Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

19 de agosto de 2011

O QUE É A LEI DA ATRAÇÃO E O QUE AS PESSOAS PODEM FAZER PARA SE BENEFICIAR DELA?


19 de agosto de 2011 

Carlos e Sueli- A Lei da Atração é mais uma lei do Universo, a mais bela e sublime dentre todas que regem nossas vidas. Como tantas outras não podemos vê-la, mas ela existe. A física do novo milênio, a Física Quântica, evidenciará essa descoberta e mostrará que não é possível ser ter um Universo com a mente separada dele.

Não importa se você saiba ou não de sua existência, de uma maneira ou de outra ela está agindo em sua vida. Tudo o que acontece em sua vida, seus relacionamentos, seu trabalho, suas amizades, seja por um motivo ou por outro, é resultado do que existe dentro de sua mente, do que está pensando. Somos como grandes imãs, tudo o que desejamos atraímos para nós. Atraímos de acordo com nossas vibrações. Somos seres vibracionais e atraímos tudo que nos é semelhante. Essa é a base da Lei da Atração.

COMO VOCÊS CONHECERAM A LEI DA ATRAÇÃO E POR QUE DECIDIRAM ESCREVER SOBRE ELA?

Carlos e Sueli- Em nossas vidas, sempre buscamos entender “o porquê” nossos sonhos se tornavam realidade, tínhamos uma facilidade fantástica de fazer sonhos se tornarem realidade, mas sentíamos que existia algo maior que nos conduzia para a realização dos mesmos. E em alguns momentos, quando não estávamos alinhados com o que idealizávamos, sentíamos essa força nos conduzir em caminhos contrários. Isso nos impulsionou a buscarmos respostas, algo que nos explicasse essa força agindo em nós, mas sempre chegávamos a uma lacuna, uma vírgula, como se houvesse algo misterioso que não pudéssemos decifrar.
Há tempos vinha tendo sonhos com uma imagem que não conseguia entender e com o passar do tempo, foram ficando mais intensos e vinha o desenho de uma mandala repleta de símbolos. Fiquei intrigado, mas no início não dei muita atenção.A persistência daquela imagem em minha mente me fez buscar respostas e numa conversa com minha mãe, que estuda Conscienciologia há 25 anos veio o sinal. Ela me deu um dvd para assistir, disse que me ajudaria a entender o que se passava comigo. Era o filme The Secret.
E as respostas vieram tudo que buscamos há tempo ficava claro, aquele algo que nos impulsionava era a Lei da Atração. E num ímpeto me veio a mensagem:“Você tem que fazer um livro sobre isso.”A imagem que vinha em sonhos ficou nítida e compreendi o que significava: ” A capa do livro.”
Minha esposa que também é autora do livro e eu ficamos motivados a concretizar esse livro. Mas como? Não éramos escritores, não sabíamos como publicá-lo, mas esse desejo de disseminar essa maravilhosa descoberta nos fez prosseguir.
E conectados ao que realmente queríamos, deixamos que o Universo se encarregasse de nos direcionar para a concretização do livro.
E assim nasceu o livro “A Lei da Atração”, publicado pela Editora Madras, a maior Editora Holística do Brasil.

O FILME THE SECRET-O SEGREDO TORNOU A LEI DA ATRAÇÃO, QUE JÁ HAVIA RECEBIDO INÚMEROS NOMES, UM FENÔMENO MUNDIAL, O QUE VOCÊ TEM A DIZER SOBRE ESTE ESTRODOSO SUCESSO E QUAL SUA OPINIÃO SOBRE ESTE FILME?

Carlos e Sueli- Realmente veio num momento ímpar, em que as pessoas estão abertas para receber esse presente. O filme é um feito extraordinário ao qual Rhonda Byrne foi muito corajosa e feliz em abraçar esse projeto e conquistar os quatro cantos do mundo. Essa é a prova maior de que a humanidade está caminhando para evolução, pois essa busca por conhecimento e entendimento de algo que a Ciência Clássica não pode provar (ainda), criou uma espécie de ruptura dos paradigmas. As pessoas estão mudando seu foco de pensamento e cada vez mais se direcionando a verdade: “O poder está em suas mãos”.

