Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

22 de novembro de 2011

Irã reage a novas sanções do ocidente e diz que elas são ineficazes

A técnica é simples, sufoca o inimigo e ele reagirá. Pronto, a estratégia é a mais eficaz de todas. Se alguém lhe sufocar, tirar seus suprimentos, seu direito de ir e vir e tirar o sustento da sua familia e de seus filhos, o que você vai fazer em pouco tempo? Reagir. è isso que eles querem, reação. A reação é o motivo que eles tanto querem para atacar o Irã. Vamos ficar atentos aos acontecimentos. A midia ainda não está falando nada.

IRA - 22/11/2011 11h32 - Atualizado em 22/11/2011 11h3
__________________________________________________________________________________


Irã reage a novas sanções do ocidente e diz que elas são ineficazes

Estados Unidos, Reino Unido e Canadá impõem novas barreiras a transações com instituições particulares e estatais do Irã para tentar forçar o governo local a abandonar programa nuclear

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIAS
Não demorou para o Irã reagir a uma nova rodada de sanções impostas por Estados Unidos, Reino Unido e Canadá na noite de segunda-feira (21). Menos de 24 horas após o anúncio, o Irã classificou como "ineficazes" e "hostis" as novas sanções impostas ao sistema financeiro do país. A declaração foi dada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast.
Para Mehmanparast, as sanções não passam de propaganda, pois as relações econômicas com esses países estão "em seu nível mais baixo". "Tivemos motivos para reduzir ao mínimo nossos intercâmbios com esses países e incrementá-los com outros", declarou Mehmanparast. Nos últimos anos, o Irã intensificou as relações econômicas com países como China, Coreia e Índia e também com os países da África e América Latina.
As pressões contra o Irã começaram depois que a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) divulgou no início do mês um relatório dizendo que o Irã estaria de desenvolvendo armas nucleares. Para americanos e boa parte da comunidade internacional, o programa nuclear tem fins bélicos e pediu ao país que abandonasse o projeto, mas o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse que não vai recuar. Para aumentar a pressão sobre o governo iraniano, os países decidiram nesta segunda-feira (21), aplicar sanções ao país.
Os Estados Unidos declararam que o país é uma "área de lavagem de dinheiro" e proibiram as relações com o Banco Central iraniano. As sanções amerincanas também atingiram os setores de petróleo e petroquímica. O presidente Barack Obama disse que as sanções têm a intenção de desencorajar negócios com a indústria petroquímica do Irã.
O Reino Unido também proibiu todas as transações financeiras de seus bancos com o Irã, inclusive o Banco Central. O Canadá adotou esta medida e vetou as exportações para o setor petroquímico iraniano. O ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, disse que as medidas são parte de uma crescente pressão sobre o Irã e governos estrangeiros sobre seu programa nuclear.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, propôs nesta segunda-feira (21) à Alemanha, Reino Unido, EUA, Japão, Canadá e à Comissão Europeia adotarem novas sanções de uma amplitude sem precedentes para convencer o Irã de que deve negociar a renúncia a suas atividades nucleares. Para Sarkozy, o programa nuclear do Irã representa uma ameaça grave e urgente à paz. Ele pediu a suspensão da compra de petróleo iraniano e para os ativos do banco central do Irã para ser congelado. 
KC

12 de novembro de 2011

Dicas Livro A Era de Ouro


Dicas:
 -Viva em harmonia com o tempo, esqueça que o tempo é linear como nos ensinaram na escola ocidental. Passe a considerar o tempo como os maias consideravam, como algo cíclico, pois assim ele é, circular.  O passado, o presente e o futuro são interligados. Todas as suas vivências do passado lhe transformaram no que é hoje e, por conseguinte se refletirá em seu futuro.
-Aproveite o máximo do presente, pois é a única coisa que realmente existe. Viva o agora com a certeza de que o seu futuro já existe, mantenha o equilíbrio temporal em seu dia-a-dia, evitando assim que a ansiedade se instale em sua mente ocasionando distúrbios emocionais e corporais.
-Respeite o seu tempo, programe-o de uma forma agradável, ordenando o seu dia para que o stress não tome conta de sua vida. Intercale trabalho e lazer para que seus dias sejam mais prazerosos. Pare de acreditar que tudo é urgente. Afinal o que é realmente urgente? O que vale realmente a pena?
-Preocupe-se apenas com o necessário, dê tempo ao tempo, tudo tem a hora certa para acontecer. Deixe que o Universo faça a sua parte. Deixe o Universo trabalhar um pouco por você. Lembre-se, Ele não trabalha sob o prisma do esforço.
-Tenha fé, o que for para ser já é.
-Se seus desejos e intenções forem verdadeiros, seus pedidos serão atendidos, sempre. Jamais duvide quando os receberá.

