Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

17 de novembro de 2013

Entrevista para o Jornal Presidente Prudente

Quem é Carlos Torres?
Sou formado em administração de empresas, sempre fui empresário ligado ao segmento artístico e editorial, criando produtos para grandes editoras no Brasil e no exterior. Mas nunca imaginaria que me transformaria num escritor um dia.
O chamado veio em meados do ano de 2006 quando tive algumas experiências metafísicas (extracorpóreas) e percebi que deveria começar a escrever. Num primeiro momento não compreendi aquele chamado, pois tinha minha vida totalmente voltada para o mercado corporativo. Aos poucos  fui compreendendo através de orientação espiritual que teria um propósito maior a ser cumprido. Compreendi que deveria disseminar para o máximo de pessoas os conhecimentos ocultos que estavam armazenados dentro da minha consciência e a melhor forma artística para disseminar essas informações deveria ser a literatura. Em menos de dois meses o primeiro livro A Lei da Atração já estava sendo publicado pela Editora Madras no Brasil em 2006, a maior editora holística do país. Iniciei um processo de busca através do ocultismo, teosofia, projeciologia e os conhecimentos ocultos do antigo Egito. Dentre os livros de maior sucesso no Mercado brasileiro foi “2012 A Era de Ouro”, escrito em parceria com minha esposa. Sempre tive uma visão espiritualista e otimista do mundo, o livro Era de Ouro foi escrito em 2007 e publicado em 2008. Ele se tornou sucesso de vendas em todo o Brasil, tornando-se em poucos meses um Best Sellers no segmento. Entre todos os livros Carlos já alcançou uma vendagem  de mais de 120.000 exemplares, abrangendo um público amplo e ávido pelas reais informações e incríveis estórias de superação e amor.
Hoje dedico inteiramente meu tempo para escrever novos livros, fazer palestras no Brasil e exterior, Workshops e Viagens ao Egito, Israel e Grécia, levando grupos afins.


O Segredo da Era de Ouro fala sobre o fim ou sobre o começo  de uma nova era?
A Era de Ouro, a mesma que eu descrevo em meus livros já começou em março de 2013. Estamos vivendo apenas o início de uma grande era de abundância e prosperidade da humanidade. Mas logicamente ainda não conseguimos enxergar a magnitude dos propósitos maiores que se instituirão em breve no planeta, mas já é possivel sentir e compreender muito do que está por vir. Porém é algo improvável para os céticos, ou seja, não é provável, sem compravação. Só consegue sentir a força da onda que está chegando aqueles que estão despertando para uma nova vida. Não tem nada a ver com religião, mas sim com religação, religação consigo mesmo e com os propósitos maiores da vida.


Hoje há um interesse grande nas pessoas ,em aprenderem a administrar melhor o seu tempo devido a aceleração que houve, e você cita em seu livro,que o Ex Padre Leonardo Boff teria escrito um artigo sobre a ressonância Schumann,o Sr poderia falar sobre isso e que viesse contribuir com os leitores do O Imparcial?
Sim, descrevi em meu livro sobre a ressonãncia schumann e existem muitos estudos sobre esse tema. A aceleração do tempo está acontecendo e as pessoas estão sentindo a pressão. Mas essa pressão é uma pressão invisível. Não se pode provar nem caucular, pois é uma medida de tempo que se estabelece na consciência. Os movimentos cósmicos estão acontecendo, como o Grande Pulso, que é o título do meu ultimo livro lançado na Bienal do Livro de São Paulo. Essas movimentos geram forças gravitacionais extraordinários e repuxam o tempo como se fosse um elástico. O Grande Pulso é uma luz azul manásica que está vindo do Centro da Galáxia, o Sol Central da Via Láctea. Vou descrever sobre isso com mais detalhes durante o workshop que ministrarei em Presidente Prudente no dia 24 de novembro de 2013.
Em resumo, a Consciência está em sintonia com esses movimentos cósmicos, porém a mente não consegue acompanhar e causa um enorme descompasso .


