Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

21 de fevereiro de 2009

DÚVIDAS : LEI DA ATRAÇÃO



Título: Tire Suas Dúvidas

Olho: F.A.Q. (do inglês “Frequently Asked Questions”) se refere às dúvidas recorrentes em determinado assunto; a seguir, especialistas respondem às perguntas mais comuns de leigos e iniciantes a respeito da Lei da Atração

Destaque 1: “Qualquer pessoa pode usar a Lei da Atração para materializar um centavo ou milhões de reais; depende de sua capacidade de se manter numa freqüência de abundância”

Destaque 2: “O excesso de pensamento positivo é prejudicial, pois se algo não acontecer como desejado, surgem a decepção e a frustração”


— O que diferencia a Lei da Atração do pensamento positivo?

Wellington Rodrigues: O pensamento positivo é uma opção e podemos voluntariamente adotar essa prática ou não. Já a Lei da Atração é uma Lei Universal que funciona em todos os aspectos de nossa vida, quer aceitemos ou não, quer acreditemos ou não, como a lei da gravidade. Estamos sempre a usando, seja no sentido positivo ou negativo. O pensamento positivo é um elemento básico que integra a Lei da Atração positiva, mas não é o único nem o mais importante. A coordenação e sincronização de estados mentais, emocionais e físicos são essenciais se quisermos viver em harmonia com a Lei da Atração positiva. Logo, muitos falham ao usar somente o pensamento positivo como um placebo, pois em realidade não estão integrados completamente com suas metas e existem aspectos internos (a um nível subconsciente) que ainda resistem à obtenção de tais metas.


— Rezar e pedir a Deus não tem o mesmo efeito psicológico que pedir ao universo, como propõe a Lei da Atração?

Cláudia Giovani: Às vezes, sim. Na maioria das vezes, não, porque a pessoa que reza está com o foco de sua atenção voltada ao que ela quer evitar ou que ela não quer mais em sua experiência. Está, portanto, enviando sinais de energia vibratória que “falam” do problema e não da solução. E assim, está atraindo mais daquilo que não quer para si. Ademais, não estamos falando em efeitos psicológicos. Estamos falando de energia. Somos seres de energia vibratória vivendo num Universo de energia vibratória. Conscientes ou não, estamos 24 horas por dia enviando vibrações através de nossos pensamentos e emoções ao Universo e que fatalmente irão atrair experiências semelhantes para as nossas vidas. Não é preciso parar para pedir ao Universo; estamos pedindo agora, enviando vibrações energéticas através de nossos pensamos e sentimentos.


— Uma pessoa pode usar a Lei da Atração para ganhar na Mega-Sena ou em jogos de azar?

Wellington Rodrigues: Qualquer pessoa pode usar a Lei da Atração para materializar um centavo ou milhões de reais. As Leis Universais são neutras e em realidade não existe uma entidade mitológica julgando o que é certo ou errado. Ganhar em jogos de azar ou por meio de um trabalho não faz diferença nesse nível superior. E a diferença de quantias é estabelecida pela capacidade da pessoa de manter-se em uma freqüência de abundância e devidamente sincronizada em todos os aspectos, para que possa atrair tal quantia. Se a única maneira possível no Universo de atrair a quantia desejada é por meio de um jogo de azar, esta será a maneira pela que tal objetivo se realizará. Porém, nunca devemos limitar a manifestação dessa Lei a só uma possibilidade.


— Quero trocar de carro e decido usar a Lei da Atração. No entanto, paralelamente, começo a guardar dinheiro para essa mesma finalidade. O ato de poupar não representa um pensamento negativo de minha parte? Como se eu, no fundo, duvidasse da Lei da Atração e estivesse preparando uma alternativa?

Carlos Torres e Sueli Zanquim: Não, não há problema algum em poupar. Isso não significa que está duvidando da Lei da Atração. A Lei não é mágica; mágicas são as pessoas, as circunstâncias que surgem em sua vida e lhe mostram os caminhos, trazem novas oportunidades e possibilidades. Sua pergunta demonstra exatamente isso: você começou a desejar um novo carro e, de alguma forma, está conseguindo, através de seu trabalho, de algum rendimento extra ou de um investimento, não importa. Sempre aparece a melhor maneira e as coisas clareiam, pois nesse exato momento você está aberto a novas possibilidades e focado em um carro novo.