- Está numa fase ruim de sua vida, tudo está dando errado? Está preocupado com seu futuro? Então prepare-se, pois isso é um sinal que a  fase boa está por chegar e uma grande alavancagem  está por experimentar. Nunca viverá em constante ascensão, como também nunca viverá em constante decadência. A vida é simplesmente cíclica e volátil. Consegue imaginar um oceano estático? Ou então em constante maré alta ou em constante maré baixa? O oceano precisa desse movimento para se manter vivo, são exatamente essas oscilações que temos de enfrentar, são elas  que nos movimentam.
-Desapegue-se do passado, o passado não se pode mudar, mas o futuro sim. Então viva o presente eterno que é a única coisa que realmente existe.
-Seus dias não estão contados, o seu destino é você quem faz e constrói a cada escolha, a cada decisão. Se estivéssemos mesmo à deriva de um destino pré definido, então não teríamos mais razão para viver e agir. Se assim fosse sobrar-nos-ia apenas o vago sentimento do esperar. O destino não existe e sim um propósito a seguir.
-Pessoas felizes vivem um ritmo mais ameno. Elas têm mais tempo em suas vidas, vivem o presente, pois sabem que esse momento é muito precioso. Essa felicidade está à disposição de todos. O stress é um estado ignorante, que nos faz acreditar que tudo é um caso de emergência.
-O tempo não é linear, nada é linear, tudo é cíclico. Por que o tempo então teria de ser retilíneo? Por isso não se preocupe tanto, tudo passa, tanto os momentos bons passam como todos os momentos ruins também. Tudo está em movimento. Tudo passa. “ A dor passa, mas a beleza permanece.”
-Comece a prestar a atenção nos verbos que costuma conjugar, eles também mostram o padrão temporal em que está vibrando. Pare de dizer frases no pretérito imperfeito, pois além de ser pretérito (passado) ainda por cima é imperfeito por natureza. Frases como: Se eu tivesse tido mais oportunidades na minha vida hoje eu seria outra pessoa! Se eu tivesse guardado aquele dinheiro que ganhei...! Se eu tivesse capacidade..! Se eu tivesse estudado..! Esses tipos de argumentação nos leva a um passado realmente imperfeito, pois tudo o que já passou, já passou e não volta mais. Se continuar focando sua vida dessa maneira, estará se alimentando de auto culpa constantemente. Tem que reagir e agir no presente. Opte por dizer: “Não tive capacidade naquele momento, mas agora estou mais forte e vou conseguir”, “Perdi aquela grande oportunidade, mas outras virão agora estou muito mais atento e preparado.”, “Não tive condições de guardar aquele dinheiro, mas a vida continua e a partir de hoje nada me faltará, o dinheiro trabalhará para mim e não mais trabalharei para ele”.
Pode também erroneamente utilizar constantemente frases como:
Eu queria muito ter uma oportunidade na vida”, ou “ Eu queria ter feito aquele negócio...”,Eu gostaria de ter estudado mais...”, “ Eu deveria ter perdoado aquela pessoa quando tive oportunidade”. Essas são frases que o (a) levam sempre ao passado imperfeito. O presente é perfeito e nele deve focar para construir o futuro. Se deseja algo, então diga: “ Eu quero” e não “ Eu queria”. Se não fez algo que deveria ter feito, não se arrependa, aceite e continue em frente, se ainda acredita que pode fazer, faça e se não for mais possível fazer, aceite a condição e continue a vida, não foque no que não se pode mudar. Tente sempre se colocar como ser atuante e vivo dentro do presente. Diga sempre: “Eu quero”, “Eu Sou”, “ Eu Posso”, “Eu sou forte”, “ Eu estou bem hoje”, “ Eu me sinto saudável, nada pode me destruir”. “Eu estou vivo dentro do agora”. Esse modelo de pensamento lhe colocará em posição de soberania sobre si mesmo. Vai despertar o presente e sentirá vontade de aproveitá-lo o máximo que puder. Esqueça-se do passado e pare de olhar somente para o futuro. Se ficar olhando somente para o futuro ele certamente nunca chegará. Continuará rodando como se fosse um ratinho dentro da gaiolinha giratória, atrás de um pedaço de queijo que nunca consegue pegar. 

Dicas de Carlos e Sueli

Dicas:

-Procure agir por si próprio, nunca deixe que outras pessoas decidam assuntos importantes por você.
-Sempre que tiver de tomar uma decisão ou fazer uma escolha importante e sentir-se inseguro (a) e com dúvida, faça a si próprio duas perguntas que ativarão seu lado Self (intuitivo, interno) e lhe mostrarão o caminho correto a seguir:
“Essa decisão me trará prazer ou desprazer”?
“Essa decisão me levará a uma expansão ou a uma regressão”?
Se as respostas forem prazer e expansão, não duvide vá em frente. Se por ventura forem desprazer e regressão, não prossiga. Pare, avalie o momento, os seus sentimentos em relação à questão que sem sombra de dúvidas encontrará os percalços que lhe impedem de seguir adiante. Se, porém, a resposta for desprazer e expansão, ou prazer e regressão, opte por não decidir nesse momento. Aguarde um pouco, não importa quanto, tente se harmonizar e procure sentir a ocasião mais propícia para retomar a sua decisão. Mas se for uma questão inevitável, faça consciente e mantenha-se alerta. Não fique a deriva, mantenha-se firme e consciente do que escolheu.
-Quanto maior for seu desejo, maior a quantidade de escolhas que terá de fazer durante a vida.
-A cada escolha feita no presente, automaticamente todo o seu futuro se transformará. Pense nisso !
-Se você não tiver controle sobre suas escolhas, não se queixe se alguém estiver fazendo-as por você.
-Sempre que uma oportunidade passar e a perder alguém a encontrará.
-Escolha sempre pelo amor e não pelo medo. Viva plenamente. Não passe a vida como se estivesse em transe. Comece por pequenas escolhas e em breve estará fazendo grandes escolhas.
-Faça escolhas saudáveis para o seu corpo. Caminhe pelo parque ao invés de ir de carro ao shopping. Desabafe ao invés de ficar se remoendo com raiva em sua cama. Leia um bom livro a assistir um programa fútil na televisão. Aceite as pessoas como elas são e não as julgue. Escolha a gratidão ao invés da reclamação, a generosidade ao invés da mesquinhez. Opte por sorrir, cantar, dançar. Divirta-se ao invés de ficar em casa mal humorado (a).
-Se está aflito (a) e não consegue chegar a uma decisão. Acalme-se, relaxe, desligue-se do problema. Se estiver com a cabeça cheia, significa que não tem lugar pra mais nada. Distraia-se, dê espaço para as soluções entrarem.


