Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

13 de outubro de 2009

MATÉRIA PUBLICADA ONTÉM PELA FOLHA SP.

12/10/2009 - 17h12
Contrariando os maias, livro descarta apocalipse em 21 de dezembro de 2012
da Livraria da Folha
O mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro de 2012, aposta o livro "2012: A Era de Ouro". A data do apocalipse é atribuída ao calendário dos maias, povo pré-colombiano que habitava a região sul do México. O tema é um dos filões de Hollywood. No próximo dia 13 de novembro, chega aos cinemas brasileiros o filme-catástrofe "2012", que explora o medo do fim dos tempos com direito a cenas de desastres naturais, como vulcões e furacões, em tempos de tsunamis e mudanças climáticas bruscas com o aquecimento global. Até o Cristo Redentor é destruído na produção estrelada por John Cusack, Thandie Newton e Woody Harrelson.
Divulgação

Livro diz que 2012 será o início da "Era de Ouro", e não o apocalipse
Com a proximidade da estreia, representantes da cultura maia estão cansados de dar entrevistas negando que o planeta sucumbirá em 2012. Nesta segunda-feira (12), a agência de notícias Associated Press ouviu um xamã maia, o guatemalteco Apolinario Chile Pixtun, que negou a interpretação dada pelo filme. Ele culpa o Ocidente pelo boato.
O livro "2012: A Era de Ouro" aponta para um cenário oposto ao disseminado pelos adeptos das teorias apocalípticas na internet. Os autores Carlos Torres e Sueli Zanquim mostram que, a partir desse ano, a Terra viverá um período de exuberância e prosperidade, fruto da chamada Nova Era, a Era de Aquário. A obra se baseia no zodíaco egípcio de Dendera.
Mas as apostas sobre a data do extermínio da humanidade não são alimentadas apenas por adeptos da astrologia nem do misticismo. Em Juazeiro do Norte (CE), o grupo Borboletas Azuis, ligado ao culto de padre Cícero, chegou a armazenar arroz e feijão para se prevenir do apocalipse que seus seguidores esperavam para a virada do ano 1999 para o 2000. O mundo não acabou.

4 comentários:

  1. Caro Carlos

    Parabéns pelo site, a humanidade realmente necessita de palavras positivas diante das transformações caóticas que a época atual nos trás.
    Creio nas formas pensamentos positivas, e é um aprendizado diário mante-las sob controle!

    A questão que eu faço a mim mesmo, é, como podemos viver uma Idade do Ouro, diante de uma escala de evolução tão diversificada dentro da Humanidade?

    Quantas pessoas hoje, seguem o caminho da espiritualidade de forma universal e sem preconceitos religiosos?

    Como a humanidade pode quebrar o ritmo atual econômico em prol da natureza?

    Cessar o crescimento demográfico na qual aponta uma necessidade de superar a agricultura atual em 70% para alimentar a todos?

    Acho difícil um "salto quântico" de consciência ocorrer e "alterar" a mente de assassinos, traficantes, pedófilos, lideres mundiais preocupados apenas em enriquecimento e toda uma gama de pessoas que nem despertas estão para espiritualidade.

    Não sei como haveria a separação do “joio do trigo” com quase sete bilhões de pessoas no planeta.
    Exceto através de uma coordenação superior que permitisse o crescimento de grupos na mesma faixa de evolução, continuar seu trabalho em outra parte do cósmico, permitindo a uma minoria mais evoluída efetuar seu trabalho na luz numa “Idade do Ouro”.

    Não consigo ver de forma natural, ocorrer este salto quântico, como um interruptor que se aciona, e simplesmente iguala a humanidade como um todo, permitindo a chegada da Era da Luz.
    Pois somos Almas Imortais em processo evolutivo e necessitamos desse aprendizado diário para o nosso crescimento.

    Infelizmente pouquíssimas pessoas mudam pelo amor e muitas mudam pela dor.

    Enfim, baseado em uma frase popular que diz não ser possível fazer um omelete sem quebrar os ovos, creio que para haver mudanças tão significativas algo drástico teria que ocorrer...

    E independente de qualquer data, se as mudanças não ocorrerem, o nosso planeta e a humanidade nele vivente terão que arcar com as conseqüências de seus próprios atos, pois com os recursos cada vez mais escassos e as grandes alterações climáticas que estão ocorrendo, vão trazer um futuro nada promissor.