— Quantas vezes por dia e durante quanto tempo uma pessoa deve se concentrar num pedido ao Universo?

Carlos Torres e Sueli Zanquim: Não existe regra. Mas a mente grava por repetição. Ninguém nasce sabendo andar de bicicleta, mas depois de algumas tentativas e tombos aprendemos e nunca mais esquecemos. Da mesma forma, nossos pensamentos se tornam padrões, bons ou maus, e então não conseguimos esquecer. Se você desejar algo e sempre que pensar nisso você sentir emoção e bem-estar, então seu desejo é real e está vibrando dessa forma. Somos totalmente contra a idéia da ditadura do positivismo e da apologia ao sucesso. O excesso de pensamento positivo é prejudicial, pois se algo não acontecer como desejado, surgem a decepção e a frustração. Muitas coisas que não gostamos acontecem em nossas vidas e só conseguimos enxergar sua importância depois de muito tempo. Tudo tem uma razão de ser e tudo tem hora certa para acontecer. A frase que simplifica essa idéia é: “Não se preocupe tanto em como fazer, apenas descubra o que realmente quer para sua vida”. Muitas pessoas não sabem o que realmente querem e são exatamente elas que não prosperam, pois simplesmente esperam que algo venha ou que alguém faça o que elas têm de fazer. A Lei da Atração precisa essencialmente de ação.

Box:
Quem São os Especialistas

Wellington Rodrigues (www.cienciamental.com) ministra o workshop Como Usar a Lei da Atração em Sua Vida em Nova York (EUA); em 2008, passará a atender também no Brasil.

Cláudia Giovani (www.shanta.biz) oferece o curso Energia $ Lei da Atração, focado em prosperidade financeira e cujo material de apoio é totalmente digital.

Carlos Torres e Sueli Zanquim (www.leidaatracao.com.br) são autores do livro A Lei da Atração (Ed. Madras) e também oferecem palestras e workshops sobre o tema.



--------------------------------------------------------------------------------
ENTREVISTA CEDIDA POR CARLOS TORRES:

A matéria fala sobre os cuidados que devemos ter com a Lei da Atração, o que fazer e, principalmente, o que não fazer de jeito nenhum.


Que tipo de erros ou equívocos uma pessoa pode cometer ao usar a Lei da Atração? Com o que ela precisa ter cuidado ao fazer uso desse valioso instrumento?
Sempre que se fala em poderes da mente e poderes extrasensoriais, nos colocamos numa região pouco conhecida pela maioria, os mais experts também caem nas armadilhas da mente.
Na minha opinião o maior erro que as pessoas cometem é se tornarem vitimas do positivismo, costumo chamar de ditatura do positivismo. Logicamente pensar positivo é o melhor caminho, mas a lei da atração não funciona dessa forma, minhas experiencias pessoas e de muitos depoimentos que recebo de leitores, mostram que não é preciso ficar mentalizando, visualizando 24 horas por dia aquilo que deseja, isso para mimé muito prejudicial, pois causa frustação e muitas vezes estresse por ansiedade. é muito comum as pessoas acharem que a lei da atração é algo pronto, é só comprar e usar. as vezes os resultados são rapidos, mas as vezes demora, isso não importa, o que importa mesmo é a pessoa descobrir o que realmente quer para sua vida e caminhar confiante.
Portanto devemso tomar cuidado para não nos tornamos vitimas de nossas próprias crenças, o que fazer então? Cultive seus ideais, sonhe, trabalhe e confie.