A Lei da Intenção. Livro A Era de Ouro.


A Lei da Intenção

Um pensamento é uma coisa real, uma tangível energia. Cada pensamento, cada intenção, cada decisão tem o poder de tomar uma forma física.
Ao enviar conscientemente uma intenção, a sua mente afeta o todo, portanto ao criar uma intenção real estará afetando o mundo. O pensamento produz a mesma força que uma ação produz. Um bom exemplo são os atletas que não fazem qualquer exercício físico, apenas imaginam seus treinamentos e seus corpos saudáveis e fortes podendo aumentar o seu tamanho e força muscular por mais de 13% em apenas algumas semanas, como foi o caso de Mohamed Ali.
Mohamed Ali era um mestre da intenção, utilizou freqüentemente a visualização mental e uma imensa e poderosa afirmação – “Eu sou o maior!” Para se tornar campeão mundial, utilizou ensaios mentais para ganhar vantagens competitivas.
Você pode melhorar sua saúde, melhorar o seu desempenho em todas as áreas de sua vida e alavancar o seu futuro através da intenção consciente. O poder da mente positiva há décadas já é conhecido e praticado por muitos. É realmente muito eficaz, mas somente será eficaz se você for capaz de condensar a essa força de pensamento suas intenções mais latentes. Não é possível imaginar uma pessoa que não utilize esse dom em potencial se transformar em um atleta vencedor, em um empresário de sucesso, um grande líder político ou um intelectual fabuloso. O que se sabe é que muitas pessoas usufruem desse poder naturalmente, sem saber. Outras precisam treinar, e outras precisam aprender desde o começo e praticar. Isso é fato e não devemos duvidar.  O importante é dizer que somente pensamentos positivos não são capazes de transformar, o que transforma o que move o que vibra e o que atrai são nossas reais intenções. Quando você estabelece intenções positivas, passa a focar na Energia e magnetizar as circunstâncias que irão trazer a força da realização. Quando você concentra seus pensamentos intencionalmente, você está no controle criativo.
Identificar suas intenções é estar no controle de sua própria vida.
Vivemos dentro de um mar de intenções, disso é feito o Universo, das mais diversas formas de intenção. Pode encontrar boas intenções de alta intensidade vibracional, más intenções com baixa intensidade vibracional, intenções voltadas para o bem da humanidade e o crescimento, outras voltadas para o bem estar do meio ambiente, outras para o bem estar das comunidades carentes, por outro lado outras intenções estão voltadas para a ganância e falcatruas financeiras, para o crime e para a violência, ou seja, existem intenções intrínsecas nas mentes de cada um dos bilhões de seres humanos e essas são infinitas. Cada grupo de pessoas por menor que seja, 2 pessoas. 200 pessoas, 2 milhões de pessoas ou 200 milhões de pessoas, podem criar uma corrente intencional muito forte, unem-se pelas suas intenções semelhantes de alguma forma e a força exercida por todas elas formam juntas vibrações coletivas extremamente poderosas capazes de transformar e modificar uma sociedade e até o mundo com muito facilidade.
De alguma forma você está inserido (a) hoje dentro de algum grupo vibracional como esse, um grupo de pessoas que pensam da mesma forma que você, deseja as mesmas coisas que você. Pare e perceba qual é seu padrão de pensamento e verifique as pessoas que estão a seu redor.
Se começar a perceber, pessoas iguais a você de alguma forma estão se aproximando cada dia mais, pode ser algo positivo ou negativo, é assim que as pessoas se unem, por suas semelhanças latentes e essas semelhanças não são estipuladas por aspectos físicos ou materiais e sim pelo padrão de intenções.
A Lei da Atração diz que semelhantes se atraem pelo padrão de vibrações que se assemelham entre si e assim se constroem os agrupamentos humanos, pela intenção, pois essa é que transforma o pensamento, o desejo em real e forte vibração. Por isso se deseja encontrar-se, identificar o grupo em que se encontra atualmente pare um instante e olhe a realidade em que está vivendo, comece a reparar as pessoas que estão a sua volta, os acontecimentos que ocorrem em seu dia a dia e comece a apagar os porquês que surgem em sua mente diariamente.
Existe uma teia, chamamos de “mundo de cordas” vibracionais, que estabelecem as mais diversas ressonâncias vibracionais existentes no Universo. Desde as mais altas freqüências de amor até as mais baixas freqüências de medo. E você está inserido em alguma dessas ressonâncias.
Freqüências diferentes são como água e óleo, mesmo que tente juntá-las, elas não se misturam.
Tudo o que existe no Universo vibra e se tudo vibra tudo ressoa com uma freqüência exata. Muitas vezes, a ressonância é indesejável. Como no famoso caso da ponte de Tacoma, que caiu em 1940 após sofrer intensas rajadas de vento. O que ocorreu em Tacoma foi que os ventos estavam soprando na freqüência natural de oscilação da ponte, fez com que aquela enorme estrutura de aço e concreto balançasse como se fosse uma gelatina, fazendo com que ela vibrasse com amplitudes cada vez maiores, até que a estrutura não agüentou mais e a ponte rompeu.