ESTHER HICKS É UMA PRECURSORA NA DIVULGAÇÃO DA LEI DA ATRAÇÃO, PELO MENOS COM ESTE NOME, ELA RECEBE ESTAS MENSAGENS DE UM GRUPO DE SERES NÃO FÍSICOS COMO ELA DEFINE, O QUE A OBRA DE ESTHER HICKS E RHONDA BYRNE,IDEALIZADORA DE “O SEGREDO”, TEM EM COMUM COM SEU RECENTE LIVRO LANÇADO PELA EDITORA MADRAS, E EM QUE ELES SE DISTANCIAM?

Carlos e Sueli- O assunto é o mesmo, mas com um enfoque diferente. A abordagem, a forma como relatamos o tema é baseada em nossas vivências, em tudo que aprendemos e praticamos ao longo de nossas vidas. É um guia que ensina através de práticas como se aplicar a Lei da Atração, estimula a pessoa a se auto conhecer, a se conectar com o seu verdadeiro Eu, e alinhada ao seu eixo de sinergia com o Universo, alcançar tudo o que lhe é de direito. É um livro interativo, onde a pessoa vai torná-lo seu Livro da Vida, depositar seus sonhos, seus desejos, fazer seus exercícios e sempre que precisar, consultá-lo para reafirmar-se com o Universo.

O SITE BRASIL PNL, RECEBE INÚMEROS E-MAILS DE PESSOAS QUE ALEGAM CONHECER E ACREDITAR NA LEI DA ATRAÇÃO, MAS QUE MESMO ASSIM ACHAM DIFÍCIL MANTER UMA ATITUDE POSITIVA FRENTE À AVALANCHE DE SENTIMENTOS, EMOÇÕES, FATOS NEGATIVOS QUE VIVENCIAM EM SEU DIA. QUE CONSELHO VOCÊ DARIA A ELAS AO VEREM PILHAS DE CONTAS CHEGANDO, GERANDO DESCRENÇA EM SI MESMOS E EM CONSEQÜÊNCIA NA LEI DA ATRAÇÃO?

Carlos e Sueli- As pessoas imaginam que a Lei da Atração vai resolver todos os seus problemas e se esquecem que esses problemas foram criados por elas mesmas. Precisam entender que o passado já foi e tudo que estiver relacionado a ele não se pode mudar. A Lei da Atração não foca o passado e sim o presente, o que estiver vibrando agora é o que terá amanhã.

As pilhas de dívidas foram obtidas e obviamente terão que ser pagas.O que é preciso entender é como estão lidando com essa situação criada, em que freqüência estão vibrando, isso é muito importante.Ao fazer uma dívida, a pessoa está ciente que terá de honrá-la. Afinal, foi adquirido algo por ela e está sendo usufruído. O não cumprimento é que faz com que a pessoa entre numa espiral descendente, fazendo com que as dívidas se acumulem de tal forma que com o passar do tempo se tornam impagáveis. Ter consciência de nossos atos é um caminho para não termos transtornos futuros.

Entenda isso, a Lei da Atração pode ajudar as pessoas a mudarem o foco de desespero e descrença. Aceitar seus erros fará com que veja a situação por outro ângulo. E acreditar que você pode sim sair dessa situação, que você é capaz, vibrar pensamentos e sentimentos que o levem a freqüênciar o positivismo em sua vida, o trará de volta ao seu eixo de sinergia com o Universo. Abrindo caminhos, criando oportunidades para que aí possa resolver seus problemas.

COMO CRIAR A ATRAÇÃO PARA UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E PROMISSOR?

Carlos e Sueli- Como todas as outras áreas de nossas vidas, nos relacionamentos não seria diferente. Tudo o que pensamos atraímos.Estar bem consigo mesmo é imprescindível, pois se estiver numa freqüência de bem estar atrairá pessoas que estiverem na mesma freqüência de bem estar que você. É sentir o seu desejo com a alma, colocar emoção e sentimento, dar vida a essa pessoa que tanto sonha encontrar, visualizar-se com ela, tendo uma vida saudável e feliz e deixar o Universo fazer sua parte.

