Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

31 de março de 2011

Luis Romero do México diz que os maias não previram nenhum fim do mundo.

Publicado em 31/03/2011
O subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História do México, Luis Romero, apresentou ontem em Tabasco, no sudeste daquele país, a pedra do calendário maia que, segundo ele, foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012.
A peça, que está incompleta, é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel. "No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico. Em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", afirmou Romero.
Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que gerou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para esse dia. Para Romero, a data marca o início de uma nova era.

29 de março de 2011

Hino da Nova Terra previsto por John. Certamente essa música será cantada e venerada daqui 200 anos.

DR. Emoto para as pessoas de todo o mundo.

Convocação de Massaru Emoto

Por Tania Resende, terça, 29 de março de 2011 às 08:52

Para pessoas de todo o Mundo:

Por favor, envie suas orações de amor e gratidão para a água nas usinas nucleares em Fukushima, no Japão!
Pelo terremoto de magnitude 9 e surreal tsunami, mais de 10.000 pessoas ainda estão desaparecidas até agora .... 16 dias desde o desastre . O pior é que a água nos reatores nucleares de Fukushima começou a vazar, e é a contaminação do mar, ar e da molécula de água das áreas próximas.
A sabedoria humana não foi capaz de fazer muito para resolver o problema, mas estamos apenas tentando esfriar a ira de materiais radioativos nos reatores de descarga de água .
Será que realmente não existe nada para fazer?
Eu acho que existe.
Durante mais de vinte anos de pesquisa e tecnologia de medição HADO fotografando águas cristalinas, tenho testemunhado que a água pode tornar-se positiva quando recebe a vibração pura da Oração humana, não importa o quão longe ela está.
A fórmula de Albert Einstein, E = MC2 significa realmente que a Energia = número de pessoas sintonizadas vale o dobro da consciência destas pessoas.
Agora é a hora de entender o verdadeiro significado. Vamos todos nos unir nesta cerimônia de oração, como cidadãos do Planeta Terra. Eu gostaria de pedir a todas as pessoas, não apenas no Japão, mas em todo o mundo para nos ajudar a encontrar uma saída para a crise deste planeta !
O processo de oração é a seguinte:
" Vamos mandar nossos pensamentos de amor e gratidão a toda a água nas usinas nucleares em Fukushima"

Dia e hora:
31 de marco de 2011 (quinta-feira)
12:00 horas em cada fuso horário, em cada país.
Por favor, diga a seguinte frase: Por favor, diga isso em voz alta ou em sua mente. Repita três vezes colocando as mãos juntas em posição de Oração. Por favor, ofereça sua Oração Sincera.
" Água da central nuclear de Fukushima, lamentamos fazê-la sofrer. Por favor, perdoe-nos. Nós te Agradecemos, e nós te amamos . "

Muito obrigado de coração.
Com amor e gratidão,   Eu Sou, Masaru Emoto
Mensageiro da Água

27 de março de 2011

Sai Baba e 2012.

* Matéria publicada pelo site Itu.com.br dia 27 de março de 2011.
Tenho recebido pedidos para falar de assuntos atuais como 2012, Wiki Leaks, Irã, drogas, violência, vistos sob o prisma da busca interior, então lá vai uma entrevista do grande mestre Bhagwan Sri Sathya Sai Baba sobre esse assunto fervilhante, ambíguo e exaustivamente explorado pela mídia mundial que é 2012.


Há muitos anos atrás ouvi falar de Sai Baba, esse ser humano raro, indiano mundialmente conhecido. Ao ver uma foto dele pela primeira vez, confesso envergonhado que sofri um processo instantâneo de preconceito estético, produto do meu inventário de valores socialmente aprendido. Ele, atuais 62 anos muito bem escondidos pelos cabelos negros como é comum na Índia, parece qualquer coisa menos um mestre. Lembra um pouco o Agnaldo Timóteo com uma enorme cabeleira black power. Deletei-o na ocasião como meu potencial mestre. Pura arrogância do ego que tem "modelitos de guru" muito mais convincentes...

Demorei para ler algo a respeito dele novamente, mas acabei voltando, mais por insistência de amigos buscadores sérios que o respeitam e admiram, e então por sorte tive uma rápida, justa e saudável mudança a respeito dele, algo que me entusiasmou e ao mesmo tempo mostrou a minha ridícula intolerância gratuita inicial. Um aprendizado duplo.

Quem quiser informação sobre ele é só entrar no Google com seu nome: Sai Baba.

Bhagwan Sri Sathya Sai Baba tem proporcionado alívio físico, mental e espiritual e consolo para literalmente milhões de pessoas. Ele tem sido um guia constante, um pilar de esperança quando tudo parece perdido. Tem supervisionado projetos de que nunca se ouviu falar, ou nunca antes foram vistos no mundo inteiro. A lista de seus trabalhos e projetos feitos com o único propósito de aliviar o sofrimento da humanidade é incrível e continua a crescer mais e mais a cada dia que passa.

Não há nenhuma área, nenhum canto do mundo, nenhuma caminho na vida que Sai Baba não tocou com o seu cuidado e preocupação. Ele tem proporcionando conforto para o estado de incêndio do nosso planeta e as formas cada vez mais ladeira abaixo da nossa existência humana.

Mas o assunto é sobre 2012. Sai Baba diz:

“2012 não virá daqui a alguns anos. Já está acontecendo. As pessoas já estão sentindo o calor da fogueira, o arrepio dos tremores de terra, a agudez dos ventos, a água perfurante dos furacões. A expectativa das pessoas sobre 2012 deve ser a consciência sobre a nossa realidade espiritual.

Sai Baba já deixou claro que há pouco tempo restante até o fim do Kali Yuga, a terrível Era de Ferro, e o início da próxima Era de Ouro que está à nossa porta. A Era de Ouro é um tempo onde as pessoas se voltam para o interior, para a sua busca. É quando todas as investigações se dirigem para "quem somos?" . A Era de Ouro assegura que os valores morais da sociedade serão novamente elevados qualitativamente sobre uma plataforma de crescimento.

As pessoas vão começar a seguir o caminho que os levará ao seu verdadeiro eu".
Pergunta : O senhor ouviu falar de 2012 como um ano em que “algo” ocorrerá?
Resposta: Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, neste ano começa a Era de Aquário (...). Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1898, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança de consciência, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado (...).Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta.Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto. Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.

P: Mas como? O senhor não percebe a escuridão?
R: Sim a vejo, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo.A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

P: Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
R: Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora. Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que havia no local. A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura. Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza. A nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz.E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira. Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não vêem uma doença que possa ser diagnosticada. Dirão que é causado pelo stress. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora está sendo visto para ser limpo. Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir. Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida. Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade; assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos. Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos(o grifo é meu). Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada. Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante ativo.

26 de março de 2011

Alpino, Itália - Palestra de Krishnamurti (1 de Julho, 1933)


Amigos, eu gostaria que fizessem uma descoberta viva, não uma descoberta induzida pela descrição de outros. Ninguém pode descrever a realidade. Devem experimentá-la, vê-la, sentir toda a sua atmosfera. Quando virem a sua beleza e graciosidade, experimentarão uma renovação, um...a aceleração na alegria.
A maioria das pessoas que pensam que estão à procura da verdade preparou já as suas mentes para a receber estudando descrições do que procuram. Quando se examinam religiões e filosofias, descobrir-se-á que todas elas tentaram descrever a realidade; tentaram descrever a verdade para vossa orientação.
Não vou tentar descrever o que é para mim a verdade, já que isso seria um intento impossível. Não se pode descrever ou transmitir a outro a amplitude de uma experiência. Cada um deve vivê-la por si próprio.
Como a maioria das pessoas, vocês leram, ouviram e imitaram; tentaram descobrir o que os outros disseram sobre a verdade e sobre Deus, sobre a vida e a imortalidade. Possuem, portanto, uma imagem na mente, e querem agora comparar essa imagem com o que eu vou dizer. Ou seja, a vossa mente procura apenas descrições; não tentam descobrir de novo, tentam apenas comparar. Mas como eu não vou tentar descrever a verdade, porque ela não pode ser descrita, haverá naturalmente confusão na vossa mente.
Quando retêm uma imagem que vão tentar copiar, ou se atêm a um ideal que vão tentar seguir, jamais poderão enfrentar uma experiência completamente; nunca serão francos, nunca serão verdadeiros no que respeita a vocês mesmos e às vossas acções; estão sempre a autoproteger-se com um ideal. Se realmente sondarem a vossa mente e o vosso coração, descobrirão que vêm aqui para obter algo novo; uma ideia nova, uma sensação nova, uma nova explicação da vida, de forma a poderem moldar a vossa própria vida de acordo com ela. Por isso estão realmente à procura de uma explicação satisfatória. Não vieram com uma atitude de frescura, para que com a vossa própria percepção, a vossa própria intensidade, pudessem descobrir a alegria da acção natural e espontânea. Muitos de vocês procuram apenas a explicação descritiva da verdade, pensando que se conseguirem descobrir o que é a verdade, poderão então moldar as vossas vidas de acordo com essa luz eterna.
Se for esse o motivo da vossa procura, então não se trata de uma procura da verdade. É mais propriamente uma procura de consolo, de conforto; não é mais que uma tentativa de escapar aos inumeráveis conflitos e batalhas que têm que enfrentar todos os dias.
Do sofrimento nasceu o impulso de buscar a verdade; no sofrimento reside a causa da inquirição insistente, da procura da verdade. No entanto quando sofrem – pois todos sofrem – procuram remédio e conforto imediatos. Quando sentem uma dor física momentânea, obtêm um paliativo na farmácia mais próxima para atenuar o vosso sofrimento. Da mesma forma, quando experimentam uma angústia mental ou emocional momentânea, procuram consolo, e imaginam que tentar encontrar alívio para a dor é a procura da verdade. Dessa forma estão continuamente à procura de uma compensação para as vossas dores, uma compensação pelo esforço que são assim obrigados a fazer. Evitam a causa principal do sofrimento e vivem portanto uma vida ilusória.
Portanto, essas pessoas que estão sempre a proclamar que estão na busca da verdade estão, na verdade, a deixá-la escapar. Chegaram à conclusão que as suas vidas são insuficientes, incompletas, com falta de amor, e pensam que tentando procurar a verdade encontrarão satisfação e conforto. Se tiverem a franqueza de dizer a vocês próprios que vão apenas à procura de consolo e compensação pelas dificuldades da vida, serão capazes de procurar resolver o problema de forma inteligente.
Mas enquanto fingirem que estão à procura de algo mais que de simples compensação, não poderão ver a questão com clareza. A primeira coisa a descobrir, portanto, é se estão realmente à procura… fundamentalmente à procura da verdade.
Um homem que procura a verdade não é um discípulo da verdade. Suponham que me dizem: “Não tive amor na minha vida; foi uma vida pobre, uma vida de constante sofrimento; por isso, para obter conforto, procuro a verdade.” Devo então chamar a atenção para o facto de que a vossa procura de conforto é uma total ilusão. Na vida não existe isso de conforto e segurança. A primeira coisa a perceber é que devem ser absolutamente francos.
Mas vocês próprios não estão certos do que realmente querem: querem conforto, consolação, compensação, e no entanto, ao mesmo tempo, querem algo que é infinitamente maior que a compensação e o conforto. A vossa mente está tão confusa que num momento vocês confiam numa autoridade que lhes oferece compensação e conforto e, no momento seguinte, voltam-se para outra que lhes nega conforto. A vossa vida portanto torna-se numa refinada e hipócrita existência, uma vida de confusão. Tentem descobrir o que realmente pensam; não finjam pensar o que acham que devem pensar; então, se estiverem conscientes, totalmente vivos no que estão a fazer, saberão por vocês próprios, sem auto-análise, o que realmente desejam. Se forem totalmente responsáveis nos vossos actos, saberão então sem auto-análise o que realmente procuram. Este processo de descoberta não precisa de grande força de vontade, de grande vigor, mas apenas de interesse em descobrir o que pensam, descobrir se realmente são honestos ou se vivem numa ilusão.

20 de março de 2011

Quem poderá nos salvar da guerra? Dê sua opinião.