Ponte de Tacoma – 1940


Como se fosse uma grande harpa harmônica, os mundos das intenções fabricam algo parecido como notas musicais que tocam o tempo todo. Cada corda toca num tom, uma nota musical muito específica e ressoa (vibra) sempre que outra nota no mesmo tom surge. Quando essa ressonância acontece é o momento em que se estabelece uma conexão.
Por exemplo, quando escuta alguma música que realmente lhe toca no fundo, se emociona naturalmente e automaticamente seu braço arrepia e se sente bem, nesse instante ocorre uma conexão. Na verdade se conecta com a vibração que ela está emitindo, essa conexão significa que entrou em ressonância vibracional com a música que está ouvindo. Como disse Toth, em suas Leis, tudo vibra. Tudo no Universo vibra, desde os elétrons de um átomo até o som, as cores, as pedras, a luz, as pessoas, os animais, as plantas, a Terra, o Sol e todo o Cosmos. Tudo está vibrando e interagindo entre si. Dessa forma também interagimos com as pessoas através de vibrações.
Tudo tem uma freqüência específica inclusive a sua forma de pensar e ver o mundo, o seu padrão de pensamento determina tal freqüência e essa está inserida dentro de uma escala de vibração ainda não descrita pela ciência. Você escolhe em que faixa frequencial deseja estar e ingressa nela.
Pode escolher estar na freqüência dos prósperos que desejam e acreditam num mundo melhor, pode estar na freqüência dos solidários, dos expansivos que desejam riqueza para si e também para todos que lhe acompanham, ou pode escolher estar entre os manipuladores que desejam riqueza somente para si, pode escolher estar junto aos gananciosos, dos que acreditam no medo e na destruição do mundo, dos que só pensam em violência, em doença e etc.






O Universo não distingue e jamais julga essas divergências, apenas as organiza de forma perfeita. Você está no controle de sua vida o tempo todo, tem um controle remoto em suas mãos, como se tivesse com o controle de sua televisão, pode trocar de canal no momento que desejar ninguém lhe obriga a deixar naquele canal indesejável se não quiser. Da mesma forma tem o controle de sua vida, pode estar consciente ou não disso, mas se estiver infeliz em meio às pessoas e circunstâncias ruins que acontecem em seu dia a dia, primeiramente identifique em qual corda está, em que faixa de freqüência está inserido (a).
Por exemplo, deseja imensamente ser uma pessoa rica e próspera num futuro, mas no fundo ainda tem uma mentalidade de pobreza e não consegue enxergar a prosperidade. Acredita que o dinheiro é somente para os ricos, os inveja e se incomoda quando os vê, se perguntando porque eles conseguiram enriquecer e você não. Acredita que se o dinheiro chegar até você, deverá ficar escondido, pois o considera pecado, o associa a ganância, a avareza ou luxúria e se descobrirem que tem dinheiro, então será julgado como um pecador. Acredita que a prosperidade e abundância são impossíveis para você, pois a vida deve ser difícil, ganhar dinheiro e ter prazer através dele é algo pecaminoso.
Esse ainda é um padrão de pensamento muito encontrado na América Latina, especialmente nos países colonizados pelos portugueses e espanhóis, mas graças à informação esse padrão aos poucos já estão se modificando. A pessoa que pensa assim jamais alcançará qualquer riqueza, pois não está em ressonância com a vibração da riqueza, da prosperidade e da abundância, continua na vibração do medo, da vitimização, do julgamento, da inveja e da esperança. Nessas condições não é possível se estabelecer mudanças plausíveis, as oportunidades sequer surgirão.
A Lei da Atração funciona através das vibrações (intenções) das pessoas, tudo acontece por essa força, por conseqüência disso, tudo acontecerá através delas. Não existe o acaso tão pouco a coincidência, tudo é uma questão de conexão. As conexões são sempre feitas através das pessoas, através dos encontros e desencontros a todo instante, o Universo é dinâmico e trabalha pelo prisma da perfeição como se estivéssemos dentro de uma gigantesca sinfonia com milhares de instrumentos tocando ao mesmo tempo com milhares de notas musicais misturadas que de alguma forma se harmonizando magistradas por um Ser Supremo, o arquiteto do Universo.
Por exemplo, imagine uma sala repleta de pessoas assistindo a um seminário sobre o bem estar das mulheres no terceiro milênio. Vamos ver duas hipóteses prováveis que podem ou não estabelecer uma conexão intencional entre duas pessoas durante esse evento. Nessa sala encontram-se mais de 100 pessoas sentadas em confortáveis cadeiras ouvindo um palestrante muito empolgado a falar. Na primeira fileira está a Raquel, uma arquiteta formada a quase 5 anos, que exerce sua profissão com muito afinco e na ultima fileira está a Viviam, uma senhora muito rica proprietária de uma rede com mais de 100 lojas de roupas muito conhecida em todo o país.