COMO RECUPERAR UM RELACIONAMENTO JÁ DESTRUÍDO COM O TEMPO ATRAVÉS DA LEI DA ATRAÇÃO?

Carlos e Sueli- Quanto aos relacionamentos desgastados pela rotina, problemas ou pela convivência.Quando nos apaixonamos, somos atraídos pela aparência ou afinidades e com o passar do tempo, a novidade, a ansiedade em estarmos juntos e o calor desse sentimento tendem a se abrandar, isso é fato. É o momento em que muitos casais se afastam, criando um abismo e as afinidades vão diminuindo, o romantismo se acabando e começam as brigas e os desentendimentos.
Na verdade, começam a vibrar em freqüências diferentes, o que muitas vezes os distanciam e cada um começa a atrair acontecimentos e pessoas em suas vidas e quando menos se espera, cada um está vivendo sua própria vida.Sei bem do que estou dizendo.Minha esposa e eu namoramos na adolescência (16 anos) e no calor da juventude nos separamos trilhando caminhos distintos. Depois de 10 anos nos reencontramos e estamos casados há quase 10 anos.
Em nossas palestras relatamos nossa história, de como a Lei da Atração influenciou nossas vidas a ponto de estarmos juntos hoje.A dica que eu deixo é que aceitem suas limitações e se perdoem nada é o que parece e tudo pode ser mudado.
Se realmente o que quer é ter um relacionamento saudável com sua (seu) esposa (o), namorada (o), então foque o presente e se alinhe com o que deseja para o futuro. Deseje, sinta, vibre, entre na freqüência do seu desejo e não permita que nada e ninguém o convençam do contrário.
“Não basta só querer tem de vir do fundo do seu coração.”


DADO A VASTIDÃO E PROFUNDIDADE DO TEMA NÃO HÁ COMO TRATAR DETALHADAMENTE O ASSUNTO, MAS QUAL O CONSELHO GERAL QUE VOCÊ DARIA AOS INTERNAUTAS INTERESSANDOS EM OBTER MAIS DE SUAS VIDAS E ATRAIR MAIS DO QUE DESEJAM E MENOS DO QUE NÃO DESEJAM?
Carlos e Sueli- Vibrem o que realmente querem e não o que não querem, pois para o Universo não existe bem ou mal, positivo ou negativo. O que lançar ao Universo voltará com a mesma intensidade.A Lei da Atração recompensa toda emoção com a mesma emoção.Estar alinhado com o que realmente deseja e potencializar com pensamentos e sentimentos, vibrando numa freqüência de bem estar, fará com que se conecte ao seu eixo de sinergia, entrando numa espiral ascendente que fará com que o Universo atenda o seu comando.

Competitividade até quando ?

