Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

10 de agosto de 2011

Esther Hicks fala do seu encontro com Abraão

A história de Abraham-Hicks ™ começou em 1986 com Jerry e Esther Hicks dando alguns amigos a capacidade de fazer perguntas da vida de "Abraham" - um grupo de professores evoluiu falando através de Esther. O Abraham-Hicks ™ História começou los 1986 com Jerry e Esther Hicks Dando um alguns amigos uma capacidade de Fazer Perguntas de Vida de "Abraham" - hum grupo de Professores evoluiu Falando atraves de Esther. Como Jerry e Esther viu os resultados desse trabalho, eles fizeram uma decisão consciente de ir a público, eo público expandido. Como Jerry e Esther VIU OS RESULTADOS Desse Trabalho, enguias fizeram UMA Consciente decisão de ir a Público, EO Público expandido.








Em 1988, minha vida parceiro Eva veio através de Abraham-Hicks na web. Em 1988, Meu Sócio da Vida de Eva deparei com Abraham-Hicks nd web. Anos mais tarde, e com relutância no início, eu finalmente tornou-se apanhados na experiência. Anos Mais Tarde, e com relutância A princípio, eu finalmente ficou presa nd Experiência. Agora parece que todas as coisas que questionaram ao longo da minha vida me levaram a este lugar. Agora Parece Que TODAS como Coisas Que eu questionei AO Longo da Minha Vida me levaram um Lugar este. De tudo o que eu tenho experimentado, esta mensagem ressoa mais claramente comigo. De Tudo o Que eu experimentei, ESSA Mensagem ressoa Mais Claramente Comigo.







Abraham-Hicks ™ - em primeiro lugar o "Hicks" parte da história de Abraham-Hicks ™ - Em Primeiro Lugar o "Hicks" parte da História











Desde a infância, Jerry Hicks tinha sido um candidato forte da verdade. DESDE uma infância, Jerry Hicks era hum Candidato forte da Verdade. No final dos anos 50, quando visitava amigos em Spokane Washington, Jerry descobriu um tabuleiro ouija. Não finais dos Anos 50, Quando visitava amigos los Spokane Washington, Jerry descobriu hum tabuleiro Ouija. Inicialmente descrente forte, ele veio a aceitar que algo "real" estava acontecendo. Inicialmente descrente forte, um elemento Veio aceitar Que algoritmos "real" estava acontecendo. Uma sessão com o conselho dirigido Jerry ler livros por Albert Schweitzer o filósofo Nobel Prize-winning, músico e missionário cristão. Uma Sessão com um Jerry Diretoria uma Ler Livros de Albert Schweitzer, o ganhador do Prêmio Filosofo Nobel, músico e Missionário Cristão. Jerry comprou o seu próprio tabuleiro ouija, e apesar de nunca ter trabalhado para ele pessoalmente, encontrou três pessoas que poderiam receber mensagens através da placa. Jerry comprou o Seu Próprio tabuleiro ouija, e apesar de ter trabalhado Nunca Para ele pessoalmente, encontrou Três Pessoas Que poderiam receber Mensagens atraves da placa. Estas mensagens foram no entanto mais como conversa do partido do que a sensação de sua primeira experiência, então ele finalmente descartou a bordo. Estás Mensagens foram no entanto Mais Como conversa do partido fazer um Que sensação de SUA Primeira Experiência, entao elementos Acabou descartada uma Bordo.







Em 1965, num impulso, ele pegou um livro - Pense e Crescer Rich por Napoleon Hill. Em 1965, não Impulso, elementos pegou hum Livro - Pense e Crescer Rico Por Napoleon Hill. Como ele começou a lê-lo, arrepios subiram em cima dele. Como elemento começou um le-lo, arrepios subiram los Cima DELE. Ele decidiu seguir os ensinamentos. Elementos decidiu ensinamentos Seguir os. Em pouco tempo ele se tornou um empresário bem sucedido, e até começou a ensinar os princípios do livro. Em pouco ritmo elementos si tornou hum Empresário bem-sucedido, e ATÉ MESMO começou uma Princípios ensinar OS do Livro.







