Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

31 de dezembro de 2015

Saiba tudo sobre 2016 - O Ano Universal 9

2016 - ANO UNIVERSAL 9

Do Ano Universal podemos ter uma ideia do tipo de interesse e problemas para os quais o mundo estará voltado, e ainda quais as tendências dos acontecimentos que poderão surgir.
Os dígitos 2, 0,1 e 6 interagem para criar o 9.
O 2 facilita tratados de paz, trabalhos de parcerias, uniões de classes, auto conhecimento, paciência, visando o bem estar de todos.
O 0 potencializa o que o 2 determina.
O 1 exige a capacidade de desbravar, ir adiante com o desejo de vencer e brilhar como um Sol. Ele não se preocupa com elogios ou críticas, estando brilhando em algum lugar e se alguém dele necessitar que o procure pois o Sol sempre dá luz sem perdê-la.
O 6 pede que evitemos confrontos e que façamos o papel de orientadores, sem imposições, tomando cuidado para não tirar a dor daquele que precisa sofrer para crescer, buscando sempre a harmonia, dando uma atenção especial aos nossos familiares.
2 + 0 + 1 +6= 9 = limpeza de baú, desapego, fazer o papel de um mestre andarilho, socorrer como um médico de pronto-socorro, eliminar o que não evolui, abnegação, compaixão, tolerância e principalmente perdão.
Portanto, num Ano Universal “9”: será necessário, que nós, seres humanos, tenhamos a capacidade de voltarmos para o próximo com as características positivas do 9, citadas acima. É chegado o momento de prepararmos uma nova sementeira e para isso necessitaremos de rever o passado, retirarmos as ervas daninha e tudo aquilo que não é mais útil em todos os setores.
Este é o fim de um ciclo de vibração universal. A complementação, a conclusão e o término cobram os seus direitos aqui. Um tipo de limpeza geral acontece e muita sujeira é varrida. Durante este ano as coisas inúteis são descartadas; negócios antigos são terminados; extremidades soltas são amarradas; relacionamentos não satisfatórios são rompidos; coisas são perdidas. Muitos esforços passados, ações e palavras colhem agora seus frutos. “9” é um ano que deve ser voltado para obras humanitárias, para amizade, tolerância. Há grandes possibilidades de congraçamentos religiosos colaborando para a superação de preconceitos.
Num ano universal 9, será necessário, que tenhamos uma dedicação especial para os trabalhos sociais, à educação, aos estudos em prol da cura de doenças, para fazermos o possível a fim de encontrarmos meios de melhorar o nosso planeta, cuidando e respeitando, a natureza. A busca pelo espiritual com humildade e compreensão deve ser a grande arma para seguir em frente.
Durante um ano universal 9, devemos evitar a ganância, o egoísmo, o mau humor, o apego, a dúvida e a indiferença ao sofrimento alheio. Nesse ano, serão premiadas todas as grandes atitudes e os negócios de grande alcance e risco. Não se deve ter medo. É importante pensar no coletivo e não só no umbigo, agindo assim poderemos ter sucesso em qualquer empreitada. Esse ano deve ser conduzido sem receio ou apego ao velho a fim de abrir um novo caminho e garantir o sucesso para o próximo ano.
No decorrer de um ano universal 9 é favorável a transmissão de conhecimentos por meio de palestras, cursos assim como contato com o estrangeiro.

Dicas para 2016.
Seja: generoso, socorra desapegadamente com muito amor e saiba perdoar.
Evite: egoísmo, mau humor, apego, hipersensibilidade e impaciência.
Bicho do ano: cobra por possuir a capacidade de trocar de pele sem abandonar o caminho e também nos sugere a ascensão espiritual.
Fragrância do ano: Lavanda.
Salmo 23: Para afastar as aflições do espírito, as pessoas falsas e para conquistar um coração mais puro.
Salmo 91: Por ser o mais poderoso dos Salmos pode ser usado para todas as horas de necessidade, para agradecer e pedir proteção para tudo e todos.
Cores para 2016: branco, dourado e rosa.
FELIZ 2016! Muita LUZ para todos nós. Com muito carinho.
Texto de Suely de Souza
www.numerandos.com.br

30 de dezembro de 2015

Rompendo Barreiras - Por Sueli Zanquim, escritora

Querido(a) amigo(a)...


Eu sei como é difícil enxergar a saída quando os problemas nos consome. Eu sei como é a dor de um coração partido. Eu sei como é penoso carregar um fardo que não nos pertence. Eu sei como é perder alguém querido. Eu sei como é viver em sofrimento. Eu sei como é ter medo do desconhecido...

