Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

16 de março de 2011

Canalização é uma ferramenta espiritual válida?

MARÇO 2011


Tuning, In, o novo livro de David Thomas, já está disponível pela Publicadora Hampton Roads, o mesmo grupo que nos trouxe Conversando com Deus de Neil Donald Walsh e Megatrends 2010 de Patricia Aburdene. O livro, baseado no filme do mesmo nome, com certeza será um sucesso entre os adeptos da Nova Era e é provável que encontre o seu caminho nas mãos de muitos outros seres humanos de mente aberta e curiosa também.
Em Tuning, In, David entrevista seis canalizadores, Lee Carroll, Wendy Kennedy, John Cali, Darryl Anka, Shawn Randall e ... eu. David tem uma abordagem positiva da canalização, porque, como ele afirma no livro, algumas das mensagens deram a ele a inspiração para mudar sua vida. Mas, como jornalista treinado, ele permanece profissionalmente cético, desafiando os canalizadores a respeito de suas próprias vidas e dizendo aos leitores que se deparou com outros materiais canalizados que cheiravam a charlatanismo.
O lançamento do livro de David levanta uma velha questão, mas ainda relevante: a canalização é uma ferramenta espiritual válida? Tobias e Adamus nos disseram que estaremos canalizando a nós mesmos no futuro. Eu ouço sussurros de alguns Shaumbra que não precisamos mais canalizar. (Está bem, você pode dizer isso em voz alta porque ainda não tenho sentimentos ambivalentes sobre o assunto.) Algumas pessoas no quadro de mensagens vão direto ao ponto e dizem que a canalização é desempoderadora, mas, em primeiro lugar então, eu pergunto, por que eles estão no quadro de mensagens do Círculo Carmesim?
O fato é que muitas pessoas gostam da Experiência de uma canalização. Experiência é a palavra chave aqui. Eu me lembro da primeira vez que fui a uma canalização. Foi em 1997, em Reno, Nevada. Eu estava nervoso e ansioso, porque eu não sabia o que ia acontecer, eu não tinha uma experiência espiritual e me senti um pouco fora de lugar entre o grupo de 150 metafísicos. Mas no momento que Lee Carroll permitiu Kryon vir com as palavras: "Saudações, Eu sou Kryon do Serviço Magnético ...." eu sabia que era muito mais do que palavras. Essa FOI uma experiência e durou dias após a canalização efetiva.
Eu não me lembro o que Kryon falou nessa primeira canalização, mas isso não importa, porque eu tive uma experiência. E é por isso que eu tenho amado as boas canalizações desde então. Quando eu comecei a canalização de Tobias em público em 1999, as pessoas me contaram sobre suas experiências. Muitas vezes, as experiências foram profundas e de uma mudança de vida, outras vezes reconfortantes ou confirmadoras. Raramente me falam de uma frase específica falada por Tobias, mas os seus olhos brilhavam quando falavam sobre sua experiência.
Um dos valores do tipo de canalização feita por Kryon, Adamus e outros é que elas são capazes de articular o que estamos sentindo, mas nós não podemos exatamente colocar em palavras. Será que precisamos da canalização? Não, mas às vezes é um alívio enorme ter uma entidade colocando em palavras simples o que já sabemos, mas não conseguimos alcançar.
Após 11 anos de canalização eu vim a perceber que um dos aspectos mais benéficos da canalização é a comunidade. Quando dois ou mais – e às vezes centenas e centenas – de seres espirituais se reúnem para alguns dias de canalização, a energia da comunidade é como um bálsamo, assim como uma luz inspiradora. Não há um workshop que aconteça onde Linda e eu não reconhecemos o favorecimento de novas amizades e aprofundamento de amizades antigas. Será que precisamos da canalização? Não, mas é uma ótima desculpa para se reunir com os nossos companheiros de coração e das sementes estelares, muitas das quais nós não vemos por muitas e muitas vidas.
E sobre a informação prestada pelos canalizadores? Será que realmente precisamos dela? Provavelmente não, porque a mesma informação – Você é Deus Também – tem sido ensinada pelos místicos e escrita por eras. Mas, francamente, acho que é difícil de ler um monte de velhos livros. Meus olhos virariam em direções opostas cada vez que eu me sentasse com uma Bíblia, e as Chaves de Enoch me dão enormes dores de cabeça. Eu gosto da minha informação na fala do Agora. Sou capaz de compreender Kryon e Ramtha e Tobias, porque não tentam envolver a mensagem em um quebra-cabeça. Quando comecei a canalizar eu ingenuamente esperava que Tobias, e mais tarde Adamus, falassem em algum sotaque antigo exótico e usassem palavras místicas antigas muito legais. Não. Eles usam a minha voz e as palavras que todos nós podemos compreender. Adamus joga uns poucos Makyos e Ahmyos para mantê-la interessante, e me dizem que ele usa o F e S na fala de vez em quando, mas de maneira diferente ainda é bem simples.
Claro que não, nós não precisamos de canalização. Nós também não precisamos de todos os livros nas prateleiras, não precisamos de televisões e não precisamos da Internet. (Esperem um segundo, eu preciso mesmo da Internet. De que outra forma eu poderia manter contato com amigos no Facebook?) Nós já temos tudo dentro de nós, ou é assim que nos dizem as próprias entidades, que nós não precisamos deles. Mas tenho a certeza de que GOSTO de canalizar pelas mesmas razões acima mencionadas:
1. A experiência
2. A comunidade
3. A clareza
4. A história (da nossa jornada espiritual narrada de volta a nós pelo Espírito, através do canalizador)