"Venho dizendo desde o ano passado sobre a ânsia de uma guerra.
Como o previsto, agora as coisas se concretizam. Conseguiram burlar novamente a opinião pública om mais uma desculpa e começaram uma nova guerra. Guerra essa que vai levar muito tempo para terminar, já que muitos muçulmanos inocentes começaram a morrer na Líbia devido os ataques aliados. Não se enganem meus caros, o objetivo não é salvar os líbios ou qualquer outra desculpa bonitinha que toque os nossos corações.
Porque ninguém fala abertamente o que está acontecendo. Porque tanto medo?
Sabem, existe uma hipocresia no ar tão latente e perceptível como uma muralha em frente aos nossos olhos, mas a venda coloca em nossas mentes é tão grossa que não nos deixa enxergar quase nada. Que loucura !!
Eles querem mesmo é um lastro para sairem do buraco deficitário em que se encontram e somente uma guerra de grandes proporções pode produzir esse gigantesco lastro. Só não vê quem não quer e ninguém realmente está querendo ver. Será que preciso dar nome aos bois? Acho que não. Vejam amanhã as bolsas dos paises "aliados" subindo radicalmente."
Quem pode salvar o mundo de uma nova guerra? Obama? Dilma? Sarkozy? kadafi?
Certamente que não.
O antigo discurso de "Manter a paz através da Guerra" já deveria estar ultrapassado, esse discurso é uma ilusão imposta meus amigos. Não aceitem mais essa besteira. Já basta.
Sei que sou somente uma formiguinha perante tudo isso, mas não posso deixar de alertar quem estiver lendo esse meu sincero aviso. Se a população mundial aprovar essa guerra está pagando um preço muito alto pela omissão. Mesmo sentado no seus confortáveis sofás e assitirndo as mentiras que chegam através da suas TVs sem nada fazer, acredite você estará participando de tudo isso diretamente através da prática da omissão, mesmo que mentalmente, você estará autorizando a guerra.
Quem poderá nos salvar de uma nova guerra? Nós mesmos.É a nossa última oportunidade para nos regenerarmos. Apenas não aceite a guerra, já é m grande passo meu irmão"
Quem quiser divulgue essa mensagem. Não precisa colocar o meu nome nem crédito. É livre.
Obrigado, Carlos Torres

19 de março de 2011

Depoimento recebido hoje. Muito Obrigado.

Boa tarde prezado amigo Sr. Carlos.
Estou escrevendo este e-mail para parabenizar e agradecer muito mesmo pela canalização do seu livro "2012 - A ERA DE OURO" e pelo vídeo "MENSAGEM DO POVO AZUL SOBRE ACELERAÇÃO DO TEMPO".
Adquiri o seu livro já há uns 15 mese pelo menos....e confesso que até hoje, não li qualquer outro material que me trouxe tanta paz e confiança em Deus e nos seus mensageiros da LUZ!
Muito obrigado de todo o meu coração por todo o esforço de sua parte e de todos os nossos irmãos nesta sagrada missão de esclarecer e abrir os olhos dos seres humanos para toda essa grande e sagrada mudança que está batendo a nossa porta!
Muito obrigado e peço que Deus lhe de forças e coragem para continuar nesta sua linda missão!
Um grande abraço
Roberto P.

17 de março de 2011

Terremoto moveu costa do Japão

clique aqui e veja a matéria no site da BBC Brasil.

Terremoto movei costa do Japão.

Explosões solares são a origem dos terremotos e erupções vulcânicas.



Conforme as canalizações que recebemos e minhas convicções me levam a crer que esta é a origem dos terremotos e erupções vulcânicas aqui na Terra. Sempre que há grandes explosões solares na atmosfera do sol, ocorre depois de alguns dias movimentações internas no centro da Terra.


O que ocorre no Sol, é reflexo doq ue ocorre no Sol Central da galáxia. Uma onda gigantesca de luz está por chegar, è meio abstrato mas isso já é comprovado pela nasa por fotos.Exite um sol oculto dentro da Terra, ele se comunica com o Sol ...e o nosso Sol por sua vez também se comunica com o Sol Central. Essa é a cadeia. Nós também temos o nosso sol oculto . O coração é o nosso sol . Ele é que produz o calor humano.Se algo acontece lá em cima reflete aqui em baixo . Essa é a lei maior de Hermes Trimegistros. O que está em cima é igual ao que está em baixo.Os sóis são os elos de comuncação entre as dimensões existentes. No astral, o buraco negro é um buraco branco, um grande sol espiritual que tudo mantem, mas aqui no plano fisico não cosneguimos vê-lo. Não se pode vê-lo pois sua luz é infinitamente clara.Essa luz é a fonte de nosso esclarecimento. o clarear de nossas mentes dependem dela, da Fonte. A fonte está se iluminando.


16 de março de 2011

Canalização é uma ferramenta espiritual válida?

MARÇO 2011


Tuning, In, o novo livro de David Thomas, já está disponível pela Publicadora Hampton Roads, o mesmo grupo que nos trouxe Conversando com Deus de Neil Donald Walsh e Megatrends 2010 de Patricia Aburdene. O livro, baseado no filme do mesmo nome, com certeza será um sucesso entre os adeptos da Nova Era e é provável que encontre o seu caminho nas mãos de muitos outros seres humanos de mente aberta e curiosa também.
Em Tuning, In, David entrevista seis canalizadores, Lee Carroll, Wendy Kennedy, John Cali, Darryl Anka, Shawn Randall e ... eu. David tem uma abordagem positiva da canalização, porque, como ele afirma no livro, algumas das mensagens deram a ele a inspiração para mudar sua vida. Mas, como jornalista treinado, ele permanece profissionalmente cético, desafiando os canalizadores a respeito de suas próprias vidas e dizendo aos leitores que se deparou com outros materiais canalizados que cheiravam a charlatanismo.
O lançamento do livro de David levanta uma velha questão, mas ainda relevante: a canalização é uma ferramenta espiritual válida? Tobias e Adamus nos disseram que estaremos canalizando a nós mesmos no futuro. Eu ouço sussurros de alguns Shaumbra que não precisamos mais canalizar. (Está bem, você pode dizer isso em voz alta porque ainda não tenho sentimentos ambivalentes sobre o assunto.) Algumas pessoas no quadro de mensagens vão direto ao ponto e dizem que a canalização é desempoderadora, mas, em primeiro lugar então, eu pergunto, por que eles estão no quadro de mensagens do Círculo Carmesim?
O fato é que muitas pessoas gostam da Experiência de uma canalização. Experiência é a palavra chave aqui. Eu me lembro da primeira vez que fui a uma canalização. Foi em 1997, em Reno, Nevada. Eu estava nervoso e ansioso, porque eu não sabia o que ia acontecer, eu não tinha uma experiência espiritual e me senti um pouco fora de lugar entre o grupo de 150 metafísicos. Mas no momento que Lee Carroll permitiu Kryon vir com as palavras: "Saudações, Eu sou Kryon do Serviço Magnético ...." eu sabia que era muito mais do que palavras. Essa FOI uma experiência e durou dias após a canalização efetiva.
Eu não me lembro o que Kryon falou nessa primeira canalização, mas isso não importa, porque eu tive uma experiência. E é por isso que eu tenho amado as boas canalizações desde então. Quando eu comecei a canalização de Tobias em público em 1999, as pessoas me contaram sobre suas experiências. Muitas vezes, as experiências foram profundas e de uma mudança de vida, outras vezes reconfortantes ou confirmadoras. Raramente me falam de uma frase específica falada por Tobias, mas os seus olhos brilhavam quando falavam sobre sua experiência.
Um dos valores do tipo de canalização feita por Kryon, Adamus e outros é que elas são capazes de articular o que estamos sentindo, mas nós não podemos exatamente colocar em palavras. Será que precisamos da canalização? Não, mas às vezes é um alívio enorme ter uma entidade colocando em palavras simples o que já sabemos, mas não conseguimos alcançar.
Após 11 anos de canalização eu vim a perceber que um dos aspectos mais benéficos da canalização é a comunidade. Quando dois ou mais – e às vezes centenas e centenas – de seres espirituais se reúnem para alguns dias de canalização, a energia da comunidade é como um bálsamo, assim como uma luz inspiradora. Não há um workshop que aconteça onde Linda e eu não reconhecemos o favorecimento de novas amizades e aprofundamento de amizades antigas. Será que precisamos da canalização? Não, mas é uma ótima desculpa para se reunir com os nossos companheiros de coração e das sementes estelares, muitas das quais nós não vemos por muitas e muitas vidas.
E sobre a informação prestada pelos canalizadores? Será que realmente precisamos dela? Provavelmente não, porque a mesma informação – Você é Deus Também – tem sido ensinada pelos místicos e escrita por eras. Mas, francamente, acho que é difícil de ler um monte de velhos livros. Meus olhos virariam em direções opostas cada vez que eu me sentasse com uma Bíblia, e as Chaves de Enoch me dão enormes dores de cabeça. Eu gosto da minha informação na fala do Agora. Sou capaz de compreender Kryon e Ramtha e Tobias, porque não tentam envolver a mensagem em um quebra-cabeça. Quando comecei a canalizar eu ingenuamente esperava que Tobias, e mais tarde Adamus, falassem em algum sotaque antigo exótico e usassem palavras místicas antigas muito legais. Não. Eles usam a minha voz e as palavras que todos nós podemos compreender. Adamus joga uns poucos Makyos e Ahmyos para mantê-la interessante, e me dizem que ele usa o F e S na fala de vez em quando, mas de maneira diferente ainda é bem simples.
Claro que não, nós não precisamos de canalização. Nós também não precisamos de todos os livros nas prateleiras, não precisamos de televisões e não precisamos da Internet. (Esperem um segundo, eu preciso mesmo da Internet. De que outra forma eu poderia manter contato com amigos no Facebook?) Nós já temos tudo dentro de nós, ou é assim que nos dizem as próprias entidades, que nós não precisamos deles. Mas tenho a certeza de que GOSTO de canalizar pelas mesmas razões acima mencionadas:
1. A experiência
2. A comunidade
3. A clareza
4. A história (da nossa jornada espiritual narrada de volta a nós pelo Espírito, através do canalizador)

Mais do que alguns poucos críticos e difamadores que arremessarão farpas em David Thomas, os canalizadores, e a comunidade de canalização como Tuning In sobem em popularidade. Muito provavelmente esses mesmos críticos nunca experimentaram pessoalmente uma canalização, eles provavelmente nunca se conectaram com a comunidade, e não fazem parte da história. Não, nós não precisamos da canalização, ela é apenas uma ave rara à qual nos afeiçoamos. Mas enquanto eu concluo este artigo com uma respiração profunda, eu sou grato às experiências, à comunidade, a clareza e a história que começou com Kryon e continua até hoje com Adamus.