Qualquer intenção é válida? Posso usar a Lei para ganhar na loteria, por exemplo? E se alguém pedir para que algo de ruim aconteça a outra pessoa, também funciona? Como poderíamos nos livrar da energia negativa que outra pessoa desejou para nós? Quais as dicas você daria para que a pessoa intencione da maneira correta?
Sim, qualquer intenção é valida. Se parar e perceber, todo e qualquer ato que fazemos, mas que não seja mecanico, como comer, escutar, olhar etc. Sempre que pensamos e pensamos o tempo todo, estamos intensificando esses pensamentos com intenções, nem sempre percebemos essas intenções, elas ficam escondidas, mascaradas, mas elas sempre existem e elas é que comandam nosso dia a dia.
Por exemplo, uma pessoa trabalha, tem seu emprego seguro, suas economias e deseja ter muito mais, quer ficar rico, comprar a casa dos sonhos, um carro novo, etc. mas não percebe que a maioria do tempo do seu dia a dia, está focado na falta, está sempre pensando que deve economizar pois um dia lhe faltará dinheiro se ficar desempregado, poderá lhe faltar oportunidades, poderá lhe faltar força de vontade, e se vier a construir podera lhe faltar dineheiro e não conseguirá concluir seu sonho. então de nada adianta essa pessoa economizar, trabalhar incansavelmente, pois a falta se manifestará sempre, pois esse é seu foco de atenção. Pare e pense, em que pensa a maior parte do seu dia? Esse é seu foco, essa é a sua vibração, isso é o que se manifestará. intenção é intensidade. em tudo o que intensifica o pensamento se manifesta. Essa é a regra.
Se desejar algo de ruim para uma pessoa, isso pode acontecer sim, depende mais da receptividade da outra pessoa do que seu próprio poder, na verdade nessa situação o mal se manifesta pela permissão, ou seja, se a pessoas estiver aberta a contratempos, isso pode acontecer. Poder todos tem, mas nem todos permitem a entrada dessas energias.
Para se livrar dessas energia negativas então, só precisamos nos focar na superioridade divina, manter a autencidade em nossos atos e perdoar sempre que precisar, sem que o orgulho atrapalhe.
Tive uma experiencia interessante algum tempo atrás, estava caminhando pela rua e preocupado em ser assaltado, a rua estava vazia e eu estava totalmente vulnerável naquele local. em alguns segundos aparaceu a uns 50 metros 4 rapazes e imediatamente percebi que eles viriam na minha direção para me assaltar, não podia voltar, pois mostraria medo e facilmente me pegariam, num instante decidi seguir em frente e encara-los, mas resolvi manter minha integridade e não focar o medo. Sem programar o que ia fazer, mesmo porque não daria tempo. quando vieram me abordar para o assalto, tive um ato repentino, antes deles me darem voz de assalto, estiquei minha mão para comprimentá-los, um por um comprimentei, abraçei 2 deles, como num ato de perdão, ficaram totalmente sem reação e sequer cogitaram em me assaltar, passei por eles e segui em frente sem entender direito o que havia acontecido. eu atrai aquela situação quando comecei a sentir medo de ser assaltado, os assaltantes apareceram, mas ao mesmo tempo consegui neutralizar a mesma situação, não digo para as pessoas fazerem isso, é lógico, mas hoje sei que naquele momento a força do amor e da confiança agiu em mim e alterou outros, o que poso dizer é que o amor é mil vezes mais poderoso do que o medo.

Alguns dizem que quando a lei parece nao funcionar significa que não colocamos a energia na intenção. É verdade? Como podemos fazer isso?
Como faço para canalizar corretamente a energia para aquilo que desejo? Que cuidados devemos ter em relação a isso? O que pode dar errado se eu não canalizar essa energia da maneira correta? Quais as dicas você daria para a correta canalização da energia?