Relacione 3 benefícios que a humanidade terá a partir de agora.
O grande presente que a humanidade recebeu e agora já está começando a fazer efeito ao redor do mundo é o acesso a livre informação e a livre comunicação. Mesmo sabendo que estamos sendo monitorados pelas grandes potencias, ainda assim a força da comunicação via internet está transformando o mundo. Isso está causando uma ruptura nos antigos processos politicos e transformará o mundo que hoje conhecemos. O processo é lento, mas o povo está despertando para as verdades e se levantando contra os controles maléficos das grandes coorporações, os condicionamentos sociais e comportamentais. A liberdade de informação está causando movimentos sociais sem precedents no oriente médio e no mundo árabe, como a primavera árabe.
Isso eu costumo chamar de o primeiro passo: o compartilhamento das informações.
O segundo benefício será o compartilhamento de ideias e ideais. Esse movimento já começa a tomar força nos Estados Unidos e Europa e se chama crowdfunding, ou seja, financiamento de projetos e propostas sociais dentro de um sistema compartilhado de interesses entre as pessoas. Em resumo, as pessoas financiam elas mesmas, sem intereferência de bancos ou créditos externos com lastro financeiro. Mas ainda estamos atrelados a moeda internacional, o dóllar. No futuro estaremos atrelados as moedas sociais, invisiveis, imateriaisl, porém de grande valia nas trocas e nos financiamentos compartilhados.
O terceiro benefício é o interelacionamento social interligado com os propósitos e a abundância. Cada pessoa poderá participar com seus dons e talentos e estabelecer trocas de valores sociais dentro de um sistema de escambo participativo. Isso trará paz e um sentimento de valorização pessoal, veremos o início de um processo de amor mútuo entre as pessoas, pois quanto mais o outro tiver, mas você também terá, ao contrário do que acontece hoje onde as pessoas competem como animais para se tornarem melhores e cada vez mais ricas e poderosas que as outras. A competitividade será algo saudável e os ganhos serão compartilhados dentro de uma grande rede. Algo que pode ser utópico e impossivel pensar hoje, mas será real e eficiente num futuro próximo. Da mesma como era impossível pensar na existência de redes sociais como o Facebook há trinta anos atrás, também é dificil acreditar que viveremos num mundo completamente diferente do que vivemos hoje dentro de trinta anos. As mudanças estão começando e o futuro nos surpreenderá.
Teremos pontos negativos e perigosos, é lógico, mas a tecnologia trará grandes avanços nos processos da evolução e ampliação da consciência humana. A tecnologia e a espiritualidade estarão interligadas e integradas no futuro. Esse será o grande salto quantico da humanidade neste século.

Você é espirita?
Posso dizer que sim, pois meus livros são inspirados por meus mentores espirituais do antigo Egito. Porém não tenho ligação com nenhum doutrina e nenhuma religião.

Quais os pontos de convergência entre o espiritismo e o ocultismo?
São muitos. Porém o espiritismo se baseia mais nas doutrinas kardecistas de Alan Kardec, as quais são de grande importância ao meu ver, eu mesmo gosto muito do livro dos médiuns. Porém o ocultismo, como o próprio nome já diz,studa o lado oculto da história e se aprofunda além daquilo que é conhecido e previsto. A máxima do ocultismo diz que o desconhecido é infinitamente superior ao conhecido e que nenhuma religião é superior a verdade.  Isso quem disse foi Helena Petrovna Blavatsky em 1890, a fundadora da Teosofia moderna.
Mas o que eu acredito é que tanto a ciência, as religiões, a alquimia e o ocultismo estudam a mesma coisa: A criação. A obra que o arquiteto do Universo nos deixou, a obra que está ai para ser descoberta e revelada. Esse é o propósito da vida. Viver para descobrir e aprender, manter a vida e se maravilhar com a Obra que Deus criou.