Abaixo: Lee Carroll, canalizador de Kryon, e Geoffrey Hoppe canalizando Tobias

"Vírus da mente" cria geração do piloto automático, mostra criador do Word


É possível reprogramar a mente expurgando os vírus maliciosos?
Cuidado com este texto. Cuidado com este livro. Ele pode destruir suas pretensões com um choque de realidade. "Vírus da Mente" foi escrito por Richard Brodie, cultuado por gerações de nerds como o criador do Microsoft Word, programa de texto utilizado em todo o mundo. Ele também se especializou na "memética", o estudo dos aspectos autorreplicadores da cultura. Mas o que isso quer dizer?
"Vírus da Mente" vai fazê-lo pensar sobre pensamentos, com o perdão da redundância. Como assim? Você descobrirá que muito do que você fala, defende, critica, julga, odeia, venera foi implantado em sua mente por poderosas estruturas, como a religião, a publicidade, a TV, o cinema, os jornais, as revistas, os gibis, a internet, seus ídolos, amigos.
O livro é dividido em 12 capítulos: "Memes", "Mente e Comportamento", "Os vírus", "A evolução", "A evolução dos Memes", "Sexo: A Raiz de toda a Evolução", "Sobrevivência e Medo", "Como Somos Programados", "Vírus Culturais", "A Memética da Religião", "Vírus Maquinadores (como fundar uma seita", "Desinfecção".
Brodie sustenta que o homem é infectado pelos "vírus da mente", os memes, ideias que são marteladas desde a nossa infância, uma repetição potencializada pela internet, as redes sociais, em que vamos incorporando, sem perceber, novas percepções da realidade. As sutilezas desses processos de "contaminação" são esmiuçados pelo autor neste livro.
Comente a nota com seus seguidores
Leia um trecho de "Vírus da Mente"
Comos somos programados
"Há dois tipos de pessoas no mundo: as que entram numa sala e ligam a televisão, e as que entram numa sala e a desligam." (Raymond Shaw, protagonista do filme "Sob o Domínio do Mal")
Aqui está o capítulo pelo qual vocês todos esperavam. Nele ensinarei tudo que vocês precisam saber para manipular pessoas, usando memes e botões genéticos, para levá-las a fazer exatamente aquilo que vocês querem que elas façam.
Você sabe o que é um meme - um pensamento, uma crença ou atitude em sua mente, que podem ser transmitidos para outras mentes, ou delas para a sua. Você sabe que nós, seres humanos, somos o veículo para a evolução dos memes. Você entende como a evolução funciona por meio da seleção natural - a sobrevivência dos mais aptos. E também já sabe como nossa evolução genética nos dotou de "botões": tendências a prestar especial atenção a certas coisas - principalmente ao perigo, ao alimento e ao sexo - que nos ajudaram a sobreviver e a nos reproduzir nos tempos pré-históricos.
Agora vem a parte assustadora e desconcertante:
Os memes entram em nossa mente sem pedir permissão. Eles se tornam parte de nossa programação mental e influenciam nossa vida sem que nós nem mesmo tenhamos consciência disso.
Neste capítulo, mostrarei como somos programados por novos memes e começarei a discutir o que podemos fazer para impedir a infecção por programação indesejáveis.
Infecção por memes
Somos infectados por novos memes de três modos distintos. Vou apresentá-los agora e, mais adiante, discutirei cada um mais detalhadamente.
- O primeiro modo de infecção é o que ocorre por condicionamento, ou repetição. Se ouvirmos alguma coisa sendo repetida muitas vezes, ela se tornará parte de nossa programação. Os publicitários e vendedores sabem disso muito bem. Qualquer bom livro sobre vendas deixa claro que a maioria dos clientes só se decide a comprar algo depois de cinco a sete tentativas do vendedor. É preciso repetir tantas vezes assim para implantar no cliente o meme "compre-me".
- O segundo modo ocorre por meio de um mecanismo conhecido como dissonância cognitiva. Quando as coisas não fazem sentido, nossa mente luta para torná-las compreensíveis e lógicas.
Imagine, por exemplo, que um amigo esteja chateado com você, mas que você não sabe por que ele está assim. Você tem dois memes em conflito - amigo e chateado amigo. Para resolver o conflito, ou a dissonância, você cria novos memes, reorganizando sua programação memética para que as coisas oltem a fazer sentido. "Ah, ele está chateado porque pagou o almoço nas últimas três vezes", talvez você conclua. Certo ou errado, você agota tem um novo meme sobre seu amigo e o almoço, e esse meme vai influenciar seu comportamento futuro.
Ouvi dizer que os gênios formulam suas ideias originais mais brilhantes por meio da dissonância cognitiva autoimposta. Como você pode ver, então, esse método de programação funciona particularmente bem com pessoas inteligentes, porque, na verdade, você acredita que o novo meme é ideia sua.
- O terceiro modo como os memes entram em nossa mente consiste em tirar vantagem de nossos botões genéticos à maneira do cavalo de Troia. Como vimos, por causa de nossa natureza há certas coisas às quais tendemos a ficar especialmente atentos, como os avisos de perigo, os gritos de crianças e a atração sexual. Somos suscetíveis e feixes de memes que acionam nossos botões em busca de atenção e, depois, introduzem sorrateiramente alguns outros menes junto com eles.
O fato de sermos simplesmente programados por novos memes não é igual a pegar um vírus mental plenamente desenvolvido, mas os vírus mentais recorrem a um desses métodos, ou a todos eles, quando fazem sua invasão inicial de nossa mente. No final deste capítulo, vou juntar tudo e mostrar como esses ingredientes variados se combinam para criar os vírus da mente.

O Terremoto e o Tsunami e as explosões solares.


Todos nós temos acompanhado as notícias do terremoto histórico de magnitude 8,9 que provocou muitos tsunamis, incluindo o que alcançou 9 metros de altura e que se precipitou sobre a costa a uma velocidade de 780 km/h. Esta parede de água de 3 andares de altura varreu a cidade de Sendai no Japão.
O terremoto foi trinta vezes mais poderoso do que o que destruiu San Francisco em 1906. Pelos relatos até agora, o número de mortes chega à ordem das centenas, mas subirá talvez para milhares de pessoas se não orarmos. O sistema de refrigeração de uma usina nuclear estratégica na região da Grande Tóquio também foi afetado.
O evento esmagador que levou bairros inteiros com casas e pequenos prédios em um movimento rápido como o de uma rodovia líquida fechou quatro usinas nucleares ao todo e obrigou a equipe de emergência de uma usina nuclear importante ao norte de Tóquio a liberar vapor radioativo para evitar um derretimento que poderia ter graves consequências e de longo alcance para todo o Japão. Talvez este seja o sinal mais inquietante: o perigo das usinas nucleares construídas às margens do oceano.
Do outro lado do Oceano Pacífico, o tsunami silenciosamente atingiu a Ilha de Maui e a grande ilha do Havaí antes de chegar ao litoral da Califórnia já com uma altura entre 90 cm a 2,40m. No entanto, muitos barcos nos portos de Crescent City e Santa Cruz, Califórnia, foram destruídos e uma pessoa foi arrastada ao mar.
Este evento não deve surpreender os estudantes de As Chaves de Enoch® devido ao que é dito (isto é, na Chave 105) sobre explosões solares que causariam estes tipos de catástrofes e também liberariam matéria neutra das profundezas da Terra, provocando na superfície do planeta ondas de terremotos mais intensos e de maior alcance. Uma grande labareda solar de classe M foi observada recentemente (7-8 de março de 2011). No entanto, neste momento, as labaredas solares são apenas gatilhos adicionais para a liberação de uma matéria comprimida ao redor do núcleo da Terra.
O terremoto no Japão foi gerado por ondas propagadas a uma profundidade de 24 quilômetros da crosta da Terra. Devido ao que aconteceu no Chile em 27 de fevereiro de 2010, quando um terremoto igualmente imenso (8,8 graus na escala Richter) também afetou as cidades costeiras, está claro que toda a Bacia do Pacífico está começando a despertar para a realidade de terremotos a grandes profundidades e para a realidade de atividade vulcânica submarina que As Chaves nos dizem que ocorrerão. Precisamos concentrar nossos esforços, no entanto, não na sobrevivência da própria pele, mas no trabalho em conjunto e em equipe para a sobrevivência de todos.
Vamos agora juntar as nossas orações a de muitos outros para que as vibrações deste terremoto não afetem o lado oriental da placa do Pacífico, que se estende do Alasca ao Chile, e que as réplicas do terremoto no Japão também cessem e não causem qualquer outra destruição.
Continuemos nossas orações pelos habitantes de Christchurch, Nova Zelândia, e que todos nós estejamos preparados com estratégias de sobrevivência. Mais uma vez, encontrem parceiros de equipe e amigos que tenham acesso a casas ou fazendas em locais altos e retirados de propriedades litorâneas.
Oremos:

Ó Yotzer Ha-Meorot Divino, Criador dos Céus,
Que as nossas orações e meditações se foquem no povo do Japão e preservem todos os frágeis seres humanos, animais e plantas.
Que os vapores radioativos sejam contidos por um pilar de Luz que sobrepomos à usina nuclear perto de Tóquio com a Expressão Sagrada
Lay-oo-esh Shekinah (12x).
Ó Yod-He-Vod-He, NOME Divino de Criação e Recriação, que a Tua Divina Providência

15 de março de 2011

Aquecimento Global é uma farsa. Assistam o vídeo.



Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de abril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. Homens de orientações intelectuais tão diferentes quanto Jorge Amado, Arnaldo Jabor, Ciro Gomes, Roberto Campos, J. O. de Meira Penna, Bruno Tolentino, Herberto Sales, Josué Montello e o ex-presidente da República José Sarney já expressaram sua admiração pela sua pessoa e pelo seu trabalho.
A tônica de sua obra é a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia "científica". Para Olavo de Carvalho, existe um vínculo indissolúvel entre a objetividade do conhecimento e a autonomia da consciência individual, vínculo este que se perde de vista quando o critério de validade do saber é reduzido a um formulário impessoal e uniforme para uso da classe acadêmica. Acreditando que o mais sólido abrigo da consciência individual contra a alienação e a coisificação se encontra nas antigas tradições espirituais — taoísmo, judaísmo, cristianismo, islamismo —, Olavo de Carvalho procura dar uma nova interpretação aos símbolos e ritos dessas tradições, fazendo deles as matrizes de uma estratégia filosófica e científica para a resolução de problemas da cultura atual. Um exemplo dessa estratégia é seu breve ensaio Os Gêneros Literários: Seus Fundamentos Metafísicos, onde se utiliza do simbolismo dos tempos verbais nas línguas sacras (árabe, hebraico, sânscrito e grego) para refundamentar as distinções entre os gêneros literários. Outro exemplo é sua reinterpretação dos escritos lógicos de Aristóteles, onde descobre, entre a Poética, a Retórica, a Dialética e a Lógica, princípios comuns que subentendem uma ciência unificada do discurso na qual se encontram respostas a muitas questões atualíssimas de interdisciplinariedade (Uma Filosofia Aristotélica da Cultura — Introdução à Teoria dos Quatro Discursos). Na mesma linha está o ensaio Símbolos e Mitos no Filme "O Silêncio dos Inocentes" ("análise fascinante e — ouso dizer — definitiva", segundo afirma no prefácio o prof. José Carlos Monteiro, da Escola de Cinema da Universidade Federal do Rio de Janeiro) que aplica a uma disciplina tão moderna como a crítica de cinema os critérios da antiga hermenêutica simbólica. Sua obra publicada até o momento culmina em O Jardim das Aflições (1995), onde alguns símbolos primordiais como o Leviatã e o Beemoth bíblicos, a cruz, o khien e o khouen da tradição chinesa, etc., servem de moldes estruturais para uma filosofia da História, que, partindo de um evento aparentemente menor e tomando-o como ocasião para mostrar os elos entre o pequeno e o grande, vai se alargando em giros concêntricos até abarcar o horizonte inteiro da cultura Ocidental. A sutileza da construção faz de O Jardim das Aflições também uma obra de arte.
É grande a dificuldade de transpor para outra língua os textos de Olavo de Carvalho, onde a profundidade dos temas, a lógica implacável das demonstrações e a amplitude das referências culturais se aliam a um estilo dos mais singulares, que introduz na ensaística erudita o uso da linguagem popular — incluindo muitos jogos de palavras do dia-a-dia brasileiro, de grande comicidade, praticamente intraduzíveis, bem como súbitas mudanças de tom onde as expressões do sermo vulgaris, entremeadas à linguagem filosófica mais técnica e rigorosa, adquirem conotações imprevistas e de uma profundidade surpreendente.
A obra de Olavo de Carvalho tem ainda uma vertente polêmica, onde, com eloqüência contundente e temível senso de humor, ele põe a nu os falsos prestígios acadêmicos e as falácias do discurso intelectual vigente. Seu livro O Imbecil Coletivo: Atualidades Inculturais Brasileiras (1996) granjeou para ele bom número de desafetos nos meios letrados, mas também uma multidão de leitores devotos, que esgotaram em três semanas a primeira edição da obra, e em quatro dias a segunda.
Contrastando com a imagem de rancoroso ferrabrás que seus adversários quiseram sobrepor à sua figura autêntica, Olavo de Carvalho é reconhecido, entre quem desfruta de seu convívio, como homem de temperamento equilibrado e calmo mesmo nas situações mais difíceis, e como alma generosa capaz de levar às últimas conseqüências, mesmo em prejuízo próprio, o dom de amar, socorrer e perdoar.

Nicola Tesla. Um Gênio esquecido.

Nicola Tesla. Um dos maiores gênios que passaram pela Terra. Foto tirada pouco tempo antes dele morrer. Morreu desamparado e pobre junto com seus passarinhos. Mas sem os seus inventos não teriamos o que temos hoje. Pesquizem sobre ele. Ele pregava a possibilidade da implantação da energia livre. A energia do cosmos.