Em 1980, casou-se com Esther. Em 1980, elementos si com Ester casou. Educação Esther era tal que ela considerava placas de ouija como mal. Educação Esther era tal Que ELA considerava como Tábuas de mal ouija Como. Apesar de sua grande relacionamento, Jerry aprendeu a dirigir claramente de temas como placas de ouija - embora Esther fez perguntar o que ele tinha aprendido com ele. Apesar de Seu Ótimo Relacionamento, Jerry aprendeu uma Claramente dirigir de Temas Como tão Tábuas de ouija - embora Esther fez perguntar o Que tinha aprendido com elementos. Jerry sentiu fortemente que houve inteligência "lá fora" que estava desejoso e com vontade de comunicar. Jerry sentiu fortemente Que houve Inteligência "la fora" Que estava desejoso e com Vontade de Comunicar. Algumas delas eram frívolas e alguns simplesmente mudos. ALGUMAS DELAS ERAM frívolas e alguns Simplesmente idiota. Mas alguns de que era muito inteligente e que era real para ele por causa de suas experiências com ela Mas alguns de Que era Muito Inteligente e era verdadeira Para ele Por Causa de SUAS Experiências com elementos







Abraham-Hicks ™ - Jerry e Esther ouvir falar de Seth Abraham-Hicks ™ - Jerry e Esther ouvir de Seth







Em 1983, o trabalho com Jerry pensa e cresce rico tinha deixado de inspirá-lo. Em 1983, com o Trabalho de Jerry e PENSA Cresce rico tinha deixado parágrafo inspiração-lo. Ele tinha visto algumas pessoas ficar rico, mas outros pareciam falhar, não importa quantas cursos que frequentou. Elemento tinha Visto ALGUMAS Pessoas Ficar rico, Mas Outros pareciam nao, nao importa quantos Cursos Que participei. Tinha que haver algo mais, então ele ficou olhando. Tinha Que Haver Algo Mais, entao ficava olhando elementos. Um dia, em uma biblioteca em Phoenix, num impulso, ele pegou um outro livro chamado Seth Speaks por Jane Roberts, e começou a ler. Um dia, EM UMA Biblioteca los Phoenix, no Impulso, elementos pegou hum Outro Livro Chamado Seth Speaks Por Jane Roberts, e começou uma LER. Os arrepios nasceu de novo. O arrepiado Nasceu de novo. Parece que Jane tinha a capacidade de entrar em uma espécie de transe e permitir que uma entidade não-física chamada Seth falar através dela. Parece Que Jane tinha uma capacidade de Entrar los UMA especie de transe e permitir Que UMA Entidade Não-Física Chamado Seth Falar atraves della.







Esther, sentindo que este foi outro dos temas estranhos que ela tinha sido ensinado a evitar, não queria saber sobre ele, assim que Jerry levou a ler estes livros no início da manhã antes de Esther acordou. Esther, sentindo Que Este FOI Outro dos Temas estranhos Que ELA tinha ensinado uma SIDO evitar, nao saber Quero Sobre ISSO, entao Jerry Levou um Ler Estes Livros não da Manhã Início pingos de Esther acordou. Posteriormente, como Jerry descreveu o que estava aprendendo, resistência Esther começou a desvanecer-se. Posteriormente, Como Jerry descreveu o Que estava Aprendendo, resistência Esther começou um Desvanecer-se.







Como ela aprendeu os princípios através de Jerry, ela se sentiu bem com eles. Como aprendeu ELA SO Princípios atraves de Jerry, ELA SE sentiu enguias com BEM. Ela foi learring agora de sua própria experiência e não viver com medos aprendi com quem tinha aprendido os mesmos medos de alguns mais e assim por diante e assim por diante. Ela FOI learring ágora de SUA Própria Experiência e nao Viver com OS Medos aprendidos de alguem Que tinha aprendido cessos de Medos MESMO ASSIM e alguns Mais Por Diante e ASSIM Por Diante. Ela começou a ler os livros, e eles se tornaram a ponte que lhe permitiu romper com ela tabus. Ela começou um OS Ler Livros, e enguias si tornaram uma ponte Que permitiu uma ELA parágrafo fugir de SEUS tabus. Um dia de almoço em Scottsdale Arizona, um estranho sentado atrás deles se virou e perguntou se eles haviam lido nenhum dos livros de Seth. Um dia, sem Almoço los Scottsdale Arizona, hum Estranho Sentado atrás deles e perguntou si Virou si tinha lido sândalo dos Livros de Seth. Eles ficaram assustados porque Seth tinha sido um segredo que compartilhou com ninguém. Enguias ficaram assustados, porqué Seth tinha SIDO UM Segredo Que compartilhou com ninguem. Então ele disse: "Você sabia que Jane Roberts estava morto". Entao elementos Disse: "Voce Sabia Que Jane Roberts estava morto". Uma verdadeira sensação de perda varreu Esther porque ela, em particular, tinha formado um forte desejo de conhecer Jane, e através dela, Seth. Uma Verdadeira sensação de Perda varreu Ester porqué ELA, EM particular, tinha formado hum forte Desejo de Conhecer Jane, e atraves Dela, Seth.







