Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

17 de setembro de 2013

Cirurgia será transmitida para os cinco continentes pelo Google Glass

Médico fará operação ao vivo com participação ativa dos ouvintes.

Ricardo Matsukawa / Terra
Google Glass
Google Glass
Mais de 300 universidades e hospitais dos cinco continentes assistirão, nesta terça, por meio do Google Glass, a uma intervenção cirúrgica. A transmissão inédita será feita por Hangouts (videochamadas) do Google+.
A chamada “master class” será dada pelo médico Pedro Guillén, da Clínica CEMTRO. A exibição será possível graças ao desenvolvimento tecnológico que a empresa espanhola Droiders realizou no Google Glass, por meio do seu sistema GlasstersStreamer. O Grupo Telefônica dará o suporte tecnológico para retransmitir o sinal e cuidará também do sistema de videochamada do Google+.
Os usuários interessados poderão assistir por meio do link do YouTube que estará no site da clínica CEMTRO e da Droiders, com acesso livre.
No dia 21 de junho, o médico Pedro Guillén se tornou o primeiro cirurgião a retransmitir uma operação cirúrgica com o Google Glass, usando a tecnologia da Droiders. “A experiência nos pareceu muito interessante, mas queríamos dar um passo a mais e aproveitar as possibilidades desta tecnologia para ensinar ao vivo a milhares de médicos de todo o planeta técnicas inovadoras”, disse.
Além dos 300 participantes que poderão perguntar a Guillén e a sua equipe através do chat, dois cirurgiões da Europa e dos EUA participarão ativamente com comentários em tempo real.
Detalhes da transmissão
O desenho da retransmissão incluirá, numa mesma tela, diversas imagens do procedimento cirúrgico: a que se vê através do Google Glass; a imagem do dispositivo artroscópico da Indra; e a de uma câmera com uma visão de toda a sala. As três imagens serão integradas em uma única tela graças à tecnologia do Grupo Telefônica.
No Twitter, por meio da hashtag #Guillenglass, os usuários poderão seguir detalhes da intervenção, e no perfil @ClinicaCEMTRO serão explicados os passos da cirurgia.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.