Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

29 de julho de 2015

A VITAL IMPORTÂNCIA DO “ATERRAMENTO” PARA SEU CORPO FUNCIONAR MELHOR


Você já descarregou sua energia na terra hoje ?
Veja a história abaixo de como é importante termos contato direto com a terra para equilibrar nossa energia e evitar doenças.
Clinton Ober era um empresário na indústria de cabos, no Colorado.
Em 1993, ele desenvolveu um abscesso grave do fígado.
Uma grande porção do seu fígado foi removido e ficou em recuperação durante vários meses.
Um dia, durante o processo de cicatrização ele teve uma percepção que mudou a sua vida.
Ele estava vivendo de uma maneira onde a maioria de sua energia era gasta cuidando de sua ‘coisas’, então decidiu livrar-se de suas posses e buscar algo mais significativo.
Junto com as lutas do abscesso no fígado, Clinton também teve dor das cirurgias anteriores que o levaram e usar medicação diária.
Foi por causa desses problemas que ele desenvolveu um interesse particular sobre saúde.
Clinton entendia como é importante para sistemas elétricos serem conectados com a terra, a fim de trabalhar de forma eficaz e segura.
O fio “terra” é um conector que possui valor igual a zero Volt absoluto, ou seja, seu valor não se altera, diferentemente do neutro.
Dessa forma, ele é o responsável por eliminar a “sujeira” elétrica dos componentes, pois toda carga eletrostática acumulada neles é descarregada para a terra (é daí que surgiu seu nome).
aterramento-6
Um dia, Clinton estava observando as pessoas andando em volta dele e ele pensou em como nomundo industrializado, a maioria das pessoas têm pouca ou nenhuma conexão com a terra.
Nós dirigimos carros em toda parte. Nós usamos sapatos com solas sintéticas.
Eletricidade não se conduz através de borrachamadeira,asfalto, ou plástico, e, portanto, tem a capacidade de nos separar a energia natural da terra.
Clinton começou a se perguntar:
Poderia esta desconexão estar afetando a nossa saúde?
Logo após esse pensamento, ele pegou um medidor de tensão e conectou um fio a ele, do outro lado ele prendeu a uma vara no chão.
Ele então foi capaz de medir as cargas elétricas que estava sendo gerada.
Ele podia medir as diferenças de eletricidade estática com cada passo que dava.
Quando ele em direção a qualquer dispositivo elétrico (lâmpadas, TV, etc) a tensão subia.
Seu quarto era  onde a maior tensão elétrica foi gerada.
Onde dormia estava ao lado de uma parede cheia de fios escondidos. Ele começou a se perguntar que tipo de efeitos isso tinha sobre o seu sono.
Ele começou a construir uma espécie de ‘colchão de aterramento.
Usando fita adesiva metalizada, um alicate jacaré, e um arame amarrado para fora através da janela para uma haste de aterramento, ele fez uma superfície para colocar enquanto dormia.
Quando ele deitou sobre esta superfície, o voltímetro mostrou quase zero.
Foi equivalente estar no chão.
A energia da terra era livre para fluir através de seu corpo.
Ele foi levado para o mesmo potencial elétrico como a terra.
O site http://www.grounded.com/  e o site http://earthingportugal.pt/ vende produtos fazendo o mesmo que fez Clinton, aterrando sua cama. Veja o vídeo abaixo
Ficou ali ponderando as implicações e caiu no sono, despertando na manhã seguinte com o voltímetro deitado em seu peito.
Foi a primeira noite que ele dormiu sem remédios em um longo tempo!
Clinton descobriu que a ligação à terra teve enorme influência sobre sua saúde e bem-estar!
Não só começou a dormir melhor e acordar mais descansado, mas também foi capaz de abandonar a medicação para a dor.
Ele começou a fazer almofadas de aterramento para seus amigos mais próximos.
Surpreendentemente, os mesmos amigos começaram a voltar para ele relatando menos dores da artrite e um sono melhor.
Clinton não era um cientista.
Suas descobertas foram mal ouvidas no mundo profissional por um longo tempo.
Mas, eventualmente, ele foi capaz de se conectar com Dr. Ghaly, um anestesista aposentado, que estava interessado em pesquisa de campo elétrico.
Ele concordou em organizar um estudo piloto, onde iriam medir a secreção circadiano de cortisol (o hormônio liberado em resposta ao estresse) das pessoas antes e depois de dormirem aterradas. Sua principal motivação era provar que Clinton estava errado.
Os resultados foram impressionantes.
Dos 12 participantes, todos, tiveram  o nível de cortisol mais naturais.
O que relatou pacientes:
  • Adormeceu mais rápido
  • Acordou menos vezes durante a noite
  • Sentiu menos cansado ao acordar
  • Reduções em seus estresse emocional
  • Melhoras em sintomas gastrointestinais
  • Reduziram dores
Alguns testes futuramente feito com Termografia, mostram reduções de áreas vermelhas.
Foto 1 –  Através de imagens de infravermelho, podemos ver a inflamação nas pernas. Vermelho = inflamação. Estas fotos foram tiradas com 30 minutos de intervalo, antes e depois de aterramento. Elas mostram uma rápida resolução da inflamação como resultado da conexão com a terra.
aterramento
Foto 2 Estas são imagens da parte traseira de um homem de 85 anos de idade, que teve intensa dor no lado inferior das costas e dor no ombro. A segunda foto foi tirada depois de 2 noites dormindo aterrado. Depois dequatro semanas, o paciente relatou resolução total de dores nas costas e ombro.
aterramento2
Foto 3.
Estes são os pés de uma mulher de 52 anos, antes e após 30 minutos de ligação à terra. O pé e tornozelo direito tinham inflamações bastante significativas, enquanto o pé esquerdo é mal visto por causa da má circulação. Veja como aterramento ajudou na foto a direita!
aterramento-3
Outras fotos.
aterramento-5aterramento-4

Não se isole da terra, da natureza. Não perca a conexão.

Pise no chão, caminhe descalço quando puder e descarregue o excesso de energia que acumulamos de centenas de maneira em nossa vida louca em cidades, apartamentos, carros, shoppings e diversos outros locais isolados de contato com a Terra.
Não se esqueça, VOCÊ também é natureza, qualquer distanciamento da fonte original nos causa transtornos físicos e ou psicológicos.

Um comentário:

  1. Muito legal essa reportagem, já havia pesquisado isso antes.. Porem, aqui no Brasil não temos essa facilidade nem oportunidade de adquirir esses produtos de aterramento. Já tentei, mas é tudo complicado pra comprar com impostos altíssimos. Se algum cientista brasileiro conseguir fazer esses objetos de aterramento e vender aqui seria incrível. Tenho certeza de que tem pessoas inteligentes e capazes o suficiente aqui pra desenvolver uma técnica assim!!! Vamos aguardar isso acontecer BREVE, espero!!! ;-)

    ResponderExcluir

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.