Abraham-Hicks ™ - A "canalização" experiência Abraham-Hicks ™ - A "Canalização" Experiência







Mais tarde, alguns bons amigos em Phoenix, agindo um pouco timidamente, deu-lhes uma fita. Mais Tarde, alguns bons amigos in Phoenix, nd Qualidade hum pouco timidamente, DEU-lhes UMA fita. "É canalizada", disseram. "E canalizada", disseram. Que não significava nada para Esther, mas como eles explicaram o que era, tornou-se óbvio que esse era exatamente o que Jane Roberts estava fazendo com Seth. ISSO nao significava Nada Ester parágrafo, Mas Como enguias explicaram o Que era, tornou-SE ESSE Óbvio Que era exatamente o Que Jane Roberts estava Fazendo com Seth. A fita era de uma mulher que como se viu foi que vem através Phoenix e oferecer para o canal para as pessoas e responder às suas perguntas. A fita era de UMA mulher Que Como si verificou FOI Que Passa Por Phoenix e oferecer par o canal par de Pessoas e responder Às SUAS Perguntas. Eles fizeram uma consulta para vê-la. Eels fizeram UMA consulta parágrafo ve-la.







Foi a meio do dia, plena luz do dia, "não-assustador", como Esther descreve, e muito agradável, pois eles visitavam com entidades não-físicas chamado Theo. FOI um meio do dia, luz do dia, "Não-Assustador", Como Ester descreve, e Muito agradavel, env enguias visitavam com Entidades Não-Físico Chamado Theo. A primeira sessão foi tudo Jerry. A Primeira Sessão FOI Tudo Jerry. Ele tinha sido economizando até uma vida inteira de perguntas e seu tempo alocado voou passado. Elemento tinha vindo salvar parágrafo Inteira Uma Vida de Perguntas e ritmo alocado voou Passado. Esther ficou impressionado e agora queria perguntar suas próprias perguntas. Esther ficou impressionado e queria perguntar ágora SUAS proprias Perguntas. Eles reservaram uma segunda sessão para o dia seguinte. Enguias reservaram UMA Segunda Sessão parágrafo o dia seguinte. Então Esther perguntou "O que podemos fazer para acelerar a realização dos nossos objetivos". Ester Pergunta "O Que Fazer PODEMOS parágrafo acelerar um consecução dos NOSSOS OBJETIVOS". A primeira resposta foi - afirmações uso. A Primeira Resposta FOI - afirmações uso. Eles estavam OK com isso. Enguias estavam Bem com ISSO. A sugestão seguinte foi - meditar. A seguinte sugestão FOI - meditar. Nenhum deles foi bem com isso porque cada um tinha sua própria bagagem sobre o assunto. Nenhum deles estava Bem com ISSO CADA UM porqué tinha SUA Própria Bagagem Sobre o Assunto. Mas a explicação era simplesmente relaxar em roupas confortáveis ​​em um lugar calmo e se concentrar na respiração. Mas uma Explicação de um FOI Simplesmente relaxar los Roupas confortáveis ​​los Um Lugar calmo e concentrar si nd Respiração. "Como se desvia sua mente, e vai, trazê-lo de volta para sua respiração." "À Medida Que afasta de si SUA Mente, e elementos, trazer de Volta parágrafo SUA Respiração". Esta versão de meditação parecia factível. This version de Meditação parecia factível. Em seguida, o gravador desligou sinalizando o fim da sessão. Em seguida, o Gravador desligou, sinalizando o Fim da Sessão.