Como disse anteriomente, intenção siginica intensidade, ela é que dá forma, ela é que ressoa, ela é que vibra, portanto ela é que atrai.
A dica principal é semrpe identificar a real intenção em tudo o que deseja, a mente cria armadilhas, por exemplo, uma pessoa deseja constituir uma empresa e ser um empresário de sucesso,mas no fundo não deseja realmente isso para ele, pode estar no fundo querendo demonstrar para seus pais que ele era realmente capaz de conseguir ser alguém importante, pois eles o rejeitavam muito na sua infancia, esses arquétipos se não forem identificados, pode-se carregar a vida inteira. o que isso significa? que essa pessoa não irá conseguir o que deseja? Não, ele conseguirá sim, porque sua intenção existe e é real, mas o que certametne acontecerá quando ele estiver com sua empresa erguida e bem posicionada, estará ainda vazio, padecendo de aceitação, continuará sua caminhada em busca desse preenchimento interior.
é alog muito subjetivo, mas funcionamos dessa forma. existem técnicas avançadas de reprogramação mental como por exemplo a hipnose, são técnicas muito eficientes, não sou especialista, mas recomendo para quem achar necessário. nem todos tem a capacidade de reprogramar suas mentes sozinhos, por isso existem profissionais qualificados para isso.
Sempre que desejar algo, tente colocar isso escrito em papel, ou agenda. Qaundo escreve ativa seu lado intuitivo e sua mente busca seus reais propositos dentro de você mesmo. e não no mundo exterior.
identifique sua real intenção naquilo que deseja, depois diga a si mesmo quanto desejo ganhar se for um desejo financeiro, descreva o quanto deseja, e não apenas escreve quero ficar rico um dia, ou quero ter muito dinheiro um dia, se assim fizer não estará sendo claro ao universo, muito dinheiro para o unvierso pode ser 5.000,00 ou 500.000,00, e um dia para o universo pode ser daqui a uma semana como tambme daqui a 20 anos. então deve ser claro com voce mesmo, escreva porque está desejando tudo isso e que vai fazer depois, lembre-se sempre nada está parado no unvierso, sequer o átomo de de um grão de areia está inerte, vibra e interage no ambiente, deve dar continuidade aos sonhos, eles nunca acabam, por fim, escreva também todas as pessoas que deve´rão se beneficiar com tudo isso que irá conquistar, isso lhe trará bme estar e formará uma corrente de prosperidade muito mais forte, lembre-se, tudo o que conquistamos, mesmo que sendo nosso, tivemos a ajuda de muitas pessoas direta ou indiretamente, não conquistamos nada sozinhos, pessoas são essencias para alcançarmos objetivos. por isso devemos sempre coloca-las junto de nossos sonhos. como forma de gratidão.
Sobre a ultima pergunta, o que pode dar errado se não canalizar corretamente a intenção? primeiramente deve se frustar por não conseguir o que deseja e imediatamente falar que a lei da atração não funciona, entra num processo de confusão mental não sabendo o que é certo e o que é errado, o dissernimento desaparece e pode entrar num espiral de negatividade. passa por fim a não acreditar em si mesmo, a baixa estima é primeiro sintoma da falta de fé. costumo trocar a palavra fé por confiança. confiar é acreditar naquilo que não se pode ver.



Que tipo de pensamentos devemos ter para que a Lei da Atração aja a nosso favor? Quais os pensamentos devem ser evitados sempre? Por que?
Apenas descubra o que realmente quer para sua vida e trabalhe confiante nessa direção, não gosto de passar técnicas, pois a racionalidade geralmente atrapalha nessas situações. a naturalidade sem esforço e sacrificio é o que funciona no final, sempre. Devemso ser naturais conosco mesmo, os sonhos devem ser naturais, os ideias, os desejos tem de vir de encontro os propositos pessoais de cada um e esse propositos devem levar sempre ao mais alto para serem fortes e eficazes. quando falo em proposito pessoal, passo um pouco para o campo da espiritualidade, cada um veio a esse mundo com um proposito e esse for descoberto então entra num processo de alavancagem espiritual de extrema força, nesse ponto tudo acontece sem esforço e sem sacrificio mental, tudo corresponde e conspira a seu favor, é o seu centro de sinergia com o unvierso, para isso a pessoa só precisa descobrir seu caminho e sentir se realmente é o correto.
Sempre que desejar algo, opte por dizer, Que bom seria se eu tivesse..... Que bom seria se eu estivesse naquele local.... Que bom seria se eu estivesse com aquela pessoa.....
Isso lhe coloca numa posição de disponibilidade, de gratidão e de abundância, porque está se colocando dentro de um mundo de infinitas possibilidades e bem estar. ao invés de dizer, vou conseguir isso de qualquer forma, custe o qeu custar, vou me sacrificar mas vou conseguir. ou então dizer eu queria tanto aquilo... eu queria tanto estar com aquela pessoa...
Esse tipo de pensamento só lhe coloca em desconexão com as leis divinas, quando diz eu queria, está pronunciando algo que deseja no futuro, mas está dizendo no passado, e pior ainda está pronunciando no préterito imperfeito, não basta estar no passado, está ainda dentro de um passado imperfeito. Cuidado com as palavras é sempre essencial nesse processo, o verbo é máquina que rege o mundo.


