Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

21 de fevereiro de 2009

SOBRE A ANTIGA LEMÚRIA





CLIQUE NO TITULO DA POSTAGEM E ASSISTA TAMBEM AO VIDEO SOBRE A LEMURIA




Afirmam os escritos arcaicos, que outrora, em pleno oceano Pacífico, anterior à existência da Atlântida , existiu um grande continente. Nesta época remotíssima, a Europa era um grande pântano, e grande parte dos atuais continentes ainda estavam submersos.Trataremos aqui deste assunto interessante.
Localização Geográfica:
Na costa americana do Oceano Pacífico existem muitos vestígios de civilizações antigas , que guardam estreitas relações entre sí . Na ilha de Páscoa , na Polínésia e nas costas americanas (do chile ao Canadá) foram encontrado monumentos ,ruínas e escritos arcaicos . Muito antes do "descobrimento " das Américas adiantadas civilizações alí se desenvolveram - Os Incas , por exemplo formaram um grande império onde hoje existe o Perú e a Bolívia .
Este vasto continente ocupava grande parte do oceano pacífico , englobava a Austrália e tomava parte da África e da Ásia.
Este continente era uma terra habitável , em contraste com as demais regiões pantanosas e inférteis hoje conhecidas por África , Américas e Ásia .
Foi nesta região conhecida dos antigos que surgiram a maioria das espécies não aquáticas e foi o berço da humanidade .
Foi então que , as terras continentais e adjascentes à Europa começaram a subir e a secar, aparecendo pouquissimas colinas elevadas e a inexistência de montanhas . Lemúria nesta época já era habitada e tinha poucas colinas e absolutamente nenhuma montanha .
Continuando as modificações da crosta terreste , enquanto as terras dos atuais continentes se elevavam progressivamente , a parte da Lemúria ligada á África e Ásia começou a submergir - diminuindo o tamanho do continente . Foi nesta época que o povo da Lemúria começou a colonizar os novos continentes, constituindo novas comunidades . O maior número destas expedições se dirigiram para o Norte (Ásia), partindo também algumas expedições para o Oeste (Africa) e Leste (Américas - países andinos e Califórnia atual ).
Posteriormente a movimentação das Placas Continentais levou o mapa terrestre à configuracao.
Nesta época os continentes americanos (do norte e do sul) se moveram gradativamente para o Oeste, separando-se da Europa e da África . A Groenlândia também se separou .
Com o passar do tempo ocorreram mudanças também muito significativas.
No seu deslocamento para Oeste, o continente Americano do Norte entrou em contato com a a costa Lemuriana . Um novo Oceano : o Atlântico atingiu a sua plenitude e um novo continente foi surgindo progressivamente entre a América do Norte , a Europa e o noroeste da África . Este novo continente (a princípio um enorme pântano) foi unindo progressivamente a Europa à América do Norte.
Observam-se que nesta época , a Califórnia atual era parte da Lemúria , existindo um mar interior . Existia um grande mar interior também na América do Sul (onde hoje é a planície amazônica . Nesta época não existiam as cordilheiras dos Andes e as montanhas rochosas .
Parte da Lemúria próxima da Ásia contiuava a afundar , formando ilhas (inclusive a Austrália) . Nesta ocasião , próxima ao cataclisma final, o povo lemuriano e sua civilização já tinham alcançado um elevado desenvolvimento .
Povo e Civilização:
Quanto a seus habitantes, existem registros indicando que tinham uma altura média legeiramente superior a de hoje, aproximadamente 1,8 m de altura para os homens, com peso entre 70 e 100 quilos. Sua aparência física era ligeiramente diferente da nossa . Tinham uma dieta mais vegetariana , consumindo pouca carne , de preferência de pequenos animais e peixes.
O lemuriano típico que viveu no auge da sua civilização tinha a seguinte constituição física : sua cabeça era bem maior em proporção ao corpo do que o homem de hoje . Tinha a testa mais larga e a sua fronte ou distância entre as sobrancelhas e o cabelo mais ampla do que os homens e mulheres da humanidade atual , medindo entre 15 e 17 cm . No centro da testa a mais ou menos 3,8 cm da base do nariz , havia uma protuberância muito grande , em forma e do tamanho de uma noz . Essa protuberância era composta de uma massa mole coberta por uma cutícula externa bem esticada de consistência suave e da cor das nossas palpebras .