E o Cristianismo?
Eu sempre digo que sou cristão, ou seja, na mais pura representação da palavra. Sou cristão, porque sigo as ordens de Jesus Cristo, meu mentor maior, acima dos mentores pessoais que me acompanham.
Não costume dizer nada contra nem a favor sobre as religiões. Todas têm seus méritos e seus pontos negativos. Cada pessoa está onde deve estar e eu nunca sugiro para ninguém o que é certo ou errado seguir. O que eu sempre digo é: se a religião lhe religa consigo mesmo e com Deus e a gratidão pela vida se estabelece, então você está no lugar certo. Não há verdade absoluta e, portanto, eu logicamente não a tenho. E se eu não a tenho, então não posso impor nada a ninguém, apenas propor.

E a Rosa Cruz?
São linhas de estudo do ocultismo que eu gosto bastante, pois levam ao conhecimento das escolas de mistérios do antigo Egito, como a escola de mistérios do Olho de Hórus a qual fui iniciado.

E a Maçonaria?
A maçonaria é uma ordem que gosto bastante e onde tenho muitos irmãos. Em resumo a maçonaria é uma ordem que transforma homens bons em homens melhores. Não tem nada a ver com as teorias de conspiração e magia negra. A maçonaria em sua essência foi criada no antigo templo de Luxor no Egito e é uma ordem com foco na elevação do espírito humano e no conhecimento.

E a Seicho No Ie?
Não tenho muito conhecimento, mas os textos e mensagens  que li sobre Masaharu Taniguchi  vem muito de encotnro com que acredito, penso e manifesto em minha vida. Gosto muito da filosofia dele e sinto que quem segue seus ensinamentos gera gratidão em seu curacao todos os dias.

E Budismo?
Gosto muito da filosofia reencarnacionista e os processos de elevação da consciencia, porém não tenho muito a dizer, pois não convivo com budistas e afins.

O que é a Lei do Compartilhamento?
É a lei maior que vai gerenciar o planeta nos próximos séculos. É uma lei espiritual que se manifestará por aqui e através da tecnologia o mundo se tornará compartilhado, as riquezas também, os ideias e as ideias, a energia sera livre e muitos dos processos de amor incondicional começarão a brotar definitivamente nas pessoas. O outro passará a ser parte de você e você parte do outro. O outro será tão importante para você como você mesmo. Viveremos um mundo diferente, imcompreensivel hoje, porém plausivel e possível amanhã. O mundo precisa ser compartilhado, caso contrário as guerras tomarão conta do planeta e a ânsia pelo poder poderá destrui-lo completamente. Por isso está previsto e determinado que novos rumos se estabeleçam na humanidade. Tudo faz parte de um processo acumulativo que estamos vivendo, o processo de despertar.

O que é o Sr chama de O Despertar da Consciência?
Despertar de consciência é como abrir os olhos e ver um novo mundo ao seu redor, uma nova forma de viver sua própria vida. Despertar é abrir os olhos e acordar de um sono profundo. É ver, sentir e querer viver uma nova vida fora dos condicionmentos que há tanto tempo estão enraizados em nossas mentes. Mas não basta despertar, é preciso levantar e começar a andar. Isso é o que tento fazer através dos meus livros e palestras. Mostrar para as pessoas que é possivel levantar, ver e enxergar a sua missão de vida e ir na direção correta, a direção onde sua vida começa a fazer sentido. Despertar é encontrar o sentido da vida e começar a viver a gratidão verdadeira no coração. Isso eleva as vibrações e a pessoa começa a atrair o melhor para sua vida.


Qual a relação que o Sr vê entre espiritualidade e tecnologia?
A convergência entre a espiritualidade e a tecnologia é inevitável. Num futuro próximo, daqui a dez ou quinze anos teremos a possibilidade de adentrar nos mundos interdimensionais através da tencologia. Esse acesso trará uma nova forma de convivência entre as pessoas, pois elas viverão vidas múltiplas, multividas interconectadas. Além disso,a  tencologia vai criar mecanismos de cura através da bionergia e também diagnósticos precisos com ajuda de intuição e acesso aos segredos da grândula pineal, a porta para o além.
Veremos coisas incríveis acontecendo, porém temos que ter cuidado com as manipulações e a ânsia pelo monitoramento das pessoas. Isso eu vou detalhar durante o workshop, pois são assuntos que não gosto de divulgar publicamente.

