Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

13 de setembro de 2015

Como as pessoas estão passando pelo processo de despertar de Consciência?

Emoções mais intensas e dias difíceis são efeitos do processo de Despertar da Consciência | Como passar pelo processo de transição planetária?|
Artigo escrito por Jim Malloy - traduzido e adaptado por Carlos Harmitte

A vida parece estar ficando cada vez mais desafiadora?
Suas emoções estão mais intensas ultimamente?
Não parece que há mais pensamentos passando pela sua mente?
Você já percebeu que o seu corpo tem ficado mais tenso sem motivo algum?
Você tem sentido uma vaga – ou não tão vaga – sensação de ansiedade?
Tem sido difícil ter uma boa noite de sono?
Você parece estar se obrigando a se manter sempre ocupado?
Você tem sentido uma misteriosa sensação de urgência?
Você tem tido menos paciência? Você se encontra mais obcecado pelas coisas?
Tem o seu humor mudado rapidamente do otimismo para o desencorajamento, do prazer para a dor?
Será que está sendo mais difícil aproveitar a vida do que antes?

O QUE SIGNIFICA ESTAR VIVENDO ESSAS COISAS?

Se você está experimentando alguma – ou todas – essas coisas, anime-se. Acredite ou não, é um sinal que algo muito positivo está acontecendo com você, e com o planeta.
Esses sintomas são (na maioria dos casos) um “subproduto” de um extraordinário despertar espiritual – ou mudança de consciência que o planeta Terra e a humanidade estão atualmente passando.
Este despertar foi profetizado há muito tempo e tem sido chamado de “A Grande Mudança”, ” A Ascensão Planetária”, “O Salto Evolutivo” e, mais recentemente, “Despertar de Consciência”.

PARA ONDE ESTA MUDANÇA ESTÁ NOS LEVANDO?


A essência desse processo é que nós estamos mudando do nosso atual estado limitado para uma maior vibração enível de consciência – um estado mais evoluído espiritualmente, livre dos muitos problemas individuais e coletivos da nossa presente existência.
Estamos evoluindo para além de um estado de medo, violência, conflito e luta pela sobrevivência. Estamos crescendo para um estado  mais iluminado de ser, o qual será caracterizado pela unidade, paz, cooperação, compaixão, harmonia e libertação de muitas das nossas atuais limitações.
O simples fato de você estar reagindo contrariamente a essa ideia já é um sinal de que está envolvido nessa onda de despertar. Faz parte do processo negar, resistir e até ridicularizar tudo isso, pois tais sentimentos são limitações espirituais que necessitam ser expressas para serem superadas.
Essa transição tem sido catalisada pelo aumento da Luz derramando-se na atmosfera da Terra. Esta luz é a força por trás de toda a evolução ao longo do Universo… o processo de todas as criaturas desenvolvendo seu total potencial divino e escalando a escada da consciência.  Atualmente estamos experimentando uma transição longa e por vezes penosa para esse estado superior…uma fase semelhante às dores do parto.
Essa transição começou nos anos 1960, e vem gradualmente subindo na escala de intensidade desde então, com alguns poucos saltos lançados em boa medida…
Por exemplo, durante um incomum alinhamento de planetas em Maio de 1981, esta luz evolucionária nos empurrou alguns degraus acima. Então um novo empurrão nos colocou ainda mais acima na espiral evolutiva, no que foi chamada de “Convergência Harmônica” em agosto de 1987.

QUANDO ESTA TRANSIÇÃO IRÁ CULMINAR?


Primeiro, deve-se notar que a mudança de consciência é um processo semelhante ao processo de crescimento – e pode ser que não haja um determinado ponto no tempo onde ele subitamente se complete.
Muitos ensinamentos previram que o final do ano de 2012 seria quando a mudança atingiria o seu ponto culminante, parecido com o que a ciência chama de “massa crítica”. Massa crítica é o que ocorre quando suficientes partes de um todo atingem um certo nível, iniciando uma reação em cadeia na qual automaticamente as demais partes são levadas também ao mesmo nível.
Por exemplo, quando você aquece a água, há um ponto no qual tantas moléculas atingem a temperatura de fervura que as demais moléculas são elevadas automaticamente à temperatura de fervura e toda a água entra em ebulição.
Hipoteticamente, quando um número suficiente de indivíduos atingem um certo nível de consciência, uma reação em cadeia ocorre, trazendo o restante da humanidade para esse patamar de consciência.
Muitas das previsões feitas para 2012 podem ser rastreadas até o fim do Calendário Maia, o qual é medido em vastos ciclos, baseados na posição da Terra dentro da nossa galáxia e seu movimento através do cosmos.
Não é minha pretensão conhecer a fundo essa linha temporal. Eu posso apenas falar do processo que tenho experimentado e observado ao longo das últimas décadas.
Quando este artigo foi originalmente escrito, esta luz evolutiva estava vindo em ondas ocasionais.Cada vez que uma dessas ondas de luz se derramou em nossa atmosfera, a vibração do planeta se elevou para uma frequência um pouco maior.
O intervalo entre uma onda e outra nos deu tempo para nos aclimatar à elevação de vibração e consciência.
Desde então, a frequência e força dessas ondas de luz tem se acelerado grandemente. Atualmente, os efeitos são considerados mais intensos, e temos tido menores intervalos entre cada onda para tomarmos um fôlego e nos ajustarmos.
Dada a velocidade com que a frequência e intensidade tem aumentado, é concebível que um ponto e virada poderia ser atingido a qualquer momento, no atual tempo previsto de mudanças.
É interessante perceber a efervescência das notícias ultimamente. Praticamente todas as áreas da vida humana vêm sofrendo mudanças drásticas, profundas e repentinas. O que sugere que já estamos vivendo esse ponto de virada.
Política, economia, relações internacionais, comportamento, movimentos sociais…Tudo! É como se a cada dia surgissem novas oportunidades de criar um mundo novo ao mesmo tempo em que vemos as forças do velho mundo também tentando se fortalecer e segurar suas posições.
É um jogo de forças entre a dualidade e nós estamos bem no meio dele. Eu e você!