Mas saiba que a vida não precisa ser assim e só depende de você essa decisão. O poder de romper com tudo que lhe causa dor e sofrimento está em suas mãos!

Eu sei que não é fácil desconstruir uma visão de mundo da noite para o dia, entretanto, compreenda que continuar assim do jeito que está só alimentará vibracionalmente essa frequência de baixo escalão onde se encontra hoje. E por consequência disso, atrairá cada vez mais eventos infelizes, dor e sofrimento. É isso que quer para sua vida?

Digo isso, porque já estive exatamente onde você está e por longo tempo me vitimizei acreditando ser o sofrimento a minha condição. Mas quando despertei do sono profundo ao qual o sistema insistia em me manter vi um mundo de infinitas possibilidades bem diante dos meus olhos e para que eu tivesse acesso a essas maravilhas bastava que eu rompesse com o velho mundo, aquele no qual a dor e o sofrimento eram meus companheiros diários. Não foi nada fácil, o medo do desconhecido me consumia, mas firme agarrei-me em minha fé, segui em frente e atravessei a ponte. Quando cheguei do outro lado fui tomada por uma sensação de paz jamais sentida antes e olhando para trás entendi que eu havia criado aquele mundo embasado na minha visão egoica (mental), já que estava dispersa.

Problemas surgirão, pessoas nos decepcionarão, o sofrimento baterá à nossa porta, pessoas que amamos partirão, o medo tentará nos corromper... Isso é fato, faz parte do processo evolutivo de todos nós. O que resta a saber é como você se posicionará diante dessas provocações. Lembre-se só depende de você continuar se vitimizando em sua zona de conforto, ou romper de uma vez por todas com tudo que lhe causa dor e sofrimento.

Tenha coragem, reaja!

Faça valer a sua voz de comando, verbalize não se cale!

Eleve sua vibração agora, saia dessa inércia!

Faça o Bem, deseje o Bem e o Bem se manifestará em sua vida!


Amorosamente

Sueli Zanquim



Relacionamentos Tóxicos? - Texto de Sueli Zanquim - escritora.

RELACIONAMENTOS TÓXICOS...
Todos nós já tivemos a ILUSÃO de encontrar o príncipe ou a princesa encantada, não é mesmo?

















E muitos (as) ainda estão à procura!
Mas fica aqui o "alerta"...
Perfeição não existe, pois somos seres humanos e portanto, longe de sermos perfeitos. Até porque estamos em nossos processos existenciais, cada um de nós temos ajustes, resgates, acertos de conta com a ética universal e "essas imperfeições" foram escolhidas justamente para que ao longo de nossa caminhada fôssemos despertando, compreendendo, aceitando e aprimorando cada uma delas, para assim seguirmos a nossa evolução enquanto SER humano.
O que quero dizer é que ninguém muda, as pessoas melhoram se assim quiserem, se não...
É a escolha de cada um e temos de respeitar.
Quando digo "respeitar" é aceitar as pessoas como elas são.
Por isso se está se relacionando com alguém e "acha" que vai mudar essa pessoa,
ESQUECE!!!!!
Pare de alimentar essa ILUSÃO, pois isso só lhe fará mal.
Desconstrua essa visão egóica, se não irá sofrer demais, porque você só gastará energia e tempo nessa relação. Se o outro não quer melhorar certos aspectos comportamentais que lhe fazem mal, não tem nada a fazer, apenas deixar ir para que não chegue numa situação extremada de sofrimento e dor. Compreende?
Digo isso com conhecimento de causa, pois além de anos de pesquisa em comportamento humano, já vivenciei um relacionamento tóxico numa fase da minha vida em que não estava desperta e por pouco não acaba em tragédia.
Mas milhares de pessoas ao redor do mundo não tiveram e não tem essa "sorte", digamos assim...
Por isso a importância de estarmos alertas, de desconstruirmos essa visão egóica de perfeição, de nos autoavaliar constantemente, pois nós é quem atraímos para nossas vidas esses relacionamento tóxicos. Sim, nós. Através dos nossos padrões egóicos (mental) que vibram em frequências de baixo escalão e acabam por atrair pessoas afins, que também estejam à busca da "falsa perfeição" e aí que mora o perigo!!!!!!!
Afinal, creio que você deseja ter alguém ao seu lado para que juntos construam uma linda história, repleta de alegrias, emoções e felicidade.
Liberte-se das ILUSÕES, vibre o BEM, o AMOR e a GRATIDÃO e tenha certeza que terá em sua vida um relacionamento saudável e verdadeiro!