O Sr acredita que cada um tem uma missão na vida?
Sim. Eu não posso acreditar que as pessoas nascem e morrem ao sabor do acaso. Como eu tive acesso e conheço claramente a minha missão de vida, meu propósito de vida, eu sei que todas as pessoas também têm, pois eu não sou um privilegiado. Mas é preciso dissernimento e autoconhecimento para descobrir o que está coberto e pronto para ser revelado. Esse é meu objetivo como escritor, provocar um despertar e fazer com que a pessoa ative seu propósito de vida. Ativando o propósito de vida, ela sabe para onde precisa ir e para de fazer curvas e mais curvas pela vida. Quando ela ativa sua missão, a gratidão começa a fazer parte da sua vida. Não tem nada a ver com dinheiro, carreira e profissão, tem a ver com preechimento de um vazio que todos possuem. Tem a ver com algo além da vida, tem a ver com existência.

Quantos livros O Sr  já escreveu?
Dez livros.

Você acredita em Alma Gemea?
Acredito em Dupla Evolutiva. Mas o nome Alma Gêmea é mais bonito para vender livros. Eu e minha esposa somos uma dupla evolutiva. Nossos propósitos se conectam e nossos sonhos se transformaram em apenas um. Então, vivemos uma vida de plenitude e gratidão. Temos filhos e somos felizes por termos enfrentado tantas provações e dificuldades em nossas vidas. Mas estamos juntos e nada pode parar a força das nossas realizações. Porque os sonhos se completam e se fortalecem. O sonho de um se une ao outro, esse outro se une aos dos nossos filhos, dos nossos filhos cresce exponencialmente para nossos leitores e assim a corrente vai crescendo e se fortificando. Essa força é acumulativa e não tem fim, pois é a gratidão que nos move. No sábado, Sueli Zanquim, minha esposa estará fazendo um workshop para ativação do poder feminino, um evento só para as mulheres. Eu recomendo para todas as mulheres de presidente prudente e região.

Pode falar um pouco sobre isso?
Eu costumo dizer: Não adianta sair a procura da pessoa amada que está destinada a viver com você nesta vida. Pois se você não a encontrar, um dia ela a encontrará, pois ela também está a sua procura.

O evento que o Sr fará em Prudente será onde?
R: No Hotel JR.

Quem está organizando?
O Centro Holistico Transformacional Regina Lopes na pessoa da Coach Terapeuta Regina Lopes.

Qual a data?
Dia 24 de Novembro de 2013
Horário: das 13 as 17 horas.Com vagas limitadas 45 vagas.

Para finalizar,qual será o seu compartilhamento em especial ao povo Prudentino?
Quero compartilhar o conhecimento que adquiri durante minha vida, vou explanar sobre os processos de perda que enfrentei e mostrar que até mesmo o sofrimento tem como função o aprendizado e a cura de nossa consciência. Além disso vamos sortear vários livros durante o evento e abrir um tempo para perguntas e respostas sobre a lei da atração e os beneficios que ela pode nos trazer.

