Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

18 de dezembro de 2012

Entrevista Folha de São Paulo


Entrevista para Folha de São Paulo




1- Como surgiu a interpretação de que o calendário maia aponta o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012?
Alguns autores e pesquisadores interpretaram da forma mais conveniente, até porque a filosofia e o estudo maia é muito pouco conhecido ainda comparado com outras civilizações antigas.
mas certamente todos os pesquisadores seguiram e padronizarm seus estudos com um formato de crenças cristãs que possuiam. Acabam sempre interpretando novas descobertas com base em profecias descritas em escrituras sagradas como a biblia, torá ou alcorão. É díficil uma sociedade quebrar um paradigma e sair de um sistema de crenças desenvolvido e pregado durante  tantos séculos. Esse é o caso do ocidente, meramente judaico cristão e seguidor de crenças apocalipticas.  Crenças essas que também não foram decretadas nos livros sagrados, a palavra apocalipse signfica na verdade Revelação, mas  interpretadas pelos homens como fim dos tempos. Ou seja, o quero dizer com isso?
Que as profecias existem, as escrituras antigas cristãs também e elas são verdadeiras, num  passado para criar um futuro. O passado,o presente e o futuro no conhecimento "oculto" não existe, o que existe é um tempo presente dinâmico que não para jamais evolui em movimento circular e continuo. Tudo no universo é ciclico, o tempo é uma "Maia" , a palavra maia siginfica ilusão. Nós também somos seres determinados por um movimento continuo, evolutivo e constante que não cessa, se ficarmos muito presos a lembranças do passado, sofreremos por angustias, se esquercermos do passado e só pensarmos no futuro, viveremos num mundo de pura ansiedade, como estamos vivendo hoje. num mundo de amanhas, o amanhã é sem dúvida muito mais importante do que o hoje. 
Resumindo, o que está no comando é a consciencia humana, seja o calendário maia, o zodiaco de dendera ou qualquer outro sistema que determine uma profecia, o livre arbitrio do ser humano jamais será arbitrado, essa é uma regra espiritual que acreditamos e seguimos. Toda  e qualquer profecia vem a tona no momento exato como um aviso, como uma provocação eficaz, justamente para provocar uma ação por parte dos seres humanos. Existe um ditado cabalistico que diz: " O MESTRE SÓ SE APRESENTA AO DISCIPULO QUANDO ESTE ESTIVER PREPARADO".
Quem sabe já não estejamos nos preparando. Pois ainda acho que não estamos preparados para receber as grandes revelações.
.

2- Por que o livro se apoia no zodíaco egípcio de Dendera? O que dizem outros zodíacos?

Me identiquei pelo Zodiaco de Dendera por simples afinidade, a vida me levou até ele, fui realmente atraído para o Egito Quando visitamos o Egito, e adentramos no templo de Hórus em Edfu no sul do Paáis as margens do Rio Nilo, percebi que havia retornado para um lugar que há muito tempo havia estado, muitos coisas aconteceram naquele local e no mesmo instante percebi que aquela vontade imensa, aquele sonho de criança de um dia ir ao Egito e ver aqueles lugares fabulosos que tanto adorava em filmes, na verdade não era um sonho de ir e sim de voltar ao Egito.
Como disse anteriomente, sigo uma linha de estudo do Ocultismo, não científico e tão pouco comprovativo, não quero provar nada a ninguém tampouco estimular ou criar expectativas que criem ansiedade para as pessoas. Luto pela Era de Ouro simplesmente porque tenho certeza que ela acontecerá e quero que as pessoas dispertem em suas consciencias o sentimento poderoso da confiança e não deixem suas mentes vagarem um segundo sequer em pensamentos negativos como fim dos tempos e catástrofes. Não deixar a vibração do medo adentrar , não permitam que essas informações entrem em suas casas, em suas vidas assim dessa forma tão fácil
utilizar o cinema como um veiculo de entredimento para passar informações desse genero para mim é um crime. meu filho de 10 anos assistiu o trailer do filme 2012 na internet e sentiu-se muito mal, chegou a ficar com febre a noite e não conseguia dormir pensando como seria o futuro, o fim do mundo etc.
O zodíaco Egipcio demonstra exatamente todas a eras que estamos acostumados a ver na Astrologia, a qual tem sua base no mesmo. O zodiaco de Dendera foi roubado por napoleão bonaparte e levado pra a frança, hoje encontra-se no museu do louvre em Paris. Ele sabia que ali existia conhecimentos fabulosos que poderiam elevar ainda mais o dminios franceses no mundo.
Todos os zodiacos descrevem os moviemntos dos astros, do sistema solar, o moviemtno da Terra ao redor do Sol e a Lua ao redor da Terra, mas o zodiaco de dendera é completo, mostra os planetas do sistema solar como marte, jupiter, Venus muito tempo antes de Galileu Galilei descobrir que a Terra girava ao redor do Sol. e ainda mais. demonstra o movimento circular do sistema Solar ao redor do Centro da Galáxia. O Sol, central das Pleiades. Em resumo o Zodiaco descreve, o giro completo do sistema solar ao redor do sol central da nossa galaxia. 25.920 anos as 12 eras que marcam esse giro, 2.160 anos cada
a queda de atlantida na era de leão, e a marcação em cruz zodiacal e correlação direta com essa data em 2012 e a entrada defintiva para a era de aquario. A esfinge de gizé tem muito significado e foi cosntruido como um marco para nós. Ele tem muito a dizer, mas ainda não estamos conseguindo compreender o que os altantis deixaram como mensagem.
Como nós acidentais descendemos de religiões cristãs originadas todas no antigo Egito, os conhecimentos egipcios são de mais fácil entendimento do que os estudos pré colombianas, como astecas e maias. Mas de qualquer forma todas elas descenderam da mesma casta evolutiva Atlante. antes do grande dilúvio.