Amorosamente
Sueli Zanquim

29 de dezembro de 2015

2016: O Ano da Iniciação

Autor Fernanda Luongo - fernanda_luongo@hotmail.com














2+0+1+6= 9

“Por ser o último número de um só dígito, o 9 simboliza o limiar na transição para um novo patamar, um plano mais elevado. Tal como a inspiração antes da expiração, a preparação antes do golpe, a tensão do arco antes da saída da flecha, ele personifica o recolhimento antes de se dar um passo para o novo. O 9 desempenha um papel-chave nos ritos de iniciação no mundo inteiro por ser o número da concentração e da preparação”.
Hajo Banzhaf


O ano de 2016 será um ano totalmente voltado para o autoconhecimento. Muitas serão as experiências e os estímulos recebidos nos convidando a centrar mais o nosso poder em nós próprios não de forma egoísta, mas autêntica. O mundo exterior será um palco ativo e recheado de experimentos que possibilitará àqueles que estiverem atentos uma riquíssima experiência de amadurecimento interno.
Será um ano de grande aprendizado aos que “tiverem olhos para ver”.
Alguns sentirão necessidade de um tipo de isolamento social. Obviamente, se não beirar o exagero, esse isolamento será muito bom para poder absorver e concatenar os acontecimentos externos e processá-los internamente para que aja uma evolução posterior.

Outros sentirão que devem acumular o máximo de experiências possível e sairão em busca de diversos estímulos. Nesse caso será preciso manter-se cauteloso para não deixar-se atrair por determinadas experiências apenas pelo prazer.

As pessoas podem sair do ano de 2016 como colecionadoras de superficialidades ou detentoras de grande sabedoria.
O signo que ocupa a nona casa zodiacal é Sagitário, o centauro que tendo dominado sua natureza inferior/animal, dirige sua consciência para metas mais elevadas.

Será um ano propício para mentalizarmos coisas positivas à coletividade, para propagarmos boas notícias, e para irradiarmos amor a toda a humanidade.
Todas as ações coletivas positivas terão um efeito benéfico, principalmente se alimentadas e concentradas eficazmente durante este ano. Estas ações poderão ter maiores resultados no ano vindouro (2017), porém é muitíssimo importante que as forças sejam somadas ainda no ano de 2016 para que germinem e cresçam ainda mais fortes.

Todos os projetos pessoais e desejos de melhoria internos também receberão essa injeção de poder, bem como de conhecimento. Se dedicada a devida atenção e observação, muito poderá ser descoberto a respeito de si e através desta descoberta e munido de um maior conhecimento, a sabedoria poderá ser alcançada, bem como uma espécie de “intocabilidade”.
O que seria essa “intocabilidade”? Simplesmente a capacidade de permanecer estável em si independentemente das condições externas, sejam elas perturbadoras ou extasiantes. Capacidade essa que advém de um estado pleno de concentração.

Portanto, sugiro que usemos nossas mentes para visualizar um mundo, e um país mais justo, mais colaborativo, mais amoroso e mais pacífico para todos. Usemos nossas imaginações para visualizar sempre o melhor, nossas bocas para proferir coisas positivas e nossos corações para vibrar em harmonia com todo o universo.

Sugiro também que estejamos atentos a nós próprios, àquilo que precisamos e queremos mudar: seja um comportamento, um pensamento, um estilo de vida; e que nos mantenhamos atentos a todas as experiências que se apresentarem diante de nós com o intuito de amadurecimento e, por que não iluminação? Tudo isso para que saiamos de 2016 mais sábios e com sementes plantadas e germinadas para um futuro mais vibrante e alegre para todos nós moradores deste planeta chamado Terra.
Sobre a  autora
Fernanda Luongo
   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
Lido 1830 vezes, 8 votos positivos e 1 votos negativos.   E-mail: fernanda_luongo@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

O que você vai fazer com a sua vida em 2016? Saiba mais sobre a Era de Ouro da humanidade e como entrar neste fluxo de mudanças.