17 de setembro de 2013

"Todos usavam Google Glass", diz Wilson sobre jantar com dono do Google

Owen Wilson estrela com Vince Vaughn o filme 'Os Estagiários' Foto: Facebook / Reprodução
Owen Wilson estrela com Vince Vaughn o filme 'Os Estagiários'
Foto: Facebook / Reprodução
  • Direto de Los Angeles
Pele bronzeada, cabelo loiro meio despenteado, visual colorido e apaixonado confesso pelas praias – e roupas estilo surfwear - do Brasil. Sempre parece que ele acabou de sair de um filme de surfe. O riso é tímido e a conversa, apesar de bem animada, parece estar em câmera lenta. Mas o que Owen Wilson não dispensa é uma oportunidade de fazer piada, seja dentro ou fora da tela. Tem dez filmes à caminho, nove ainda no forno e um que estreou na última sexta-feira (31) nos cinemas brasileiros: Os Estagiários.
No enredo, ele e Vince Vaughn, com quem atuou em Penetras Bons de Bico (2005), dois quarentões, são demitidos de um antigo trabalho e resolvem arriscar: se inscrevem para serem estagiários da gigante empresa de tecnologia Google. Os concorrentes têm menos de 20 anos e sabem tudo sobre informática, bem diferente deles. O filme mostra uma espécie de gincana para escolher os futuros contratados, o que não foi baseado nos modelos reais de estágio da empresa. E, claro, tem também uma pitada de paixão, protagonizada por Wilson e Rose Byrne (Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones).
Em 20 anos de carreira, o ator já participou de mais de 50 produções, a maioria atuando, mas também escreve filmes (concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro com Os Excêntricos Tenenbaums, de 2001) e até trilhas sonoras. Entre os seus maiores sucessos estão Marley e Eu (2008) e Meia-Noite em Paris (2011). Ele conversou com o Terra sobre Os Estagiários, suas habilidades tecnológicas e as sintonias que resultam em gargalhadas. Confira a entrevista completa:
Terra – Como é essa sintonia sua e do Vince Vaughn, que juntos sempre têm esse poder de nos fazer rir?
Owen Wilson -
 Eu não sei, talvez seja apenas uma espécie de energia, que acontece com pessoas que a gente encontra por aí. Algumas têm esse poder de levantar o astral de todos que estão ao seu redor e o Vince é uma dessas pessoas.
Terra - Você gostaria de, aos 45 anos, fazer estágio em alguma empresa no mundo?
Wilson -
 Acho que eu não me importaria de ser estagiário na Pixar, parece ser um bom lugar, lembro-me da energia de lá. Você sente aquele "uau" e pensa: este é o lugar que gostaria que seu filho trabalhasse, tudo muito criativo. Assim como em outras empresas no Vale do Silício, que são uma espécie de utopia para quem busca um emprego.
Terra - Você encontrou o Sergei Brin, um dos fundadores do Google, já que fez um filme que se passa na empresa?
Wilson -
 Sim, ele aliás, também está no filme, foi figurante. Fomos convidados para um jantar na casa dele. Todos estavam usando o Google Glass, algo meio maluco, do tipo: estou falando com você e filmando você. Eu também encontrei o Jolly Good Fellow (Chade-MengTan), que é o conselheiro espiritual da empresa e até hoje nós trocamos emails.
Owen Wilson estrela com Vince Vaughn o filme 'Os Estagiários' Foto: Divulgação
Owen Wilson estrela com Vince Vaughn o filme 'Os Estagiários'
Foto: Divulgação
Terra - Onde foram as gravações?
Wilson -
 Filmamos a maior parte em Atlanta, onde foi construída uma réplica da empresa, na universidade de lá. Só no finalzinho que fizemos algumas filmagens no Googleplex, e todos que a gente encontrou lá pareciam muito inteligentes.
Terra - Como você se define, tecnologicamente falando?
Wilson -
 Eu não me definiria como alguém muito esclarecido tecnologicamente, gostaria de me aperfeiçoar nessa área para poder fazer melhor uso do que tem disponível. Uso o Facetime para falar com algumas pessoas e também pesquiso na internet informações sobre nutrição, o que faz bem e o que não faz. Pesquiso sobre quais os sucos que são bons, açúcares, comidas saudáveis.
Terra - Parece difícil não cair nas gargalhadas durante as filmagens. Vocês precisaram repetir muitas cenas por rirem na gravação?
Wilson -
 Até que não, a posição das câmeras geralmente ajuda. E, concentração para respeitar o trabalho do outro. Às vezes você fica surpreso, quer cair na maior gargalhada, mas não quer destruir o que o outro fez tão bem. Aí é segurar mesmo. Mas, claro, em alguns momentos fica difícil e não consigo ajudar, todos acabamos rindo. E é sempre bom fazer o outro rir, fazer uma pessoa mudar a fisionomia com suas palavras e ação.
Terra - Fizeram muita improvisação?
Wilson -
 Improvisação faz parte do estudo da cena: você acorda no dia da gravação e pensa: e se eu falar isso ou aquilo, agir assim, fazer essa cara? Não há tanta improvisação na hora da gravação como as pessoas pensam, é tudo muito bem pensado antes.
Terra - Como você descreve esse seu novo filme?
Wilson -
 É sobre as segundas chances que temos na vida e acho que as pessoas devem ver pois acredito que vão se divertir, e dar boas risadas.
Terra - Depois de trabalhar com o Woody Allen (Meia-Noite em Paris), mudou sua perspectiva ou a maneira que as pessoas o vêm como ator?
Wilson - 
Acho que não mudou minha imagem, nem ambições, mas como as pessoas gostaram do filme, fiquei ainda mais feliz pela oportunidade.
Terra - O que o faz rir?
Wilson -
 Will Ferrell definitivamente me faz rir e Vince, ele é único e original.

