Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

24 de julho de 2015

Nasa revela que Kepler é o planeta mais parecido com a Terra até agora

Nasa anuncia que Kepler 452b orbita próximo do Sol, é 10% mais brilhante que o astro-rei, dá a volta em torno de sua estrela em 385 dias e seu raio é 60% maior que o do nosso globo

do em 24/07/2015 09:54
AFP PHOTO/NASA/JPL-CALTECH/T.PYLE
Miami – Astrônomos que estão à procura de outro planeta Terra encontraram um astro que pode ser o mais parecido até agora: um planeta rochoso que orbita sua estrela à mesma distância que a Terra do Sol – informou a Nasa ontem. Isso significa que o planeta, distante cerca de 1.400 anos-luz, poderia oferecer uma ideia do que será o apocalíptico futuro da Terra, segundo os cientistas.

Batizado Kepler 452b, o planeta foi detectado pelo telescópio espacial Kepler da agência espacial norte-americana, aparelho que examina minuciosamente os céus em busca de outros mundos desde 2009. “Kepler 452-b está orbitando um primo próximo do Sol, mas que é 1,5 bilhão de anos mais velho”, informou a Nasa em um comunicado. Além disso, essa estrela é 4% maior que o Sol e 10% mais brilhante. Outra similiaridade com a Terra é que o planeta dá uma volta completa em torno de sua estrela em 385 dias, mas seu raio é 60% maior que o do nosso globo. Também há muitas possibilidades de que seja rochoso, tem uma atmosfera espessa e poderia ter água em estado líquido que facilite a existência de vida.

Se o planeta é rochoso – e os cientistas têm razões para pensar que sim – poderia, então, estar em meio a um cenário terrível, já que o calor de sua estrela moribunda estaria evaporando os lagos e oceanos. “Se Kepler 452b é realmente um planeta rochoso, sua localização em relação à sua estrela poderia significar que está passando pela pior fase de efeito estufa de sua história climática”, disse Doug Caldwell, cientista da missão Kepler do Seti (Search for Extraterrestrial Intelligence), instituto que busca vida extraterrestre.

“A crescente energia de seu sol envelhecido poderia estar aquecendo a superfície e evaporando qualquer oceano que exista. O vapor d’água poderia estar se perdendo do planeta para sempre”, acrescentou Cladwell, concluindo que “Kepler 452b poderia estar experimentando agora o que sofrerá a Terra daqui a 1 bilhão de anos, à medida que o Sol envelheça e se torne mais brilhante”.

Catálogo planetário
A missão Kepler começou em 2009 com o objetivo de buscar exoplanetas, ou seja, planetas fora do Sistema Solar, em particular aqueles que são do tamanho da Terra ou menores. “Hoje, milhares de descobertas depois, os astrônomos estão a ponto de encontrar algo que as pessoas sonham há milhares de anos: outra Terra”, diz a Nasa, em comunicado. Ontem, a agência divulgou o último catálogo de exoplanetas candidatos e acrescentou mais 500 novos possíveis planetas aos 4.175 que já foram encontrados pelo telescópio espacial. “Este catálogo contém nossa primeira análise de todos os dados de Kepler, assim como uma avaliação automatizada dos resultados”, disse Jeffrey Coughlin, cientista do instituto Seti.

O novo catálogo inclui 12 candidatos cujo diâmetro é menor do que o dobro do diâmetro da Terra e que orbitam em zonas habitáveis de seus estrelas. Desses 12 novos candidatos, Kepler 452b é “o primeiro que é confirmado como um planeta. Kepler identifica os possíveis planetas buscando pontos opacos no brilho das estrelas, que poderiam ser causados pela passagem de um planeta entre esta estrela e o telescópio. O aparelho espacial sofreu danos em meados de 2013, quando dois de seus giroscópios pararam de funcionar. Os exoplanetas citados ontem pela Nasa foram observados antes da falha em Kepler.