Os braços eram maiores , mais longos , com músculos bem desenvolvidos . Suas pernas não eram compridas como do homem atual, mas eram bem fortes . Os cabelos eram curtos por natureza no alto da cabeça , e tinham a estrutura muito fina . Os cabelos da parte de trás do crânio eram bem desenvolvidos (cresciam bastante) , e eram trançados e arrumados em diversos estilos , pendendo nos ombros e nas costas .
O pescoço era longo e fino , e era comum ser adornado por colares de contas e pedras . Os pés e as mãos eram grandes com suas juntas e artelhos bem articulados , sendo mais desenvolvidos que os da raça humana atual .
As mulheres eram menos alta que os homens , porém mais corpulentas , com as feições mais delicadas . Poucos homens tinham pelos no rosto e as mulheres se protegiam do sol e de suas radiações com um véu tecido de fibra vegetal , com trama que permitia a livre passagem de ar .
As orelhas eram menores que as nossas . O nariz no entanto era mais achatado e longo . Os olhos eram grandes e castanhos claros , dando a impressão de uma visão aguda e poderosa percepção . A pele de tonalidades claras era bronzeada . Os cabelos muito escuros e os dentes pequenos , uniformes e regulares .
A protuberância no centro da testa era um órgão sensório , que permitia ao lemuriano " ver ou sentir " , pelo "som ou pelo cheiro" a aproximação de um animal perigoso a grande distância , assim como captava e recebia impressões de outros que estavam a centenas ou milhares de quilômetros de distância .
Após a primeira grande catástrofe, que eliminou aproximadamente metade do continente original,a cultura mais refinada deste povo se desenvolveu ao longo da costa oriental (próximo onde hoje é a Califórnia e América Central ) .
Quanto ao desenvolvimento científico do lemurianos, contam-se que eles haviam encontrado certas pedras em regiões vulcânicas que tinham a propriedade de repelir grande massas de água , impulsionando assim suas embarcações quando amarradas em local apropriado.Também usavam moinhos de vento para fins industriais e conheciam outro tipo de pedra que irradiava energia por repulsão magnética e fazia girar rodas com grandes peças de ferro ou metais .
Existia luz nas suas construções , fornecida por outro tipo de pedra ou mineral parecidos com material radioativo (porém sem oferecer riscos). Muitas pedras raras eram usadas pelos lemurianos para diversas finalidades . O fato é que ,supõe-se que os lemurianos tinha elevado conhecimento científico , sendo capazes de manipular e usar os minerais de modo a torna-los úteis em suas diversas atividades.
As suas casas e outras edificações tinham geralmente a forma retangular/quadrangular com paredes de 3,5ma a 3,35m de altura, com telhados de madeira , folhas e cobertura de lama . O telhado se estendia por 1,2m a 1,8m além da estrutura , mantendo o interior fresco. O extremo calor o brilho intenso do sol , aliado ao solo quente devido ao extremado vulcanismo do subsolo , faziam da Lemúria uma terra de temperaturas elevadas ; o clima no entanto era amenizado pelos numerosos rios e riachos alem de um índice pluviométrico extremamente alto durante praticamente o ano todo . As Estruturas Residenciais maiores eram interligadas , o que permitia às pessoas se locomoverem sem o enfrentamento dos rigores climáticos do exterior das casas.
O trabalho agrícola era a principal ocupação dos moradores , e em geral era feito pela manhã ou à tardinha , evitando assim o intenso calor . A cerâmica e a ornamentação eram as principais atividades industriais , sendo encontrado vestígios desta herança lemuriana em diversos povos antigos.
O Eucalipto e a sequóia eram as madeiras mais utilizadas ; hoje encontram-se vestígios destas árvores na Austrália e Nos Estados Unidos (Califórnia) .
Os grandes edifícios serviam como locais de culto e estudo científico . Existem registros arcaicos que relatam o formato de Domos ou telhados curvos nestas estruturas .

2 comentários:

  1. Há vestígios da Lemúria no Peru também. Procure pelas " Pedras de Ica ", este estudo é bem interessante. No estudo consta que nosso planeta teve, anteriormente, duas luas e que uma colidiu com a Terra exatamente pela utilização destas pedras que eles usavam para fazer grandes transportes. O magnetismo destas pedras, fez com que ela fosse puxada para o planeta. Enfim, bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. muito besta esse artigo nao faz sentido,totalmenye fora da realidade

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.