Link original da Entrevista com a equipe Evoluterapia

Em um momento de descontração, Carlos Torres, renomado escritor de best sellers no Brasil e no exterior como a “Lei da Atração” e  “ A Era de Ouro da Humanidade”, revela à equipe do Evoluterapia quais são os rumos espirituais que o Planeta está tomando e o que podemos fazer para entrar neste fluxo de mudanças e alcançarmos maior satisfação e felicidade. IMPERDÍVEL!
Evoluterapia: Carlos, no seu livro “A Era de Ouro da Humanidade” você e a Sueli Zanquim explicam que o mundo está passando por transformações significativas. Quais são essas mudanças?
Carlos Torres: Sim, a era de ouro a que nos refererimos é a era mais popularmente conhecida como a era de aquário. O mundo está passando por transformações sociais, políticas, econômicas e espirituais. Algumas pessoas estão sentido essas mudanças, no entanto, poucas as estão entendendo.
Evoluterapia: Você pode nos dar exemplos destas mudanças?
Carlos Torres: Sim, a principal delas é que estamos passando por um processo de desilusão. Desilusão com o governo, relacionamentos, situação econômica entre outras situações. Devemos receber este sentimento de braços abertos, pois ele aciona o nosso processo de desenvolvimento e autoconhecimento para percebermos a verdade nua e crua de nossas vidas e do mundo que nos cerca. As ilusões são prejudiciais ao nosso desenvolvimento pois estão ligadas ao medo e ao ego, características que deverão ser descartadas na nova era.
Evoluterapia: E quais os benefícios que estas mudanças irão trazer ao Planeta?
Carlos Torres: Muitos já podem sentir que estamos vivendo o momento do ‘coletivo’, do ‘nós’, e não mais do ‘eu’ como costumava ser na antiga era de Peixes. Este é um assunto bastante abordado no meu livro “o Povo Azul, a Lei do Compartilhamento”, neste momento esgotado no Brasil. Esta lei já está sendo instituída no mundo, não como lei dos homens, mas como uma lei divina. O primeiro passo deste processo, é o compartilhamento de informações que já podemos ver acontecendo na Internet e nas redes sociais.
O segundo passo é o compartilhamento de idéias e ideais que também já está em andamento. Um exemplo são os chamados “crowd fundings”, que são financiamentos coletivos para projetos e causas sociais. O terceiro, que acontecerá mais pra frente, será o compartilhamento de energia e bio-energia. O ser humano será capaz de produzir sua própria energia vital e espiritual, e será a sustentação de tudo. Haverá um avanço tecnológico que irá possibilitar o uso desta energia que produzimos como ‘bateria’ para alimentar aparelhos de acesso à internet e celulares, por exemplo.
A humanidade passará também a compartilhar a riqueza e a abundância que poderei explicar com detalhes em uma próxima oportunidade. Esta será a única saída para os seres humanos: usar a força do ‘nós’.
Evoluterapia: Existe algo que cada um de nós pode começar a fazer hoje para que possamos entrar deste fluxo de mudanças?
Carlos Torres: Temos que elevar nossas vibrações e nos alinhar com as novas frequências de cura e esclarecimento que estão chegando à Terra vindas do sol central localizado no centro da galáxia. Para isto, temos que entrar na frequência da gratidão. Não a gratidão em vão que vemos muito por aí, mas a gratidão silenciosa que vem do fundo da alma e pelas mínimas coisas que vivenciamos com os 5 sentidos que nos foram presenteados.
Evoluterapia: Você tem alguma mensagem para transmitir às pessoas que estão lendo esta entrevista?
Carlos Torres: Sim, eu gosto muito da frase que diz ‘A fé ri do impossível’. Quando você estiver passando por alguma dificuldade ou achar que seus sonhos são impossíveis, simplesmente ria deste pensamento. Nada é impossível. A única coisa que temos que fazer é desconstruir as idéias de dificuldade que temos, como o governo ruim, a economia caótica, e a vida que está difícil. Temos que parar de reclamar e entrar no processo de gratidão. Garanto que valerá a pena.