Como evitar certos pensamentos sem pensar ainda mais neles?
Sempre que pensamentos ruins, que não quer veem a sua mente, não permita a sua entrada, bloquei-os, tire o foco, sai para dar um volta, escute uma boa musica, ligeu para um amigo(a), converse, assista a um bom filme, nunca estaremos num processo de positivo constante, isso é ilusão, as pessoas compreender que tudo no universo é ciclico, precisa de altos e baixos para se movimentar, e nós seres humanos também somos assim, aceitar certas fases de baixa durante a vida é comum, sempre que estiver num processo de baixa em sua vida, prepare-se por que o ciclo de alta está por chegar, sempre chega, porque a vida é ciclica como o universo todo também é. Só não deve perdurar pro muito tempo, se isso acontece a muito tempo com você, deve procurar descobrir a origem e procurar um tratamento adequado, mas na maioria das vezes, as pessoas entram num processo de culpa e de baixa estima, somente porque estão numa fase ruim, potencializam pensamentos ruins nessas fases e chegam a dar vida para eles.
é comum, escutar de pessoas nesses processos dizendo. Minha dor de cabeça está me matando, minha ansiedade está me matando.. veja como as pessoas dão vida a certas coisas e sentimentos, passam a fazer parte da vida delas mesmo. Nunca de tanta importancia ao estress e a depressão, saiba que são todas doenças com origem num unico sentimento, o medo.
o stress é o sintoma do medo de não conseguir, o medo de faltar, o medo de não ser capaz, o medo de ficar sozinho, o medo do futuro, se estiver consciente e confiante o estresse não terá espaço.
As pessoas tem de dizer definitivamente não ao medo, ao medo inconsequente e fonte de tantos contratempos.


Quais os sentimentos devem estar associados aos pensamentos que usamos para atrair o que desejamos? Que tipo de sentimento deve ser afastado? Por que? Como afastá-los?
numa linha reta, primeiro a aceitação, depois a gratidão, os ideias próprios, a força criativa, depois construir e identificar as reais intenções, escolhas coerentes, entusiamo ( a palavra entusiasmo signfica estado de exaltação da alma),para ter motivação, tendo motivação, naturalmente terá disposição, perseverança e confiança.
O pensamento da falta e do medo devem ser afastados, são arquétipos colocados em nossas mentes a milênios e não correspondem com o mundo abundante e perfeito em que vivemos.
o medo ao contrário do amor, costumo também trocar a palavra amor, por ética, porque ja´deturparam demais a palavra amor, o medo é a vibração contrária, que possue a mais baixa frequencia vibracional, se premitair a entrada do medo estará permitindo a entrada de todos os infortunios e contratempos que possam existir.


Descreva passo a passo o que seria o método ideal, correto e completo, para usar a lei da Atração e alcançar aquilo que desejamos, explicando, inclusive, o que não fazer nesse caminho.


Se uma intenção não se materializa no tempo desejado, algumas pessoas acreditam que a lei da Atração não funciona para elas ou não existe. Seria um erro pensar assim? O que essas pessoas podem estar fazendo de errado que leva a lei a não se manifestar da maneira desejada?

