Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

12 de dezembro de 2012

NASA PREVÊ 3 DIAS DE ESCURIDÃO EM DEZEMBRO DE 2012.

Espessas nuvens de poeira bloquear nossa visão noturna da Via Láctea, criando o que é às vezes chamado de Rift Dark. O fato de que - do ponto de vista da Terra - o sol se alinha com estas nuvens, ou o centro galáctico, perto do solstício de inverno não é motivo para preocupação. Crédito: A. Fujii

Uma das teorias mais bizarras sobre 2012 construiu-se com muito pouca atenção aos fatos. Esta idéia sustenta que um alinhamento cósmico do Sol, a Terra, o centro de nossa galáxia - ou talvez nuvens de poeira da galáxia de espessura - no solstício de inverno poderia, por algum motivo desconhecido levar à destruição. Esses alinhamentos podem ocorrer, mas são uma ocorrência normal e pode causar nenhum dano (e, de fato, não vai mesmo ser a sua maior alinhamento durante o solstício de 2012.)

Os detalhes são os seguintes: Vistos longe das luzes da cidade, um caminho brilhante chamada Via Láctea pode ser visto arqueando pelo céu estrelado. Este caminho é formado a partir da luz de milhões de estrelas não podemos ver individualmente. Ela coincide com o plano médio da nossa galáxia, que é por isso que a nossa galáxia também é chamado a Via Láctea.

Espessas nuvens de poeira também preencher a galáxia. E enquanto telescópios infravermelhos podem vê-los claramente, os nossos olhos detectam as nuvens escuras apenas como manchas irregulares, onde fraca ou bloqueiam fraco brilho da Via Láctea. A pista mais proeminente escura se estende das constelações Cygnus de Sagitário e é muitas vezes chamado de Rift, às vezes Rift the Dark.

Outra característica impressionante da nossa galáxia encontra-se invisível em Sagitário: o centro da galáxia, a cerca de 28.000 anos-luz de distância, que abriga um buraco negro pesando cerca de quatro milhões de vezes a massa do sol.

O pedido de 2.012 ligações destes dois pedaços de fato astronômico com um terceiro - a posição do sol, perto do centro galáctico em 21 de dezembro, o solstício de inverno para o hemisfério norte - para produzir algo que não faz sentido astronômico em tudo.

Como a Terra faz o seu caminho em torno do sol, o sol parece mover-se contra as estrelas de fundo, razão pela qual as constelações visíveis lentamente mudar com as estações do ano. Em 21 de dezembro de 2012, o sol vai passar cerca de 6,6 graus ao norte do centro galáctico - que é uma distância que olha para o olho a ser cerca de 13 vezes o tamanho aparente da lua cheia - e é realmente mais perto de um par de dias antes . Há alegações diferentes sobre por que isso é um bom sinal nos mal, mas eles se resumem à coincidência do solstício com o sol entrar no Rift escuro de alguma forma presságio de desastre ou a noção equivocada de que o Sol ea Terra tornar-se alinhado com o buraco negro no centro da galáxia permite algum tipo de atração gravitacional maciça na Terra.

O primeiro golpe contra esta teoria é que o solstício de si, não se relaciona com todos os movimentos das estrelas ou qualquer coisa no universo além da Terra. Ele só passa a ser o dia que os norte-Terra Pólo está mais distante derrubado do sol.

Segundo, a Terra não está dentro do alcance de fortes efeitos gravitacionais do buraco negro no centro da galáxia já que os efeitos gravitacionais diminuir exponencialmente o mais longe que se obtém. Terra é de 93 milhões de quilômetros do Sol e 165 milhas quatrilhões de buraco negro da Via Láctea. O sol ea lua (uma massa menor, mas muito mais perto) são, de longe, as forças gravitacionais mais dominantes na Terra. Durante todo o curso do ano, a nossa distância de mudanças da Via Láctea buraco negro por cerca de uma parte em 900 milhões - não o suficiente para causar uma mudança real na atração gravitacional. Além disso, estamos, na verdade, a mais próxima do centro da galáxia, no verão, não no solstício de inverno.

Terceiro, o sol aparece para entrar na parte do céu ocupada pelo Rift escuro a cada ano, ao mesmo tempo, e sua chegada lá em dezembro 2012 prenuncia absolutamente nada.

Aproveite o solstício, por todos os meios, e não deixe que o Rift Dark, alinhamentos, erupções solares, reversão do campo magnético, os impactos potenciais ou alegada Maya fim-de-mundo-previsões ficar no caminho.