Reservas antecipadas do livro e contato com os autores email: leidaatracao@terra.com.br
Saiba mais sobre os autores Carlos Torres & Sueli Zanquim e suas obras.

Seus livros já venderam mais de 170.000 exemplares no Brasil e na Europa e mudaram a vida de milhares de pessoas. A venda no site oficial ou nas melhores redes de livrarias como Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, Bertrand, Amazon, Wooks, Chiado, Martins Fontes e outras.

11 de novembro de 2011

A Lei do Propósito


A Lei do Propósito

É dever sagrado do espírito humano pesquisar porque se encontra na Terra, ou por que motivo vive nesta Criação onde se encontra ligado por milhares de fios. Nenhum ser humano deve crer que sua existência é sem finalidade.  Entretanto, são apenas poucos os seres humanos que conseguem libertar-se a tal ponto da preguiça de seu espírito, para se ocupar sinceramente em pesquisar qual a sua finalidade na Terra.


Poderíamos chamar essa lei de Lei da Conexão ou Lei da Ligação. Seu propósito é o que reconecta com a criação e as forças divinas. Se quiser alcançar a plenitude nesta vida e harmonizar-se, a melhor forma é identificando seu propósito principal, sua missão nessa vida.
Não confunda propósito com destino, são duas coisas muito distintas. O destino não existe, o que existe é um propósito pessoal, a lenda pessoal de cada um é uma escolha que você mesmo fez, antes de reencarnar nesse plano físico. Ninguém o forçou a tomar essa decisão.
Sempre escolhemos tudo o que desejamos para nossas vidas, independente do estado em que estivermos, físico ou espiritual, sempre decidimos o caminho a seguir. Logicamente no estado espiritual estamos muito mais lúcidos do que quando estamos em estado físico por estarmos mais perto da Luz.
Por esse motivo essa é a terceira Lei, o terceiro degrau que se deve colocar na sua pirâmide individual, o terceiro passo. De nada adianta tentar descobrir seu propósito de vida, sua missão, sua meta maior para esta vida se não conseguiu ainda exercer as duas Leis anteriores. Se não se aceitar, não conseguirá caminhar adiante, se não estiver grato pela sua condição atual, nunca será autêntico o suficiente para criar desejos e intenções reais. E se não tiver a compreensão de sua circunstância não conseguirá descobrir o seu propósito, a sua missão.
O terceiro passo é o que acionará todo o processo que vem a seguir. Novamente dizemos, não confunda o propósito de vida como um fardo a carregar, um peso ou uma cruz. O propósito de vida não lhe traz sofrimento, traz libertação, soberania, plenitude e confiança.
Quando falamos de propósito, falamos de reconexão. No início do livro comentamos sobre a palavra religião (religare) ou religação. Cada pessoa tem a sua maneira de se religar com Deus. Essa religação se faz sempre que se encontra consigo mesmo e sente o entusiasmo e a inspiração. Quando se encontra nesse estado dizemos que encontrou o seu eixo de sinergia com o Universo, seu ponto de religação, seu propósito de vida.
Quando sei se estou conectado com meu eixo de sinergia com o Universo? Como saberei se estou no caminho certo?



Vamos imaginar a figura acima. A grande Luz, chamaremos de Energia Suprema, Fonte da Criação, Luz ou simplesmente Deus. De lá nós viemos e para lá retornaremos. Abaixo está uma pessoa, você, quando decidiu que era chegado o momento de se desprender dessa Luz que lhe originou e decidiu vir a este plano físico. Assim escolheu e assim o fez, por isso indiscutivelmente ainda possui um vínculo, continua mantendo o contato com essa Fonte Criadora, através de um fio, invisível, porém muito forte e indestrutível. Um fio que se estabelece pelas suas vibrações e emoções mais profundas. Você estará sempre ligado a essa grande Fonte, mesmo não acreditando que ela exista.
Pode sim estar mais próximo ou mais distante dela, mas nunca se desligará dela. Se assim fosse, tornar-se-ia um ser excluído no Universo e isso não seria possível, pois no Universo não existe a palavra exclusão.
Essa ligação é real e pode ser estreitada cada vez mais. Uma das formas que lhe conecta com maior intensidade a essa luz original é exatamente o seu propósito pessoal. Quando veio para esse mundo e assim decidiu, na verdade decretou para si mesmo (a) e perante muitos, que viria ao mundo físico cumprir algo muito maior, um aprendizado, com o objetivo de um crescimento, esse decreto agora é seu vínculo com a Grande Luz.
Se reencontrá-lo, então localizará um ponto essencial da criação, que todos buscam e desejam encontrar um dia, esse é o ponto onde os milagres se manifestam com perfeição. Nesse ponto, a vibração ressoa na mesma freqüência neutra em que a luz central universal vibra. A freqüência neutra do amor incondicional, a mais poderosa energia que alguém pode experimentar.
Quando encontra esse ponto, sente o entusiasmo batendo em seu coração, sente o amor e a inspiração presentes dentro de você. E quando se está nesse estado de espírito, está muito mais perto de você mesmo, está, portanto também muito mais próximo de Deus.
Como dissemos antes, o amor é a energia que tudo criou, cria e criará. Essa é a energia que constrói micro e macro universos. Essa energia é a mesma que criou e mantém planetas e galáxias em constante movimento como também é a mesma que sustenta nossos órgãos e todo nosso organismo em pleno funcionamento e também mantêm nossos elétrons e átomos em constante movimento dentro de nossas moléculas.
O ponto exato que nos referimos, pode ser visto na imagem anterior, no meio do fio que lhe liga a luz superior simboliza esse ponto de sinergia.
Mas como saberei se estou perto ou longe desse ponto?
A escala que pode ver na figura abaixo se chama Escala de Emoções ou Escala de Freqüências Padronizadas. A freqüência mais alta é a freqüência do amor e a mais baixa é a freqüência do medo. Quanto mais baixa for a freqüência emocional em que está vibrando, maior será a sua distância do seu centro de sinergia que lhe conecta com a força da Criação, quando mais alta for a freqüência emocional, mais perto estará do ponto de sinergia.