Nikola Tesla (Nicola Tesla ou Никола Тесла) (Smiljan, Império Austríaco, 10 de Julho de 1856 — Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1943) foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, Vojna Krajina, no território da atual Croácia. Era súbdito do Império Austríaco por nascimento e mais tarde tornou-se um cidadão estadounidense.[2] Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da idade moderna, um homem que "espalhou luz sobre a face da Terra".[3] É mais conhecido pela suas muitas contribuições revolucionárias no campo do electromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alterna (AC), incluindo os sistemas de distribuição de energia multifásicos e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial.
Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio) em 1894 e após ser o vencedor da "Guerra das Correntes", tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros electrotécnicos que trabalhavam nos EUA.[4] Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia electrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes a desbravar caminho para o futuro. Durante este período, nos Estados Unidos, a fama de Tesla rivalizou com a de qualquer outro inventor ou cientista da história e cultura popular,[5] mas devido à sua personalidade excêntrica e às suas afirmações aparentemente bizarras e inacreditáveis sobre possíveis desenvolvimentos científicos, Tesla caiu eventualmente no ostracismo e olhado como um cientista louco.[6][7] Nunca tendo dado muita atenção às suas finanças, Tesla morreu empobrecido aos 86 anos.
A unidade de SI que mede a densidade do fluxo magnético ou a indução magnética (geralmente conhecida como campo magnético "B"), o tesla, foi nomeada em sua honra (na Conférence Générale des Poids et Mesures, Paris, 1960), assim como o efeito Tesla da transmissão sem-fio de energia para aparelhos electrónicos com energia sem fio, que Tesla demonstrou numa escala menor (lâmpadas eléctricas) já em 1893 e aspirava usar para a transmissão intercontinental de níveis industriais de energia no seu projecto inacabado da Wardenclyffe Tower.
Aparte os seus trabalhos em electromagnetismo e engenharia electromecânica, Tesla contribuiu em diferentes medidas para o estabelecimento da robótica, controle remoto, radar e ciência computacional, e para a expansão da balística, física nuclear,[8] e física teórica. Em 1943 o Supremo Tribunal dos Estados Unidos acreditou-o como sendo o inventor da rádio.[9] Muitos das suas realizações foram usadas, com alguma controvérsia, para apoiar várias pseudociências, teorias sobre OVNIs, e as primeiras formas de ocultismo New Age.
Tesla recebeu da Checoslováquia a mais alta ordem do Leão Branco.

A Escala das Emoções da Lei da Atração

Analise essa escala de emoções. A lei da atração funciona baseada nessa escala, ela se estabelece no plano astral, plano este que foi construído há milhões de anos atrás pelos lemurianos e manifestado pelos mestres da Fraternidade Branca. Essa escala mostra a frequência vibracional na qual está a sua essência, ou seja, o seu padrão mental atual está vibrando. A vibração do amor e da alegria interna é o estado vibracional mais eficiente, neste estado vibracional a lei da atração funciona com eficiência em sua vida. Estando nessa frequência você atrairá as pessoas e as oportunidades melhores para a sua vida e suas realizações começam a se precipitar rapidamente no plano físico, da mesma forma porém no sentido contrário, a vibração do medo e do desespero, leva a pessoa a depressão e se a depressão for muito profunda, ela pode entrar no que chamamos de estado de permissão. Estado de permissão é o estado da não ação, da ignorãncia, da venda, da cortina, o estado da entrega. Quando você entrega e permite a entrada de energias de terceiros, as chamadas obssessões.
As obsessões podem se transformar depois em possessões e até em suicídio se não orai e vigiai. Então foquemos e lutemos para manter as nossas vibrações sempre ao mais alto, ligadas ao entusiasmo. Evoluir espiritualmente não significa estar mais alto, mas sim mais perto. mais perto de si mesmo.
Quando se sentir amoroso e feliz com você mesmo e sentir uma gratidão interna forte e verdadeira, então começou a entrar no seu ponto de sinergia, ponto esse que lhe levará ao mais alto estado de entusiasmo, ou seja o estado de exaltação da alma. O estado iluminativo, o estado de Deus-Homem, onde os milagres e as curas interiores acontecem e o carma se dissolve completamente.
Nesse estado os monges tibetanos dizem que o "você vence o mundo."
Imagem publicada no livro A Lei da Atração ( Editora Madras) autor Carlos Torres e Sueli Zanquim

2011 O ANO DA ILUMINAÇÃO

Uma mensagem de Jesus/Jeshua, canalizada por Judith Coates


Amados, eu falarei com vocês agora deste ano, o que vocês chamam de 2011, e eu falarei do Cristo sendo desperto neste ano, porque o ano de 2011 será muito importante. Vocês terão muita alegria, pois estarão em um espaço de gratidão, em um espaço de receber a compreensão da divindade de toda a criação; a divindade das experiências, a divindade de cada atividade.
Haverá muitas experiências neste próximo ano do seu calendário que serão incomuns em um sentido da palavra, e, quando vocês se deterem, verão como tudo está levando ao espaço da iluminação, ao espaço onde vocês podem seguir alegremente.
Haverá muito vindo à Luz. Nós falamos disto há alguns anos que tudo viria à Luz. Aquilo que foi varrido para baixo do tapete por gerações, será manifestado, porque o tapete está cheio e há muito oculto sob o tapete. E assim, muito vocês têm visto saindo do tapete para que possam olhar.
Vocês tiveram recentemente a divulgação de informações secretas, os Wikileaks. (Wikileaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica, em seu site, mensagens de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. ) Não sei quem cria estes nomes, mas eles são bem cativantes. Vieram informações até vocês, das quais suspeitavam; vocês sabiam que havia mais do que lhes foi dito, e sabiam que muito estava acontecendo a portas fechadas.
Vocês sabiam que havia aqueles que estavam aparentemente testando o seu poder temporal para ver o que eles poderiam criar, sem muito planejamento de como seria o impacto no resto dos irmãos e irmãs. Eu lhes falei frequentemente que não julgassem, mas que fossem o observador. Pois, verdadeiramente, cada irmão e irmã, como vocês os vêem vivendo, expressando-se e experienciando, testando o seu poder temporal, saibam que vocês fizeram o mesmo em outras existências, também. É por isto que vocês reconhecem o que eles estão fazendo.
Vocês foram aqueles que disseram: “Eu posso acumular uma grande fortuna. Posso fazer com que outros trabalhem para mim em troca de uma pequena parcela que devolverei a eles, e acumularei as moedas de ouro”, até o ponto onde acumularam as moedas de ouro e então perceberam que não poderiam comer as moedas de ouro. Elas não foram satisfatórias. Assim vocês reencarnaram e tentaram outra abordagem.
Permita-se olhar tudo o que está vindo à luz como abençoado, sabendo que verdadeiramente vocês estiveram lá e fizeram isto em outras existências; é por isto que está em seu computador como um programa para que compreendam. Vocês já estiveram lá. Vocês já o fizeram. Mas já o superaram, até o espaço onde estão sabendo que aquilo que é verdadeiramente eterno é o amor, a compreensão e a compaixão.
Assim vejam tudo o que acontece neste próximo ano do seu calendário a partir de uma nova perspectiva. Perguntem a si mesmo quando a sua mídia lhes trouxer as notícias de última hora: “Como eu posso ver isto de uma maneira diferente? Como posso ver isto como servindo ao bem comum?” Muito disto, inicialmente, parecerá muito egoísta, muito constritivo.
Mais e mais de vocês, pontos de luz, estão pedindo para conhecer a verdade, e querem experimentar a igualdade e o respeito por toda a vida; não somente a vida humana – mas a animal, também – e não apenas a vida humana neste planeta, mas conhecer a vida nas diferentes formas, aquelas que vocês ainda chamam de extraterrestres, que não são tão extraterrestres, porque eles vivem entre vocês.
Alguns estão começando a pensar que talvez possa haver outro meio. Eles estão começando a perguntar: “Eu não posso ver isto de outra maneira? Eu não posso viver de outro modo? Talvez seja seguro falar com aqueles do meu coração. Talvez nesta vida, se eu falar algo que não pareça acompanhar a linha habitual, a “linha do partido”, talvez nesta existência eu não seja solicitado a dar a cabeça, a cabeça ou a língua cortada. Talvez nesta vida eu possa começar a partilhar as minhas opiniões com segurança”. E isto é verdade.
Vocês percorreram um longo caminho de coragem, de modo que possam falar entre amigos, e então isto sai de um amigo para outro, para influenciar o todo. É muito no processo. Não está começando agora. É um processo que esteve acontecendo há vários séculos, originando-se do que vocês chamam em sua história de Renascença, o renascimento, onde havia uma grande explosão de criatividade que influenciou a sua realidade.
Vocês estão trazendo tudo com um propósito: o propósito de compreender a Unidade de toda a Criação e como vocês podem ser criativos; e vocês são muito criativos. Este ano será um ano de encantamento, um Ano de Iluminação, um ano de mais e mais de vocês passando o tempo na quinta dimensão, sabendo que os seus pés estão firmemente plantados na realidade da terceira dimensão – que é o mundo até agora – mas encontrando a paz que o mundo não conhece.
Às vezes vocês sentirão que têm que escapar do mundo, que têm que encontrar a paz na quinta dimensão, porque o mundo parece demasiadamente opressivo para vocês – e isto é bom. Vocês criam todas as razões para si mesmo para ascender, para se elevarem mais em seus sentimentos, em seu pensamento, em sua compreensão e em sua lembrança de Quem e o Que vocês são.
Assim, haverá momentos em que vocês dirão: “Eu me rendo. O mundo tridimensional está opressivo.” E vocês entrarão na paz da quinta dimensão, em um espaço expandido. E, verdadeiramente, estarão, até a um nível físico, em um espaço expandido.
Aqueles que são curadores de energia, aqueles que trabalham com o corpo para permitir que outros se sintam em paz com o corpo, sabem o efeito da paz e da energia no corpo. Vocês sabem como a paz permite que o corpo se expanda em seu estado natural. Aqueles que são trabalhadores de energia, curadores de energia, é uma coisa abençoada o que vocês fazem. Àqueles que trabalham com a cura emocional: é uma coisa abençoada que vocês fazem. Pois outros neste próximo ano do seu tempo virão até vocês querendo conhecer a paz, querendo entregar o medo, e o corpo se expandirá para o seu estado natural, e até mais Luz será permitida nas células do corpo.
Neste ano vocês perceberão que querem passar mais e mais tempo na paz e na expansão da quinta dimensão. O seu tórax e também a área abdominal poderão respirar. Vocês seguirão com um passo mais leve. Vocês seguirão com mais paz, mais alegria. Por quê? Porque vocês o escolherão.
Tudo o que vocês experienciam é sua escolha. Agora, eu sei que o mundo não lhes ensina isto. O mundo diz que lhes dará uma razão, e que vocês devem reagir a esta razão, a esta ação, e então vocês reagirão a esta razão. Mas na verdade, vocês são aqueles que estão experienciando. E assim vocês escolherão viver em um estado mais tranqüilo porque querem, porque vocês agora sabem que isto é possível. Até recentemente, vocês não sabiam que isto era possível.
Este ano lhes trará muito do que pode ser julgado como mudanças drásticas, e isto é bom, porque verdadeiramente quando um fazendeiro sai para semear a plantação, a primeira coisa que ele tem que fazer é cavar o solo. Assim, haverá muito mais do processo de escavação, mais coisas vindo à luz, mais mudanças drásticas acontecendo. As sementes estão preparadas e vocês estiveram semeando em solo desarraigado. Vocês verão a ventura das mudanças drásticas na atmosfera política, como também na ambiental.
Há muito que está chegando a sua consciência sobre o meio ambiente, e aqueles que observam o clima e negam que ele esteja mudando, têm vendas sobre os seus olhos e não estão vendo o que está acontecendo. Já no hemisfério norte, vocês estão vendo que o inverno começou mais cedo do que o habitual. Ao sul do Equador o clima está mudando também. Isto contribuirá para uma mudança nas estações, e algumas espécies terão problemas de sobrevivência, porque o seu relógio biológico não estará em sintonia com o que está acontecendo sazonalmente.
Vocês têm poder sobre o que está acontecendo na sagrada Mãe Terra. Nunca lhes foi dito, exceto por alguns, como vocês são poderosos. Esta foi a minha mensagem para vocês há dois mil anos: que vocês são poderosos. Vocês são do Pai, Abba, um Pai amoroso, pois era de uma sociedade patriarcal que eu estava falando. Vocês são Pai/Mãe/Deus/Deusa/Tudo O Que É. Vocês são de uma Fonte criativa, e vocês criam tudo, inclusive o clima, incluindo o próximo ano de mudanças drásticas. Vocês estão lavrando o solo para as novas sementes. Vocês estão cultivando uma cultura que florescerá no espaço onde haverá respeito por toda a vida e uma compreensão que: “Eu não percorro esta jornada sozinho. Há uma consciência que eu compartilho com os meus irmãos e irmãs, e esta consciência compartilhada é uma consciência de respeito, de compreensão e de compaixão.”
Se vocês a receberem, cada relacionamento, porém fugaz que seja, é uma consciência compartilhada. Quando vocês vão ao supermercado e compram os alimentos e pagam com as suas moedas de ouro para quem está aceitando o dinheiro, é uma consciência compartilhada. Se estiverem em um espaço de paz e de amor na quinta dimensão, isto entrará na consciência compartilhada neste momento, e aquele que os esteja supostamente servindo, recebendo o seu dinheiro, se sentirá mais à vontade, porque vocês trouxeram esta consciência de paz e a deram livremente.
Cada lâmina da grama, cada flor, cada árvore, cada animal, sente a sua energia. Eles sentem se vocês estão em um espaço da paz da quinta dimensão ou se estão em um espaço do medo na terceira dimensão e tendo que se cuidar porque o mundo é um lugar terrível. Eles lêem a sua energia, como vocês fazem com os seus irmãos e irmãs. Vocês podem sentir se a outra pessoa está em um espaço agradável.
Vocês não são apenas o corpo. Há uma energia ao seu redor que segue adiante de vocês – e atrás de vocês – que cuida de tudo o que vocês fazem. Há uma energia falada nas Escrituras Sagradas que “vai antes de vocês para endireitar os espaços tortuosos”. Em outras palavras, é a sua própria energia de amor e de expectativa que sabe que tudo funcionará da melhor forma possível, e ela vai adiante de vocês: é a sua energia indo a sua frente.
Permitam-se conhecer a energia da expansão e de confiança da quinta dimensão. Permitam-se sentir isto, porque, verdadeiramente, algumas vezes vocês estão tão ocupados, concentrando-se no que estão fazendo, no que farão, no que a outra pessoa está dizendo, que vocês não se permitem sentir a paz.
Vivam em paz. Pratiquem viver em paz. Pratiquem como é “não ter que”, não ter que fazer nada. Vocês farão aquilo que precisa ser feito, de qualquer maneira, mas vocês não têm que. E este é o grande segredo da energia da quinta dimensão. Ela apaga os “tem que”. Ela lhes permite saber que, verdadeiramente, vocês despertarão pela manhã e que passarão este dia fazendo as coisas que precisam ser cuidadas por vocês, mas não como um “tem que”, mas porque vocês querem, porque está em frente de vocês, e vocês o farão, porque é fácil. Não porque vocês têm que.
Ensino de gerações lhes ensinou: os pais, não importa quão bem intencionados eles fossem, lhes disseram que vocês têm que fazer determinadas coisas. Vocês têm que ser de um determinado modo, e isto é bom à medida que prossegue. Foi-lhes dada uma treliça sobre a qual crescer. Mas em algum ponto, como a mais maravilhosa extensão da divindade, vocês superarão a treliça e estarão sozinhos, por assim dizer, e irão livremente para a paz da quinta dimensão.
Assim o que eu estou lhes dizendo, é que vivam na paz e na expansão da quinta dimensão tão frequentemente quanto possam se lembrar de fazê-lo neste ano do seu calendário, olhando as mudanças, como o cultivo do solo onde as novas sementes possam ser plantadas, onde possam viver como aquele que cultiva o campo e se sente dando o alimento e o sustento da paz e da alegria da divindade, de modo que com o tempo, esta plantação crescerá até o espaço onde todos serão atraídos para ela, porque eles quererão ser parte da harmonia, do respeito e do amor da verdadeira alegria; não como o mundo fala, porque o mundo se expressa dos dois lados da boca.
Tragam para este ano a sua consciência de viver sem stress, a alegria de viver. Projetem a sua alegria, o seu conhecimento, a sua lembrança de como pode ser viver uma vida feliz, uma vida satisfatória, ainda que vocês nada mais façam do que apenas se sentar na cadeira de balanço que é mais confortável, meditar e enviar bons pensamentos. Vocês influenciam aqueles que nunca podem ver com os olhos físicos por causa da consciência compartilhada.
Sua consciência não se limita apenas a vocês e o que vocês vêem como o seu corpo e a energia ao redor do seu corpo. Ela é expansiva. Ela se estende e toca todos os seres vivos. Recebam-na ou não, esta é a sua escolha. Mas se vocês tiverem a orientação de se sentar na cadeira de balanço todo o dia e meditar sobre a paz e enviar um sentimento de alegria, sem stress, não há ninguém, nada, que diga que vocês têm que se levantar desta cadeira de balanço e que têm que fazer X,Y ou Z.
Assim, enquanto vocês prosseguem neste ano, permitam-se ser uma nova pessoa em Cristo. Vocês ouviram isto antes. Não uma nova pessoa em Cristo, como foi definido como Cristo, Jesus, Yeshua, mas uma nova pessoa na consciência Crística que se conhece como livre, conhece-se como a paz, a energia, a harmonia da quinta dimensão e que segue com um passo leve.
Pois este ano será o Ano da Iluminação, o ano de ver além das aparências, o ano de saber que vocês podem verdadeiramente viver cada dia na alegria e na Luz.
Esta é a minha mensagem para vocês. Vivam na paz da quinta dimensão. Permitam-se rolar com as reviravoltas e saber que vocês estão lavrando a terra e que estão plantando as sementes e que estão zelando pela safra que já está começando a crescer.
Na verdade, eternamente, além dos confins do tempo, vocês serão o que são agora. Vocês serão a extensão divina do Ser criativo que vive na energia da quinta dimensão neste ano, e no ano seguinte na paz e na harmonia da sexta dimensão, porque isto é exponencial.

