Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

21 de fevereiro de 2009

RESSONÂNCIA SCHUMANN


Não apenas as pessoas mais idosas mas também jovens fazem a experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real?
Pela ressonância Schumann se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.
Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83para 11 e para 13 hertz.
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vaiconsegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançadores, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
Não pretendo reforçar esse tipo de leitura. Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera. Porque somos isso, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.
Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais harmonia, com mais amor, que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anticultura dominante, que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz.

4 comentários:

  1. Andrei procurando na net, alguns me afirmam que a ressonância Schumann apenas aumentou de 7.8 para 8.2 ou seja se estiver diretamente relacionada com a forma que o tempo passe, nao afetaria muito. o que tem a dizer_?

    ResponderExcluir
  2. olá amigo, de qualquer forma é um aumento 6%. realmente não posso lhe confirmar cientificamente, acredito numa aceleração do movimento do sistema solar como um todo e a ressonancia na verdade não é uma causa e sim um efeito desse movimento. estamos na periferia da galáxia, uma grande espiral, estamos indo direto ao centro dela e quando mais perto estivermos mais acelerado o sistema todo estará. alguns astronomos cogitam a possibilidade de cada galaxia possuri um buraco negro no seu centro, com num ralo estamos sendo sugados para dentro desse centro.
    talvez não tenha respondido a sua pergunta, mas espero ter ajudado.
    abs

    carlos

    ResponderExcluir
  3. só quem é cego que nao ve o que aconteceu no psique humano nos últimos cinquenta anos. a desvalorização de tudo e de todos, a desumanidade total, a perda dos princípios básicos de moralidade e respeito pelo ser humano. hj em dia tudo é banalidade e perversidão. não há o mínimo controle pelos instintos animalescos que ainda habitam o ser humano. tudo isso teria que ser freado de qualquer maneira, ou então seria o kaos total, anarquisante.

    ResponderExcluir
  4. Uma parte da huanidade já perdeu a dignidade e a honestidade, fazendo com isso que muitos outros sejam influenciados por esse mal, generalizando um princípio de caos, transformando tudo em "guerra urbana". As enchentes são procedência da "mal educação dos povos" ao por o lixo jogado a êsmo, tudo um núcleo de desmonte entre a sociedade, gerado em alguns casos, acredita-se, pelo sistema "eletromagneticos" da Terra, que ameaça hoje nossas mentes, causando em nós uma demência progressiva, que só será reconhecida, a partir do tratamento de cada paciente. Isso se o médico estiver em sintonia, quem sabe, com a "Ressonancia Schumann", para se tomar como um exemplo.
    Obrigado...

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.