QUAL O EFEITO DESSA ENERGIA EVOLUTIVA SOBRE NÓS INDIVIDUALMENTE?


Como nossa vibração e consciência estão sendo elevados a níveis cada vez mais altos, nós estamos continuamente sendo desafiados a abandonar nossa velha e limitada forma de ser.
Nós humanos temos a tendência instintiva de nos manter no que nos é familiar, e resistimos nos mover para o desconhecido, não confiando que a mudança pode nos levar a um lugar de liberdade e alegria.
Desenvolver-nos para além do nosso velho nível de consciência requer  que abandonemos nossa baixa carga vibracional, nossas crenças limitantes, nosso medos e nossas toxinas físicas e emocionais.
Como parte desse processo de limpeza, nossa carga de limitações tende a ficar extremamente amplificada, de modo que devemos finalmente lidar com ela antes de nos despedir do velho modo de ser.
Quando isso acontece, você não precisa se esforçar muito para encontrar as limitações…elas estão bem na sua cara.
E caso você se queixe de estar se esforçando para encontrar suas limitações e elas não dão a cara, isso significa que você está resistindo ao processo, sentando em cima do rabo e fingindo que não o vê, para ganhar tempo ou não ter de lidar com suas limitações, pois está extremamente apegado a sua velha e cristalizada forma de ser.
Este mesmo processo pode ser observado ocorrendo num nível global. Muitos dos eventos que estão ocorrendo no cenário mundial são uma limpeza das toxinas coletivas da humanidade, e um trazer de luz para a “sombra” coletiva da humanidade.

Para muitos indivíduos, esse processo de despertar de consciência tem provocado algumas das dificuldade mencionadas no início deste artigo…emoções ampliadas, tensão física, aumento da atividade mental, etc.
A maioria das “desordens” que muitos tem atualmente experimentado são devidas, em parte, a esta energia intensificada. Isso inclui: ansiedade generalizada, déficit de atenção, transtorno obsessivo compulsivo, síndrome do pânico e depressão.
Devido tudo estar sendo amplificado – especialmente nossas emoções – condições que se manifestavam anteriormente como problemas menores, estão agora se tornando desordens de maior nível. (Deve-se levar em conta que há múltiplos fatores envolvidos no aparecimento dessas desordens, e eu não estou sugerindo que um indivíduo que esteja sofrendo de alguma delas deva simplesmente aceitar isso como parte do processo de despertar).
Felizmente, nem todos os efeitos deste processo são problemáticos. Muitas pessoas têm experimentado uma série de mudanças positivas, juntamente com os desafios. Isso inclui: aumento na capacidade intuitiva; sentimentos de coração aberto e compaixão; alto grau de apoio e orientação do divino; sensação abençoada e de bem-aventurança em suas meditações; descoberta de novas habilidades criativas; recebimento de novos insights e ganho de um profundo autoconhecimento; experiências de coincidências cósmicas, ou “sincronicidades”; e profunda conexão com o espírito e com a vida planetária.
Se o que você está lendo aqui corresponde com sua atual experiência de vida, você deve estar se perguntando, “Por que eu tenho de aturar toda essa loucura só porque eu estou aqui neste momento?”. Pelo contrário, você não está aqui neste extraordinário momento por acidente, você voluntariamente quis estar aqui para participar deste grande despertar de consciência.
Nós estamos todos juntos neste barco, seguindo rapidamente pelas corredeiras de energia evolutiva. Como, então, você pode lidar com essa carona selvagem? A seguir damos algumas dicas extremamente úteis:
1. Medite diariamente. Meditação diária é ideal para relaxar e permitir que as intensas energias cósmicas fluam através de você, em vez de resistir a ela…para facilitar o processo de elevação da sua vibração e consciência e para deixar ir a sua bagagem limitadora.
2. Fique centrado. Enquanto você estiver atravessando pelo seu dia, tente se lembrar com a maior frequência possível de retornar sua atenção para o seu pacífico centro interior que costuma atingir durante suas meditações. Um meio efetivo de fazer isso é simplesmente prestar atenção a sua respiração – por alguns momentos quando você estiver estressado ou entre suas tarefas.
Lembre-se que ficar centrado é um meio efetivo de reduzir o estresse, bem como uma boa maneira de começar a viver numa vibração mais elevada. Atualmente nós estamos sendo submetidos a poderosas correntes de energia que nos puxam para cima e para baixo. Ficar focado no seu centro sempre que possível o ajuda a estar alinhado com a força para cima.
3. Aprenda a confiar na orientação e ajuda superior. Há muito apoio disponível dos reinos invisíveis para nos ajudar a atravessar essa difícil transição.
4. Consuma vitamina B
5. Tente se lembrar que estes são tempos extraordinários. Nossa velha definição de normal – e comportamento normal – não se aplica mais. Tudo está amplificado, incluindo nossos caprichos e medos, então você deve considerar dar a si mesmo e aos outros uma colher de chá.
Aqui está uma citação de Choquash – um nativo americano contador de histórias – a qual captura a essência de tudo que foi dito…
“Os anciãos têm me enviado para dizer-lhes que agora é como um rio correndo, e isso será vivido de muitas diferentes maneiras. Há aqueles que procuram se segurar na margem…não há margem alguma. A margem desmoronou. Vá para o meio do rio, mantenha sua cabeça acima d’água, olhe ao seu redor para ver quem mais está dentro do rio com você, e comemore.”