Hipótese 1 – Raquel assiste à palestra, está ali para aprender mais sobre a condição das mulheres no mundo atual, deseja saber mais sobre esse tema e deseja descobrir como poderia melhorar a sua vida pessoal no futuro.  No seu íntimo há algum tempo passa em sua mente constantes informações sobre as mudanças que ela tanto deseja que ocorram em sua vida profissional. Nisso está focada e isso é muito importante para ela. Há cinco anos continua fazendo pequenos projetos de decoração para apartamentos de alguns clientes e para alguns amigos, mas quer partir para um segmento maior, que lhe traga maiores desafios e conseqüentemente maior possibilidade de crescimento financeiro e profissional. Acredita que irá fazer isso e sabe que as oportunidades aparecerão, tem a certeza que irá conseguir, se isso conseguir, poderá enfim comprar o carro de seus sonhos, a casa que tanto almeja, poderá definitivamente casar e ter condições de criar os filhos que tanto deseja ter com seu noivo. Está focada nisso e sempre que pensa nesse assunto pensa da seguinte maneira:
 “Quero trabalhar com empreendimentos grandes, de porte empresarial que me tragam satisfação e novas oportunidades, riqueza e prosperidade.”
Sua intenção dominante é essa, esse é seu padrão, não fica repetindo isso o dia inteiro, apenas tem isso muito claro em sua mente e mantém esse foco, pois acredita nele. O que vale é a atenção, o foco, o que a maior parte do tempo está dentro da sua mente.
No fundo da sala está Viviam uma pessoa íntegra que possui muitas lojas, está ali para ampliar seus conhecimentos e se aprimorar afinal, já que a maioria de suas funcionárias são mulheres, se preocupa com o futuro delas e deseja estar à frente nos assuntos que envolvem o mundo feminino. Algo lhe incomoda, pretende fazer uma grande mudança no lay - out. de todas as suas lojas, pois sabe que precisa mudar o foco e seu público alvo, sua linha de produtos está mudando e suas lojas devem acompanhar essa evolução. Para isso precisa de um arquiteto inovador muito diferente do Sr. Paulo, arquiteto que já trabalha para ela há mais de 20 anos e não acompanha mais as novas tendências. Deseja muito inovar e encontrar alguma pessoa. Seus pensamentos a esse respeito são: “Quero encontrar uma arquiteta inovadora, com olhar feminino, que tenha vontade de crescer e enfrentar uma nova experiência, pois se eu encontrar essa pessoa, saberei remunerá-la adequadamente, pois meu faturamento certamente aumentará e minha empresa como um todo se renovará.”
Esse é o foco da Viviam, essas são suas reais intenções.