3- O livro aponta 2012 como um ano de prosperidade. Quais as transformações que estão previstas para essa data?

Sim, na verdade não é um ano de prosperidade e sim um Era que durará 2.160 anos, 2012 será somente o inicio, e digo mais, não precisamos esperar o ano de 2012 para isso, a era de ouro já está disponível para quem quizer, basta conectar-se nela e ela se manifestará, mas como? Apenas confiando nela, não acreditando na violencia, mesmo ela estando perto de voce, não acreditando na falta e sim na abundãncia, não dando tanta atenção ao stress e as coisas que parecem urgentes, pois nem tudo é tão urgente como sua própria lucidez, não acreditando que a concorrencia ou a competição são realmente necessárias para o sucesso pessoal, na era de ouro a lei não será competir, e sim compartilhar, pode parecer utópico hoje, mas no futuro será comum praticar o compartilhamento.
vivemos num mundo de dualidades, não adianta dizer que vivemos num paraiso, livres do mal e da violencia e de todos os males, mas certamente o mal que costumo traduzir com palavra medo estará adomercido pelo poder do bem que costumo traduzir pela palavra confiança.
Através de um arrrebatamento que não podemos prever virá a tona a força da criação e essa adentrará na consciencia humana como um chamado. Toda a humandiade independente de religião ou dogma, todas as pessoas saberão que existe um ser supremo que rege todo esse projeto, ou seja, a vida. Cada qual num silêncio interno poderá enxergar a verdade. Esse aviso virá através do Sol, dos raios solares mais dourados que algum ser já foi capaz de ver. Esse será o inicio da Idade de Ouro. Parece um tanto romântico não é? E porque não ?

4- O filme 2012, a ser lançado, reforça a ideia catastrófica de fim de mundo, como é de praxe em Hollywood. A insistência nessa linha de interpretação altera as expectativas em relação a um ciclo otimista a humanidade?
Acredito que não, o tiro sairá pela culatra, o projeto de manipulação da mente humana não terá mais eficácia, as pessoas já não querem mais saber de sofrimento, as guerras já estão ultrapassadas mesmo ainda sendo um mecanismo de poder e controle economico, não terá mais espaço, a informação agora é  direito de todos , a internet é um mecanismo democrático, só estará vivendo num mundo de catástrofes quem realmente desejar viver nele, existe muito interesse em manter o mundo dessa forma, existe um industria  que depende disso e precisa manter esse padrão por motivos meramente economicos.
poderia detalhar uma infinidade de industrias e serviços que dependem desse formato, mas não vem ao caso.
Através desse tipo de filme as pessoas verão que não necessitam mais desse tipo de informação, os únicos que levarão os créditos para este filme na minha opinião serão os produtores dos efeitos especiais que como sempre surpreendem e nos maravilham.
Minha opinião é que assistam o filme, analisem e tirem suas próprias conclusões. Só se conhece o bom, experimentando o ruim, só se pode ver a luz conhendo a escuridão.

5- Como evitar ficar impressionado com datas como 2012? Isso pode prejudicar o indivíduo?
Sim, pode prejudicar se a pessoa estiver propicia para isso. Se estiver com o sentimento de confiança vibrando em sua mente, nada de ruim adentrará. Eu vou assistir.
Agora se a pessoa estiver vibrando ainda no sentimento de esperança ou de medo, ela de alguma forma autorizando a entrada de baixas vibrações. o que isso acarretará.
Dentre tantos males,  a ansiedade, stress depressão, tristeza, sentimento de incapacidade, de impotencia perante a vida, sentimentos de falta, passam a acreditar que a melhor forma de sobreviver a um tipo de cataclisma desse porte é acumulando alimentos, bebidas, se escondendo e construindo bunkers subterrraneos, todos esses sentimentos vão contra os sentimentos de confiança e abundãncia que regem nosso planeta, ele nos sustenta desde que nos conhcemos como humanos, não é agora que isso vai chegar ao fim, teremos que mudar nossa relação com o meio ambiente, com a natureza e os recusros que ela nos gera? Sim temos que modificar sem dúvida, mas isso será dinãmico, a propria humandidade saberá o caminho a seguir.
Repito, luto pela Era de ouro simplesmente porque tenho certeza que ela é possível. Espero que todos os brasileiros também confiem e acreditem nisso pois o Brasil será a capital desse novo ciclo.
A espiritualidade do Brasil é inigualável, é exemplar e é exatamente através do exemplo que daremos ao mundo que as mudanças começarão a acontecer.

Como autores do Livro A Lei da Atração, dizemos que o ser humando cria sua própria realidade através de sua forma de pensar. pode criar uma vida de sonhos e realizações, ser próspero e atingir o sucesso pessaol se assim estiver mentalizando e vibrando. Então se uma pessoa é capaz de mudar seu futuro atraves da sua forma de pensar, o que dizer de milhões de pessoas e quem sabe até bilhões delas pensando da mesma forma, será que isso modificaria o futuro da humandiade, será que a forma de pensar de grande parte da população mundial é capaz de traçar o futuro da humandidade e quem sabe do planeta?
Deixo essa pergunta em aberto para uma reflexão.



Um comentário:

  1. top [url=http://www.001casino.com/]001casino.com[/url] check the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino[/url] free no consign bonus at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]free casino games
    [/url].

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.