27 de dezembro de 2015

Dicas para elevar sua vibração em 2016

*Escute uma música preferida, um mantra, um lugar que traga de volta as boas lembranças, telefone para uma amigo ou uma amiga que não conversa a muito tempo, lembre-se dos momentos felizes que passaram juntos, relembrar é viver.
*Esqueça as dificuldades mundanas e comemore a vida. Celebre o ontém, o hoje e o amanhã. Elimine tudo o que lhe faz mal através dos nobres sentimentos da gratidão. Acredite, isso elevará muito a sua vibração. Permita que o antídoto da gratidão invada a sua vida e transforme-a em algo prazeroso e feliz. Só tem a ganhar fazendo isso, pois felicidade no fundo é a própria gratidão em ação.
*Aumente seu nível de vibração, pois você atraia tudo aquilo que irradia.
*O importante não é o que os outros pensam. Esqueça isso de uma vez por todas.
*Ao invés de reclamar da vida, agradeça por estar vivo todos os dias. O Universo entende isso como merecimento às recompensas.
*Aceite as desilusões que estão surgindo em seu dia a dia, pois elas têm a função de justamente dissolver as ilusões que rodeiam sua vida e atrapalham seu livre caminhar.
*Tente ser melhor hoje do que foi ontem. Sempre.
*Aceite-se como é e compreenda seus limites. Para de se comparar aos outros, pois você não é os outros, você é você.
*Aceite seus sonhos como possíveis e deixe as pessoas que lhe puxam para trás irem embora da sua vida de uma vez por todas.
*Tenha coragem de deixar o Universo trabalhar um pouco por você. Isso não é esforço para ele. Renda-se e pare de querer controlar tudo. Você pensa que tem o controle de tudo, mas não tem.
*Determine que o melhor se manifeste em sua vida. O mais adequado e não aquilo que quer, como se fosse uma criança mimada. Deixe o Universo ajustar tudo para você. Ele conhece todas as suas necessidades. Não duvide disso.
*Existe uma magia neste mundo capaz de modificar totalmente a sua existência. Acredite nisso e comece a viver uma nova vida a partir de hoje.
*Compreenda de uma vez por todas que o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. Tudo acontece no tempo certo. Viva em companhia da confiança e não mais da esperança. Pare de ter esperança, pois esperança é somente uma forma bonita de esperar. Viva o presente e teça o tempo através da sua maravilhosa imaginação.
*Aquilo que você mais espera que aconteça, acontece sempre quando você menos espera. Isso é a prova que tudo o que for para ser, já está escrito e predestinado a acontecer.
*Acredite em você e Deus também acreditará. A verdadeira fé vem de baixo para cima e não de cima para baixo.
*A partir de hoje não peça mais nada, ao invés de pedir ofereça. Ao invés de pedir um emprego, ofereça seu potencial. Ao invés de pedir amor, ame alguém. Ao invés de pedir ajuda, ajude quem precisa, pois a lei da reciprocidade universal nunca falha.
*Valorize mais as pessoas do que as coisas. Coisas têm preço, pessoas têm valor. Valorize as pessoas, pois é somente isso que levará pelas eternas rotas da eternidade, as verdadeiras amizades e os grandes amores.
*Você não veio para esta vida apenas para comprar coisas materiais, você veio realizar sonhos. Sua vida está predestinada para ser uma viagem de luz e não uma monte de problemas e conflitos. Pense nisso e comece a iluminar tudo ao redor. Pare de reclamar, pois quanto mais você reclama, mais amaldiçoa sua própria vida. Abençoe-a, por favor.
*Veja-se sempre com um corpo perfeito e saudável. Seus pensamentos e sua autoimagem devem estar sempre repletos de amor próprio.
*Sempre que sentir necessidade de amparo peça para seus mentores espirituais lhe auxiliarem. Ao se deitar para dormir, mesmo que não os conheça peça para intercederem em suas decisões e lhe intuir para que o melhor aconteça.
*Trabalhe sempre em prol do bem e da luz, você só tem a ganhar com isso. Nunca se compare com aqueles que enriquecem ilicitamente. Você pode conquistar tudo o que eles têm através da força do bem. Mantenha-se em conformidade com os ditames que vem de cima, do seu espirito supremo.
*Seja ético consigo mesmo e comecará a se amar verdadeiramente. No mundo espiritual ética tem o mesmo significa que amor.
*Ame seus filhos, pois só podemos ensinar o amor, amando.
*Seja um exemplo para seus filhos, para seus pais e as próximas gerações. Torne-se uma referência para aqueles que virão. Não viva sua vida como se fosse um mero passatempo. Transforme-a num sonho.

