Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

12 de novembro de 2011

Dicas Livro A Era de Ouro


Dicas:
 -Viva em harmonia com o tempo, esqueça que o tempo é linear como nos ensinaram na escola ocidental. Passe a considerar o tempo como os maias consideravam, como algo cíclico, pois assim ele é, circular.  O passado, o presente e o futuro são interligados. Todas as suas vivências do passado lhe transformaram no que é hoje e, por conseguinte se refletirá em seu futuro.
-Aproveite o máximo do presente, pois é a única coisa que realmente existe. Viva o agora com a certeza de que o seu futuro já existe, mantenha o equilíbrio temporal em seu dia-a-dia, evitando assim que a ansiedade se instale em sua mente ocasionando distúrbios emocionais e corporais.
-Respeite o seu tempo, programe-o de uma forma agradável, ordenando o seu dia para que o stress não tome conta de sua vida. Intercale trabalho e lazer para que seus dias sejam mais prazerosos. Pare de acreditar que tudo é urgente. Afinal o que é realmente urgente? O que vale realmente a pena?
-Preocupe-se apenas com o necessário, dê tempo ao tempo, tudo tem a hora certa para acontecer. Deixe que o Universo faça a sua parte. Deixe o Universo trabalhar um pouco por você. Lembre-se, Ele não trabalha sob o prisma do esforço.
-Tenha fé, o que for para ser já é.
-Se seus desejos e intenções forem verdadeiros, seus pedidos serão atendidos, sempre. Jamais duvide quando os receberá.

- Está numa fase ruim de sua vida, tudo está dando errado? Está preocupado com seu futuro? Então prepare-se, pois isso é um sinal que a  fase boa está por chegar e uma grande alavancagem  está por experimentar. Nunca viverá em constante ascensão, como também nunca viverá em constante decadência. A vida é simplesmente cíclica e volátil. Consegue imaginar um oceano estático? Ou então em constante maré alta ou em constante maré baixa? O oceano precisa desse movimento para se manter vivo, são exatamente essas oscilações que temos de enfrentar, são elas  que nos movimentam.
-Desapegue-se do passado, o passado não se pode mudar, mas o futuro sim. Então viva o presente eterno que é a única coisa que realmente existe.
-Seus dias não estão contados, o seu destino é você quem faz e constrói a cada escolha, a cada decisão. Se estivéssemos mesmo à deriva de um destino pré definido, então não teríamos mais razão para viver e agir. Se assim fosse sobrar-nos-ia apenas o vago sentimento do esperar. O destino não existe e sim um propósito a seguir.
-Pessoas felizes vivem um ritmo mais ameno. Elas têm mais tempo em suas vidas, vivem o presente, pois sabem que esse momento é muito precioso. Essa felicidade está à disposição de todos. O stress é um estado ignorante, que nos faz acreditar que tudo é um caso de emergência.
-O tempo não é linear, nada é linear, tudo é cíclico. Por que o tempo então teria de ser retilíneo? Por isso não se preocupe tanto, tudo passa, tanto os momentos bons passam como todos os momentos ruins também. Tudo está em movimento. Tudo passa. “ A dor passa, mas a beleza permanece.”
-Comece a prestar a atenção nos verbos que costuma conjugar, eles também mostram o padrão temporal em que está vibrando. Pare de dizer frases no pretérito imperfeito, pois além de ser pretérito (passado) ainda por cima é imperfeito por natureza. Frases como: Se eu tivesse tido mais oportunidades na minha vida hoje eu seria outra pessoa! Se eu tivesse guardado aquele dinheiro que ganhei...! Se eu tivesse capacidade..! Se eu tivesse estudado..! Esses tipos de argumentação nos leva a um passado realmente imperfeito, pois tudo o que já passou, já passou e não volta mais. Se continuar focando sua vida dessa maneira, estará se alimentando de auto culpa constantemente. Tem que reagir e agir no presente. Opte por dizer: “Não tive capacidade naquele momento, mas agora estou mais forte e vou conseguir”, “Perdi aquela grande oportunidade, mas outras virão agora estou muito mais atento e preparado.”, “Não tive condições de guardar aquele dinheiro, mas a vida continua e a partir de hoje nada me faltará, o dinheiro trabalhará para mim e não mais trabalharei para ele”.
Pode também erroneamente utilizar constantemente frases como:
Eu queria muito ter uma oportunidade na vida”, ou “ Eu queria ter feito aquele negócio...”,Eu gostaria de ter estudado mais...”, “ Eu deveria ter perdoado aquela pessoa quando tive oportunidade”. Essas são frases que o (a) levam sempre ao passado imperfeito. O presente é perfeito e nele deve focar para construir o futuro. Se deseja algo, então diga: “ Eu quero” e não “ Eu queria”. Se não fez algo que deveria ter feito, não se arrependa, aceite e continue em frente, se ainda acredita que pode fazer, faça e se não for mais possível fazer, aceite a condição e continue a vida, não foque no que não se pode mudar. Tente sempre se colocar como ser atuante e vivo dentro do presente. Diga sempre: “Eu quero”, “Eu Sou”, “ Eu Posso”, “Eu sou forte”, “ Eu estou bem hoje”, “ Eu me sinto saudável, nada pode me destruir”. “Eu estou vivo dentro do agora”. Esse modelo de pensamento lhe colocará em posição de soberania sobre si mesmo. Vai despertar o presente e sentirá vontade de aproveitá-lo o máximo que puder. Esqueça-se do passado e pare de olhar somente para o futuro. Se ficar olhando somente para o futuro ele certamente nunca chegará. Continuará rodando como se fosse um ratinho dentro da gaiolinha giratória, atrás de um pedaço de queijo que nunca consegue pegar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.