Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

17 de setembro de 2013

10 maneiras que o Google Glass poderá mudar nossas vidas


Project Glass
Project Glass
O que antes era apenas um conceito de filmes de ficção científica se tornou realidade graças aos esforços da Google com seu Project Glass. No começo, muitos acreditaram que isso não chegaria a lugar nenhum, nem seria terminado de ser desenvolvido, mas o Glass já é uma realidade para muitos.
O Google Glass já está disponível para desenvolvedores que tiveram que pagar US$ 1.500. Ele deve chegar aos mercados até o final de 2013 ou começo de 2014, custando apenas US$ 299 de acordo com alguns relatos e estimativa de custo de produção.

Diversos serviços como o Reddit já possuem seus próprios aplicativos para o Google Glass e a cada dia temos algo novo sendo desenvolvido. Se ele realmente se popularizar, com certeza vai mudar diversos aspectos das nossas vidas, assim como os celulares fizeram, talvez em grau ainda muito maior.

Aqui está uma pequena lista de 10 maneiras que o Google Glass pode revolucionar o mundo. Mas é claro que não para por aí.

1 - Publicidade e comércio


Essa é uma das mais óbvias. Seria como transportar a publicidade que temos na internet para a vida real. Imagine você entrando em uma loja e imediatamente vendo as promoções, destaques e lançamentos. Ou então, olhar para um produto e imediatamente ter todas as informações técnicas sobre ele e também preço e disponibilidade. Além é claro da "publicidade por interesses" como funciona o adsense da Google, só que na rua ao invés da tela de seu aparelho.

2 - Policiamento

Assim como já acontece com os smartphones, com o Glass qualquer um poderia instantaneamente começar a gravar quaquer tipo de atividade ilegal, como um roubo por exemplo. A polícia, bombeiros, etc., poderia também usar o Glass para melhor comunicação, monitoração e mais. É claro que esse propósito também pode ser usado para o contrário.

3 - Trabalho

A maioria das pessoas vão trabalhar em escritórios ou empresas no "mundo real". Imagine se você pudesse trabalhar de qualquer lugar, a qualquer momento, escrevendo por voz e tendo sua tela de trabalho em seus olhos. O glass tem o potencial de revolucionar a maneira que trabalhamos, mas essa perspectiva ainda é meio improvável, sendo que muitos já poderiam trabalhar de casa em seus computadores, mas as empresas ainda não abraçaram a ideia.

4 - Jornalismo


Cada vez mais temos gravações amadoras aparecendo em reportagens de todo o tipo, o que vem ajudando muito o povo a ter uma voz mais participante. Todos nós podemos registrar um momento que achamos importante. Qualquer coisa que mereça ser noticiado está apenas a um comando de voz de ser registrado em vídeo com o Google Glass. A Folha recentemente usou o Google Glass para cobrir as manifestações no Brasil.

5 - Medicina


Muitos peritos da área acreditam que a realidade aumentada que o Glass pode fornecer terá diversos usos na medicina. Por exemplo, os médicos e enfermeiros poderiam ter uma transmissão ao vivo do paciente antes mesmo dele chegar no hospital no caso de uma emergência. Além de poder imediatamente checar exames e histórico médico de pacientes sem precisar parar o que está fazendo. Isso sem falar que ele será um grande auxiliar em cirurgias e poderá compartilhar o progresso de algum procedimento com outros médicos pelo mundo.
6 - Educação

Talvez uma das melhores maneiras que o Google Glass pode contribuir para o mundo. Com o Glass professores podem criar vídeos em primeira pessoa demonstrando o que quiser com seus alunos. Aulas online via o Glass se tornariam muito mais eficazes. Vídeo-tutoriais do Youtube para aprendizado e muito mais. As possibilidades em educação são realmente infinitas. Porém, como sabemos, muito disso poderia ser feito com computadores ou tablets e infelizmente não é. Então talvez só veremos esse tipo de melhorias em instituições de ensino da elite.

7 - Jogos

Com um potencial tão grande de realidade aumentada, é claro que os jogos estão entre o que mais será revolucionado. Um dos jogos que já temos para o Google Glass é um simulador onde você tem que correr de diversos touros. Bem mais divertido do que simplesmente se exercitar. Imagine as possibilidades ao misturar o mundo real com o virtual para a indústria de games. Além disso, com certeza se o Google Glass se popularizar, a Sony, Microsoft e outras irão produzir seus próprios "glasses" com o tempo para suas plataformas.

8 - Deficiências físicas

É claro que o Google Glass não vai trazer a visão para quem é cego, mas com certeza vai ajuda-los. Para quem tem problemas de visão por exemplo, vai ficar muito mais fácil de se locomover. O Glass poderia ir dando direções por voz. Já existem grupos e hospitais no mundo pensando nas diversas maneiras que o Glass poderá ajudar as pessoas com algum tipo de deficiência.

9 - Astronomia amadora

Ok, admito que talvez não sejá uma revolução tão importante, mas astronomia é uma das minhas paixões. Já temos diversos aplicativos para smartphones que você aponta para alguma parte do céu e ele te dá informações sobre planetas, constelações, etc. Isso em um óculos seria muito mais interessante, real e interativo.
10 - Comunicação em outras línguas

Antes o que era apenas um sonho, já é de certa forma realidade. A Google possui tecnologias como OCR e Google Translate que permite o Glass ler e traduzir mensagens, sinais e menus em outras línguas. Alguns aplicativos conseguem fazer o mesmo usando som. É verdade que tudo isso ainda pode melhorar, mas em tese, o Google Glass quebraria qualquer barreira linguística entre duas pessoas usando o óculos.
Googel Glass

Essas são apenas 10 maneiras que o Google Glass pode mudar nossas vidas e o mundo, mas a lista poderia ser prolongada milhares de vezes. Vale lembrar que o Google Glass é apenas o início. Quem sabe o que os rivais irão colocar no mercado para competir? Ou então como será o "Glass 2.0"?

É claro que uma tecnologia tão nova popularizada dessa maneira também representa diversos problemas como a questão da privacidade e pirataria. Com certeza veremos muitas leis sendo modificadas após seu lançamento. Não podemos deixar de lado a possibilidade de o Glass ser lançado e ser o maior fracasso de todos os tempos. Muitas vezes a tecnologia já está pronta mas a sociedade não.

Deixe nos comentários mais maneiras que o Google Glass poderá revolucionar a maneira que vivemos !

de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.