?

A iluminação é um estado de nada, tornar-se totalmente desinteressado. Isso é quando não temos o ego em tudo, e só tem amor e gratidão em nosso coração. Esse é o estado de iluminação.

Você mencionou no passado que as almas permanecem na água na Terra.

Continuamos aqui, neste planeta em forma de água. Não devemos ficar aqui. Estamos suposto pós-graduação desta escola chamada planeta Terra. No entanto, porque não somos iluminados, não podemos graduação e nós ficamos aqui. Portanto, temos uma massa de espíritos que podem ser deixados sob a forma de água. Mas não é só os espíritos humanos que permanecem aqui na terra, mas também milhares de animais que foram mortos. As pessoas que vivem neste planeta e morrer com seus anexos e pensamentos egoístas ... nossa sociedade é estruturada de uma forma que não podemos sobreviver sem o ego. Assim, a maioria de nós permanecemos aqui em forma de espírito ou o que quer. Estamos suposto pós-graduação, como eu disse, e nós somos supostos para ir para o próximo local, caso contrário ficamos superlotados neste planeta, pois estamos recebendo muitos recém-chegados de outros planetas. Em seguida, a relação fica muito desequilibrado, e nós poderíamos ter uma outra tragédia como a Atlântida. Quando falamos em reencarnação parece bem legal, "Oh, eu reencarnar umas mil vezes." Mas na verdade isso realmente significa que temos que falhou no teste de mil vezes. Nós não temos sido capazes de pós-graduação. Nós somos supostos para terminar os estudos e trabalhar aqui e ir para o próximo nível.

Qual é a sua missão de vida aqui na Terra?

Sim, acho que minha missão neste planeta inteiro é comunicar esta mensagem a tantas pessoas quanto possível, uma água missionário.

Qual tem sido a experiência mais interessante em relação à água e os cristais de água?

A experiência mais interessante em relação a minha pesquisa de água é a minha própria vida. Eu nunca tive qualquer tipo de educação ou formação de água. Eu não era uma pessoa espiritual. Nasci e cresci em uma maneira muito comum. Eu era um homem comum de meia-idade vizinho. Mas depois do meu encontro com a água e cristais de água de estudar, muitas coisas surgiram dentro de mim. Um monte de sabedoria apenas despertados. Eu acho que a água e tenho uma ligação muito íntima. Quando a água dentro de mim é ativado, o meu DNA também é ativado. É por isso que eu tinha, naturalmente, todo esse conhecimento, essa filosofia, essas teorias, sem ter aprendido de ninguém. Nesta vida que eu possa ter ativado somente três por cento do meu DNA, mas espero que eu possa atingir um nível de seis por cento. Talvez na minha próxima vida eu vou ser capaz de despertar dez por cento, e depois de muita repetição I pode ser capaz de atingir 100 por cento. Esta é uma possibilidade que todo ser humano tem, inclusive eu. Por isso, é muito interessante e emocionante apenas imagine que você tem o potencial para atingir o nível de Deus, se você é capaz de despertar o seu DNA e sua consciência 100 por cento. Embora possa ser um caminho tão longo, é muito interessante e emocionante desafio este objetivo. Quando eu penso sobre esta viagem em minha mente, meu conceito de morte mudou completamente.

Office Masaru Emoto: Dr. Masaru Emoto

Rádio Telescópio Chinês recebe sinal Alien

http://www.eltiempo.com/blogs/alternativa_extraterrestre/2011/04/un-radio-telescopio-chino-reci.php

Um Observatório da China anunciou um satélite de rastreamento "dark" em órbita de Saturno - "transmissão do código genético universal.
China Xinhua News Agency, a agência de notícias oficial do Governo da República Popular da China (RPC), anunciou nesta quinta-feira que a National Radio Astronomy Observatory vem monitorando os sinais de um satélite desconhecido "dark" na órbita de Saturno Nos últimos 90 dias.
Segundo as autoridades, os sinais parecem ser verificada primeira transmissão de uma civilização alienígena.
O porta-voz astrobiólogo China, Dr. Chang Xi, um graduado do MIT, disse à Xinhua que "o sinal é repetida continuamente em duas longas seqüências de um minuto e parece que as quatro bases do código genético A, G, U e C, que deve fazer o mRNA ribossomo e seqüências de proteína de vinte diferentes aminoácidos que formam as proteínas.
Dr. Rosie Redfield, recém-nomeado diretor do Programa de Astrobiologia da Nasa, em Washington, confirmou a descoberta da China esta manhã. Num comunicado de imprensa Redfield afirmou que "a descoberta da China tem consequências monumental, e compartilhou com o" instituions sciemtific "no mundo para a revisão do exame.
Se confirmada esta é a primeira evidência de vida extraterrestre no universo ea confirmação de que nosso banco de dados de DNA para a vida pode ser universal no universo conhecido. "
Explicou, permite que uma organização para transformar a informação genética em seus cromossomos em proteína utilizável. Trechos de ácido desoxirribonucléico (DNA) são construídos a partir de quatro bases de nucleotídeos diferentes, enquanto que as proteínas são feitas de vinte subunidades chamadas aminoácidos Esta disparidade numérica única apresenta um problema interessante:
Como é que a célula tradução da informação genética no alfabeto de quatro letras do DNA no alfabeto de vinte letras do código de conversão de proteína é chamada de código genético?
"A transferência da informação do DNA para proteínas, expressão gênica, ocorre em duas etapas. Na primeira etapa, a transcrição chamado, uma seqüência de DNA é copiada para fazer um molde para a síntese de proteína chamado ácido ribonucléico Messenger-RNA ou mRNA. Durante a síntese de proteínas, ribossomos e RNA de transferência de uso (tRNA) do código genético para converter a informação genética contida no mRNA em uma proteína funcional. Formalmente, o código genético se refere ao código RNA conversão de aminoácidos e não com o DNA, embora o uso foi estendido para se referir de forma mais ampla ao DNA.
Não é por acaso que vemos estrelas no céu, diz o renomado biólogo de Oxford Richard Dawkins: eles são uma parte vital de todo o universo capaz de gerar nós. Mas, como Dawkins observa, isso não significa que as estrelas não existem para nós.
"É só que sem as estrelas, não haveria átomos mais pesados ​​que o lítio na tabela periódica", Dawkins escreve em A história dos antepassados, a peregrinação ao alvorecer da evolução, e na química dos três elementos é muito pobre para sustentar a vida. Vê é o tipo de atividade que pode ir só no tipo de universo onde o que você vê é as estrelas.
Esta notícia foi negada, e é de "piada": ". Piada" Esta é uma notícia A revisão das fontes, mostra que esta notícia não é sobre a agência ou em revistas científicas. Tomamos nota de que o vazamento veio diretamente das agências.
Mas ela voltou através do canal da "NASA" dar autenticidade e, portanto, devemos ter cuidado, certo?
Redfield disse que a NASA espera que uma conferência de imprensa mais detalhada a ser realizada na Casa Branca, enquanto se aguarda o anúncio do governo Obama.
Postado por em 17:14 Email Este Rubenawer

Fonte: secretdownhumanity

2012 - A message of hope.

Estamos vivendo um tempo de lembranças remotas