Sentindo que Esther ainda tinha dúvidas, a mulher perguntou se ela queria saber o nome de seu Guia Espiritual. Sentindo Que Esther ainda tinha Dúvidas, uma mulher perguntou SE ELA queria saber o nomo de Seu Guia Espiritual. Este foi um novo conceito para Esther. Este era hum novo Conceito Ester para. Ela tinha ouvido falar de Anjos da Guarda, não guias espirituais, mas o conceito soou bem para que ela disse que sim. Ela tinha Ouvido Falar de anjos da guarda, guias espirituais e nao, Mas o Conceito soou parágrafo Bem Que ELA Disse Que sim. A resposta veio que ela teria sua própria experiência de clarividência e seria dito diretamente. Uma Resposta FOI ELA Que térios SUA Própria Experiência de clarividência e séria Dito Treatement.







Abraham-Hicks ™ - Abraham aparece Abraham-Hicks ™ - Abraão aparece







Eles foram direto para casa, confortavelmente vestida e preparada para sua primeira tentativa de meditação. Enguias foram Direto parágrafo casa, confortavelmente vestida e preparada parágrafo SUA Primeira Tentativa de Meditação. Sentados separadamente (porque eles eram um pouco envergonhado com isso), eles definir um temporizador para 15 minutos e começou. SENTAR-SE los separado (porqué estava hum pouco envergonhado com ISO), Que defina UM TEMPORIZADOR de 15 Minutos e começou. Depois de três ou quatro minutos, Esther começou a sentir um entorpecimento agradável - espécie de formigamento. DEPOIS de Três OU Quatro Minutos, Esther começou uma Sentir hum entorpecimento agradavel - especie de formigamento. Quando o cronômetro foi desligado, ele surpreendeu os dois e Esther optou por uma repetição imediata. Quando o cronômetro Desligado FOI, surpreendeu Os Dois elementos e Esther Optou Por UMA repetição Imediata. Novamente depois de alguns minutos ela sentiu dormência que maravilhosa - ela não podia sentir a cadeira - era se ela estava flutuando. Novamente DEPOIS de alguns Minutos ELA sentiu Que o entorpecimento Maravilhosa - ELA PODIA nao Sentir uma Cadeira - era SE ELA estava flutuando. Novamente o temporizador assustou-los. Mais UMA Vez o temporizador OS assustou. Para o fim de sua terceira meditação, Esther sentia que algo estava "respirando" dela - forçando o ar para dentro e para fora de seus pulmões enquanto ela flutuava. Pará o Fim de SUA Terceira Meditação, Esther Sentia Que Algo estava "respirando" Dela - forçando o ar parágrafo Dentro e parágrafo fóruns de SEUS pulmões enquanto flutuava ELA. Era maravilhoso, amoroso, em êxtase, e ainda, ao mesmo tempo um pouco assustador. Era Maravilhoso, Amoroso, EM Êxtase, E ainda, AO MESMO ritmo hum pouco Assustador. Após a sessão de dentes de Ester tonto, não batiam, mas soou. Apos uma Sessão de Dentes Esther tonto, nao conversava, tocou mas. Mais tarde ela veio a perceber que esta era sua primeira experiência com o "Abraham". Mais Tarde Veio um perceber Que era ESTA SUA Primeira Experiência com o "Abraham".







Meditação tornou-se um exercício diário para ambos. A Meditação tornou-SE UM Exercício Diário parágrafo Os Dois. Após cerca de nove meses, em novembro de 1985, Esther percebeu que sua cabeça estava movendo-se durante estas sessões. Apos Cerca de Nove Meses, EM novembro de 1985, Esther percebeu Que SUA Cabeça si estava movendo sessões Durante ESTAS. Foi relaxante e agradável. FOI Relaxante e agradavel. Então um dia ela percebeu que o movimento era - seu nariz estava escrevendo no ar. Entao hum dia ELA percebeu Que era o Movimento - Seu Nariz estava escrevendo no ar. Ela anunciou que para Jerry e começou imediatamente ondas de arrepios - um sentimento de prazer intenso. Ela anunciou Que parágrafo Jerry e começou imediatamente Ondas de arrepios - hum Sentimento de Prazer Intenso. Então seu nariz enunciados "Estou Abraão. Eu sou seu guia espiritual. Eu te amo. Estou aqui para trabalhar com você." Em seguida, o Nariz enunciado "Eu sou Abraão. Eu sou Seu Guia Espiritual. Eu te amo. Aqui Estou parágrafo trabalhar com voce." Jerry teve seu notebook. Jerry Teve Seu notebook.