24 de dezembro de 2015

Sobre as crianças Indigo e Cristal

Um menino bate no outro na escola, e ao chegar em casa sua mãe lhe pergunta o porquê de não ter revidado. Sem titubear o menino responde: “Por que eu tenho que bater nele também? Ele não sabe o que está fazendo”.
Hoje em dia nessa ‘Era do Materialismo’, é muito normal, principalmente entre os jovens, seguir o que a mídia propõe, seguindo a velha ordem de que a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa.
Indigo painting - to no CosmosPorém por outro lado, o número de crianças, jovens e até adultos com uma mentalidade voltada mais para a compaixão está crescendo cada vez mais no nosso planeta. Até o século XX era coisa rara ver pessoas,grupos de amigos, que se aceitavam e seguiam o que o seu interior lhe mostrasse, mas isso está mudando. O motivo de tal mudança no nosso modo de vida seria o trabalho das chamadas Crianças Índigo, Cristal e Arco-Íris. Os nomes mostram algumas sutis diferenças que no fim das contas terá o mesmo propósito.
Elas sempre teriam existido, mas a partir da década de 70, justamente quando a Terra começou a entrar na Era de Aquário, começaram a chegar mais e mais no Planeta Terra, auxiliando na mudança.

Os Índigos por exemplo, são ou foram crianças (hoje adultos), com a aura cor azul índigo, tendo o chacra cardíaco e o terceiro olho como destaques. Conseguem canalizar as energias cósmicas com facilidades, como os Reikianos o fazem, sendo grande parte deles Índigos. São os criadores do Novo Caminho a ser trilhado.
A facilidade de enxergar aquilo que não está correto é um dos pontos fortes da Criança Índigo, junto com o sentimento de união completa e necessária com o Cosmos. Podem ser vistos como antissociais pela maioria do povo comum, mas quando o assunto é espiritualidade, se sentem em casa.
Já as Crianças Cristal, são as mais recém-chegadas, muitas são filhos dos Índigos. São chamados de Crianças Cristal não pela cor da aura, mas sim pela sua alto vibração, por serem mentalmente rápidas, intuitivas, além de se aborrecerem facilmente. 
indigo imagem - to no cosmosO nome “Cristal ” é associado muitas vezes com a palavra “Cristo”. O número de crianças diagnosticadas como hiperativas ou com DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção) tem aumentado, tendo alguma relação com essas crianças que vivem em um mundo mental totalmente diferente do imposto pela sociedade atual.
O olhar da Criança Cristal é penetrante, te hipnotiza e lança uma mensagem ininteligível para a mente, que vai direto na alma.
As Crianças Arco-Íris seria a mais recente delas, trazendo em si um espectro de várias cores e energias em sua volta. Eles se recuperam com grande facilidade de estados emocionais negativos, eles detêm a chave do controle emotivo. Também tem alguns dons como a mediunidade que com o tempo se aflora, e o dom da cura através da energia muito elevada que carregam através de seu entusiasmos.
Doreen Virtue, escritora e fundadora da Angel Therapy, um tipo de terapia com a premissa de que a comunicação com os anjos é a chave para a cura,  disse:
“As crianças arco-íris são perfeitamente equilibradas em suas energias masculinas e femininas. A sensibilidade das crianças cristal as faz vulneráveis a alergias e dermatites. Os anjos dizem que as crianças arco-íris superarão isto… As crianças arco-íris não tem carma, portanto não precisam escolher infâncias conturbadas para seu crescimento espiritual… As crianças arco-íris agem com pura alegria e não por necessidade ou impulso.”
indigo universo - To no CosmosNão estamos falando de pessoas com poderes especiais, mas sim com a capacidade extraordinária de querer construir um mundo melhor.
Seja Cristal, Índigo, Arco-Íris, ou qualquer que seja a cor de sua aura ou nomenclatura, o que importa é a intenção verdadeira dentro do coração de cada um. Pode ser que você seja Índigo, pode ser que sua aura seja amarela, mas suas atitudes são louváveis e dignas para a construção de um mundo melhor.
Então vamos nos juntar independentemente da cor de nossa aura, se somos Cristais ou não, Cristãos ou não, o que determinará serão as escolhas que fazemos a cada momento, a nossa contribuição não por querer ser bonzinho, mas sim por cumprirmos com os deveres que a consciência nos impõe. E a consciência livre é a melhor cor da aura.

21 de dezembro de 2015

Cortella: não adie seu encontro com a espiritualidade



Na juventude, o filósofo Mario Sergio Cortella experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça. Durante três anos, aprendeu a viver em comunidade, a não ter propriedades, a guardar silêncio. Abandonou a perspectiva de ser monge – mas não a espiritualidade – para seguir a carreira acadêmica. Hoje, com 55 anos, é professor universitário de educação, conferencista em instituições públicas, empresas e ONGs, comentarista em vários órgãos da mídia e autor de 10 livros, que prefere chamar de “provocações filosóficas”