Que assim seja.

Jeshua bem Joseph
Expressando-se através de Judith Coates
Tradução: Regina Drumond

14 de março de 2011

CIENTISTAS ESTÃO PREVENDO QUE TRÊS ESPAÇONAVES ALIENÍGENAS GIGANTES. SERÁ? COMENTEM ESSA MATÉRIA.


Será ? Comentem essa matéria.
Encontros com OVNIs continuam a aumentar, e os cientistas do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), uma organização independente, não governamental, teria feito um anúncio importante:

"Três naves espaciais gigantes, estão vindo em direção a terra. A maior delas, mede 322 km de largura. As outras duas, são um pouco menores.”

Atualmente os objetos estão passando pela órbita de Júpiter. A julgar pela sua velocidade, elas chegarão a terra, no início de 2012, disse John Malley, um especialista em extraterrestres do SETI.

As naves foram detectadas pelo sistema de busca HAARP, que está baseado no Alaska, e foi projetado para estudar o fenômeno da Aurora Boreal, (além de outros experimentos secretos). De acordo com os pesquisadores do SETI, os objetos são naves extraterrestres. Elas serão visíveis em telescópios ópticos, assim que atingir a órbita de Marte, ainda no mês de Março de 2011. O governo dos EUA teria sido informado sobre o acontecimento.
Os pesquisadores do SETI, estão há 50 anos investigando o espaço. O Professor Malley disse que eles têm demonstrado conclusivamente que "nós somos apenas os recém-chegados a este mundo vasto e inexplorado. Muitos acreditam que existem muitas outras civilizações no espaço ao lado de nossa própria civilização."
Wikileaks publicou recentemente vários documentos secretos mostrando que os oficiais da NASA e o alto escalão dos EUA, estão conscientes desses objetos e estão fazendo planos para combate-los. Essas informações têm sido ocultadas da opinião pública dos EUA há décadas. Wikileaks também confirma que os avistamentos de OVNIs nos últimos três meses mostram que a invasão alienígena (prevista há tempos pelo SETI) já começou. As três naves espaciais marcarão o início oficial da invasão alienígena.
"... Os avistamentos de OVNIs nos últimos três meses mostram que a invasão alienígena começou ...."
Malley, disse que um oficial chinês, Mao Kan, obteve mais de 1.000 fotografias mostrando os segredos da NASA, incluindo um corpo humano encontrado na superfície da lua. A hipótese, é que o corpo teria sido abandonado por alguma nave extraterrestre.
Dr. Ken Johnston, ex-gerente de Dados e Controle de Fotografias do Departamento do Receptor Lunar, do Laboratório da NASA, disse que os astronautas haviam encontrado e fotografado ruínas antigas de origem artificial na Lua, e também tinham visto grandes mecanismos desconhecidos por lá.

Johnston e Mao Kan concordam que as naves alienígenas estão direcionadas para a Terra.
A partir de fevereiro de 2011, a ONU vai começar a preparar os cidadãos do mundo para o ataque de três naves - acredita-se ser do planeta Zeeba .

Créditos: http://weeklyworldnews.com/ %20Fonte: UNIFAGRUPO

"Nada é mais estranho do que a verdade"


O sacerdote-cientista Enoch, é um patriarca pré-diluviano, um dos personagens mais famosos do ciclo anterior do tempo.
Pai de Matusalém e avô de Noé, é creditado na Bíblia como arquiteto do Zion original, a legendária "cidade de Yahweh".(gen 5:21 a 24)
Nota: É tradição que Enoch não tinha morrido , mas tenha sido levado por Deus para fora do mundo (sab 4,10, Hebr 11,5), como Elias ( 2R 2,3-12).
Os dados conhecidos desse patriarca fizeram dele um protótipo da piedade hebraica e seu nome aparecerá como autor de numerosos apócrifos.
A Enoch é creditado também a invenção do alfabeto e do calendário e considerado o primeiro astronauta da história por algumas escolas de mistério, que é "elevado ao senhor" e lhe mostrado "os segredos da terra e do céu".
Ele volta à terra com "pesos e medidas" para toda a humanidade.
Conhecido pelos egípcios como Thoth, o "Senhor da Magia e do tempo" e pelos gregos como Hermes, "mensageiro dos Deuses", ele é mesmo lembrado na tradição Celta como nosso enigmático mago Merlim, que desaparece em uma macieira para a mítica Avalon, buscando o segredo da imortalidade e prometendo voltar.
Como aqueles que atingem a imortalidade , o segredo de como "podemos nos tornar como os Deuses", Thoth/ Enoch prometem retornar no fim dos tempos "com as chaves dos portões das terras sagradas".
Nos Manuscritos do Mar Morto , revelando os livros apócrifos de Enoch removidos da Bíblia pelos iniciais líderes religiosos, Enoch descreve uma maravilhosa civilização no passado que usou mal as chaves do mais elevado conhecimento e foi incapaz de se salvar do último cataclisma.
Em ambos os sentidos, figurativa e literalmente, eles perderam "as chaves" e todo o alto conhecimento.
E ainda Enoch, ao longo de muitas tradições, mesmo na lenda Maia de Quetzacoatal, promete um retorno deste conhecimento no "Fim do Tempo", o fim do presente ciclo de tempo.
As Revelações Bíblicas prometem que "tudo será revelado" no fim do presente mundo, descrevem não apenas uma tecnologia avançada, mais um caminho evolucionário além do nosso estado presente.
Um cuidadoso exame dos sítios chave mundiais de pirâmides revelam que elas são sofisticadas estruturas harmônicas, não somente espelhando as posições dos planetas e sistemas estelares, mas destinadas a representarem os pontos vitais (chakras) e cavidades harmônicas do corpo humano.
Mesmo cada pedra dentro da Grande Pirâmide é harmonicamente sintonizada a uma freqüência específica ou tom musical.
O sarcófago no centro da Grande Pirâmide é sintonizado à freqüência do batimento cardíaco humano.
Surpreendentes experimentos, realizados pelo doutor Hurtak e seus colegas na Grande Pirâmide e em outros sítios da América do Sul, demonstram que as pirâmides são "computadores geofísicos" ativados pela voz.
Ao entoar específicos sons antigos, a equipe científica produziu ondas de luz visíveis acima e dentro das pirâmides e foram capazes de penetrar desta forma em câmaras inacessíveis.
Descobertas subseqüentes indicam que os antigos cientistas – sacerdotes empregavam algum tipo de tecnologia harmônica de som dentro das estruturas do templo.
O conhecimento sobre Enoch revela a língua mãe como uma "linguagem de ondas".
Conhecida pelos antigos como Hiburu, esta é a primária semente de linguagem, introduzida no início deste ciclo de tempo.
A pesquisa moderna confirma: a forma mais antiga de hebraico era uma linguagem natural, as formas alfabéticas emergindo dos padrões de fosfato do cérebro.
As mesmas formas, de fato, nasceram de um vórtice giratório.
Esta é uma verdadeira linguagem de ondas e luz, percorrendo nosso sistema nervoso.
Codificando as geometrias naturais da forma onda do mundo físico, Hiburu é uma linguagem harmônica mimetizando as propriedades da forma onda de luz.
As "chaves de Enoch" falam, mostram ser sons chave, chaves para serem a matriz vibratória da própria realidade, o mítico "Poder do Mundo".
O conhecimento Enochiano descreve equações sônicas, codificada dentro de antigos mantras e nomes de Deus, capazes de afetarem diretamente o sistema nervoso e produzirem um efeito profundo de cura e estados de consciência elevada.
Como é declarado nos textos antigos, "se você deve falar com deuses você primeiro deve aprender a linguagem dos deuses", DNA, a antiga cabalística "Árvore da Vida" retratada na Bíblica Torah, está agora vindo a ser vista como uma estrutura vibrante viva, muito mais do que uma fita de registro fixa.
Muitos cientistas modernos falam a respeito do DNA como uma configuração capaz de ser modificada pela luz, radiação, campos magnéticos ou pulsos sônicos.
O legado de Thoth/Enoch sugere esta "Linguagem de Luz" a ciência harmônica dos antigos, pode afetar o DNA.
A evidência no Egito, indica que este era o grande experimento genético de 6000 anos tentado pelos egípcios: a busca da imortalidade e das estrelas, uma busca descrita pelos grandes da antiguidade, uma busca iniciada por Gilgamesh ha muito tempo atrás.
Os egípcios não se fixavam no após vida, como pensavam os iniciais tradutores cristãos mas, se concentravam em criar um tipo mais elevado de humano.
O conhecimento de Thoth/Enoch implica em que os humanos tinham a intenção de evoluir além da presente forma terrestre, como nos ensina a Bíblia, "Nós podemos nos tornar maiores que os anjos".
Nota: mesmo no NT (Novo Testamento) há registros de natureza divina e angelical ( João 10:34 a 38 e Cor 13: 1)
Os egípcios registram histórias de "Caminhantes das estrelas", indivíduos ocasionais que como Enoch, viajaram "Além do Grande Olho de Orion" e voltaram, para andar como deuses entre os homens".
Segundo muitas lendas da terra , estes seres supostamente retornam regularmente, no início e no fim de cada ciclo, o ponto do meio de treze mil anos da nossa orbital zodiacal de vinte e seis mil anos de nosso sistema solar.
Segundo o "Calendário em pedra" da Grande Pirâmide, que descreve o chamado "Ciclo Phoenix" de nossa órbita galáctica, o presente período de tempo termina por esta época.
A palavra grega Phoenix, deriva da palavra PA-HANOK, significa, "A Casa de Enoch".

