Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

5 de julho de 2015

As Sete Leis Herméticas de Toth - A base oculta da lei da atração


AS SETE LEIS HERMÉTICAS


              
As sete principais Leis Herméticas se baseiam nos princípios incluídos no livro Caiballion que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege as coisas manifestadas. A palavra Caiballion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra kabbalah, que em hebraico, significa recepção. O Caiballion foi escrito por Hermes Trismegisto e é possível encontrar publicações atualizadas.
A Lei do Mentalismo
O Todo é Mente. O Universo é mental.
O Universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que “pensa” e assim, tudo passa a existir. É o Todo. Toda a criação principiou como uma ideia da Mente Divina que continuaria a viver, mover-se e a ter seu ser na Divina Consciência.
A matéria é como os neurônios de uma grande mente, um Universo consciente que pensa. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente já que estamos ligados a uma Mente Divina que contém todo o conhecimento.


A Lei da Correspondência
O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima. Para manifestar os milagres de uma mesma coisa.
A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.
O princípio de correspondência diz que, o que é verdadeiro no ma­crocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa. Portanto podemos aprender as grandes verdades do Cosmos observando como elas se manifestam em nossas próprias vidas.

A Lei da Vibração
Nada está parado, tudo se move, e tudo vibra. Inclusive nossos pensamentos e intenções.
No Universo todo movimento é vibratório. O Todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das Galáxias às partículas subatômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não está rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e as harmonias da Criação. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer em nível material, mas sim, cheia de movimento.

A Lei da Polaridade
Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem seu lado oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados.
A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no Sistema Hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O polo po­sitivo (+) e o negativo (-) de uma corrente elétrica são uma mera convenção.
O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce contra o amargo, o amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa – diferentes graus de um sentimento.

A Lei do Ritmo
Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação e a cadenciação do Universo vivo.
Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela des­truição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão da energia cinética para potencial e dessa para a cinética. Os opostos se movem em círculos.
É a expansão até chegar o ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ci­clo, dessa vez no sentido inverso. A Lei do Ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação, e que tudo cessa, tanto os momentos bons como os ruins que passamos durante a vida.

A Lei do Gênero
O Gênero está em tudo, Tudo tem o princípio masculino e feminino. O gênero se manifesta em todos os planos da Criação.
Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas so­mente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino, independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.
Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva mas­culina, a que os chineses chamavam de Yin Yang. Nenhum dos dois polos é capaz de ter o poder criativo sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.


A Lei da Causa e Efeito
Toda causa tem seu efeito. Todo efeito tem sua causa. Existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Grande Lei que rege.
Nada acontece por acaso. O acaso não existe. É simplesmente um termo dado a um fenômeno a qual não conhecemos.
Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica no fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, ele é aceito por todas as filosofias de pensamento desde a antiguidade. Também é conhecido como Karma.

Ser humano é energia. Essa energia é força de maior, menor e de zero intensidade. O ser ativo, participativo, solidário, ético, optativo e decisivo é um ser que emana energia em alta intensidade. Um indivíduo inativo, egoísta, passivo, corruptor, e indeciso é um ser de energia de baixa inten­sidade. Um doente, em fase terminal, é um ser de intensidade de energia igual à zero. Um ser que faz o mal, vive para o mal, pratica e venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma energia de intensidade sofrível. Um ser que é benevolente, que pratica boas ações, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma energia de intensidade maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.