-  A  A  +
José Tadeu Arantes - Revista Claudia 
Sempre é tempo de balanço, de rever trajetórias, de refazer escolhas. Fim de ano nos chama especialmente para isso. Em meio à correria das compras, dos encontros, dos comes e bebes, conseguimos um intervalo para a reflexão? Para nos perguntar: afinal, o que estamos fazendo nesta vida? O filósofo Mario Sergio Cortella tem levado esse tema a vários ambientes. Professor da Pontifícia Universidade Católica e da Fundação Getulio Vargas, ambas em São Paulo, e da Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte, ele foi discípulo do educador Paulo Freire e atuou como secretário municipal de Educação de São Paulo. "Minha pretensão não é dar respostas, mas elementos para as pessoas formularem melhor suas perguntas", disse no início da entrevista. 

Em época de Natal, a sensação é de que há algo a mais na atmosfera. Para uns, é encantamento, elevação. Para outros, apenas nervosismo, que se traduz em febre de consumo, excessos alimentares e conflitos interpessoais. Existe lugar para a espiritualidade em meio a tanta agitação? Em algumas situações, aquilo que chamamos de espírito de Natal" é algo cínico, que agrega os indivíduos em torno de festividades de conveniência. Mas há muitas pessoas que, independentemente de serem cristãs ou não, têm, nesta época do ano, uma verdadeira experiência do "comemorar". Gosto dessa palavra porque "comemorar" significa "lembrar junto". E do que nós lembramos? De que estamos vivos, partilhamos a vida, de que a vida não pode ser desertificada. 

Há uma pulsão de vida. 
Claro que, a todo instante, está colocada também a possibilidade de que a vida cesse. Somos o único animal que sabe que um dia vai morrer. Aquele gato, que dorme ali, vive cada dia como se fosse o único. Nós vivemos cada dia como se fosse o último. Isso significa que você e eu, como humanos, deveríamos ter a tentação de não desperdiçar a vida. Escrevi um livro chamado Qual É a Tua Obra?, que começa com uma frase de Benjamin Disraeli, primeiro-ministro britânico no século 19. Ele disse: "A vida é muito curta para ser pequena". 

Como não apequenar a vida? 
Dando-lhe sentido. A espiritualidade ou religiosidade é uma das maneiras de fazê-lo. A religiosidade, não necessariamente a religião. Religiosidade que se manifesta como convivência, fraternidade, partilha, agradecimento, homenagem a uma vida que explode de beleza. Isso não significa viver sem dificuldades, problemas, atribulações. Mas, sim, que, apesar disso tudo, vale a pena viver. Meu livro Viver em Paz para Morrer em Paz parte de uma pergunta: "Se você não existisse, que falta faria?" Eu quero fazer falta. Não quero ser esquecido. 

Fale mais da diferença entre religiosidade e religião. 
Religiosidade é uma manifestação da sacralidade da existência, uma vibração da amorosidade da vida. E também o sentimento que temos da nossa conexão com esse mistério, com essa dádiva. Algumas pessoas canalizam a religiosidade para uma forma institucionalizada, com ritos, livros - a isso se chama "religião". Mas há muita gente com intensa religiosidade que não tem religião. Aliás, em minha trajetória, jamais conheci alguém que não tivesse alguma religiosidade. Digo mais: nunca houve registro na história humana da ausência de religiosidade. Todos os primeiros sinais de humanidade que encontramos estão ligados à religiosidade e à ideia de nossa vinculação com uma obra maior, da qual faríamos parte. 

De onde vem essa ideia? 
Existe uma grande questão que é trabalhada pela ciência, pela arte, pela filosofia e pela religião. A pergunta mais estridente: "Por que as coisas existem? Por que existimos? Qual é o sentido da existência?" Para essa pergunta, há quatro grandes caminhos de reposta: o da ciência, o da arte, o da filosofia e o da religião. De maneira geral, a ciência busca os comos". A arte, a filosofia e a religião buscam os "porquês", o sentido. A arte, a filosofia e a religião são uma recusa à ideia de que sejamos apenas o resultado da junção casual de átomos, de que sejamos apenas uma unidade de carbono e de que estejamos aqui só de passagem. Como milhões de pessoas no passado e no presente, acho que seria muito fútil se assim fosse. Eu me recuso a ser apenas algo que passa. Eu desejo que exista entre mim e o resto da vibração da vida uma conexão. Essa conexão é exatamente a construção do sentido: eu existo para fazer a existência vibrar. E ela vibra em mim, no outro, na natureza, na história.