O Sincero Desejo

O Sincero Desejo
Os mais poderosos desejos são aqueles que trazemos dentro das nossas almas e muitas vezes não damos conta que são eles que guiam nossas vidas. Esses desejos vibram silenciosamente no fundo dos nossos corações e na maioria das vezes, por desconhecimento, distração ou condicionamento, eles são mutilados e deixados para trás, como se fossem sonhos impossíveis e ilusórios.
Isso é mais comum do que parece. Mas podemos afirmar com convicção e certeza que os sinceros desejos sempre se realizam, seja nesta vida, seja em outra vida. Se não forem realizados nesta existência, retornaremos para realizá-los em outra. Por que esses desejos são ocultos e estão determinados a se realizarem em glória. E geralmente são mais simples do que imaginamos. Os sinceros desejos não são baseados em grandes conquistas como as pessoas costumam imaginar. Um sincero desejo pode ser apenas desejar ter um filho ou uma família unida, ou então ter um trabalho digno que possa lhe trazer o sustento necessário.
Esses sinceros desejos estão muito bem guardados. Eles se escondem no fundo das nossas almas e por causa do ego às vezes desaparecem atrás de máscaras, medos, receios, mentiras e enganações. Se você tiver coragem e autoconhecimento suficiente para libertar sua mente conseguirá voltar aos velhos sonhos de infância e descobrirá o que realmente faz sentido para sua vida.
Muitas vezes uma breve lembrança é o suficiente para trazer à tona aquilo que preenche o vazio que teima em queimar em suas entranhas.
O sincero desejo está intimamente ligado ao propósito de vida, como por exemplo: um menino adorava desmontar e remontar seus caminhões de plástico quando tinha apenas oito anos de idade. Esse menino cresceu e se formou em medicina por acreditar que seria uma profissão que lhe traria conforto e riqueza. Porém esse menino ficou adulto e se transformou numa pessoa triste e angustiada por não se sentir preenchido e feliz com sua profissão. Ao chegar aos quarenta anos de idade ele acabou se rendendo ao vício do alcoolismo e deixou tudo o que conquistou para trás. Após procurar por respostas e ser internado numa clínica para recuperação de alcoólatras, ele conheceu um rapaz que era mecânico, esse rapaz acabou se transformou em seu melhor amigo. Depois que ambos se recuperaram e saíram da clínica; continuaram amigos e decidiram abrir uma pequena transportadora. Cinco anos depois a sociedade foi desfeita e aquele menino que adorava desmontar e montar caminhões acabou se transformando num dos maiores transportadores de peças para caminhões a diesel do estado do Mississippi nos Estados Unidos. Ou seja, o sincero desejo, a sincera vontade de criar, construir e se sentir bem fazendo o que gosta, é o suficiente para levar a pessoa ao encontro do seu centro de sinergia universal.
Seus verdadeiros tesouros estão dentro dos vossos corações.
Em todo e qualquer desejo, sempre existe uma intenção oculta. Você só precisa descobrir qual é e se tornar consciente dela.
Note como muitas vezes nos chocamos com nossos próprios desejos. Queremos alguma coisa, mas sequer paramos para nos conscientizarmos por que estamos desejando tanto aquilo. Dispersando o foco da energia.
A Lei da Atração age a todo o tempo, vivemos num grande emaranhado de vibrações que circulam dentro do tempo e do espaço (movidas pela energia Taquiônica - energia da consciência) e vão se moldando conforme suas semelhanças.
Consideramos a Lei da Atração como se fosse uma grande sinfonia com milhões de notas musicais diferentes, onde só um maestro é capaz de regê-la e comandá-la com perfeição. Essa sinfonia é regida por Deus.
A Lei da Atração é uma criação Divina, por isso ela não funciona sob o prisma do acaso e das coincidências. Funciona sob o prisma das conexões e das intenções.
Nada existe ao acaso, tudo tem uma origem e um porque. Tudo tem uma razão de ser.
A Lei da Atração atua sempre, e quando uma pessoa torna-se consciente do seu poder, tudo fica muito claro. Portanto, quanto mais perto você estiver do seu ponto de sinergia dentro da escala de emoções, mais forte será a manifestação do seu poder de atração.
Por isso, a Lei da Atração vem como a quarta etapa nesse processo, é o quarto degrau na construção da sua pirâmide individual. Quando conseguir identificar seu propósito prepare-se para se beneficiar das maravilhas que essa Lei poderá lhe proporcionar.
Todos já se depararam com situações desagradáveis e agradáveis como esta. Quando alguém lhe apresenta uma pessoa e de imediato sente algo estranho, uma sensação ruim, um incômodo inexplicável que logo vem à mente:
“Nossa! Eu não fui com a cara dessa pessoa!”.
Na verdade quando esse tipo de pensamento vem à mente, não quer dizer que você não gostou daquela pessoa, o que ativou essa sensação de repudia foi exatamente a sua intuição (sua bússola interna), avisando sua mente e seus sentimentos aflorando um alerta (um sinal). Sua percepção intuitiva, imediatamente não entrou em ressonância com a vibração daquela pessoa.
Não significa que você não foi com a “cara” dela, na verdade suas vibrações não entraram em ressonância, não houve uma afinidade energética naquele momento, por estarem em frequências diferentes e extremamente distintas. Sua parte direita do cérebro, racional, entrou em conflito por alguns instantes com a sua parte esquerda que é intuitiva, e disse:
“Porque não fui com “a cara” daquela pessoa? Todos dizem que ela é tão agradável e divertida?”.
Mas a sua mente intuitiva tudo sabe e tudo vê está lhe mostrando que se você se aproximar dessa pessoa, suas vibrações se chocarão. Por isso o aviso de mal estar veio como alerta, para evitar conflitos e contratempos desnecessários. Então, neste momento, simplesmente respeite o sinal e opte por não se aproximar da pessoa a qual você aparentemente “não foi com a cara”.
Essas informações que chegam do plano invisível são extremamente rápidas, dando-lhe um mal estar repentino e desconforto. A intuição é certeira. É uma força de percepção como todos os outros sentidos que temos (paladar, olfato, tato, visão e audição). Esse sentido, a intuição, apenas não é visível. Mas não é porque é invisível que ele não existe.
Não significa que aquela pessoa lhe faria mal ou algo assim, só significa que ela não lhe traria nada de bom naquele momento.
Então devemos obedecer a nossa intuição. Esse caso é uma mera exemplificação do seu potencial. Da mesma forma a intuição também lhe aponta as pessoas boas e as oportunidades que podem lhe trazer coisas maravilhosas, também serve para nos alertar constantemente quando existe perigo ou algo ruim em relação ao nosso futuro, entra aí em questão o pressentimento (pré-sentimento).
Lembre-se da energia do pensamento? A energia Taquiônica?
A energia Taquiônica é 27 vezes mais rápida que a velocidade da luz.
Ter pressentimentos (pré – sentir) é perceber ações futuras dentro do momento presente. O futuro não existe. Se aprimorar sua intuição poderá pressentir momentos bons, pessoas boas em seu caminho, oportunidades, possibilidades, como também, o perigo, o mal, a inveja e a traição. Pode assim ter uma ferramenta extremamente eficiente dentro de você para tomar a decisão correta. A intuição deve ser usada sempre, já que em nosso dia a dia estamos constantemente escolhendo e exercendo nosso poder de decisão.
Usar a intuição é escutar a voz da consciência (seu eu interior), e quando fazemos isso, recebemos as informações da mente universal. Quando pergunta a si mesmo (a) o que deve ser feito e porque deve ser feito, está na verdade ativando o centro da fonte criadora. A mensagem vai até o centro da Fonte e retorna com a resposta correta, aí cabe a você decifrá-la e compreendê-la com exatidão.
É comum não obedecermos às ordens da nossa consciência e agirmos na maioria das vezes através da mente e da razão.
Tudo bem! Não tem problema. Não é proibido agir racionalmente, muitas vezes devemos usar a razão para a tomada de decisão. O que é necessário entender é que a intuição é a nossa bússola, é ela que nos dará a direção correta e o norte que devemos seguir.
Não vamos usar a intuição a todo instante. Por exemplo: se queremos sair para tomar um cafezinho ou escolher um prato no restaurante ou uma roupa devemos usar a mente racional. Só devemos acionar a intuição quando percebemos que estamos num momento crítico, quando colocamos em jogo a emoção e os sentimentos, quando estamos colocando em jogo e modificando a vida de outras pessoas, funcionários, família, etc., ou numa escolha de carreira, um curso, uma viagem, a compra ou aluguel de um imóvel, abertura e fechamento de empresas, fechamento de contratos e venda de bens valiosos.
Numa reunião de negócios, por exemplo, você pode usar a intuição para mapear as vibrações do local e das pessoas que estão presentes naquele momento, se posicionando com autoridade ou serenidade, dependendo da energia dominante no local. Enfim, intuir é sentir. Sentir é perceber. Perceber é pressentir.
Exercício para identificar em que padrão frequência você se encontra:
Preste atenção no que está dando maior importância em sua vida.
No que você pensa a maior parte do tempo do seu dia?
Faça a si mesmo (a) as seguintes perguntas e descobrirá em qual sintonia está:
Vive mais sobre o prisma do medo ou sobre o prisma da confiança?
Pensa mais na desesperança do que na prosperidade?
Vive a maior parte do tempo triste ou alegre?
Sente-se constantemente entusiasmado (a) ou desanimado (a)?
Sente-se constantemente rejeitado (a) ou benquisto (a)?
Está amando alguém ou odiando alguém?
Sente-se amparado (a) ou desamparado (a)?
Prefere esperar que as oportunidades venham até você ou prefere sair em busca delas?
Sente-se sufocado (a) pelo trabalho ou vem trabalhando com prazer?
Está focando um futuro de bem estar ou um futuro de dificuldades?
Sente-se harmonizado (a) ou em desarmonia?
Vive pensando no caos ou na paz mundial?
Está pensando na falta de dinheiro ou na abundância financeira para seu futuro?
Acredita num futuro melhor para você e o mundo, ou acredita no fim dos tempos?
As pessoas bem sucedidas lhe incomodam ou o lhe inspiram?
Quando você olha no espelho, gosta da imagem que vê ou se frustra?
Você pensa constantemente “eu consigo” ou pensa constantemente “eu não consigo”?
Esse exercício tem como objetivo lhe provocar. Trazer à tona suas virtudes e seus defeitos. Muitas vezes devido aos padrões pré-estabelecidos sequer paramos para pensar nessas pequenas coisas que são tão importantes em nossas vidas. Se alguma resposta lhe incomodou então se prepare para agir. Mude e quebre seus próprios paradigmas. Se não lhe faz bem, modifique.