“É chegado o momento de despertamos para o novo mundo que está nascendo. O invés de se preocupar em como ser mais esperto que os outros para se dar bem. Comece a se preocupar em como ajudá-los a crescer. Verá sua vida mudando radicalmente. Isso é ser pró-ativo e trabalhar pela sua própria prosperidade."
“A cooperação e o compartilhamento serão os pilares de sustentação das próximas décadas e a base de uma sociedade para os próximos séculos.”
Será que temos pleno conhecimento do que está ocorrendo conosco atualmente?
Você acredita que vamos chegar a algum lugar vivendo da forma que estamos vivendo? Será que as estruturas familiares suportam tanta pressão e tanto desamparo? É incrível ver como não estamos conseguindo agir contra as forças que estão sendo exercidas sobre nós. Não conseguimos agir porque estamos totalmente engessados vibracionalmente, não estamos conseguindo nos acalmar e estamos nos tornando pessoas extremamente rígidas psicologicamente. Isso tudo já está refletindo em nossos físicos. Vejam como estamos enriquecendo fisicamente e ficando cada dia mais preguiçosos. O Brasil já foi declarado ser o pais com o maior índice de pessoa depressivas no mundo. Mas o que está acontecendo? As dores musculares, a ansiedade, o cansaço físico e mental, são apenas reflexos de um grande movimento social que estamos todos mergulhados. Estamos nos sentindo praticamente sufocados. E realmente estamos sufocados do ponto de vista psíquico. Na verdade estamos acomodados e não queremos sair dessa condição, pelo simples fato de não conhecemos outro formato social ainda.
Ainda não temos uma alternativa plausível disponível. No fundo estamos sufocados pelo sistema que nós mesmos criamos. Sabemos que muitos estão suplicando por ajuda por não estarem conseguindo lidar com tantas situações adversas no dia a dia. Estão se sentindo perdidos em meio a tantas dificuldades emocionais, afetivas e espirituais. Vejo muitos chorando pelos cantos, nas praças, sozinhos, andando pelas ruas e de todas as classes sociais. Há um descaso no ar seguido de um surdo desespero. Mas ninguém toca no assunto. Mas é lógico, como alguém pode abaixar a guarda se estamos numa guerra, não é? Sim, uma guerra vibracional. Estamos vivendo uma espécie de guerra psíquica. Vemos discursos enfáticos em todos os lugares e meios de informação sobre a competitividade, como se isso fosse algo saudável, chegam a nos comparar aos animais para comprovar a eficiência desse modelo social de competição, onde o mais forte sempre vence o mais fraco e o vencedor é reconhecido por todos como numa matilha de lobos. Que absurdo. Mas que primitiva forma de pensar. A competição se tornou quase um mantra moderno para nós, ao acordar e levantar da cama, imediatamente nos lembramos dela e assim começamos os nossos dias. Vamos em frente, lutar e combater tudo e todos que estiverem a nossa frente, custe o que custar. Não é assim ? Pois bem, essa é a grande ilusão, Já é perceptível que esse modelo de pensamento está se tornando algo incontrolável e prejudicial milhões de pessoas.
Se demorarmos muito a acordar para este problema, talvez percebamos que perdemos virtudes essenciais para continuarmos sendo seres humanos livres e soberanos como devemos ser, talvez seja tarde demais. Esse padrão competitivo é a maior fonte de violência física e agressividade emocional que existe entre as pessoas atualmente e também uma das maiores fontes de ansiedade e frustração. A competição se tornou uma regra, ao invés de avançarmos para patamares evolutivos mais altos, estamos engessados e bloqueados pela competitividade. A competitividade não é o caminho do futuro. Mas o compartilhamento mutuo sim. Percebam como as pessoas não estão conseguindo mais parar e se aquietar, parece que todos estão vivendo num mundo de urgências e emergência. Mas para que? Qual o motivo disso? Será o dinheiro? Besteira. O dinheiro é só uma muleta que encontramos para preencher algo que ele não pode preencher. A competitividade nos coloca muito longe do que realmente precisamos. O dinheiro nunca preencherá o vazio da alma. Somente a livre e boa convivência pode preencher o que deve ser preenchido. Amar o próximo como a ti mesmo ainda é a grande meta do homem. Mas incrivelmente ainda não compreendemos o que o mestre um dia quis explicar.
Vejam como já não conseguimos mais parar e olhar uma para as outras nas ruas. Vejam como estamos com medo uns dos outros. Os astronautas chegaram até a Lua e conseguiram dar um grande passo para a humanidade, mas ainda não conseguimos sequer dar um passo em direção ao outro. O outro antes mesmo de conhecê-lo já o compreendemos como um potencial inimigo. Mas porque? São as heranças maléficas da competitividade a qualquer custo. A boa noticia é que estamos sendo amparados por seres das orbes superiores e esses querem ver a nossa redenção e a nossa glória na Terra. Vocês acham que em planos espirituais superiores há a competitividade? Nossos irmão interdimensionais dizem que isso não é possível, não há como florescer no astral superior tal forma de pensamento, pois lá é um ambiente regido pelo compartilhamento e totalmente comandado pelas forças da humildade. A intenção dos seres que vem me orientar para a escrita dos meus livros e essas breves mensagens é de esclarecimento. Não querem impor nada, apenas propor . Desejam passar informações que nos orientem e nos ajudem a adentrar com mais lucidez e preparo para a Grande Era de Ouro que se inicia na Terra.