Hipótese 2 - Raquel na mesma condição, no seminário se mantém diferente da primeira hipótese. Seu pensamento se mantém rígidos há algum tempo e se padronizou da seguinte forma:
“Não quero continuar fazendo pequenos projetos para apartamento, isso é muito trabalhoso e não dá para ganhar muito. Sobra-me pouco tempo para pensar em algo maior, estudar etc. Nunca chegarei a comprar minha casa assim, mas o que eu posso fazer, a vida não é fácil mesmo, tenho mesmo é que trabalhar duro. A vida não está fácil para os arquitetos mesmo. Se pelo menos eu conseguir comprar o meu carro um dia, já está bom e meu noivo pode esperar mais um pouco, quando eu ficar rica um dia a gente se casa.”
Seu desejo nesse caso é crescer, mas mantém seu foco, sua intenção nos pequenos apartamentos, na falta de oportunidade, na falta de dinheiro e na falta de tempo e nem sequer tem um planejamento de quanto deseja ter seu carro e qual é o prazo que deseja estar definitivamente rica e casada. Na verdade continua focando na falta e assim ela se manifestará, não enxergará qualquer possibilidade de prosperidade pensando dessa maneira.
Mas Raquel, nem imagina que ali mesmo cinco fileiras atrás a menos de cinco metros está a pessoa que pode lhe mostrar um novo caminho e mudar sua vida. Durante o intervalo do seminário, no “coffee break’, Raquel vê uma amiga que há muito não via, desde a faculdade, a Mônica, ela está na lanchonete do local conversando com a Viviam, estão as duas tomando um cafezinho, pois Mônica já foi gerente de uma das lojas de Vivam há alguns anos atrás, está feliz e contando sobre para ela sobre sua nova loja que conseguiu montar.
Nesse momento é que poderá ou não ocorrer uma real conexão entre a arquiteta Raquel e a empresária Viviam.
Se o ambiente vibracional estiver construído conforme descrito na hipótese 1 :
A Mônica simpática e desinibida como é, verá Raquel e provavelmente dirá: “Viviam quero lhe apresentar uma pessoa, é uma amiga de faculdade, ela continuou o curso de arquitetura e hoje faz trabalhos excelentes, você poderia conhecer mais sobre o trabalho dela, afinal estava me dizendo que está querendo mudar as fachadas das suas lojas urgentemente, não é? Fiquem a vontade, preciso ir embora agora, podem ficar conversando, preciso buscar meu filho e volto após o intervalo”.
Pronto, ali se estabelecerá uma nova conexão, devido às intenções semelhantes que se atraíram dentro daquela sala de seminário. Mônica desta vez serviu somente como elo de conexão, muitas vezes fazemos esse papel de conectores e sequer percebemos.
Por outro lado se o ambiente vibracional estiver construído conforme a hipótese 2:
Mônica verá Raquel se aproximando e dirá:
Viviam, fique a vontade, preciso falar com uma pessoa que não vejo há algum tempo, com licença, nos vemos no final do seminário.”
Incrivelmente não acontecerá qualquer conexão, pois Raquel não estava focada nos grandes empreendimentos, na oportunidade, ela mantinha seu foco na falta, nos pequenos apartamentos, etc. A oportunidade de sua vida pode ter passado ao seu lado, mas ela sequer um dia saberá disso, voltará a sua rotina e continuará sua vida normalmente.
Esse é só um simples exemplo, logicamente o Universo não trabalha sob um prisma retilíneo e regido como descrevemos acima, é só uma forma de perceber que nossa mente também constrói mundos, mesmo sendo intocáveis e invisíveis, são reais e modificam o mundo. Para se estabelecer essa conexão era preciso somente uma palavra, mas Mônica não teve a sua intuição ativada para apresentar Raquel a Viviam. Mas por quê?
Porque Mônica não tinha motivo, não existia algo real pairando no ar para que ela intuísse a vontade de apresentá-las. Quando desejamos com verdadeiras intenções, a energia se torna real e as vibrações se manifestam pelo Universo. Quando intuímos, involuntariamente agimos para ajudar alguém. Estamos na verdade recebendo uma espécie de alerta inconsciente das informações que estão se manifestando e nos provocam uma reação imediata. Não é proposital, mas se manifesta através de nós.
Lembre-se sempre. O que for para ser já é!
Identifique seu foco, sua atenção e suas verdadeiras intenções para com você mesmo, para com sua família, com seu trabalho, com seus amigos, pais e para com o mundo. Recoloque-se e faça parte do mundo, não fique a deriva esperando que alguém faça algo por você, não precisa ter o controle do mundo em suas mãos, pois nunca o terá. Apenas descubra o que realmente quer para sua vida e trabalhe nessa direção. Deixe o Universo trabalhar um pouco por você, as pessoas fazem parte disso, são elas que lhe ajudarão e lhe trarão as oportunidades necessárias para seu crescimento. Da mesma forma que a Raquel poderia ter a possibilidade de receber uma oportunidade única em sua vida profissional se mantivesse seu foco corretamente, você também pode conseguir qualquer coisa, tanto na área profissional, emocional ou pessoal. Tudo faz parte de algo maior, alinhe-se com seus propósitos e se alinhará com o Universo e começará a ver os milagres acontecerem.

A Lei da Atração - Por Carlos Torres e Sueli Zanquim - Livro A Era de Ouro


A Lei da Atração

Consideramos essa Lei como sendo o marco inicial no processo de preparação da humanidade para adentrarmos na Era Dourada com o devido suporte e domínio sobre os poderes da mente e sobre as verdades relacionadas às Leis Universais. Há algumas décadas já se fala sobre a Lei da Atração no mundo.
Tudo o que se sabe sobre a lei da atração, foram mensagens recebidas psicograficamente, enviadas por seres não físicos. Os Abrahams. Portanto a origem da lei da atração, tem sua origem no espiritual e não foi uma criação do ser humano, mas só veio com força total pelos quatro cantos do mundo a partir  de 2004; Nossos irmãos de dimensões superiores estão nos auxiliando nessa nova jornada evolutiva, pois querem que nos preparemos e assumamos nossas responsabilidades como seres criadores. Querem ver as pessoas agindo e não se tornando reféns, querem que as transformações ocorram e estão nos trazendo as ferramentas necessárias. A Lei da Atração foi assimilada pelas pessoas em todo o mundo. E não para por aí.
Agora entramos numa nova etapa, a etapa da prática, da compreensão e da experimentação real. São milhares de depoimentos marcantes e emocionantes que recebemos diariamente sobre as conquistas e vitórias alcançadas e ficamos realmente gratos por isso.
A maioria das pessoas que leram nosso livro anterior envia-nos mensagens de agradecimento, dizendo na maioria das vezes: “Obrigado por me fazer enxergar um poder que eu sabia que tinha, mas nunca me disseram”.
Ou ainda: “Que maravilha, eu já conhecia essa Lei e não me dava conta de sua grandeza”.
Sim apenas ajudamos a disseminar o conhecimento. Apenas isso.
A Lei da Atração existe, existiu e sempre existirá e vem de encontro direto com os ensinamentos herméticos (Hermes Trimegistro) do antigo Egito, descritos nas Tábuas de Esmeralda por Toth.
A base da Lei da Atração é que tudo está vivo e tudo vibra. Tudo tem uma energia, inclusive os pensamentos.
Se o pensamento vibra então o que criamos em nossas mentes não é algo estático que não tem nenhuma relação com o mundo. Quando está pensando, está provocando uma ação física.


