Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

4 de setembro de 2015

Sinarquia - O Governo do Futuro

A  Sinarquia é um sistema filosófico-politico de uma sociedade Perfeita governada por Sábios e não por uma classe politica corruptível como a que conhecemos atualmente. A visão dessa Sociedade futura foi desenvolvida por Saint-Yves d’Alveydre, figura impar  na  história da  França no século XIX.

Saint-Yves foi autor de várias obras, como  "O Arqueômetro",  "A teogonia dos Patriarcas",  “A Missão dos Soberanos”, etc.,  entre  uma colecção vasta de textos intitulados "As missões" que cobre grandes períodos históricos. Estudou profundamente os escritos de Fabre d’Olivet e interessou-se pelas filosofias orientais, pela tradição iniciática ocidental e pelos temas clássicos da Antiguidade, com especial ênfase no Egito. Foi profundamente influente nos movimentos rosacrucianos franceses da sua época, bem como nos movimentos teosóficos, martinistas e outros como a Maçonaria da qual foi membro. Morreu em 1909.

Mas voltando a Saint-Yves, ele já sabia da existência  dessa Sociedade Perfeita cujo sistema organizacional ele preconiza que venha a formar-se num mundo pós-democracias quando estas cairem pelas suas falsas concepções da justiça, da liberdade e da igualdade, tendo aberto mais caminhos à Iniquidade. De resto, os povos já começam a questionar seus valores rejeitando a classe politica que os governa explorando e sacrificando sempre os seus cidadãos que desejam sim  uma verdadeira Sociedade onde não haja mais exploração do homem pelo homem e todos vivam em paz e união. Nessa sociedade futura não haverá mais necessidade de sindicatos de trabalhadores para se defenderem dos patrões exploradores ou empresários especuladores e governos imorais, tão pouco haverá Bolsas de Valores ou Mercados de Capitais e 'lavagens' de dinheiros e contas em 'Offshres'  ou 'paraisos fiscais,  pois todos perceberão que apesar de sermos diferentes todos somos IGUAIS.  

A Sinarquia baseia-se num modelo de Sociedade onde não haverá mais injustiças e desigualdade social e todos viverão em paz e harmonia universal. A organização dos povos assentará no perfeito equilibrio e entendimento de que todos devem trabalhar para o bem comum, com a correcta repartição da riqueza para suprir todas as necessidades dos cidadãos que têm o seu “direito de berço” garantido.

A Organização dessa Sociedade assentará em pilares fundamentais que não se limitam aos aspectos materiais.  A gestão dos recursos é feita por vários representantes da Comunidade Mundial de acordo com as necessidades de cada cidade que elege um Chefe reconhecido pelas suas qualidades e virtudes como um Sábio na área a que preside (Educação, Saúde, etc.)


A Sinarquia será pois um “Adventum Regnum Tumm” que marcará um Novo Ciclo na História da Humanidade após esta sofrer as necessárias transformações para que seja possível continuar a viver de forma sustentável neste Planeta.