10 maneiras que o Google Glass poderá mudar nossas vidas


Project Glass
Project Glass
O que antes era apenas um conceito de filmes de ficção científica se tornou realidade graças aos esforços da Google com seu Project Glass. No começo, muitos acreditaram que isso não chegaria a lugar nenhum, nem seria terminado de ser desenvolvido, mas o Glass já é uma realidade para muitos.
O Google Glass já está disponível para desenvolvedores que tiveram que pagar US$ 1.500. Ele deve chegar aos mercados até o final de 2013 ou começo de 2014, custando apenas US$ 299 de acordo com alguns relatos e estimativa de custo de produção.

Diversos serviços como o Reddit já possuem seus próprios aplicativos para o Google Glass e a cada dia temos algo novo sendo desenvolvido. Se ele realmente se popularizar, com certeza vai mudar diversos aspectos das nossas vidas, assim como os celulares fizeram, talvez em grau ainda muito maior.

Aqui está uma pequena lista de 10 maneiras que o Google Glass pode revolucionar o mundo. Mas é claro que não para por aí.

1 - Publicidade e comércio


Essa é uma das mais óbvias. Seria como transportar a publicidade que temos na internet para a vida real. Imagine você entrando em uma loja e imediatamente vendo as promoções, destaques e lançamentos. Ou então, olhar para um produto e imediatamente ter todas as informações técnicas sobre ele e também preço e disponibilidade. Além é claro da "publicidade por interesses" como funciona o adsense da Google, só que na rua ao invés da tela de seu aparelho.

2 - Policiamento

Assim como já acontece com os smartphones, com o Glass qualquer um poderia instantaneamente começar a gravar quaquer tipo de atividade ilegal, como um roubo por exemplo. A polícia, bombeiros, etc., poderia também usar o Glass para melhor comunicação, monitoração e mais. É claro que esse propósito também pode ser usado para o contrário.

3 - Trabalho

A maioria das pessoas vão trabalhar em escritórios ou empresas no "mundo real". Imagine se você pudesse trabalhar de qualquer lugar, a qualquer momento, escrevendo por voz e tendo sua tela de trabalho em seus olhos. O glass tem o potencial de revolucionar a maneira que trabalhamos, mas essa perspectiva ainda é meio improvável, sendo que muitos já poderiam trabalhar de casa em seus computadores, mas as empresas ainda não abraçaram a ideia.