Mais do que alguns poucos críticos e difamadores que arremessarão farpas em David Thomas, os canalizadores, e a comunidade de canalização como Tuning In sobem em popularidade. Muito provavelmente esses mesmos críticos nunca experimentaram pessoalmente uma canalização, eles provavelmente nunca se conectaram com a comunidade, e não fazem parte da história. Não, nós não precisamos da canalização, ela é apenas uma ave rara à qual nos afeiçoamos. Mas enquanto eu concluo este artigo com uma respiração profunda, eu sou grato às experiências, à comunidade, a clareza e a história que começou com Kryon e continua até hoje com Adamus.

Abaixo: Lee Carroll, canalizador de Kryon, e Geoffrey Hoppe canalizando Tobias

"Vírus da mente" cria geração do piloto automático, mostra criador do Word


É possível reprogramar a mente expurgando os vírus maliciosos?
Cuidado com este texto. Cuidado com este livro. Ele pode destruir suas pretensões com um choque de realidade. "Vírus da Mente" foi escrito por Richard Brodie, cultuado por gerações de nerds como o criador do Microsoft Word, programa de texto utilizado em todo o mundo. Ele também se especializou na "memética", o estudo dos aspectos autorreplicadores da cultura. Mas o que isso quer dizer?
"Vírus da Mente" vai fazê-lo pensar sobre pensamentos, com o perdão da redundância. Como assim? Você descobrirá que muito do que você fala, defende, critica, julga, odeia, venera foi implantado em sua mente por poderosas estruturas, como a religião, a publicidade, a TV, o cinema, os jornais, as revistas, os gibis, a internet, seus ídolos, amigos.
O livro é dividido em 12 capítulos: "Memes", "Mente e Comportamento", "Os vírus", "A evolução", "A evolução dos Memes", "Sexo: A Raiz de toda a Evolução", "Sobrevivência e Medo", "Como Somos Programados", "Vírus Culturais", "A Memética da Religião", "Vírus Maquinadores (como fundar uma seita", "Desinfecção".
Brodie sustenta que o homem é infectado pelos "vírus da mente", os memes, ideias que são marteladas desde a nossa infância, uma repetição potencializada pela internet, as redes sociais, em que vamos incorporando, sem perceber, novas percepções da realidade. As sutilezas desses processos de "contaminação" são esmiuçados pelo autor neste livro.
Comente a nota com seus seguidores
Leia um trecho de "Vírus da Mente"
Comos somos programados
"Há dois tipos de pessoas no mundo: as que entram numa sala e ligam a televisão, e as que entram numa sala e a desligam." (Raymond Shaw, protagonista do filme "Sob o Domínio do Mal")
Aqui está o capítulo pelo qual vocês todos esperavam. Nele ensinarei tudo que vocês precisam saber para manipular pessoas, usando memes e botões genéticos, para levá-las a fazer exatamente aquilo que vocês querem que elas façam.
Você sabe o que é um meme - um pensamento, uma crença ou atitude em sua mente, que podem ser transmitidos para outras mentes, ou delas para a sua. Você sabe que nós, seres humanos, somos o veículo para a evolução dos memes. Você entende como a evolução funciona por meio da seleção natural - a sobrevivência dos mais aptos. E também já sabe como nossa evolução genética nos dotou de "botões": tendências a prestar especial atenção a certas coisas - principalmente ao perigo, ao alimento e ao sexo - que nos ajudaram a sobreviver e a nos reproduzir nos tempos pré-históricos.