O Grande Pulso está chegando

O Grande Pulso está chegando. clique aqui para saber mais

Usando dados do Fermi da NASA Gamma-ray Espacial Hubble, os cientistas descobriram recentemente uma estrutura gigantesca, misteriosa em nossa galáxia. Esta característica parece um par de bolhas que se estende acima e abaixo do centro da nossa galáxia. Cada lóbulo é de 25.000 anos-luz de altura e toda a estrutura pode ser apenas alguns milhões de anos. (Vídeo de crédito: NASA Goddard Space Flight Center)

De ponta a ponta, a descoberta dos raios gama, bolhas recém estender 50.000 anos-luz, ou aproximadamente metade do diâmetro da Via Láctea a, como mostrado nesta ilustração. Dicas de bolhas "arestas a foram observados em raios-X (azul) pelo ROSAT, uma missão liderada operacional Alemanha na década de 1990. Os raios gama mapeado por Fermi (magenta) vão muito mais longe da galáxia, o avião. Crédito: NASA Goddard Space Flight Center
Uma estrutura de raios gama gigante foi descoberto por processamento de Fermi todo o céu de dados em energias 1-10 bilhões de elétron volts, mostrado aqui. O recurso em forma de halteres (centro) emerge do centro galáctico e se estende de 50 graus norte e sul do plano da Via Láctea, que mede o céu da constelação de Virgem para a constelação de Grus. Crédito: NASA / DOE / Fermi LAT / D . Finkbeiner et al.
Quando um elétron se movendo perto da velocidade da luz atinge um fóton de baixa energia, a colisão diminui um pouco o elétron e aumenta a energia do fóton de raio-gama regime. Crédito: NASA Goddard Space Flight Center
As bolhas exibir um espectro com picos de energias mais elevadas do que o brilho de raios-gama difusa visto por todo o céu. Além disso, as bolhas exibir bordas afiadas no LAT dados do Fermi. Ambas as qualidades sugerem que a estrutura tenha surgido numa impulsiva, evento súbito. Crédito: NASA / DOE / Fermi LAT / D. Finkbeiner et al.
 Aumentar a imagem WASHINGTON - A Nasa está Fermi Gamma-ray Espacial Hubble revelou uma estrutura invisível anteriormente centrada na Via Láctea. O recurso se estende 50 mil anos-luz e pode ser o remanescente de uma erupção de um buraco negro supersized no centro da nossa galáxia.

"O que vemos são duas gama que emite raios-bolhas que se estendem 25.000 anos-luz ao norte e ao sul do centro da galáxia", disse Doug Finkbeiner, astrônomo do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica, em Cambridge, Massachusetts, que foi o primeiro reconhecido o recurso. "Nós não entendemos completamente a sua natureza ou origem."

A estrutura abrange mais da metade do céu visível, a partir da constelação de Virgem para a constelação de Grus, e isso pode ter milhões de anos. Um artigo sobre as descobertas foi aceito para publicação no Astrophysical Journal.
Finkbeiner e sua equipe descobriram que as bolhas de processamento de dados disponíveis ao público a partir de grandes Fermi Area Telescope (LAT). O LAT é o mais sensível e mais alta resolução do detector de raios gama já lançado. Os raios gama são a forma mais energética de luz.

Outros astrônomos estudar os raios gama não havia detectado as bolhas em parte por causa de um nevoeiro de radiação gama que aparece em todo o céu. A neblina ocorre quando as partículas se movendo perto da velocidade da luz interagem com o gás interestelar e luz na Via Láctea. A equipe LAT refina constantemente modelos de descobrir novas fontes de raios gama obscurecida por esta emissão difusa chamada. Usando estimativas da neblina, Finkbeiner e seus colegas foram capazes de isolá-lo a partir dos dados LAT e desvendar as bolhas gigantes.

Os cientistas agora estão a realizar mais análises para entender melhor como a estrutura nunca antes visto, foi formado. As emissões de bolhas são muito mais enérgico do que o nevoeiro de raios gama visto em outras partes da Via Láctea. As bolhas também parecem ter bordas bem definidas. A forma da estrutura e das emissões de sugerir que se formou como resultado de uma liberação de energia em grande e relativamente rápida - cuja origem continua um mistério.

Uma possibilidade inclui um jato de partículas do buraco negro supermassivo no centro da galáxia. Em muitas outras galáxias, os astrónomos ver os jatos de partículas rápido alimentado pela matéria que cai em um buraco negro central. Embora não haja evidências do buraco negro da Via Láctea tem como um jato de hoje, ela pode ter no passado. As bolhas também podem ter se formado como resultado de saídas de gás de uma explosão de formação de estrelas, talvez a única que produziu muitos aglomerados de estrelas maciças no centro da Via Láctea vários milhões de anos atrás.

"Em outras galáxias, vemos que starbursts pode dirigir fluxos de gás enorme", disse David Spergel, um cientista da Universidade de Princeton, em Nova Jersey. "Qualquer que seja a fonte de energia por trás dessas bolhas enormes que seja, está ligado a muitas questões profundas em astrofísica."

Dicas das bolhas aparecem em dados espaciais anteriores. Observações de raios-X do alemão Roentgen liderada por satélite sugerem evidências sutis de bordas bolha perto do centro galáctico, ou na mesma orientação que a Via Láctea. NASA Wilkinson Microwave Anisotropy Probe detectado um excesso de sinais de rádio na posição das bolhas de raios gama.

O Fermi equipe LAT também revelou terça-feira o melhor retrato do instrumento do céu de raios-gama, o resultado de dois anos de coleta de dados.

"Fermi varre o céu inteiro a cada três horas, e como a missão continua e aprofunda a nossa exposição, vemos o universo extrema em detalhe progressivamente maior", disse Julie McEnery, Fermi cientista do projeto da NASA Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland

Fermi da NASA é uma parceria de astrofísica e física de partículas, desenvolvido em colaboração com o Departamento de Energia dos EUA, com contribuições importantes das instituições académicos e parceiros em França, Alemanha, Itália, Japão, Suécia e Estados Unidos.

"Desde o seu lançamento em junho de 2008, Fermi repetidamente provou ser uma unidade de fronteira, dando-nos novas perspectivas que vão desde a natureza do espaço-tempo para as primeiras observações de uma nova gamma-ray", disse Jon Morse, diretor da Divisão de Astrofísica na sede da NASA em Washington. "Essas descobertas mais recentes continuam a demonstrar um desempenho excepcional de Fermi".

13 de março de 2011

Não há barreiras para a verdadeira caridade.

"Não há barreiras para a verdadeira caridade. Mesmo que vibracionalmente vamos ajudar nossos irmãos japoneses. Está havendo uma dessoma em massa lá. talvez 10.000 ou mais. Nossas intenções podem ajudar e muito o trabalho de resgate dessas almas. Temos um poder gigantesco. Ao invés de assistirmos passivamente as noticas na Tv sentados nos nossos confortáveis sofás. Parem nem que seja por alguns minutos e emanem pensamentos de cura para todos. Afinal a omissão também é uma forma de "não ação". Perceberam o dia de hoje (domingo) parado, inerte, estranho? Sim, nossas energias estão vibrando na omissão. Por que?


EGITO: CRISTÃOS E MUÇULMANOS JUNTOS NA PRAÇA PELA SOLIDARIEDADE INTER-RELIGIOSA

EGITO: CRISTÃOS E MUÇULMANOS JUNTOS NA PRAÇA PELA SOLIDARIEDADE INTER-RELIGIOSA


















Cairo, 12 mar (RV) – Centenas de egípcios – cristãos cooptas e muçulmanos – levando cruzes e cópias do Alcorão nas mãos, reuniram-se, nesta sexta-feira, na Praça Tahrir, no Cairo, em sinal de solidariedade inter-religiosa. A manifestação pacífica foi um modo de protestar contra a violência entre pessoas de diferentes crenças, tendo como base os confrontos da última terça-feira, aos pés da Colina de Moqattam, que provocaram a morte de 13 pessoas, na maioria cristãos.



O incidente se deu depois de um incêndio a uma igreja católica, provocado por um grupo de muçulmanos ultra-fundamentalistas. Sobre o assunto, a Rádio Vaticano conversou com o representante da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), Massimo Introvigne. Para ele, é falsa a idéia de que o fim da ditadura por si só traga um clima no qual todos se sintam bons, mais tolerantes e todas as minorias sejam respeitadas. Citando o exemplo do Iraque após a queda de Saddam Hussein, Massimo Introvinge lembrou que, empiricamente, já se viu que esse processo não é automático.



“Certamente podemos dizer que a democracia traz consigo um maior respeito e uma maior tolerância para com as minorias, mas a longo, longíssimo prazo”, explicou. “No breve período, durante a transição, que pode durar muitos anos, no máximo tem-se a ação da polícia, que consegue controlar parte do território”.



Para tentar buscar a paz, o representante da OSCE recomenda que, quando se fale de violência contra os cristãos, se especifique que não são cometidas “pelos muçulmanos”, mas “pelos muçulmanos ultra-fundamentalistas”. Manter estes sob controle é um problema cultural, disse ele. “Portanto, as iniciativas de diálogo, de coexistência em torno dos valores da razão e dos direitos naturais – com freqüência recordados por Bento XVI -, são de grande importância. Ultimamente, porém, tem sido também uma questão de policiamento”, ressaltou. (ED)





12/03/11 - 16h - Nasa alerta que gelo da Groenlândia e da Antártida derrete cada vez mais rápido

12/03/11 - 16h - Nasa alerta que gelo da Groenlândia e da Antártida derrete cada vez mais rápido




Estudo da Nasa alerta que as camadas de gelo da Groenlândia e da Antártida estão derretendo mais rápido do que as geleiras das montanhas e serão o principal fator de contribuição para uma alta global do nível dos oceanos, muito antes do previsto. A Nasa analisou dados de seus satélites entre 1992 e 2009 e descobriu que, a cada ano durante o curso do estudo, as camadas de gelo dos polos perderam uma média combinada de 6,3 gigatoneladas a mais em relação ao ano anterior. As medições realizadas indicam que, se o ritmo atual de derretimento for mantido, o aumento do nível do mar provavelmente será bem maior do que a previsão feita em 2007 pelo Grupo Intergovernamental de Analistas sobre a Mudança Climática.



A Grande Reunião


Chegou o dia da grande reunião. De toda a parte as nuvens vinham, cada uma com o pouco que possuía. Aos poucos foram se juntando em volta da montanha, como uma grande tribo em volta da fogueira. Chegou o dia da grande reunião.

Nuvens de toda parte, de todos os mares, de todas as terras se juntaram em volta da montanha. Cada uma com o pouco que possuía. Cada uma com um pouco pra compartilhar.

Em volta da montanha o céu já não se via. Pintado do lilás ao cinza, escuro, cada vez mais escuro, o céu se escondia. Chegou o dia da grande reunião.