4 - Jornalismo


Cada vez mais temos gravações amadoras aparecendo em reportagens de todo o tipo, o que vem ajudando muito o povo a ter uma voz mais participante. Todos nós podemos registrar um momento que achamos importante. Qualquer coisa que mereça ser noticiado está apenas a um comando de voz de ser registrado em vídeo com o Google Glass. A Folha recentemente usou o Google Glass para cobrir as manifestações no Brasil.

5 - Medicina


Muitos peritos da área acreditam que a realidade aumentada que o Glass pode fornecer terá diversos usos na medicina. Por exemplo, os médicos e enfermeiros poderiam ter uma transmissão ao vivo do paciente antes mesmo dele chegar no hospital no caso de uma emergência. Além de poder imediatamente checar exames e histórico médico de pacientes sem precisar parar o que está fazendo. Isso sem falar que ele será um grande auxiliar em cirurgias e poderá compartilhar o progresso de algum procedimento com outros médicos pelo mundo.
6 - Educação

Talvez uma das melhores maneiras que o Google Glass pode contribuir para o mundo. Com o Glass professores podem criar vídeos em primeira pessoa demonstrando o que quiser com seus alunos. Aulas online via o Glass se tornariam muito mais eficazes. Vídeo-tutoriais do Youtube para aprendizado e muito mais. As possibilidades em educação são realmente infinitas. Porém, como sabemos, muito disso poderia ser feito com computadores ou tablets e infelizmente não é. Então talvez só veremos esse tipo de melhorias em instituições de ensino da elite.

7 - Jogos

Com um potencial tão grande de realidade aumentada, é claro que os jogos estão entre o que mais será revolucionado. Um dos jogos que já temos para o Google Glass é um simulador onde você tem que correr de diversos touros. Bem mais divertido do que simplesmente se exercitar. Imagine as possibilidades ao misturar o mundo real com o virtual para a indústria de games. Além disso, com certeza se o Google Glass se popularizar, a Sony, Microsoft e outras irão produzir seus próprios "glasses" com o tempo para suas plataformas.

8 - Deficiências físicas

É claro que o Google Glass não vai trazer a visão para quem é cego, mas com certeza vai ajuda-los. Para quem tem problemas de visão por exemplo, vai ficar muito mais fácil de se locomover. O Glass poderia ir dando direções por voz. Já existem grupos e hospitais no mundo pensando nas diversas maneiras que o Glass poderá ajudar as pessoas com algum tipo de deficiência.

9 - Astronomia amadora

Ok, admito que talvez não sejá uma revolução tão importante, mas astronomia é uma das minhas paixões. Já temos diversos aplicativos para smartphones que você aponta para alguma parte do céu e ele te dá informações sobre planetas, constelações, etc. Isso em um óculos seria muito mais interessante, real e interativo.
10 - Comunicação em outras línguas

Antes o que era apenas um sonho, já é de certa forma realidade. A Google possui tecnologias como OCR e Google Translate que permite o Glass ler e traduzir mensagens, sinais e menus em outras línguas. Alguns aplicativos conseguem fazer o mesmo usando som. É verdade que tudo isso ainda pode melhorar, mas em tese, o Google Glass quebraria qualquer barreira linguística entre duas pessoas usando o óculos.
Googel Glass

Essas são apenas 10 maneiras que o Google Glass pode mudar nossas vidas e o mundo, mas a lista poderia ser prolongada milhares de vezes. Vale lembrar que o Google Glass é apenas o início. Quem sabe o que os rivais irão colocar no mercado para competir? Ou então como será o "Glass 2.0"?

É claro que uma tecnologia tão nova popularizada dessa maneira também representa diversos problemas como a questão da privacidade e pirataria. Com certeza veremos muitas leis sendo modificadas após seu lançamento. Não podemos deixar de lado a possibilidade de o Glass ser lançado e ser o maior fracasso de todos os tempos. Muitas vezes a tecnologia já está pronta mas a sociedade não.