    Att.:

    Ernesto

    ResponderExcluir
  2. olá amigo Ernesto. obrigado pela sua colocação. muito integra e com fundamento. porém que lhe dizer que nós. e incluo todos os que lutam pela era de ouro. pela igualdade e liberdade lutamos no fundo pela liberdade de consciencia. a não-permissão das formas pensamento baseadas no medo e na não confiança dos projetos divinos e da espiritualidade superior. vivemos sim num mundo fi´sico, uma terra de espiações, onde a dualidade reina e para evoluir é preciso saber lidar com essa dualidade quase que todo o tempo, cotidianamente. perceba que aprendemos através dela. e a espirutalidade, as hierarquias espirituais estão extremamente gratas por estamos dispostos a escolher e reviver essa etapa terrena. estamos no fundo alavancando um processo a qual não temos acesso se não aqui.
    todas essas questõe que descreveu estão serão sim colocadas como prova, agora como elas serão colocadas, não convém a nós duvidar. A terra como um ser vivo que é. determinará a melhor forma de regenerar seu corpo e todas as céulas que dela pertencem, e quem são essas células, todos seres de todos os reinos que vivem aqui. vivemos numa bolha de vida. que tem coração, que pulsa, que obedece um ritmo, que tem trajetória e e rumo especifico, porque ~´so como seres dependentes dela não teriamos. Digo que "nós" como espiritualistas, por pior que possa parecer, por pior que nossa mente limitada no mundo fisico possa acreditar que não existe outra forma de regeneração do ser humano e da natureza senão a chegada das catástrofes para desimar parte da população. determinando como escolhidos e não escolhidas a viver nesse planeta. chega a ser hipócrita, chega a ser egoista demais o ser humano julgar quem deve e quem não deve viver. os evoluidos ficam e os não evoluidos se vão. acredito que o melhor caminho ainda é a o caminho da confiança, trabalhar a confiança em si proprio e nas providencias divinas será essencial para adentramos no idade de ouro. vivemos sim, atualmente num mundo de esperanças, esperança no amanhã, tudo está sendo jogado para o amanhã e quando esse amanhã chega, jáa não faz mais sentido, porque o outro amanhã é que importa. Isso é a pratica da esperança, não podemos mais viver num mundo de esperanças. pois quem espera, vive esperando. o salto quantico será o momento em que as pessoas começarão a praticar a confinça verdadeira. a confiança pregada pelos grandes patriarcas, arquétipos no tempo que mostram como vier em paz, mas devido aos dogmas religiosos transformaram as palavras destes em palavras de medo dos deuses. como Abraão que teve de levar seu filho Isaac para o para cima de uma montanha e sacrificá-lo por pedido de Deus Altissimo. Ele confiou seu filho a Deus e o colocou deitado. Mas no momento extado do sacrifico. Abrão ouviu seu Deus lhe dizer. Pare ! Abraão, não sacrifique seu filho por mim, sua fé, sua confiança em mim está decretada, vá e prolifere muitos, será o pai de muitas nações.
    Essa é a base, sem nenhum dogma religioso, esse arquétipo é a base.
    A confiança é a Base, não viver num mundo de esperança e sim de confiança. Luto pela Era de Ouro, porque simplesmente sei que acontecerá. não importa como e de que forma. Mas ela é o único caminho.

    Obrigado Ernesto pela pergunta me fez refletir e repensar algumas coisas.

    carlos torres

    ResponderExcluir
  3. desculpem os erros de português, acabei postando sem corrigir...
    boa noite.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos

    "Luto pela Era de Ouro, porque simplesmente sei que acontecerá. não importa como e de que forma. Mas ela é o único caminho."

    Concordo plenamente!

    Vivemos na materia e travamos uma luta pra alcançar a nossa essencia.
    Por isso é complicado avaliar ou tentar determinar qualquer possivel situação futura.
    É a razão x Eu Interior

    Pessoalmente não me coloco em nenhum grupo (escolhido ou não escolhido) pois creio na eterna jornada da alma e sei que aqui ou em outro lugar, sera dado continuidade no trabalho.
    Então o fator "medo" não me atinge no quesito "catastrofe"

    Claro, ninguem quer sofrimento.

    Tenho familia e logico que tenho algumas preocupações, mas sinto o coração leve que independente de qualquer coisa, estaremos amparados. Neste ponto eu confio!

    E a minha fé é que alguma mudança ocorra!

    Paz e muita Luz

    Ernesto

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.