“O que você pensa você sente, o que você sente você vibra, o que você vibra você atrai.
Somos seres vibracionais que interagem no Universo.”


Você atrai tudo o que lhe é semelhante. Como vimos no capítulo anterior o que importa nesse momento é identificar o foco principal de seus pensamentos e emoções, na escala de emoções. Essa escala além de mostrar a distância em que se encontra do seu eixo de sinergia, simultaneamente origina a freqüência emocional que mantém sua vibração dominante.
Esse padrão determina o grau em que está vibrando e, por conseguinte determina as pessoas, as circunstâncias, eventos, relacionamentos que está atraindo para sua vida.
“Semelhantes atraem semelhantes” essa é a função da Lei da Atração. E quando falamos semelhante não leve ao pé da letra associando somente as pessoas. Quando dizemos semelhante nos referimos a tudo, pessoas, situações, doenças, sentimentos. Vibrações semelhantes se atraem. Se o seu pensamento dominante é, por exemplo, um pensamento de violência e medo. Medo de sair na rua, medo de não ser capaz, medo de não conseguir alcançar seus objetivos, medo do desconhecido, medo de ser assaltado, etc. Então o seu padrão dominante é esse e por conseqüência, essa será a vibração que estará emanando para fora, para o Universo. Cada vez mais atrairá eventos violentos, pessoas que lhe causem ansiedade e contratempos.
Certamente a probabilidade de ocorrer algo trágico com uma pessoa que pensa dessa forma é muito maior do que com uma pessoa que vibra em outra energia muito mais elevada. Também atrairá pessoas que pensam da mesma forma, constituindo um vínculo emocional e vibracional com elas, transformando sua realidade em algo difícil de controlar. Diferentemente a pessoa que tem como padrão de pensamento diário um foco na prosperidade, no crescimento profissional e financeiro, possui pensamentos de expansão e compartilhamento com seus semelhantes, essa pessoa por sua vez inicia um processo de atração de pessoas e circunstâncias que lhe ajudarão cada vez mais na escalada rumo a seus objetivos e a uma realidade milagrosa e plena.
A Lei da Atração funciona através das pessoas, somos o único veículo para que se estabeleçam as ligações vibracionais.
É importante não confundir a Lei da Atração com pensamento positivo. O pensamento positivo isoladamente não tem poder algum, se dissolve rapidamente dentro do mar de intenções de bilhões de mentes ao redor do mundo. Mas se os pensamentos positivos forem potencializados com intenções verdadeiras e sentimentos nobres, formam uma conjuntura vibracional energética capaz de alcançar patamares extremamente elevados de energia.
O que determina uma real e forte vibração não é o pensamento positivo por si só e sim as Intenções e os sentimentos que nele estão atreladas.


Em todo e qualquer desejo, sempre existe uma intenção oculta, só precisa descobrir qual é e se tornar consciente dela.”