A cada dia por cerca de dois meses, Esther passou cerca de duas horas para traduzir Abraham pelos meios um pouco trabalhoso de movimentos nariz. CADA dia, Durante Cerca de Dois Meses, Esther Passou Cerca de Duas horas parágrafo Traduzir Abraão Por meio de Movimentos hum pouco trabalhoso Nariz. Então, uma noite na cama, a mão de Ester começou a bater forte no peito de Jerry. Entao, Uma Noite na Cama, um Mão de Ester começou uma batida no peito de Jerry. "Isso não é comigo", anunciou Éter, "Deve ser-lhes". "De Isso Não É Comigo", anunciou o eter ", ser-lhes Desenvolvi". Ela se sentiu pressionado a ir para o teclado. Ela sentiu pediu par ir par o Teclado. Seus dedos eram poderosamente impulsionada e ela digitou "iwanttotypeiwanttotypeiwanttotype ..." Dedos ERAM SEUS poderosamente impulsionada ELA e digitou "iwanttotypeiwanttotypeiwanttotype ..." para uma página inteira antes de enunciar um pedido para ela gastar alguns minutos por dia desta forma. parágrafo UMA Página Inteira os antes de enunciar hum Pedido Para ela gastar alguns Minutos Por dia DESTA forma. Mais dois meses se passaram com digitação sendo o método de tradução .. Mais Dois Meses si passaram com uma digitação um servi o Método de tradução ..







Abraham-Hicks ™ - Abraham fala Abraham-Hicks ™ - Abraham Fala







Foi durante a condução juntos em uma auto-estrada, que a próxima fase começou. Durante FOI um Condução los Conjunto los UMA Via Expressa, Que um Próxima Etapa começou. Em uma curva, numa faixa do meio entre duas rodas de 18, Esther sentiram que estavam prestes a ficar espremido. Em UMA curva, emprega meia pista empreendedorismo como Duas Rodas de 18, Esther sentiram Que estavam Prestes uma colada Ficar. Ela estava assustada, mas ao mesmo tempo, ela sentiu o queixo querendo passar, como uma espécie de bocejo faz com que sua boca se mover. Ela estava assustada, Mas AO MESMO tempo, ELA sentiu o queixo Querendo passar, Como UMA especie de bocejo FAZ COM SUA Que boca si motor. Ela relaxou e as palavras "Pegue a próxima saída" saiu. Ela relaxou e As Palavras "Pegue uma saida Proxima" Saiu. Eles fizeram como indicado, e passei horas debaixo do viaduto falando animadamente sobre o que tinha acontecido. Eels fizeram Como si dirige, e passei horas debaixo do Viaduto Falando animadamente Sobre o Que tinha acontecido. Este foi o início de Abraham-Hicks - Abraham falando através de Esther. Este FOI o Início de Abraham-Hicks - Abraham Falando atraves de Esther.







No início, eles estavam relutantes em compartilhar isso com ninguém, mas amigos íntimos, mas depois de um ano, eles começaram a se abrir para um público mais amplo. Não Início, enguias estavam relutantes los Compartilhar ISSO com ninguem, proximos amigos mas, Mas DEPOIS de Um Ano, enguias começaram uma si Abrir parágrafo hum Público Mais Amplo. Este foi o início, para Jerry e Esther, da viagem emocionante - os seminários, a escrita dos livros e da aparência pública de Abraão no mundo. Este FOI o Início, parágrafo Jerry e Esther, que emocionante Viagem - OS Seminários, a Escrita dos Livros e Muito Público um Aparência de Abraão Mundo não.