E
“A depressão nada mais é do que a incapacidade de não conseguir enxergar o futuro.“



A única forma de descobrir em que ponto está dentro da escala de emoções é sentindo. O ponto ideal é o amor, mas não entenda esse amor como amor entre homem x mulher ou filhos. Esse amor é o amor incondicional, que vibra sem qualquer condição imposta, sem medidas. É o amor natural, impossível de se expressar em palavras, pois esse é puro sentimento.
Isso não quer dizer, por exemplo, que identificar-se na escala no ponto especificado como Alegria que não estará num ponto bom e suficiente. Significa que está mais próximo de seus objetivos maiores e estará começando a sentir as melhorias em sua vida. A cada degrau que subir na escala das emoções sentirá melhoras consideráveis em todos os aspectos e segmentos de seu dia a dia. Quanto mais próximo estiver do seu centro ideal, mais próximo estará de si mesmo, mais feliz se sentirá, mais força de atração possuirá e a partir daí sua capacidade intuitiva também aumentará gradativamente.
Quando perceber a proximidade desse ponto perceberá que adentrará em uma região repleta de bem estar, perceberá entrando numa espiral ascendente extremamente forte de energia expansiva, entrará numa região de alta vibração de extrema intensidade.  Automaticamente todas as vibrações de igual intensidade de outras pessoas que estarão na mesma ressonância, na mesma freqüência vibracional que você, começarão a surgir em seu caminho, pela força de atração que se estabelece pelas semelhanças latentes.
Quando entra nesse estágio de ascensão tudo conspira a seu favor justamente pela vibração perfeita em que está vibrando.
Começa um ritmo acelerado de encontros, a chamada “mágica dos encontros” começa a se manifestar, inicia-se então a partir daí um processo de transformação entre pessoas que se ajudarão entre si formando uma corrente intencional muito forte.
Perceberá a partir daí, que todos os aspectos pessoais estão intrinsecamente ligados a esse ponto de sinergia; os relacionamentos, sua profissão, sua família, a riqueza, a prosperidade, todos esses aspectos estão extramente ligados e dependentes desse ponto imprescindível ponto de religação.
O sucesso e a verdadeira qualidade de vida também estão totalmente ligados a esse ponto. Não existe alguém no mundo que possa se dizer ser vencedor ou uma pessoa de sucesso, que não tenha encontrado esse ponto de sinergia individual. Isso não significa que uma pessoa de sucesso, que vence na vida sabe e conhece todos os segredos do universo. Muitas vezes essas pessoas sequer pensam nisso, mas possuem um poder intuitivo e uma percepção emocional muito forte.
Se quer então viver a plenitude e ser um (a) vencedor (a) em todos os campos de sua vida, comece por identificar seu propósito pessoal. Ele lhe levará ao encontro direto com o seu ponto de sinergia.
Não adianta por exemplo, querer ser um CEO (Chief Executive Officer – Presidente Diretor Empresarial) se veio a esse mundo com a missão de ser um (a) médico (a) cirurgião (ã). Ou vice e versa. Ou então querer ser um bancário (a) se veio a esse mundo para ser um grande terapeuta e ajudar as pessoas. Cada qual deve sentir e saber o que realmente é e o que veio fazer. Essa diferença cada um tem de descobrir sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vindo. obrigado pela sua participação.
Estaremos a disposição para tirar qualquer dúvida ou informação.