Os pássaros cantavam, os lobos riam e sobre a montanha as nuvens se reuniam. Cada uma com um pouco que possuía. Cada uma com um pouco pra compartilhar.

E de todos os mares, de todas as terras, de todos os lugares, o mais antigo de todos os seres se reuniu. De todos os peixes, de todos os pássaros, de todos os seres e matas: veio ele.

Em volta da montanha o grande ser se reuniu. Uma parte de cada parte, um pedaço de cada inteiro e naquele momento um estrondoso som rasgou o ar, um raio atravessando a noite, anunciando a tempestade que surgia.

Naquela noite, em que novamente ele se reunia, a chuva que um pouco de todos possuía, compartilhou com a vida uma linda melodia.

Naquela música, que na noite chovia, caiu uma gota de chuva sobre a montanha. Uma gota na tempestade que se contorcia, e pelas encostas da grande montanha ela descia. Uma gota que de tudo vinha, uma gota junto à outra e à outras gotas, tantas gotas que desciam e novamente se reuniam. Chegou o dia da grande reunião.

E cada gota trazia um pouco que possuía. Cada gota compartilhava um pouco do que tinha. Aos poucos foram se juntando em volta da montanha, como uma grande tribo em volta da fogueira. E descendo pela montanha como uma grande cachoeira, essa serpente de pedras, barro, galhos, água: possuía um pedaço de cada um, uma parte de cada inteiro.

Essa serpente que rastejava lavando as encostas da grande montanha, esse grande ser que logo rio se tornaria: era parte de tudo e de tudo fazia parte.

E a gota que com ela deslizou pela terra, sem ser absorvida, sendo levada pela enxurrada: não sabia mais quem era, soprada pelo vento, a gota que no rio se diluía cada vez mais se esquecia.

Surda pelos estrondosos trovões, desnorteada pela vertiginosa queda, a gota se esquecia da onde vinha. E a montanha que antes lhe pertencia era uma sombra de outro dia. Por entre as pedras, galhos, folhas, a gota chegou à floresta. A gota que à tudo pertencia e que de tudo fazia parte. Agora a chuva se acalmava e ela que aos poucos se esquecia, agora achava que só ao riacho pertencia. E assim como parte do processo, achou que era o riacho.

Acontece que certo dia por ali passava um pássaro que no rio foi matar a sede. A sede que do pássaro vinha, não era do pássaro. Não era o pássaro que sentia sede, era a sede que sentia o pássaro. E a sede, da cachoeira bebeu, e a sede, a gota absorveu, e a gota logo se esqueceu que um dia pertenceu ao rio, e a gota agora achava que só ao pássaro pertencia. E assim como parte do processo, achou que era o pássaro.

Acontece que certo dia o pássaro adubou o chão, e a gota que a tudo pertencia, e que de tudo se esqueceu, achava que era adubo. E adubo se tornou.

E a gota que agora achava que era adubo, desceu pela terra e fundo nela acordou a semente. A semente que era gota, ou a gota que era semente: nasceu. E como parte do processo cresceu.

Acontece que certo dia por ali passou um índio, e o índio passando percebeu, que o que percebia, era que aquela planta um segredo escondia. E a planta que um dia nasceu, morreu, e como parte do processo, na panela do índio, a gota pelo índio absorvida à ele pertencia, ou já não sabia mais o que se esquecia, de onde tudo um dia, que se reunia, que um dia... se esquecia...

E mais uma vez a gota passou a fazer parte do processo: de tudo para gota, para rio, para pássaro, para planta e agora para homem. Durante todos os processos, todos os processos foi, e foi processada, foi móida e transformada de acordo com as regras. Mas neste novo corpo, algo aconteceu.

Como parte do sangue do índio, a gota percorria o corpo, mas sempre muito atenta observava as coisas à volta. Certo dia chegou próxima ao cérebro, e lá percebeu vários raios. Se lembrou então dos raios que precederam sua queda da montanha e todas as suas outras encarnações, de tudo que fez parte: das nuvens, do rio, do pássaro, do adubo, da semente, da planta, do homem, do tudo.

Chegou o dia da grande reunião. De toda a parte as gotas de sangue vinham, cada uma com o pouco que possuía. Aos poucos foram se juntando em volta do cérebro, como uma grande tribo em volta da fogueira. Chegou o dia da grande reunião.

Pensamentos de toda parte, de todos os mares, de todas as terras se juntaram em volta do cérebro. Cada um com um pouco que possuía. Cada um com um pouco pra compartilhar.

Dali a gota prosseguiu sua compreensão. E como parte do processo a gota compreendeu, e como índio se percebeu: em cada gota, rio, pássaro, mata... Dentro do índio algo mudou, e ele se tornou o pajé da tribo.

Acontece que o tempo passou e o pajé um dia saiu para colher a planta mágica que o ensinou a caminhar no mundo dos espíritos. Neste dia chove muito, mas a chuva fez muito bem ao pajé, e a gota que era ele, ou ele que era a gota, que tudo um dia, a tudo pertencia, e que agora não mais se esquecia...

O pajé sentiu uma imensa vontade de subir a montanha, levantou e foi. Subiu a montanha escarpada, e ao subir viu a água que da montanha descia para o rio, e aos poucos se percebia: como gota, como, índio, como tudo.

Sentou numa pedra e deixou a água escorrer por entre suas frestas como se ele fosse uma imensa montanha. Então ouviu uma voz dentro de si.

Ele olhou para si e agradecendo ao grande ser que dentro de si se expandia, e a tudo que via e que não via, e a tudo que se movia e não se movia, ao mais velho de todos os seres ele agradeceu, e percebeu que a ele pertencia tudo e tudo dele vinha.

Entendeu que a água que em tudo se espalha e se junta e se reune e tudo é, é tudo e de tudo faz parte. Agradeceu e sorriu por ser tão antigo e por finalmente ter entendido: que chegou o dia da grande reunião.

por Racziel Megisto

CHAMADO DAS HIERARQUIAS AO MUNDO

Os tempos atuais imprimem sinais profetizados no decorrer das épocas. Nossa Irmandade sempre esteve presente entre vós, mas poucos quiseram Nos ouvir. Dos poucos que ouviram, a maioria se esqueceu. Diminuto é o número dos que decidiram obedecer à Instrução transmitida.
Não queixamos da falta de resposta humana. Apenas constatamos, piedosamente, a triste situação pela qual o ser humano constrói sua própria mortalha. Todavia, persistimos. Sempre persistiremos. Tal é o poder do amor.
Nossa ajuda estará presente, ainda que de maneira diversa do que poderíeis imaginar. Não impediremos a ação libertadora da lei universal que, por Graça divina, inexoravelmente se derramará no planeta para o advento dos novos tempos. Lidamos com consciências. As formas mudam: nascem, crescem e fenecem. Consciência transcende e permanece na Eternidade.
O poder transformador do universo é um poder divino, um princípio criador por meio do qual a Consciência Única imprime o Seu propósito na substância universal e permanentemente o atualiza. Esse é o maior bem possível – e está acessível a todas as criaturas. É um poder que eleva, cura e redime. É um poder magnético, emanado do Grande Ímã do Universo, fonte de Amor-Sabedoria, o princípio essencial da Irmandade.
Porém, intensa névoa recobre vosso cotidiano. Por que insistis neste modo de vida? Existe uma prisão mental e psíquica por vós mesmos construída e continuamente alimentada. Será essa a vontade de Deus para seus filhos amados? Será que poderíeis conceber a existência de uma civilização embasada no bem e na fraternidade? Será o dinheiro, a posse e a propriedade a razão de existir, ou a humanidade e o universo foram criados para, em sua realização, serem canais de uma vida divina?
Estamos convosco. Essa frase tornou-se frequente entre os seres contatados. Quantas páginas foram escritas sob Nossa inspiração? Muitas. Porém perguntamos-vos: quantos viveram o que nela escreveram? Instrução, irmãos, é para ser colocada em prática.
O que aconteceria se as nascentes parassem de jorrar água? Se o vento deixasse de soprar? Se as abelhas deixassem de polinizar? Ou se o Sol não mais brilhasse no firmamento?
Se considerais que todas essas expressões são essenciais ao prosseguimento da vida, reflita, abrindo-vos à graça da lucidez:
Qual será o meu papel, como integrante inteligente da vida universal?
Em que aplico minha energia mental?
Em que aplico minha energia emocional?
Em que aplico meu tempo e minha capacidade de agir?
Sei diferenciar o que é evolutivo do que é retrógrado?
Sou capaz de manter-me fiel às minhas íntimas e mais elevadas decisões?
Não se constrói casa firme sobre areia. Não se escalam altos picos com uma carga pesada. se acerta o alvo com uma flecha curva.
Os prazos encurtam-se. Jubilosa é a libertação da consciência. e bem-vinda é a transformação planetária. Porém, onde estão os humanos que compartilharão das dádivas dos novos tempos, da vida futura e da nova Terra?
Não podemos transgredir vosso livre-arbítrio, tampouco vos forçar a soltar aquilo que vos aprisiona.
Mas prosseguiremos chamando... Que os ventos da transformação anunciem: é chegada a hora. Grande Hierofante prepara-se para a Cerimônia Maior. Que compareçam os que por amor ao Plano Evolutivo ousam transcender. Os que por amor ousaram amar.
Que a Paz de Samana preencha vossos corações, hoje inquietos e inseguros. Que a Paz de Samana vos proteja de vós mesmos. Repetimos, estamos convosco e vos aguardamos para uma nova vida, ainda nestes tempos de transição.
(adaptado de uma transmissão telepática)

SINAIS DE FIGUEIRA Nº 23
PÁGINA 08
JANEIRO A MARÇO DE 2011


HIERARQUIA – Conjunto de consciências que transcenderam a evolução materiais e se integraram no serviço em seu sentido cósmico e abrangente. Assume tarefas do Plano Evolutivo e responde à lei regente dos universos em que atua. Possui o dom da ONISCIÊNCIA e tem realizada a UNICIDADE. É expressão de um Raio específico ou de uma conjuntura de Raios, mas pode manifestar todos eles, na gradação que o serviço exige. Quanto mais elevado o nível em que se POLARIZA, mais amplos espectros de vibrações sintetiza e exprime. As Hierarquias habitam o cosmos inteiro e compõem uma rede transmissora de impulsos evolutivos para os vários mundos, denominada Irmandade; são parte de diversos reinos, como o espiritual, o divino, o dévico e o angélico, entre outros. São vidas consagradas pelo Governo Celeste Central, vidas por meio das quais a lei é plenamente aplicada. Uma Hierarquia pode contar com mais facilidade um ser humano quando este desperta para padrões de conduta condizente com a evolução. A Hierarquia leva em conta tudo e todos, pois cada CHISPA vivente é de importância para a existência cósmica. Ela forma e instrui a consciência dos homens, iluminando-lhes o caminho e estimulando seus núcleos profundos, segundo as possibilidades individuais. Cria condições para que antigos laços se desfaçam , mas para isso os próprios indivíduos tem de dar permissão, sem gerar novos vínculos que agravem o obscurantismo em que se encontram. As Hierarquias diferem-se pelo grau evolutivo, pelas vibrações e leis que exprimem e pelas tarefas que desempenham; são energias e eventualmente se manifestam para revelar sua existência e para trabalhar pelo bem geral. Uma Hierarquia é mais que um ente individualizado: representa linha de luz que engloba miríades de consciências em distintos patamares. Ademais, em cada universo há um núcleo, formado por determinação de seu Logos, que promove o cumprimento do propósito daquele universo e é composto por várias Hierarquias, sendo também ele denominado Hierarquia – planetária, solar, galáctica ou cósmica. A humanidade terrestre cabe o reconhecimento da energia das Hierarquias com as quais possam entrar em contato, o que lhe faculta relacionar-se de maneira mais profunda com elas. Uma Hierarquia pode constituir-se também de grupos de mônadas que responderam ao chamado para tarefas evolutivas, atuando então como canal para a fluência de energias de centros planetárias, planetas ou constelações. Ressalve-se que as forças involutivas também se organizam hierarquicamente.

HIERARQUIA ANGÉLICA – seu campo de ação é basicamente os planos espirituais; é ainda misteriosa para a humanidade da superfície da Terra, embora esteja próxima dela. Os seres que fazem parte dessa Hierarquia não tem corpos físicos e, portanto , só podem ser contatados nos níveis de consciências subjetivos. A Hierarquia angélica constitui setor de outra, a Hierarquia dévica. Entre suas tarefas está a de estimular a evolução do ser humano no plano espiritual, transmutar cargas psíquicas do mental e do emocional e conduzir vibrações harmonizadoras até o plano etérico do planeta. Há membros dessa Hierarquia – simbolicamente denominados “anjos das nações” – que focalizam e distribuem a energia superior para nações inteiras. O ser humano estabelece ligação com a energia angélica e a ajuda a fluir com a liberdade sobre o mundo quando se concentra em realidades internas, isentas de conflito. Rudolf Steiner(Alemanha,1861-1925) abordou esse tema de maneira inspirada, com base em percepções colhidas nos arquivos akáshicos.

