Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

11 de abril de 2014

Marte em aproximação máxima com a Terra

Posted by  on April 11, 2014

marte-aproximação
Terra encontra Marte com a menor distância  
A oposição de Marte vem cerca de uma semana antes da maior aproximação do planeta vermelho à Terra. Na noite de 14 de abril, Marte estará a apenas 57 milhões de milhas (92 milhões de quilômetros) de distância – cerca de 60 por cento da distância da Terra ao Sol (que é em média 93 milhões de milhas, ou 150 milhões de km). (A oposição e aproximação máxima poderiam ocorrer no mesmo dia, se as órbitas dos planetas fossem perfeitamente circular, em vez de ligeiramente elípticas). 
Tradução, edição e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Na noite de 14 de abril, Marte estará a apenas 57 milhões de milhas (92 milhões de quilômetros) de distância da Terra em sua máxima aproximação de nosso planeta, e sera bem visível como o objeto mais brilhante do céu. O dia 14 de abril é um dia movimentado para os entusiastas do espaço. Essa data também marca um eclipse lunar total visível do hemisfério norte.
Em apenas 4 dias, o planeta Marte fará a sua maior aproximação à Terra desde 2012, o astrofotografo australiano Anthony Wesley não pode esperar. Usando um telescópio de 16 polegadas, ele tirou essa foto:
marte-aproximação
Essa sua imagem de alta resoluçãao mostra a cobertura de gelo do polo norte rapidamente derretendo e se evaporando (no planeta vermelho o verão começou em fevereiro).
Nuvens orográficas cobrem o vulcão Elysium, perto do equador marciano, e uma grande nuvem ainda mais brilhante e azul esta sobre a cratera de impacto Hellas no hemisfério sul. Hellas é o ponto mais baixo em Marte, e alguns focos evidentes de neblina indica que pode haver nevoeiro gelado. 
marte-tamanhos aparentes
O tamanho aparente de Marte na medida em que se aproxima da Terra. No centro, no dia 14 de abril, o momento de sua máxima aproximação, quando será o objeto mais brilhante do céu.
Obtendo resultados tão próximos ao telescópio espacial Hubble de um telescópio de 16 polegadas requer uma boa combinação de visão e longos anos de experiência. Wesley é um dos astrofotógrafos amadores mais importantes do mundo e ele rotineiramente produz imagens como esta. 
Observadores com menos experiência podem tirar boas fotos, também, especialmente nas noites à frente na medida em que o planeta Marte se aproxima da Terra.
marte-spica-rising_strip
Procure pelo laranja escuro de Marte nascendo no leste em torno de cerca de 22:00 horas e distante cerca de 5º da brilhante  e azulada Spica, uma estrela de 1 ª magnitude e alfa da Constelação de Virgem. Para mais informações sobre o que você pode esperar para ver clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.