Existe também a religiosidade que quer beber diretamente na fonte, que busca a relação sem mediações com o divino. O divino, o sagrado, pode ganhar muitos nomes. Pode ser Deus no sentido judaico-cristão-islâmico da palavra; pode ser deuses; pode ser uma vibração, uma iluminação. Independentemente de como o denominamos, há algo que reconhecemos como transcendente, que ultrapassa a coisificação do mundo e a materialidade da vida, que faz com que haja importância em tudo o que existe. Desse ponto de vista, não basta que eu me conecte com os outros ou com a natureza. Preciso fazer uma incursão no interior de mim mesmo, em busca da vida que vibra em mim e da fonte dessa vida. É essa fonte que alguns chamam de Deus. A conexão com essa fonte é aquilo que os gregos chamavam de sympatheia, que significa simpatia. Trata-se de buscar uma relação simpática com o divino. 

Como você busca essa relação? 
De várias maneiras. Às vezes, na forma de um agradecimento. Às vezes, na forma de um pedido. Às vezes, por meio de uma oração consagrada pela tradição - porque, como dizia Mircea Eliade, o maior especialista em religião do século 20, "o rito reforça o mito". Às vezes, recorrendo a um gesto espontâneo. Outro dia, eu estava em uma cidade litorânea, onde iria palestrar. Em frente ao hotel, havia uma praia. Caminhando descalço sobre a areia, às 5 e meia da manhã, sentindo o sol que nascia, me veio um forte sentimento de gratidão e rezei, em silêncio, uma oração, das consagradas. Já ontem, eu estava reunido com a família em volta da mesa. Diante da cena dos meus filhos com as esposas, novamente senti gratidão. Ergui a taça de vinho e brindei em agradecimento por aquele momento. Nem sempre a minha relação é de gratidão. Às vezes, é de apelo. Na crença, verdadeira para mim, de que a fonte de vida pode reforçar a minha capacidade de viver, eu peço. 

Existe, hoje, um maior impulso para a espiritualidade ou trata-se apenas de mais uma onda passageira? 
Guimarães Rosa disse que "o sapo não pula por boniteza, pula por precisão". De acordo com o headhunter e professor de gestão de pessoas Luiz Carlos Cabrera, a grande virada no mundo empresarial brasileiro ocorreu, de fato, no dia 31 de outubro de 1996 às 8h15, quando um avião da TAM, com 96 pessoas a bordo, todos eles executivos, exceto a tripulação, caiu sobre a cidade de São Paulo. Perdi dois amigos de infância nesse acidente. Aquele foi um momento de inflexão no mundo corporativo. Eu compartilho dessa opinião. As pessoas começaram a pensar: eu podia estar naquele voo e o que eu fiz até agora? Toda a ânsia que caracteriza o mundo corporativo, focada no lucro, na competitividade, na carreira, começou a ser relativizada. 

Mas existem também fatores de fundo, que afetam o mundo. 
É claro. Um fator, talvez o principal, foi que o século 20, apostando na ciência e na tecnologia, nos prometeu a felicidade iluminada e ofereceu angústia. Em prol da propriedade, sacrificou-se a vida, a convivência, a consciência. O stress tornou-se generalizado, afetando adultos, jovens e até as crianças. Há uma grande diferença entre cansaço e stress. O cansaço resulta de um trabalho intenso, mas com sentido; o stress, de um trabalho cuja razão não se compreende. O cansaço vai embora com uma noite de sono; o stress fica. 

Há uma forte cultura da pressa e da distração. 
A tecnologia nos proporcionou a velocidade. Mas, em vez de usá-la apenas para fazer as coisas rapidamente, nós passamos a viver apressadamente. Assim como existe uma grande diferença entre cansaço e stress, existe também entre velocidade e pressa. Eu quero velocidade para ser atendido por um médico, mas não quero pressa durante a consulta. Quero velocidade para ser atendido no restaurante, mas não quero comer apressadamente. Quero velocidade para encontrar quem eu amo, mas não quero pressa na convivência. Tempo é uma questão de prioridades. Muita gente argumenta não ter tempo para a espiritualidade, para cuidar do corpo. E segue nesse ritmo apressado até sofrer um infarto. Se não for fatal, o infarto funciona como um sinal de alerta. O dia continua a ter 24 horas, mas quem sobrevive passa a acordar uma hora mais cedo para caminhar e se exercitar. O impulso espiritual também é um sinal de alerta. Não há pressa em segui-lo. Mas cuidado: é muito arriscado adiar indefinidamente para o ano que vem.