Por que Jerry e Esther Hicks e Abraham-™? Por quê Jerry e Esther Hicks e-™ Abraão?







Parece que os dois fizeram uma combinação ideal. Parece Que Os Dois fizeram UMA combinação ideal. Jerry foi o questionador e foi à procura de experiências pessoais que lhe daria respostas. Jerry FOI o autor da Pergunta e FOI À Procura de Experiências Pessoais Que LHE daria Respostas. Esther, apesar de ter crescido em uma cidade onde a igreja dominaram o tecido social, não tinha forte ligação com uma filosofia particular, e foi, portanto, altamente adequada para o papel de tradutor. Ester, embora tenha crescido los ELA UMA Cidade Onde uma Igreja dominaram o Tecido social, nao tinha forte LigAção com UMA Filosofia e, em particular FOI, portanto, Muito adequado par o Papel de tradutor. Tendo-se reunido com os dois, eu diria que eles são pessoas comuns como o resto de nós com tudo o que isso implica (e, de certa forma isso é encorajador). Tendo-SE reunido com Os Dois, Que eu Diria enguias São Pessoas comuns, Como o resto de nós A com Tudo o Que ISSO implicações (e de forma Certa ISSO encorajador é). É claro que eles tiveram a conexão Abraham-Hicks, e que certamente ajuda. Claro Que tiva uma Conexão Abraham-Hicks, e Que certamente Ajuda.







Jerry, que encontraram maneiras de alcançar muito do que ele queria na vida antes de Abraham-Hicks passou a existir, diz: "O que Abraão trouxe para o meu entendimento, é uma absoluta clareza de como eu estou ficando, ou não ficar (o que eu quiser), e com esse conhecimento, temos o controle completo. Não há quebra ruim, sem dias de azar e não movendo-se com as marés que foram movidos por outra pessoa. Somos livres. Nós somos os criadores absolutos da nossa experiência , e estamos adorando. " Jerry, Que haviam encontrado Maneiras de conseguir Muito Mais Que elementos fazem queria nd Vida pingos de Abraham-Hicks Passou um Existir, Diz: "O Que Abraão trouxe parágrafo O meu entendimento, e UMA absoluta clareza de Como eu estou ficando, Ou não Ficar (o Que Quer eu), e com ESSE Conhecimento, temos o Controle completo. Nao HÁ intervalos ruim, SEM dias de azar e nao com si deslocam como Marés Que foram movidos Por outra libras Pessoa. Somos. Nós. Somos OS Criadores absolutos da Nossa Experiência, e estamos adorando. "







Jerry está falando sobre como aplicar seu conhecimento da Lei de Abraham-Hicks da atração. Jerry está offline Falando Sobre Como aplicar Seu Conhecimento da Lei Abraham-Hicks da Atração. Ter conversado com Abraham através de Esther e Pellerin Marie, e depois de ter ouvido mais de 1000 horas de gravações de outras pessoas fazendo o mesmo, qualquer dúvida que eu tinha sobre este trabalho foram dissipadas. Apos ter Falado com Abraão atraves de Esther e Pellerin Marie, e DEPOIS de ter Ouvido Mais de mil horas de gravações de Outras pessoas Fazendo o MESMO, QUALQUÉR Dúvida Que eu tinha Sobre Este Trabalho ter SIDO dissipado. Soa verdadeiro para mim e as coisas só ficam melhores e melhores, como eu aprender a tirar proveito desses princípios. Soa Verdadeiro parágrafo MIM e como Coisas Só ficam Melhores e MELHORES Que eu Aprender a Tirar proveito Desses Princípios.







"Não é necessário até mesmo para uma outra pessoa para entender as Leis do Universo ou os processos que estamos oferecendo aqui para que você tenha um maravilhoso, feliz, experiência de vida produtiva - para você é o atrator de sua experiência. Só você! " "Não É necessário ATÉ MESMO UMA parágrafo outra Pessoa entendre par de Leis do Universo, OU OS Processos Que estamos oferecendo aqui para Que VOCÊ tenha hum Maravilhoso e feliz, Experiência de Vida Produtiva - VOCÊ par Você e o atrator de SUA Experiência Só para. ! "



Jerry e Esther Hicks Jerry e Esther Hicks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.