De diferentes modos, no decorrer da evolução da humanidade, a Hierarquia angélica fez-se notar. Todavia, quando o relato dos contatos e relacionamento com ela não é feito por Iniciados, ocorrem deturpações, mesmo involuntárias, devido a interferências de concepções humanas nesse impulso que, por si só, é supra-humano. Contudo, a irradiação e o intenso trabalho harmonizador da Hierarquia angélica são potentes, dinâmicos e não se detêm com os enganos do homem nem com o caos que nos níveis materiais hoje se amplia. Num ciclo futuro a humanidade como um todo transcenderá o plano mental-emocional e contará realmente os membros dessa Hierarquia, seres puros, de sabedoria e luz. A atual angelologia é, do ponto de vista espiritual, mera especulação.

HIERARQUIA CRÍSTICA - exprime a energia cósmica do Segundo Raio, também chamada energia crística(vide AMOR-SABEDORIA e RAIOS). No que se refere à evolução neste sistema solar, tem a Fraternidade de Sirius como o mais potente canal de manifestação(vide FRATERNIDADE DE SIRIUS). A vida central dessa Hierarquia é denominada Cristo, e abarca âmbitos de amplitude inconcebível para a humanidade da superfície terrestre; de modo paradoxal, está no âmago da mais diminuta partícula. Dados os seus atributos – coesão magnética e amor-sabedoria- a Hierarquia crística tem acesso à globalidade do Plano Evolutivo para este universo, ao passo que as demais Hierarquias o conhecem apenas setorialmente. De maneira especial dedica-se à instrução e constitui a via ao Absoluto para as conciencias que evoluem nesta galáxia. A Hierarquia Ashtar é parte da Hierarquia crística.

HIERARQUIA DA INSTRUÇÃO – As Hierarquias que formam e instruem a consciência do homem podem ser planetárias, solares ou galácticas. Nesta época, as que atuam na órbita planetária têm como principal campo de serviço os níveis materiais e o intuitivo: dedicam-se ao amadurecimento da alma e ao fortalecimento da conexão que ela estabelece com núcleos mais profundos; são os instrutores dos graus inicias dos grupos internos. Quanto às Hierarquias solares, contatam o ser humano por intermédio do seu corpo de luz ou do monádico, ou seja, a partir do plano espiritual. São o elo entre os grupos internos e as Escolas Internas. Há um relacionamento sagrado, não totalmente desvendado à mente do homem, entre a consciência do seu ser e aas Hierarquias da Instrução solares. Os homens tem um vínculo, até mesmo cármico, com o planeta onde vivem; para elevar-se a esferas extraplanetárias e participar do que nelas transcorre, precisam equilibrar seus débitos e cumprir sua tarefa nesse planeta. Todavia, existem vínculos cujo desenlace está além de suas possiblidades. Nesse ponto as Hierarquias solares dão-lhe auxílio especial: assumem elas próprias esses vínculos, consumindo-os em seu fogo liberador. As Hierarquias da Instrução galácticas contatam os Regentes monádicos; também contatam as mônadas, quando o processo de fusão dela no regente monádico já está em grau avançado. Focalizam sobretudo as Fraternidades Cósmicas, que se encontram além das Escolas Internas. Abarcam em sua aura inúmeros sistemas estelares, e estão presentes como núcleo unificado na jornada evolutiva de todas as partículas do cosmos.

Vários Instrutores que atuaram na Terra trasladaram-se de outros esquemas planetários ou de universos mais amplos. Alguns dos seus trabalhos, antes ocultos e reservados, são agora abertamente apresentados aos homens e devem passar a fazer parte da sua vida consciente. Uma das metas da Hierarquia da Instrução hoje é implantar na superfície do planeta a qualidade de vida expressa por civilizações avançadas, seja dos mundos intraterrenos, seja do cosmos.

HIERARQUIA INTERNA DA TERRA - de modo geral, os mais altos escalões de consciências de um planeta compõem sua Hierarquia interna (ou Hierarquia Planetária). Atualmente, na Terra, grande parte dos que integram pertencem ao reino espiritual e ao divino, sendo essa Hierarquia muitas vezes Hierarquia espiritual ou Hierarquia divina. Vinculada a uma entidade superior, o Conselho Maior do planeta, ela promove a realização do propósito determinado pelo Logos regente. Estimula o avanço e a evolução da humanidade por intermédio do centros que constituem a estrutura energética da Terra. Seu trabalho é feito de modo especial por meio de três Espelhos Maiores, ativos no Cone Sul, em essência está presente em todos os reinos. Por ser o nível espiritual o próximo patamar a ser atingido pela a corrente energética canalizada por essa Hierarquia interna. Porém, para de fato integrá-la, devem estabilizar em si certos estados, o que é conseguido nas Iniciações. Essa direta transformações na consciência da humanidade e nos demais reinos da Natureza. Em meio ao presente caos e inversão de valores, é a sabedoria de seres libertos que pode indicar caminhos corretos.

O que até agora foi revelado à humanidade sobre as Hierarquias é uma mínima parte de sua ampla existência. Consciências excelsas, membros das Hierarquia interna da Terra ou da Hierarquia solar, assumem o governo do planeta e sua representação nos Conselhos e Confederações. Essas consciências já não se enquadram nos graus iniciático que se sucedem nas ascensão humana; superaram-nos e vivem sob outras leis. Conduzem a evolução da Terra e criam as bases para a obra da Hierarquia no ciclo futuro, quando a vida na superfície planetária estará purificada.

HIERARQUIA PLANETÁRIA – conjunto de vidas, energias e consciências que conduz a evolução de um planeta para consumar o propósito do seu Logos regente. Projeta-se nos vários níveis da existência planetária e, em cada um deles, propicia que padrões arquetípicos se manifestem da forma mais perfeita possível. O trajeto ascensional das partículas que compõem o corpo do planeta é traçado pela sua Hierarquia. Quando os Espelhos planetários captam diretamente energias extra-sistêmicas, a ligação entre a Hierarquia planetária e a solar se fortalece e sua colaboração mútua se amplia. A formação da Hierarquia de um planeta é impulsionada pelo seu Logos, a fim de constituir um órgão para o cumprimento da sua vontade.

HIERARQUIA REGENTE – refere-se ao núcleo hierárquico que conduz o desenvolvimento de determinada tarefa ou canalização de uma energia num âmbito específico. Consciências que expressam de maneira completa e pura uma energia podem torna-se a Hierarquia regente dessa energia em certo setor da criação – seja este um centro sutil de um planeta, um planeta com um todo ou universos mais amplos. Nada é criado ou mantido em conformidade com a Lei sem que uma Hierarquia zele pela sua manifestação.


HIERARQUIA ASHTAR – um dos ramos da Hierarquia crística. É a fonte de instrução para a humanidade, e por isso seu trabalho abrange a transmissão de ensinamento filosófico-religioso para o novo homem. Em épocas passadas, a Hierarquia Ashtar, que é de origem imaterial, revelou-se como arcanjos, mas não se restringe a forma alguma e pode assumir a que for necessária. No momento, sua atuação na Terra está diretamente ligada ao resgate dos seres que optaram por rumos evolutivos, processo já em ato. Nos níveis monádicos, serve como ancoradouro da síntese efetuada por Samana; instrui as mônadas para integrarem-se aos caminhos cósmicos. Durante as fases transcendência da esfera terrestre até o ingresso em Escolas Internas, a consciência conta com o acompanhamento da Hierarquia Ashtar, que a introduz na vida sideral. O centro de polarização dessa Hierarquia encontra-se em níveis extraplanetários; funciona como núcleo unificador dos grupos internos, seguindo metas definidas por consciências que vão desde o Logos Planetário até os regentes desses grupos. Sirius atua na Terra sobretudo por meio dessa Hierarquia, composta de entidades e seres que se poderiam designar celestiais. A luz de Sirius assim irradiada é, neste ciclo, uma luz de Iniciação e de integração crística que revela aspectos ocultos e profundos da existência. A Hierarquia Ashtar é guardiã dessa revelação, é irradiação de mundos transcendentes. Tem como tarefa estampar na vida concreta os signos que caracterizam o véu principal da existência solar. Desperta o fogo cósmico em cada ser e atua como elo entre a Terra e várias partes do cosmos.

HIERARQUIA DÉVICA – os devas seguem linha evolutiva paralela à humanidade e tem como uma de suas principais tarefas a manipulação das substâncias. Mantêm estreita ligação com as forças da Natureza e têm condições para isso, pois estão isentos da influência de impulsos retrógrados. Segundo os desígnios das energias criadoras, constroem e destroem imagens, formas e estruturas, plasmam os moldes etéricos – base do que existe no mundo manifestado – e os preenchem; permitem, desse modo, que padrões arquetípicos se exteriorizem. São essencialmente espíritos construtores e transformadores de consciência, podendo, para isso, destruir estruturas ultrapassadas. Não dispõem de corpos físicos densos, e os níveis etéricos são para eles as fronteiras de contato com a vida concreta. Os devas constroem o que é visível, o que constitui a imagem de um conjunto energético. São consciência magnânimas, e só com pureza o homem pode contatá-las. Trabalham com a energia de símbolos e arquétipos; não tem mente com a humanidade a conhece e, portanto, seu processo criativo não se baseia em sequências de pensamentos e raciocínios. Tampouco se submetem ao conceito de tempo: vivem por inteiro no eterno presente, nele percebem do Alto, e por isso são sempre atualizados. Quando um indivíduo desempenha certas tarefas do Plano Evolutivo, é imprescindível que estabeleça ligações internas corretas com o reino dévico.

Os devas compõem uma Hierarquia potente, com grande diversidade de escalões. O termo deva costuma ser aplicado a qualquer dos seres desse reino: desde um pequeno ente construtor de moldes etéricos-físicos, até grandes arcanjos, que sustentam a vida manifestada de galáxias inteiras. No Ocidente, em geral chama-se de anjo à maioria desses seres; todavia, os anjos são apenas um setor do reino dévico. Os devas vivem basicamente nos níveis etéricos cósmicos; porém , assumem ampla gama de tarefas, mesmo nos níveis concretos. Dada essa proximidade, esse tema aviva a imaginação de certo tipo de pessoas e, devido a isso, são em geral publicadas e difundidas informações dúbias e sem bases reais a respeito dos devas, o que apenas retarda a efetivação do relacionamento correto dos homens com eles. A Hierarquia dévica não foi atingida pela desordem externa que nesta época domina a superfície da Terra. Os devas participam da transformação do planeta, hoje prioritária, e para a realização dessa tarefa podem canalizar energias de polaridade positiva, negativa ou neutra. Trabalham na dissolução da atual conjuntura terrestre e no surgimento de uma nova, mais sutil. Sua evolução é isenta do livre-arbítrio e do envolvimento com forças involutivas; são mensageiros, artífices, transformadores, construtores e destruidores da manifestação da vida em todos os planos de consciência. O universo manifestado não existiria com tal se não houvesse o trabalho dos devas em conjunto com a Hierarquia Espelhos. Esta recebe os padrões arquetípicos que determinam as formas a serem criadas, decodificada-os e transmite-os para outras Hierarquias espirituais e dévicas. Sem o molde construído pelos devas, nenhum aspecto da vida poderia exteriorizar-se, sem o trabalho desses seres, não haveria evolução das formas, pois a eles cabe manifestá-las em todos os planos, conforme as diretrizes permanentemente atualizadas pelos Espelhos. Na verdade, sem o trabalho dévico, nem mesmo chegaríamos padrões arquetípicos aos Espelhos, pois são os devas que tece os fios de comunicação, as faixas vibratórias por onde a mensagem é transmitida.

Por serem os construtores das ligações energéticas, os devas são tidos como guardiães. É que a polarização do ser humano em níveis elevados de consciência o leva a contatar o trabalho dos devas nas suas expressões puras e isso lhe possibilita viver sem os desvios pelos quais a humanidade em geral envereda. Assim, ele poderá sentir-se protegido, pois estará afastado dos obstáculos à evolução, que na etapa atual se concentram nos níveis materiais densos. A interação do reino humano com os devas é uma necessidade para o desenvolvimento da Terra, mas só se dará plenamente após a purificação global do planeta. A sutilização da consciência humana é premissa para isso.