Deixe nos comentários mais maneiras que o Google Glass poderá revolucionar a maneira que vivemos !

de Tudocelular.com Redação

Cirurgia será transmitida para os cinco continentes pelo Google Glass

Médico fará operação ao vivo com participação ativa dos ouvintes.

Ricardo Matsukawa / Terra
Google Glass
Google Glass
Mais de 300 universidades e hospitais dos cinco continentes assistirão, nesta terça, por meio do Google Glass, a uma intervenção cirúrgica. A transmissão inédita será feita por Hangouts (videochamadas) do Google+.
A chamada “master class” será dada pelo médico Pedro Guillén, da Clínica CEMTRO. A exibição será possível graças ao desenvolvimento tecnológico que a empresa espanhola Droiders realizou no Google Glass, por meio do seu sistema GlasstersStreamer. O Grupo Telefônica dará o suporte tecnológico para retransmitir o sinal e cuidará também do sistema de videochamada do Google+.
Os usuários interessados poderão assistir por meio do link do YouTube que estará no site da clínica CEMTRO e da Droiders, com acesso livre.
No dia 21 de junho, o médico Pedro Guillén se tornou o primeiro cirurgião a retransmitir uma operação cirúrgica com o Google Glass, usando a tecnologia da Droiders. “A experiência nos pareceu muito interessante, mas queríamos dar um passo a mais e aproveitar as possibilidades desta tecnologia para ensinar ao vivo a milhares de médicos de todo o planeta técnicas inovadoras”, disse.
Além dos 300 participantes que poderão perguntar a Guillén e a sua equipe através do chat, dois cirurgiões da Europa e dos EUA participarão ativamente com comentários em tempo real.
Detalhes da transmissão
O desenho da retransmissão incluirá, numa mesma tela, diversas imagens do procedimento cirúrgico: a que se vê através do Google Glass; a imagem do dispositivo artroscópico da Indra; e a de uma câmera com uma visão de toda a sala. As três imagens serão integradas em uma única tela graças à tecnologia do Grupo Telefônica.
No Twitter, por meio da hashtag #Guillenglass, os usuários poderão seguir detalhes da intervenção, e no perfil @ClinicaCEMTRO serão explicados os passos da cirurgia.
Fonte: Terra

Google Glass ganha identificador de música e busca com YouTube

O Google anunciou nesta terça-feira sua atualização mensal do Google Glass, agregando quatro novas funcionalidades. Os óculos inteligentes ganharam busca de sons, vinhetas de fotos e integração com o YouTube e o Google Apps. As informações são do The Verge.
A busca de sons funciona para identificar músicas ao redor do usuário. Basta pressionar longamente o pad lateral e depois deslizar o dedo para a frente para abrir o aplicativo,, ou tocar longamente e depois dizer, em inglês, "OK, Glass, que música é essa?" ("OK Glass, what song is this?"). A funcionalidade é semelhante ao widget do Google Play com a mesma função.
As vinhetas do Glass permitem, por sua vez, que o usuário sobreponha uma impressão de tela (print screen) do aplicativo que está vendo à foto que acabou de tirar. No exemplo do Google, há a imagem de um gato 'preguiçoso' e a definição de 'indolente' no app de dicionário.
Gatos preguiçosos aparecem ao lado da definição de 'indolente' no app de dicionário Foto: Divulgação
Gatos preguiçosos aparecem ao lado da definição de 'indolente' no app de dicionário
Foto: Divulgação
A integração do YouTube permitirá que vídeos do site apareçam junto com os resultados de buscas feitas no Google Glass. O usuário poderá abrir os vídeos e vê-los na pequena tela dos óculos de realidade aumentada.
Com o Google Apps, a integração ainda está iniciando, alerta o Google, e pode haver bugs. Mas a ideia é que o usuário possa conectar sua conta corporativa em vez do e-mail pessoal.
Entenda como funciona o Google Glass
Brasileiro é escolhido para testar óculos especiais do GoogleClique no link para iniciar o vídeo
Brasileiro é escolhido para testar óculos especiais do Google