Agora vem a parte assustadora e desconcertante:
Os memes entram em nossa mente sem pedir permissão. Eles se tornam parte de nossa programação mental e influenciam nossa vida sem que nós nem mesmo tenhamos consciência disso.
Neste capítulo, mostrarei como somos programados por novos memes e começarei a discutir o que podemos fazer para impedir a infecção por programação indesejáveis.
Infecção por memes
Somos infectados por novos memes de três modos distintos. Vou apresentá-los agora e, mais adiante, discutirei cada um mais detalhadamente.
- O primeiro modo de infecção é o que ocorre por condicionamento, ou repetição. Se ouvirmos alguma coisa sendo repetida muitas vezes, ela se tornará parte de nossa programação. Os publicitários e vendedores sabem disso muito bem. Qualquer bom livro sobre vendas deixa claro que a maioria dos clientes só se decide a comprar algo depois de cinco a sete tentativas do vendedor. É preciso repetir tantas vezes assim para implantar no cliente o meme "compre-me".
- O segundo modo ocorre por meio de um mecanismo conhecido como dissonância cognitiva. Quando as coisas não fazem sentido, nossa mente luta para torná-las compreensíveis e lógicas.
Imagine, por exemplo, que um amigo esteja chateado com você, mas que você não sabe por que ele está assim. Você tem dois memes em conflito - amigo e chateado amigo. Para resolver o conflito, ou a dissonância, você cria novos memes, reorganizando sua programação memética para que as coisas oltem a fazer sentido. "Ah, ele está chateado porque pagou o almoço nas últimas três vezes", talvez você conclua. Certo ou errado, você agota tem um novo meme sobre seu amigo e o almoço, e esse meme vai influenciar seu comportamento futuro.
Ouvi dizer que os gênios formulam suas ideias originais mais brilhantes por meio da dissonância cognitiva autoimposta. Como você pode ver, então, esse método de programação funciona particularmente bem com pessoas inteligentes, porque, na verdade, você acredita que o novo meme é ideia sua.
- O terceiro modo como os memes entram em nossa mente consiste em tirar vantagem de nossos botões genéticos à maneira do cavalo de Troia. Como vimos, por causa de nossa natureza há certas coisas às quais tendemos a ficar especialmente atentos, como os avisos de perigo, os gritos de crianças e a atração sexual. Somos suscetíveis e feixes de memes que acionam nossos botões em busca de atenção e, depois, introduzem sorrateiramente alguns outros menes junto com eles.
O fato de sermos simplesmente programados por novos memes não é igual a pegar um vírus mental plenamente desenvolvido, mas os vírus mentais recorrem a um desses métodos, ou a todos eles, quando fazem sua invasão inicial de nossa mente. No final deste capítulo, vou juntar tudo e mostrar como esses ingredientes variados se combinam para criar os vírus da mente.