estou escutando muito as pessoas dizendo isso. que a lei da atração não funciona, mas um dia perceberão que funciona sim, o tempo mostrará que sim. sempre funciona e está diretamente ligada aos sentimentos mais profundos de cada um, esses sentimentos é o que valem, eles é que estão no comando, os processos inconcientes comandam nossas vidas, por isso as pessoas cada vez mais procuram a meditação e terapias que levam ao interior de cada um, no fundo estão procurando a verdade, e a verdade está mesmo dentro de cada um, não adianta buscar fora, está realmente dentro. quando a encontra tudo flui com naturalidade, sem esforço e sem sacrificio. sequer um planeta, ou até mesmo o sol e nosso galaxia trabalham sobre o prisma do esforço e do sacrificio, não tem ninguem fazendo força ou se sacrificando para movimenta-los e girá-ls com tanta velocidade dentro do vazio do espaço. as arvores crescem no tempo certo e tambem sem esforço, a vida se manifesta, um bebem cresce dentro do utero da mãe, e e sequer para para pensar que precisar construir aquele ser, a vida cria por si só. porque nós que fazemos parte disso, temos que acreditar no sacrificio como unica forma de evolução e crescimento.
esse paradigma deve ser quebrado caso contrário as pessoas entraram mesmo num processo de auto destruição.


Pode ser que o desejado aconteça mais tarde? Por que essa diferença de tempo? Onde está o equívoco?

não existe equivoco, o universo é perfeito, tudo acontece na hora certa, quando estamos no processo de desejar, queremos tudo para ontem e nem sempre é assim, não temos o controle sobre tudo. isso é ilusão. existe um ditado iniciatico que diz, " o mestre só se aprezenda ao discipulo quando este estiver pronto". assim funciona o desenrolar dos acontecimentos, quando estiver preparado, recebe. e sempre na hora correta. Eu particularmente demorei 15 anos para receber o que desejei, demorou, mas recebi, e na hora correta, se não fosse dessa maneira, não seria perfeito.


Que conselho você daria àqueles que têm tentado usar a lei da Atração sem obter sucesso?
A Lei da Atração não é técnica, nunca conseguiremos controlar a lei suprema, a lei da atração é lógica e exata, talvez um dia o homem consiga decifrar parte dessa fabulosa lei, mas será impossivel ter controle sobre ela. pois é uma lei divina e trabalha no mundo das possibilidades.
o pensamento é a energia mais poderosa que existe, é 27 vezes mais rápida que a velocidade da luz, essa energia consciente se chama energia taquionica, descoberta a mais de 80 anos, energia livre que se moviementa pela neutralidade, é nergia neutra, não tem massa, nem peso, viaja pelo universo de possibilidades.
temos sim, uma maquina do tempo dentro de cada um, o cérebro é maquina do tempo, quando imagina algo no futuro, na verdade sua mente está mesmo no futuro, está moldando o futuro como deseja que ele seja, se estiver realmente certo disso que está cosntruindo, se tiver a certeza dentro de você, então sua maquina estará trabalhando corretamente e as realizações virão.

3 comentários:

  1. Ao estar ciente do que queremos,sentindo emoções e conseguindo aos poucos descobrindo o poder da lei da atração é possivel batermos em uma resistencia e acabarmos nos entregando ao negativo sem perceber por causa da influência maior de pensamentos negativos que nos ronda?é possivel que essa resistencia desapareça quando nos tomamos conta que nos entregamos sem querer e voltar ao mesmo estado que estávamos aos poucos?

    ResponderExcluir
  2. Bater em resistencia em alta velocidade

    ResponderExcluir
  3. Antônio dos Santossábado, outubro 27, 2012

    Algumas perguntas: E quando duas pessoas desejam a mesma coisa, e ela é única, por exemplo, uma vaga de estacionamento? Existe essa coisa de "ganha" quem tiver uma sincronização mais desenvolvida com a energia universal?
    Joseph Murphy escreveu no livro "O poder do subconsciente" que toda a enfermidade tem origem nos pensamentos das pessoas, e que a única cura para enfermidades é o uso da fé no poder subconsciente (ou o poder do universo, seja qual for a nomenclatura usada para isso). Mesmo se a pessoa tomar um remédio, ele só fará efeito porque ela se auto sugestiona que o remédio é a solução para a enfermidade. Sendo assim, por que existem pessoas que nascem com enfermidades?
    É possível viver na ociosidade recebendo as coisas do universo pelo processo de atração?

    Abraço!

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.