Note como muitas vezes nos chocamos com nossos próprios desejos, queremos por que queremos alguma coisa, mas sequer paramos para nos conscientizar por que estamos desejando aquilo. dispersando o foco da energia.
A Lei da Atração age a todo o tempo, vivemos num grande emaranhado de vibrações que circulam o tempo e o espaço (movidas pela energia taquiônica - energia da consciência) e vão se moldando conforme suas semelhanças.
Consideramos a Lei da Atração como se fosse uma grande sinfonia com milhões de notas musicais diferentes, onde só um maestro é capaz de regê-la e comandá-la com perfeição. Essa sinfonia é regida por Deus.
A Lei da Atração é uma criação Divina, por isso não funciona sob o prisma do acaso e das coincidências. Funciona sob o prisma das conexões e das ligações.
Nada existe o acaso, tudo tem uma origem, um porque, uma razão de ser.
A Lei da Atração atua sempre e quando uma pessoa torna-se consciente do seu poder, tudo fica muito claro. Portanto quanto mais perto estiver do seu ponto de sinergia dentro da escala de emoções, mais forte será a manifestação do seu poder de atração.
Por isso, a Lei da Atração vem como a quarta etapa nesse processo, é o quarto degrau na construção da sua pirâmide individual. Quando conseguir identificar seu propósito prepare-se para se beneficiar das maravilhas que essa Lei pode lhe proporcionar.
Todos já se depararam com situações desagradáveis e agradáveis como esta. Quando alguém lhe apresenta uma pessoa e de imediato sente algo estranho, uma sensação ruim, um incômodo inexplicável, logo lhe vem à mente:
“Nossa não fui com a cara dessa pessoa”.
Na verdade quando esse tipo de pensamento vem a mente, não quer dizer que não gostou daquela pessoa, o que causou aquela sensação foi exatamente a sua intuição (sua bússola interna), que acionou sua mente e instantaneamente seus sentimentos se afloraram dando o alerta (o sinal). Sua percepção intuitiva, imediatamente já não entrou em ressonância com a vibração daquela pessoa.
Na verdade, não é que não foi com a “cara” dela, na verdade não suas vibrações não entraram em ressonância, não houve uma afinidade energética naquele momento, por estarem em freqüências diferentes e extremamente distintas. Sua parte direita do cérebro, que é racional entra em conflito por alguns instantes com a sua parte esquerda que é intuitiva e diz:
”Porque não fui com “cara” daquela pessoa? Todos dizem que ela tão agradável e divertida?”
Mas a sua mente intuitiva, que tudo sabe e tudo vê (e na maioria das vezes você não lhe dá a atenção necessária) lhe mostra que se aproximar, essas vibrações se chocarão, por isso o aviso de mal estar, então, simplesmente respeite o sinal e opte por não se aproximar.
Essas informações são extremamente rápidas e são emitidas pelo cérebro viajando para dentro do seu organismo, dando-lhe um mal estar repentino e um desconforto. A intuição é certeira. É uma forma de percepção como os outros sentidos (paladar, olfato, tato, visão e audição). Esse sentido apenas não é visível. Não é porque é invisível que ele não existe.
Não significa que aquela pessoa lhe faria um mal ou algo assim, só significa que ela não lhe traria nada de bom naquele momento.
Então devemos obedecer a nossa intuição, esse caso é uma mera exemplificação do seu potencial. Da mesma forma a intuição também lhe aponta as pessoas boas e as oportunidades que elas podem proporcionar coisas maravilhosas, também mostra caminhos melhores e nos alerta constantemente quando existe perigo ou algo ruim em relação ao futuro, entra ai em questão o pressentimento.( pré-sentimento)
Lembre-se a energia do pensamento é energia taquiônica e a energia taquionica é 27 vezes mais rápida que a velocidade da luz.
Ter pressentimentos (pré – sentir) é perceber ações futuras dentro do momento presente. O futuro não existe, o que existe é o presente. Se aprimorar sua intuição poderá pressentir momentos bons, pessoas boas em seu caminho, oportunidades, possibilidades, como também pressentir o perigo, o mal, a inveja e a traição. Pode assim ter uma ferramenta extremamente eficiente dentro de você para tomar a decisão correta que será muito importante e poderá mudar sua vida. A intuição deve ser usada sempre, já que em nosso dia a dia estamos constantemente escolhendo e exercendo nosso poder de decisão.
Usar a intuição é escutar a voz da sua consciência (seu eu interior), e quando assim o faz, recebe a mensagem da consciência universal. Quando pergunta a si mesmo o que fazer e porque, está na verdade ativando o centro da fonte criadora que o gerou, a mensagem vai a seu centro e retorna com a resposta correta, aí cabe a você redecifrá-la e compreendê-la com exatidão.
É comum, não obedecermos nossa consciência e nossa intuição e agirmos na maioria das vezes com a razão. Tudo bem não tem problema, não é proibido agir racionalmente, muitas vezes devemos usá-la. O que é necessário entender é que a intuição é nossa bússola, ela nos dará a direção, o norte a seguir e mesmo para sermos racionais em determinada situação. Não vamos usar a intuição a todo instante, por exemplo, se devemos sair para tomar um cafezinho, ou escolher um prato no restaurante ou uma roupa. Devemos sim usar a intuição quando percebemos que naquele momento crítico, colocamos em jogo a nossa emoção e nossos sentimentos, ou de outros, numa tomada de decisão onde estará modificando a vida de pessoas, funcionários, família, etc, ou numa escolha de carreira, de um curso, na escolha de uma viagem, na compra ou aluguel de um imóvel, de um bem, de um carro que seja importante para você.
Numa reunião de negócios, pode usar a intuição para mapear as vibrações do local e das pessoas naquele momento e se reposicionar com autoridade ou então ficar tranquilo e relaxar. Enfim, intuir é sentir e sentir é perceber e pressentir.
Exercício para identificar em que padrão frequencial você se encontra:
Preste atenção no que está dando maior importância em sua vida. Em que pensa a maior parte do tempo no seu dia a dia? Faça a si mesmo as seguintes perguntas e descobrirá em qual sintonia está:


Vive mais sobre o prisma do medo ou do amor?
Pensa mais na desesperança do que na prosperidade?
Vive a maior parte do tempo triste ou alegre?
Sente-se constantemente entusiasmado (a) ou desanimado (a)?
Sente-se constantemente rejeitado (a) ou benquisto (a)?
Está amando alguém ou odiando alguém?
Sente-se amparado (a) ou desamparado (a)?
Prefere esperar que as oportunidades venham até você ou prefere ir em busca delas?
Sente-se sufocado (a) pelo trabalho ou vem trabalhando com prazer?
Está focando um futuro de bem estar ou um futuro de dificuldades?
Sente-se harmonizado (a) ou em desarmonia?
Vive pensando no caos ou na paz mundial?
Está pensando na falta de dinheiro ou na abundância financeira para seu futuro? 
Acredita num futuro melhor para você e o mundo ou acredita no fim dos tempos?
As pessoas bem sucedidas lhe incomodam?
Quando se olha no espelho, gosta da imagem que vê?
Pensa constantemente “eu consigo” ou pensa constantemente “eu não consigo”?


Esse exercício tem como objetivo lhe provocar. Trazer a tona suas virtudes e seus defeitos. Muitas vezes devido a padrões estabelecidos sequer paramos para pensar nessas pequenas coisas, tão importantes em nossas vidas. Se alguma resposta lhe incomodou então se prepare para agir. Mude, quebre seus próprios paradigmas. Se não lhe faz bem, modifique.