O Terremoto e o Tsunami e as explosões solares.


Todos nós temos acompanhado as notícias do terremoto histórico de magnitude 8,9 que provocou muitos tsunamis, incluindo o que alcançou 9 metros de altura e que se precipitou sobre a costa a uma velocidade de 780 km/h. Esta parede de água de 3 andares de altura varreu a cidade de Sendai no Japão.
O terremoto foi trinta vezes mais poderoso do que o que destruiu San Francisco em 1906. Pelos relatos até agora, o número de mortes chega à ordem das centenas, mas subirá talvez para milhares de pessoas se não orarmos. O sistema de refrigeração de uma usina nuclear estratégica na região da Grande Tóquio também foi afetado.
O evento esmagador que levou bairros inteiros com casas e pequenos prédios em um movimento rápido como o de uma rodovia líquida fechou quatro usinas nucleares ao todo e obrigou a equipe de emergência de uma usina nuclear importante ao norte de Tóquio a liberar vapor radioativo para evitar um derretimento que poderia ter graves consequências e de longo alcance para todo o Japão. Talvez este seja o sinal mais inquietante: o perigo das usinas nucleares construídas às margens do oceano.
Do outro lado do Oceano Pacífico, o tsunami silenciosamente atingiu a Ilha de Maui e a grande ilha do Havaí antes de chegar ao litoral da Califórnia já com uma altura entre 90 cm a 2,40m. No entanto, muitos barcos nos portos de Crescent City e Santa Cruz, Califórnia, foram destruídos e uma pessoa foi arrastada ao mar.
Este evento não deve surpreender os estudantes de As Chaves de Enoch® devido ao que é dito (isto é, na Chave 105) sobre explosões solares que causariam estes tipos de catástrofes e também liberariam matéria neutra das profundezas da Terra, provocando na superfície do planeta ondas de terremotos mais intensos e de maior alcance. Uma grande labareda solar de classe M foi observada recentemente (7-8 de março de 2011). No entanto, neste momento, as labaredas solares são apenas gatilhos adicionais para a liberação de uma matéria comprimida ao redor do núcleo da Terra.
O terremoto no Japão foi gerado por ondas propagadas a uma profundidade de 24 quilômetros da crosta da Terra. Devido ao que aconteceu no Chile em 27 de fevereiro de 2010, quando um terremoto igualmente imenso (8,8 graus na escala Richter) também afetou as cidades costeiras, está claro que toda a Bacia do Pacífico está começando a despertar para a realidade de terremotos a grandes profundidades e para a realidade de atividade vulcânica submarina que As Chaves nos dizem que ocorrerão. Precisamos concentrar nossos esforços, no entanto, não na sobrevivência da própria pele, mas no trabalho em conjunto e em equipe para a sobrevivência de todos.
Vamos agora juntar as nossas orações a de muitos outros para que as vibrações deste terremoto não afetem o lado oriental da placa do Pacífico, que se estende do Alasca ao Chile, e que as réplicas do terremoto no Japão também cessem e não causem qualquer outra destruição.
Continuemos nossas orações pelos habitantes de Christchurch, Nova Zelândia, e que todos nós estejamos preparados com estratégias de sobrevivência. Mais uma vez, encontrem parceiros de equipe e amigos que tenham acesso a casas ou fazendas em locais altos e retirados de propriedades litorâneas.
Oremos:

Ó Yotzer Ha-Meorot Divino, Criador dos Céus,
Que as nossas orações e meditações se foquem no povo do Japão e preservem todos os frágeis seres humanos, animais e plantas.
Que os vapores radioativos sejam contidos por um pilar de Luz que sobrepomos à usina nuclear perto de Tóquio com a Expressão Sagrada
Lay-oo-esh Shekinah (12x).
Ó Yod-He-Vod-He, NOME Divino de Criação e Recriação, que a Tua Divina Providência